Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Fernando. em 28 de abril de 2013 às 23:08:25»
Esse post me lembrou um artigo sobre netiqueta que escrevi para a Barata Elétrica, em 95 ou 96...
avatar
Matraka em 09 de setembro de 2010 às 13:50:41»
Sou um deles
ALL em 14 de junho de 2010 às 15:13:02»
Bizarro.É verdade,tem pessoas que nos mandam recados nas redes sociais só pra frescarem com nossa cara,e atazanarem nossas vidas.
Larissa em 27 de fevereiro de 2010 às 20:34:46»
uma regra básica pro msn é:
ñ transforme suas mensagens em mensagens do antigo Egito (hieróglifos), ninguém é obrigado a fazer tradução de emoticons ou adicioná-los só pra saber o q vc escreveu ok! wink
avatar
Redação em 26 de fevereiro de 2010 às 15:27:45»
Erika, não há problema de usar o cabeçalho CC da forma acertada, ele foi criado para isso: para avisar a pessoa B que você enviou uma correspondência para A.

O problema é que o neófito envia email para o alfabeto inteiro no CC, divulgando o email de "todos para todos". Isso é muito chato.

Para quem não sabe: se você enviar emails para dez pessoas ao mesmo tempo usando o cabeçalho CCO, nenhum deles saberá que este email foi enviado aos outros nove, ou seja, o email aparecerá como encaminhado somente a ele.

Abraços.
Erika em 26 de fevereiro de 2010 às 11:56:43»
Não vejo problemas em copiar e-mails no CC. Há situações que exigem CC e situações que exigem CCO.
avatar
Samuk em 25 de fevereiro de 2010 às 15:12:15»
hum ...
avatar
therock em 25 de fevereiro de 2010 às 12:39:02»
bem quem tem educação na vida real com certeza será educado no mundo virtual também pelo menos é o que penso e sou
avatar
Silinha em 25 de fevereiro de 2010 às 09:15:20»
Acho que todo mundo já viu pelo menos uma vez esse negócio de netetiqueta, mas quem é irritante de verdade gosta de ser assim e não vai mudar por causa de conselhos. Enfim..

Adoroooo msn, mas claro, tem que saber com quem conversa, ficar botando um monte de emotions e abreviações estranhas me irrita muito... Gente que não tem paciência para esperar resposta também me irrita... Nomes indecifráveis daqueles que você tem que ver o e-mail para saber quem é... mas no msn tudo tem solução... bloq twisted
aline em 25 de fevereiro de 2010 às 08:17:20»
MSN: ficar entrando e saindo.. mudar o status a todo momento.. colocar frases sem sentido... afff
ORKUT: Aquela PO... de colheita feliz... baguio chato!!!! o pessoal saaabe que se eu não apareço na atualização jogando é pq eu não tenho nenhum interesse em jogar aquilo! (rolou um desabafo)
avatar
therock em 25 de fevereiro de 2010 às 06:31:13»
mas tambem nao to nem ai pra essa tal de netequete, metequeta, netequente, nequite, netiqueta, wilikit, Wilikat, lion, Tygra, Panthro, Cheetara, Snarf, ... Mumm-Ra, Escamoso, Abutre, Simiano, Chacal, Ratáro, Grune, Lunatack´s...
avatar
therock em 25 de fevereiro de 2010 às 03:02:22»
bem pra mim o mais irritante no msn sao os tal de winks aquilo sim enche o saco !
avatar
Michel Sanderson em 24 de fevereiro de 2010 às 22:36:51»
os emoticons em excesso no msn é um s@co...
Kiki em 24 de fevereiro de 2010 às 22:30:56»
ah, e é claro, esqueci dos imbecis que escrevem com caps lock.. e dos que deixam mensagem pra vc dizendo "entra logo!" quando vc está offline... e dos que ficam saindo e entrando toda hora para chamar a atenção...
Kiki em 24 de fevereiro de 2010 às 22:25:52»
putz, aposto q dava pra fazer um post inteiro só com o Messenger.. vou listar algumas coisas q eu detesto, mas q as pessoas sempre fazem:

- Não troque emoticons por palavras. ninguém consegue ler uma tela cheia de coisas coloridas pulsantes pulando na tela

- Não solicite webcam a uma pessoa logo depois do "oi"

- não chame a atenção. Tem coisa mais chata q vc estar digitando um texto no word e de repente a tela muda para a janela do messenger, tremendo e fazendo aquele barulho irritante?

-pior ainda é quem chama a atenção 10x seguidas.. isso não é coisa que se faça. o mesmo vale pros winks

- tb odeio as pessoas q deixam o nome colorido e com frufrus através do msn plus.. pessoas simples como eu, q nao tem essa ferramenta, fica vendo um monte de código e tem q descobrir quem é a pessoa

-tb nao sei pq as pessoas tem a mania chata de colocar frases no nick com indiretas para os outros... quanta infantilidade =P

-tb odeio nicks ilegíveis

.. tem mto mais coisas para serem ditas.. msn é um antro de pessoas sem nenhuma "netiqueta" xD
avatar
Angelik em 24 de fevereiro de 2010 às 20:49:48»
Na verdade o Mdig facilita e muito minha vida virtual.

Só uma passadinha diária por aqui e me delicio com imagens maravilhosas, notícias fresquinhas(ou antigas) e vídeos interessantes.

E ainda tem joguinhos bobos ou interesantes para passar o tempo.

E os "amigos" virtuais com comentários engraçados e inteligentes.

Pronto. dispenso redes sociais e pescaria na rede e poupo tempo.

Obrigada MDIG.
clap clap clap
avatar
Angelik em 24 de fevereiro de 2010 às 20:40:52»
Eu realmente queria saber como as pessoas encontram tempo para ter, ao mesmo tempo, twitter, msn, orkut internet celular, e-mail e vida real.

Eu não consigo.

Só não me livro do celular e da internet (e-mail só de vez em quando) o resto é dispensável.
Clides em 24 de fevereiro de 2010 às 20:34:19»
ixi..se ortográfica fosse crime ,provavelmente todos (até eu), pegaria prisão perpétua ....
Alvinha em 24 de fevereiro de 2010 às 20:29:20»
aff ma o pior é que esta certo
daniel-geek em 24 de fevereiro de 2010 às 20:19:56»
uma do msn: evite, até onde for impossivel, mandar winks.. aquelas animaçoezinhas idiotas que o msn nem trata de perguntar se vc quer mesmo abir aquele lix0
ah... quando teu amigo estiver ofline, não mande mensagens do tipo: entra logo,pô!
só o basico ;D
avatar
FireFox em 24 de fevereiro de 2010 às 20:07:13»
biggrin pois é biggrin cool eek twisted fool sem controle e usa cool biggrin muito emoticon lol
Padre Torque em 24 de fevereiro de 2010 às 19:52:30»
Interessante...
Eu fiz uma carta, para todas as pessoas que ficam me mandando e-mails e correntes:
Depois que a mando, me livro de muuuuuitos e-mails chatos...
(E amigos mais ainda...)
smile
Segue:

"Gente...
Vocês realmente não tem mais nada pra fazer ?
Ficam passando lendas urbanas, correntes, pedidos e
todo tipo de porcaria, causando tráfego de rede,
lotando caixas postais e fazendo a gente perder um
tempo desgraçado verificando e-mails mais desgraçados
ainda !!!

Só pra reforçar:

Eu NÃO quero ajudar aquela menininha que está morrendo
de câncer e precisa de 3.456.345 e-mails pra se salvar !
Ela que se foda e vá reclamar a Deus, quando morrer !

Eu NÃO estou preocupado com o desmatamento da Amazônia !
Tomara que botem tudo pro chão logo, pra pararem de enviar
e-mails caça-níqueis !

Eu NÃO quero re-re-re-re-re-enviar e-mails de pessoas
desaparecidas !
Não mandei irem muito longe !

Eu NÃO vou re-enviar e-mails com apresentações do Power
Point, EXTREMAMENTE AMADORAS, com mensagens de Deus, do
cara infeliz, da mulher mal-amada, etc, etc, etc...
Vão aprender programação visual e neurolinguística pra
depois se meterem a mexer com fotinhos, musiquinhas e
frasezinhas idiotas.

Eu NÃO vou deixar de ir a uma Danceteria, com medo de
perder os rins, o fígado, o coração, os pulmões, os
olhos, etc.
Cuidado ! Se eu achar vocês lá, EU É QUE VOU arrancar
estes órgãos podres de vocês !!

Eu vou tomar Coca-Cola, mesmo que 300 pessoas tenham
caído no tanque de Coca, na fábrica e se decomposto.

Eu NÃO vou fugir de gente bem vestida, oferecendo qualquer
coisa, pra depois me roubar, me pelar, me estuprar, etc.
O nariz é meu e eu METO ELE ONDE EU QUISER !!!
Tá entendido ?
Obrigado !

PADRE TORQUE"
avatar
Brasileiro Sertanejo em 24 de fevereiro de 2010 às 18:49:00»
Faz tempos que saí do Orkut e do MSN porém, odiava os tais emotions.
É um saco quando usado em demasia e tem gente que não se toca e abusa.
avatar
Deeh em 24 de fevereiro de 2010 às 18:18:35»
Também não uso o messenger com frequencia, mas geralmente quando o faço fico com o status invisivel, pois muitas pessoas não sabem o significado de Ocupado ou ausente.

A tela cheia de emoticos é um tédio também... Sem falar no excesso de miguxês e dialeto particular de determinado grupo.

Enfim, vamos sobrevivendo a isso.
Soranço em 24 de fevereiro de 2010 às 17:56:45»
Na minha opinião faltou uma básica, que se aplica a todo texto escrito. Jamais, em hipótese alguma, nunca, não importa quanta ênfase você queria dar, escreva um texto todo com Caps Lock, é um saco de ler e parece que a pessoa tá gritando!
Felipe Almeida em 24 de fevereiro de 2010 às 17:48:36»
Emoticons
O pior do msn pra mim são os malditos emoticons que substituem as palavras. Tem gente que quando escreve, o texto vem em imagem, e pra decifrar é necessário da um clique direito em cada emoticon e ver as informações pra saber quem palavra foi substituida por aquele maldito desenho colorido animado piscante.

Winks
Winks tb são chatos. Felizmente ha a opção de desabilitar a autoreprodução dos mesmos.

Buzinar
Pedir atenção com frequência tb é muito chato. Tem um amigo que se eu não responder a mensagem logo, la vai ele buzinar.

Chamar atenção
Quem já não teve a tela do computador invadido pela janelinha de alerta do msn que sobre no cantinho da tela, só que da mesma pessoa simultaneamente. Algumas pessoas que estão afim de 'dar alguma coisa' ficam entrando e saindo do msn pra fazer esse efeito nos contatos.

Ausente é ausente.
Defino meu status como ausente. Quando volto, tem um elemento falando comigo e reclamando pq eu não respondo...

Existem outros comportamentos insuportáveis de msn. Essas são as piores pra mim.
avatar
Confortably Numb em 24 de fevereiro de 2010 às 17:17:52»
hummm...

só não gosto no messenger, o excesso de abreviaturas, e outras palavras DESNECESSÁRIAS usados por algumas pessoas.

principalmente o tal do "naum" ... que tempo se ganha digitando isso?

não é não p*rra!! ma
Malinha em 24 de fevereiro de 2010 às 17:01:57»
Serei o Primeior?