Faça o seu comentário

:

:







Comentários

HORACIO CIUFI NETO em 06 de janeiro de 2019 às 22:53:59»
gostei, interessante esse post...nunca tinha visto o assunto desse ponto de vista...bacana!! entrei esperando uma coisa, e achei outra que gostei!!
eu posso compartilhar esse link?
Abraços!!!
Horácio
Maurício em 12 de fevereiro de 2014 às 22:01:01»
Super Man, Capitão América, Ciclope, Homem Aranha, Senhor Fantástico e outros que possuem a mascara de "bonzinhos" é que são mau exemplo para a sociedade, pois além de transmitirem negatividade e inferioridade de personalidade por chorarem, entristecerem-se, e transmitirem uma imagem de coitadinhos, estes super-heróis representam a mentira de que o emocional vence o ceticismo e a razão, e que o instinto (tolo) é superior a inteligência, como em uma frase ininteligente e tola do Capitão América ao Tony Stark em "Os Vingadores", onde ele diz: "Você não é um homem que se sacrifica, que deita no arame farpado para outro poder passar", e Tony Stark responde inteligentemente: "Eu acho que cortaria o arame". (http://megafilmeshd.net/os-vingadores/)

O problema destes super heróis bonzinhos é que eles estimulam aqueles que procuram imitá-los a serem pessoas: pobres, sem recursos, dependentes da ajuda de outros que possuem recursos, e a serem pessoas salvam somente com presença de autosacrifício. São incapazes de atuar na superioridade.

Super Man me da nojo, ao ver todos aqueles poderes e uma burrice colossal de não conseguir bolar uma estratégia para vencer uma mera pedra verde de kriptonita. Que ridículo! Sempre derrotado (https://www.youtube.com/watch?v=i5ZiZoAooXE).
Leandro Miranda em 29 de novembro de 2010 às 08:31:04»
Acho que o público "nerd" se sente bem em ler sobre esses heróis com textosterona vazando pelos ouvidos, pq gostariam de poder fazer o mesmo, agora, influenciar positiva ou negativamente vai de cada um mesmo, qndo eu era mais novo discutiam sobre os efeitos dos games violentos, sempre joguei esses jogos e sou uma pessoa totalmente contra qualquer tipo de violência, quem não sabe discernir realidade e ficção, pode ler um livro do Monteiro Lobato e sair fazendo merda...
Roberto em 12 de novembro de 2010 às 16:55:42»
Acho que pode mudar a personalidade de crianças com pouca ou fraca personalidade.
Também passei a infância toda vendo o pica pau e,nem por isso,virei um patifezinho como o referido personagem.
Ramony Lima em 27 de setembro de 2010 às 15:31:32»
Srtª Sharon Lamb, quando criança eu não estudava direito, como quase todas as crianças (preguiça), e o "homem aranha" me ajudou muito, eu aprendi a ler com gibis, e veja bem, Peter Parker é um nerd, e lógico, uma criança vai querem ser igual a seu "herói". Veja como um um super herói fictício pode ajudar, ou melhor! Veja o que aconteceu comigo. Eu quis ser igual a ele, um nerd, e hoje sou, eu passei de ano três vezes em um ano, e isso só porque eu me espelhei nele. Os heróis ajudam sim, a pessoa é que se espelha na forma violenta do herói.
Matraka em 06 de setembro de 2010 às 13:59:58»
Super-Homem é o meu exemplo...um dia desses vou pular da janela pra ver se os 'Super-Puns' dele serve
PVSAN em 27 de agosto de 2010 às 23:17:10»
Minha opinião é que nesse caso o lado filosófico ou de justiça está um pouco melhor escondido em um personagem "humano" que erra, tem defeitos, pode ficar desesperado e num ter esperanças...Muito diferente de muitos outros que simplesmente creem que sempre se darão bem e que não demonstram defeitos que ja num sejam pre definidos ou biológicos ou seja defeitos tarjados. Qualquer tipo de história até mesmo as mais hipócritas levam um pouco de moral ou até ante moral que serve pra mostrar o que não se deve fazer. sha
Renato Trimegisto em 22 de agosto de 2010 às 19:52:24»
Mas quanto LIXO essa mulher escreveu hein?
em 20 de agosto de 2010 às 17:42:03»
Hatasil

Errou feio! E ainda por cima é cego!
Mas leia la na principal sobre divergencias!
Fortes amplexos ( compre um dicionario )
Bom fim de semana!
Hatasil em 20 de agosto de 2010 às 17:15:04»
Tyr:

Estou repetindo porque me enganei e me referi ao Ictus indevidamente.

Você deve ser pastor ou padre.
Entretanto deveria ser político.
Você fala ( no caso, escreve) muito mas não diz nada.

(Coisa também muito comum entre os religiosos.)
FelixZ em 19 de agosto de 2010 às 17:50:07»
Na minha mente, tenho a certeza que "Jesus" o profeta não salvou a humanidade de coisa alguma,pois a humanidade não ia acabar de um geito ou de outro êh claro isso...Desde aqueles tempos o mundo tem evoluido mais pro lado ruim do q o bom,a igreja por varios milênios mandou ,sim mandou na humanidade como si fosse o poder supremo na Terra,fazendo uma lavagem cerebral em todos.
Mih em 18 de agosto de 2010 às 00:29:27»
Muda sim,eu as vezes acho que sou a Lara Croft!! lol
Tarado em 18 de agosto de 2010 às 00:27:24»
Tyr Mandou bem!
Tarado em 18 de agosto de 2010 às 00:25:05»
Acho que uma criança que nao pode ir assistir ao filme sozinha ou com amigos no cinema, não deve assistir porque não tem uma noção exata da realidade prática que nós vivemos, e o filme pode inserir uma falsa forma de viver na mente da criança.
Marii em 17 de agosto de 2010 às 23:57:23»
Aee Tyr disse tudo! clap
Luiz Felipe em 17 de agosto de 2010 às 23:21:50»
Os herois bonzinhos são um saco. eles são muito infantis, demoram a agir, parecem bebes. tem medo do que são capaz e não age até serem empurrados por seus parceiros (que geralmente é uma mulher). são cachorrinhos praticamente.
Prefiro muito mais os anti-herois. ou o homem aranha, que é o verdadeiro heroi (o dos quadrinhos, não o emo do filme).
Jesus foi outro heroi criado, deram poderes magicos para ele durante a reforma, acho que foi o Gregorio.
Ele era apenas um homem sábio e brilhante igual qualquer outro, sem poderes de best seller.
Mais uma coisa, se as crianças não forem tendo contato com a realidade cruel e dura desde pequenos elas se tornam frouxas e emos. eu lembro quando era pequeno assistia normalmente filmes violentos e jogava GTA 1968, DOOM2 e QUAKE depois, nem por isso me tornei um serial killer.
PVSAN em 17 de agosto de 2010 às 21:57:49»
depois deixo um comentário melhor...como fã de gibis,animes e afins...tenho coisas pró e contra... mrgreen
Hatasil em 17 de agosto de 2010 às 21:28:05»
Ictus:
Você deve ser pastor ou padre.
Entretanto deveria ser político.
Você fala ( no caso, escreve) muito mas não diz nada.
em 17 de agosto de 2010 às 13:13:36»
Hatasil »

O Peixe® sabe se defender, não é por ele que escrevo!
Ele não esta empurrando nada a ninguem! E veja Jesus como um filósofo brilhante e não como Cristo que em aramaico quer dizer 'Salvador'. Ele nunca disse que veio salvar 'esse' mundo. Ele veio ensinar que existe mais do que isso que vemos! Se aqui existem dificuldades nós que tratemos delas. Ou voce chama seu vizinho pra limpar sua casa ? Deixe de ver a aura divina e veja o lado filosófico! Existe uma promessa! Não uma dívida!
Pense nisso!
Hatasil em 17 de agosto de 2010 às 12:51:26»
Ictus, por favor, pare de tentar empurrar-nos sua religiosidade.
Jesus, se foi herói, foi um herói burro, um D. Quixote.
Se ele era o cara, ou o filho da cara, porque morrer daquela forma que nos contam (dizem que quem morreu foi o irmão dele. Ele espertamente tirou o time de campo e fugiu - foi parar no Japão)?
Morreu para nos salvar ?
Salvou-nos ? Estamos então salvos ? Salvos de que ou de quem ?
Será que intrigas internacionais, guerras, fome e sede é a salvação ?
ICTUS em 17 de agosto de 2010 às 07:28:42»
herói só existe um.... tão herói que deu a própria vida para salvar a humanidade...
Jesus Cristo.....o herói perfeito, que só dá bons exemplos.
pensador em 17 de agosto de 2010 às 01:01:13»
e des de quando ser egoista é errado?.
é impressionante como as pessoas gostam de impor seus valores morais ,como verdade absoluta.
Marii em 16 de agosto de 2010 às 23:32:04»
Isso é muito relativo e depende da educação da criança!
Acho que poucas são realmente influenciadas por isso, mas sempre tem aquela que é exceção à regra.
Sabendo disso, acredito que os pais devem ficar mais atentos nas atitudes de seus filhos.
the maxx em 16 de agosto de 2010 às 23:25:16»
deveriam se preocupar mais com essas bandinhas coloridas do momento do que com desenhos animados! o.O afinal quem gosta desses caras são as crianças
Kevin S. em 16 de agosto de 2010 às 22:59:23»
Depois não sabem porque tem tanta criancinha gay no mundo, ao invés de mostrar pica-pau o Tom & Jerry para as crianças, os pais mostram aquelas porcarias que passam no Discovery Kids ( não sei o nome dos desenhos, só sei que alguns passam nesse canal ).
Michel Sanderson em 16 de agosto de 2010 às 21:42:00»
Acredito que hj esses herois não influenciam tanto as crianças, talvez eu esteja errado...mas eu vejo que essas historias em quadrinho de hj não são tão direcionadas ao publico infantil e sim um publico mais adulto, bom nofilme homem de ferro por exemplo a classificação não é para criança...Mas msm as animações como Sherek por exemplo e outros mais tem termos e piadas que muitas crianças não entendem, que na verdade não são pra crianças entenderem, são termos direcionados ao público adulto e cada vez mais esses filmes animações ou de heróis em quadrinhos tem atraído esse público.
Hatasil em 16 de agosto de 2010 às 21:25:59»
Herói de verdade é o trabalhador brasileiro:
É explorado pelo patrão ( ganha pouco e trabalha muito) e pelos governos ( impostos ) e ainda ri da sua desgraça.
E ainda dizem que ele vai votar na Dilma com a cara simpáticadela (cafonia inevitável ).
Daniel Rand em 16 de agosto de 2010 às 21:03:55»
"Heroi é o Homem-Aranha, mesmo cheio de erros, mas o Tony Stark é um anti-heroi, ele usa sua armadura só porque esta intediado de sair com mulheres lindas, torrar milhões, carros tunados, os atos heroicos são apenas concequências..."

Esse tipo de opinião superficial que leva a pesquisas como esta a existirem. Homem de Ferro é um dos maiores e mais humanos hérois que já passaram nos quadrinhos, mas ninguém se dá ao trabalho de ler antes de falar, assiste o filme e acha que já saca tudo.

No mais existe uma pesquisa real, científica, feita por um cara numa universidade do Texas, que comprovou que jovens que jogam jogos violentos tem maior resistência a frustração e ao stress que os outros, logo são menos sujeitos a atos violentos. Isso é só pra mostrar o quão ignorantes as pessoas podem ser...
Confortably Numb em 16 de agosto de 2010 às 20:35:35»
É como o papo dos games...
só alguem muito sem cabeça pra sair por aí achando que é o Tony Stark...
não assisti os filmes do homen de ferro, mas no caso do Batman, por exemplo, sempre achei idiotas as cenas dele esbanjando dinheiro, na maioria das vezes com mulheres... não acho que tenha a ver com o contexto.
mas gosto do fiome em si.... sei lá
Marcos-VOM em 16 de agosto de 2010 às 20:00:12»
Heroi é o Homem-Aranha, mesmo cheio de erros, mas o Tony Stark é um anti-heroi, ele usa sua armadura só porque esta intediado de sair com mulheres lindas, torrar milhões, carros tunados, os atos heroicos são apenas concequências...
therock em 16 de agosto de 2010 às 19:52:06»
Ai ai cada coisa eu não acredito que possa mudar a personalidade de uma criança se eles colocassem então a verdadeira historia de tony stark nos filmes então por que nos quadrinhos tony é um playboy alcoólatra. Essa psicóloga tem problemas não teve infância
G Luchi em 16 de agosto de 2010 às 19:21:33»
O capitão América era propaganda pró sonho americano, não acho que os quadrinhos tenham obrigação nenhuma de ensinar coisa qualquer, lê quem quer e os pais é quem deve apresentar outras formas de aprendizagem.
Daniel Rand em 16 de agosto de 2010 às 18:53:37»
Nunca tinha lido tanta bobagem saindo da boca de uma psicóloga só. Sou estudante de Psicologia e Colecionador de Quadrinhos e digo que esta mulher é uma completa ignorante disposta a qualquer coisa para conseguir atenção e fama.
DeanWinchester1 em 16 de agosto de 2010 às 17:06:40»
Tony Stark e o meu heroi lol nao e desses herois de merda que andam por ai de cuecas e a ''recrutar'' miudos. Tony Stark e um vadio e um jogador mas qual e o problema? E isso de ser sarcastico MUITO MENOS...
Danpcz em 16 de agosto de 2010 às 14:49:54»
Tenho pena dessa nova geração :/
Samuk em 16 de agosto de 2010 às 14:34:58»
biggrin
Cavaggioni em 16 de agosto de 2010 às 14:24:35»
Numa revista (Mundo Estranho ou Super Interessante uma delas) eu vi uma reportagem que abordava o seguinte assunto: Os games como GTA influenciam na vida do adolecente?. E a resposta dessa pergunta foi: Sim, mas se é que influencia apenas influencia apenas em 0,00001%. Ou seja: um resultado quase nulo.
AlanFcker em 16 de agosto de 2010 às 12:36:39»
Bem notado Balduk. Personagens de heróis classicos, perfeitos cavalheiros, simbolos de nobreza, justiça e aquela coisa toda. ñ tem como alguém se identificar com aquilo pois simplesmente ñ existe pessoas assim.
Isso é papo de Psicólogo tentando aparecer.
Kassio em 16 de agosto de 2010 às 12:33:14»
Moldar a mente das crianças???
Peraí. Se for assim, e realmente levarmos isso ao pé da letra, então não podemos sequer colocar as nossas crianças nas escolas. É de lá que vêm os maiores absurdos. Presta atenção na história do Brasil, o que contam pra meninada é pura balela, os coverdes monarcas que exploravam o nosso país são contados como heróis. A história é sempre contada pelo vencedor, e ninguém aprende (nas escolas) o que realmente pegava do lado dos derrotados. Se a inconfidencia mineira não fosse bem sucedida, tenho certeza que nas escolas contariam Tiradentes domo vilão e Joaquim Silvério dos Reis como herói. Mas como prevaleceu a inconfidência (ainda bem), os heróis são os que aprendemos na escola.
Se os heróis de ficção vão moldar as mentes das crianças e adolescentes, então acho melhor criar uma Matrix e prender a todos em casulos, e ensinar-lhes só o que julgarmos conveniente.
O que cabe a nós adultos é prestar atenção em que os nossos jovens e nossas crianças estão empreendendo seu tempo e mostrar o que realmente tem valor e o que é falso, banal, e malévolo.
Será que assistir ao Homem de Ferro é menos educativo do que assistir ao Big Brother???
balduk em 16 de agosto de 2010 às 12:12:44»
é curioso mas, o anti-herói sempre conquista mais, ele está nos filmes de far west, bem como em todos de aventura mais recente. Ele conquista mais que o certinho, seu carisma reside em ele ser humano, não que o certinho não seja, mas o antiherói demonstra sua real natureza, e por mais violento, sarcastico que seja, é capaz de fazer sacrificios por pessoas que nem conhece. Já os desenhos antigos nem se pode falar nada... as mensagens são terríveis, talvez o mundo esteja repleto de pessoas que tem suas mentes moldadas e programadas por eles, sem o saber.
Srtª Su em 16 de agosto de 2010 às 12:09:31»
Eu acredito que pode ser sim influenciados pelos seus personagens preferidos, mas cabe aos pais dizer o que é certo ou errado.

Lembro me quando era criança. Era fã da Mônica e queria ser igual a ela (risos).Queria ter o cabelo, o dente, o vestido vermelho e o meu sonho era ter um coelhinho de pelúcia azul p sair rodando e batendo nos meninos. Para minha sorte, e dos meus coleginhas, os meus pais ñ tinha dinheiro p compra o Sansão da Mônica pq era muito caro. E tbm minha mãe disse q ñ era legal sair batendo nos colegas pq depois ninguém ia querem brincar comigo. Então comecei a tirar essa idéia maluca da cabeça. biggrin
sad but true em 16 de agosto de 2010 às 11:57:50»
a midia esta sendo controlada pelos ILLUMINATIS, eles estao moldando a sociedade. Vejam os clipes da Lady Gaga, Beyonce, Madonna, Rihanna, Christina Aguilera, Britney Spears ... Pura putaria, indecencia, eles querem q acreditemos q isso é normal ... colocam isso em filmes, novelas, seriados e desenhos, princpalmente a Walt Disney , desenhos feitos p crianças, contendo inumeras mensagens subliminares, a branca de neve, quando um caçador vai ataca-la ela faz um gesto satanico com a mão e logo ele solta a faca e se ajoelha aos pes dela. No filme magico de Oz, ha varios simbolos satanicos . No desenho A Casa Monstro, a baba do TJ esta com uma camiseta escrito : Skull and Bones , nome da sociedade secreta dos illuminates, nos comerciais da Mtv , a muitos outros absurdos q a midia esta nos passando sublinarmente. Eles querem a Nova Ordem Mundial. Pesquisem sobre o assunto, nao e bricadeira, como o Scar mesmo canta no filme rei leao : " Se Preparem !!! "
ICTUS em 16 de agosto de 2010 às 11:40:43»
Admim, isso depende do quanto a criança idolatra o personagem.
Quando uma criança é "muito" fã de um personagem, ela chaga sonhar em ser como o tal.
O ideal seria que os pais fossem os super-heróis de seus filhos, dando-lhes bons exemplos.

É por essas e outras que só tenho um super-herói, e esse nunca me decepcionou.
Drator em 16 de agosto de 2010 às 11:36:42»
Eu concordo que os desenhos e filmes de super herois estajam mais violentos, creio que isso seja um reflexo da realidade, afinal, vemos coisas parecidas ou piores todos os dias na televisão em telejornais e novelas, para mim o errado não é mostra essas coisas ruins que as pessoas fazem afinal isso aparece todos os dias tanto na tv como no nosso proprio ambiente, o errado mesmo é não mostra essas coisas sendo combaditas e repreendidas como realmente deria ser.
LucasBritu em 16 de agosto de 2010 às 11:36:14»
Tudo depende da educação da criança. Se ela for bem educada pelos pais, não vai se deixar levar por influencias negativas.
wendelzao em 16 de agosto de 2010 às 11:10:34»
É bem provável já que todos os novos filmes de super-heróis são cada vez mais violentos e nos trailers vem uma voz do Cid Moreira dizendo por exemplo : "Homem de ferro" com um tom meio sombrio
Nana em 16 de agosto de 2010 às 10:58:45»
Bom depende da base, concordo com vc quando diz a respeito da educação que vem da familia. É importante ter um acompanhamento em tudo.
em 16 de agosto de 2010 às 10:50:42»
Depois que li em uma edição que o Wolverine decapitou um cara, eu não tenho duvidas! Tenho certeza mesmo!