Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (63 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

alfa e omega em 11 de março de 2011 às 21:27:17»
deus é a causa primeira de todas as coisas:
outra coisa: nao existe mais o fim do mundo! estavamos em provas e espiaçoes, agora estamos no mundo de regeneraçao!
alfa e omega em 11 de março de 2011 às 21:14:52»
ouçam aqueles que tem ouvido para ouvir
e queles que olhos para verem
feliz é aquele que acredita sem ver! !
abner em 07 de fevereiro de 2011 às 12:26:32»
"Ora a fé é a certeza das coisas que se esperam a convicção de fatos que não se vêem" só isso resume o que eu iria falar
Pois einsten, quanto mais estudava a física mais acreditava na existência de um ser superior. todas essas idéias que vcs comentam
é fruto de muita dúvida e escolha
Cientista renomado na europa, Adauto loreno explica o "porquê"
da fé da vida, e além disso, consegue discutir e relacionar a fé com a ciência( coisa que o grande e opulento charlies darwin naõ conseguiu e nem demonstrou afinidade com o tema)
Thor em 12 de novembro de 2010 às 09:06:14»
O ceticismo não é muito aceito pela sociedade por que ele na maioria das vezes desrespeita as outras religiões.
Olho por olho dente por dente.
e no final todo mundo fica banguela e cego.
Luiz Felipe em 12 de setembro de 2010 às 16:49:43»
Ou então esse universo não passa de uma simulação e nunca seremos complexos o suficiente para saber o que há fora da "caixa".
Astronauta em 11 de setembro de 2010 às 23:58:43»
Acredito que não exista forma alguma de ser superior, entidade ou qualquer outra coisa que tenha criado o universo ou a vida.

Esse universo que enxergamos, ouvimos e cheiramos é só uma parcela distorcida da realidade. Processado por uma mente que tende a abusar do Ctrl+C e Ctrl+V para evoluir aproveitando o conhecimento dos nossos antepassados. Essa combinação dificulta, e muito, a compreensão de que o Tempo não tem começo nem fim e o Espaço também.

Se nosso planeta não existisse, nada seria mudado. Somos só um grão de poeira com uma baita miopia e um ego enorme.
BigJapa em 11 de setembro de 2010 às 21:23:53»
Amigos, ataques à opinião alheia é, por deveras, bobagem. Fruto de orgulho ferido, que reflete a falta de compreensão de tal indivíduo. Já o tinha dito.

Ateus, Céticos, Crentes, Descrentes, pouco importa. Cada um tem sua verdade. A que melhor se aplica a si mesmo e ponto final.

Teorias, provas, crendices, esses debates ocorrem a séculos e são intermináveis e, por mexer com crenças pessoais, terminam desbancando para o lado quase pessoal.

Quando falo em Força ou Ser ou Entidade Suprema apenas me refiro a algo que pode ser o causador disso tudo. Desses sublimes movimentos estelares, circulares, quase milimétricos, etc, etc. E mesmo tendo aqueles que acreditem ou não acreditem, pouco importa, está lá.

Nunca me referi a essa força como sendo um ser barbudo, velho e de túnica branca. Isso é tolice, coisa pra criancinhas. Mais uma vez aparece as crendices populescas. Refiro-me a algo que é causador de tudo, princípio básico de tudo o que existe.

Se são milagres, acredito que não. Mas que tem uma causa maior, com certeza sim. Estamos longe ainda de compreender isso por que nos falta algumas faculdades para interpretar melhor.

E, meus caros, nunca confundi moral com religião, como alguém aí citou. Não aceito o que essas religiões mequetrefes tentam a séculos me empurrar pelas guelas abaixo, com suas teorias absurdas e histórias da Carochinha.

Questiono, tento compreender, procuro provas, pesquiso e tento encontrar bases para essas questões. Simples.

Então, não mergulhem em águas profundas. Podem se afogar.
Piong em 11 de setembro de 2010 às 15:04:29»
@Manoel Assis:

É uma pena que não respeitem.
Eu falo com as pessoas quando elas questionam a minha forma de pensar e exponho minhas ideias. Ou quando elas usam de suas crenças para algo que considero imoral (como preconceito contra homossexuais).

Carl Sagan talvez gostaria que houvesse um ser superior para salvá-lo como muitas pessoas. Mas isso não faz disso verdade, certo?

Eu adoraria poder ter um paraíso e viver com a pessoa amada em paz e felicidade... mas o fato de eu querer e de isso machucar meus sentimentos não me impede de pensar como eu acho improvável que isso seja verdadeiro...

Como você se sente injustiçado , eu vou parar por aqui pois acho que você não quer ser convencido do contrário e não me pareceu nada ofensivo no seu comentário, portanto seria muito desnecessário da minha parte ficar impondo as minhas razões aqui.

smile Beijos
Piong em 11 de setembro de 2010 às 14:59:17»
Maria:

Não se prova a INEXISTÊNCIA de algo... se fosse assim, qualquer coisa poderia existir desde que alguém a imaginasse e você não pudesse provar que não existe.

Algo só existe a partir do momento em que teorias suficientemente plausíveis e passadas pelo método científico (teoria, hipótese, experiência...) existam a favor daquilo.

Além disso, você não prova que é inocente. Alguém deve provar que você é culpado.

O ônus da prova cabe a quem alega.

--- OUTRA:

Então quando você não sabe como funciona uma coisa você simplesmente chega e diz "Ah, foi Deus!"

Eu não tenho a resposta para tudo e nem a ciência. Porque a ciência é humilde o suficiente para só afirmar as coisas depois de conseguir pensa-las e repensa-las e chegar a alguma conclusão baseada na razão.

smile Antigamente, acreditavam que o Sol era ocorrência de um Deus que passeava numa bola de fogo. Todos tinham que acreditar nisso então pois não havia "provas do contrário" ou ninguém sabia do que se tratava?

NÃO!

O que as pessoas deviam era parar para pensar e entender que nem para tudo há respostas, ao menos por enquanto, mas não soluciona nada inventar misticismo para tentar responder.

Espero ter respondido sua pergunta...
Manoel Assis em 11 de setembro de 2010 às 13:13:06»
Acredito em Deus, mas acredito de forma racional, vivo em um mundo onde as pessoas não respeitam muito as minhas idéias, pois, alguns religiosos não aceitam que Deus possa ter criado o universo de uma maneira diferente daquela que eles imaginam que fora; já quanto aos academicos e intelectuais que conheço eles são tendenciosos a serem ateus, ou pelo menos dizer que existe um ser superior, que depende muito da imaginação deles. Eu gostaria de saber por que as pessoas não respeitam muito a minha opnião já que eu respeito as outras opniões?
P. S. eu tenho certeza que Carl Sagan antes de morrer de leucemia, estava dando o braço a torcer para o fato de existir um ser superior, pensem nisso!
Marya em 11 de setembro de 2010 às 12:34:48»
O Admin podia colocar este post no começo da página principal pois ainda tem gente comentando...
Uma perguntinha para os... céticos:

Como vocês podem provar a inexistência de Deus?
Disseram abaixo que milagres não são abordados pela ciência, pois não existe lógica...

Na verdade milagres não são abordados pela ciência simplesmente porque a ciência não consegue explicar os milagres...
Não está ao alcance da ciência explicá-los...
E quando a ciência não tem capacidade para explicar um milagre, resta-lhe meter o rabo entre as pernas e admitir que é fruto da vontade de um Ser superior...

rolleyes
Luiz Felipe em 11 de setembro de 2010 às 11:36:38»
BigJapa acredito que voce esta confundindo religião com moral. Eu sou ateu, mas o fato de não acreditar em deus não me torna um crapula inescrupuloso. Eu continuo tendo valores morais fortes, muito mais fortes do que o de muitos politicos que vão na missa de domingo, mas ainda sim roubam o dinheiro do contribuinte.
Não sei quando a religião se apoderou da moral, mas ela não deveria ser a fonte de moral e etica, sendo uma das areas mais sujas nesse quesito. acredito que esse é um dos fatores da sociedade ter tantos problemas.
Segundo, a ciencia não tem resposta para tudo, o objetivo dela é fazer as perguntas corretas para aprender, e não possuir respostas. quando mais respostas, mais perguntas são feitas. Sempre havera mais perguntas que respostas na ciencia. Se voce procura isso na Ciencia, começou procurando no lugar errado. Se voce acha quer a ciencia tem resposta para tudo, então voce não sabe o que é a ciencia, estude mais.
Terceiro, Ceticos não são metidos, porque os religiosos podem espalhar a fé deles aos quatro ventos e quandos nós fazemos isso com nossas idéias, somos taxados de falastrões. Apesar de demonstrar logicamente e sem nenhuma farsa nossas idéias. Acho que voce foi hipocrita.
Falastrão é uma pessoa que usa de "golpes baixos" para articular seus fatos, em vez de usar argumentos em uma discussão.
Esse seu ataque foi infantil, Tentar usar a logica para provar que deus existe. Voce precisa aprender mais filosofia antes.
Nenhum filosofo conseguiu provar ou não a existencia de deus usando logica. Não use a logica para isso.
Não é atoa que deus, milagres e essas coisas não são abordades pela ciencia, pois não existe logica, nem repetibilidade, nem qualquer forma de fazer experiencia, nem experiencias mentais que possa levar a qualquer tipo de conclusão. Se alguem diz que não acredita em deus, tambem é por fé, pois não existe qualquer argumento ou prova para isso. Eu digo, porque sou ateu, mas eu cheguei nessa conclusão, sem logica, foi pela minha fé, não tem argumento, Eu somente sinto que não há algo que tenha criado o universo, ele funciona por si.
E os céticos não afirmamam que deus não existe, so questionamos essa forma de pensar. Eu sou ateu, não acredito em ser superior ao universo, tambem não serei cego de dizer que tudo que existe já foi descoberto, que não existe o desconhecido, ou outros seres superiores a nós e não ao universo. Já que tudo que há esta contido e faz parte do universo.
Tambem acredito que a vida seja algo bem mais comum do que imaginamos, é mais uma faceta do universo, não é um produto de probabilidades, nem é um milagre. É algo que as leis do universo levam a existir e pronto. É apenas mais um fenomeno do universo, como as supernovas e as demais coisas do universo. Eu nem diria que a vida é importante assim. Seria uma forma de egocentrismo, e o ser humano é muito egocentrico por natureza. Ele se acha superior, quando não se acha superior, acha que a vida é superior a outros fenomenos do universo.
E por fim, não achamos que estamos acima de nada, somente pensamos diferente.
Voces "crentes" que se acham abaixo ou acima pois não podem aceitar que o outro pense diferente. Vivem pensando que existe certo e errado.
Não existe jeito certo de pensar.
Somos deuses em nossos pensamentos, é um unico lugar em que o ser humano é livre para fazer o que quiser. E eu não tenho medo do que eu penso.
Piong em 11 de setembro de 2010 às 10:59:57»
Aquilo que é teoricamente plausível é suficiente para mim...

BigJapa:

Então sua base para comprovar que Deus existe é o fato de o mundo ser complexo?

Ele não COMEÇOU complexo... aliás:

Um homem mágico acima dos céus que manda, desmanda e vê tudo e todos criou tudo que é tão complexo e incrível em 6 dias, o homem do barro e a mulher da costela para mim não é plausível.

Milhares de anos de evolução gradativa... não entendo como, para alguns, isso parece mais absurdo que a primeira opção.

Não vou mudar minha vida ou nada do que faço nem acreditar em algo que me pareça apenas falatória... no dia em que me mostrarem teorias plausíveis para que a entidade maravilhosa e maligna do cristianismo exista, eu ponderarei sobre isso.

neutral Até agora, pra mim, ele é só o rei do pique-esconde e quer a todo custo fingir que não existe.
BigJapa em 11 de setembro de 2010 às 10:00:58»
Amigos, ataques à opinião alheia é, por deveras, bobagem. Fruto de orgulho ferido, que reflete a falta de compreensão de tal indivíduo.

Vou desenhar para ficar mais claro para esses Céticos metidos e falastrões.

A crença ou fé, como queira denominar, no Ser Supremo é uma questão de LÓGICA: o universo é meticulosamente, matematicamente, fisicamente bem articulado, difícil de acreditar que seja uma simples obra do acaso, como esses Céticos de carteirinha gostam de bradar aos quatro ventos.

Não estou falando aqui em fé cega, pregada aos pobres e ineficientes seres humanos ao longo de sua histórias por outros tolos que são ainda mais cegos e ineficientes.

Mas estou falando de uma força que maneja, que faz com perfeição tudo que existe, e, principalmente o milagre da Vida.

Nenhuma matemática, física, química ou qualquer outra matéria que nos apresente pode explicar com exatidão o milagre da VIDA.

O homem, por exemplo, pode clonar, mas dá Vida, não.

Céticos ou descrentes, ou seja lá como eles se auto intitulam, sempre existiram e sempre existirão, faz parte daquela parcela da população que pensa que está, com suas teorias, "conhecimentos", matérias e tudo mais, acima do bem e do mal. E porque não dizer, acima da Força Suprema.

Pobres coitados.

Tenho dito.

Ah! Sobre et´s e assuntos correlacionados, que nosso amigo Bocão falou, devo acrescentar:

OBRIGADO POR VISITAR O BLOG DO BIGJAPA.
Entre, a casa é sua.
em 11 de setembro de 2010 às 06:44:15»
|| Graças a Deus consegui terminar de ler o coment abaixo!
\/
Boca Maldita em 11 de setembro de 2010 às 03:13:14»
Bigjapa você está bem confuso. Primeiro fala que os crentes tentam ser os donos da verdade absoluta e depois confessa que é um deles ao dizer que um ser supremo existe e ponto final. Se já não fosse o bastante termina com uma frase feita de retórica torta e infantil: Cada um tem as respostas dentro de si mesmos. Basta olhar para dentro. Não para fora.

A verdade está lá fora meu caro e enquanto você não tiver coragem e inteligência para questionar, teremos um povo hipócrita e limitado socialmente. Enquanto temermos um senhor de barba branca invisível como a única certeza do limite de certo e errado teremos esta sociedade podre que cada vez mais transpõe os próprios limites pelo medo que já não existe.

E como sempre, sua opinião sobre ceticismo é muito vaga e distante pois provavelmente você nem entende o alcance disso tudo.

Ser cético é como estudar matemática. Muitos sabem somar e dividir. De fato, a maioria sabe fazer isso. Mas muito poucos sabem resolver equações complexas. E ser cético para valer consiste em resolver estas equações, em saber com exatidão diferir o que é Verdade com maiúscula e verdade com minúscula, em entender quais são as exigências para falar sobre determinado assunto com propriedade e não somente da boca para fora.

Os aviões voam levando gente de lá pra cá pelo mundo, as vacinas funcionam salvando crianças que não tinham chance há algumas décadas atrás e estamos discutindo todos esses assuntos via Internet. Tudo isso só é possível porque algumas pessoas foram céticas e entenderam o conhecimento e a verdade como um processo cumulativo que facilmente podia contagiar as paixões humanas mais primitivas permitindo o desenvolvimento e o progresso.

Enquanto existirem professorinhas idiotas ensinando que o homem veio do macaco, meias verdades e mentiras inteiras; enquanto os pais basearem a educação dos filhos na superficialidade ideológica dos preceitos religiosos; teremos esta gente burra que anda por aí, sem coragem e vontade de perguntar por quê? E petulantes o bastante para insultarem àqueles que decidiram procurar pela verdade.
BigJapa em 10 de setembro de 2010 às 21:22:04»
Caros, os céticos duvidam de tudo por achar que nada está acima deles ou de suas compreensões. Se eles não entendem, então não existe. Os crentes acreditam piamente em algo, bradam aos quatro ventos sua fé e suas crenças e tentam, sempre que possível, serem os donos da verdade absoluta.
O fato é que Um ser supremo existe e ponto final. Se creio ou não nisso, pouco importa. Ele não deixará de existir ou de trabalhar por minha ou por sua causa. Somos insignificantes demais para ter tanta importância assim.
Querem provas? Olhem ao redor, a Terra pode ser esmagada a qualquer tempo por um meteoro ou outro fragmento, você pode morrer de infarto ou de qualquer mal a qualquer momento. Pode sair vivo de manhã e não voltar a noite, etc, etc, etc.
Mas, eu vos pergunto, onde está esse Ser Superior que tanto queremos provar a sua existência?
Ha! não viu ele não?
Não importa....ele está lá...em cada cantinho da sua vida...mesmo que você não acredite nele.
Simples. Pensem nisso.
Queriam respostas mais objetivas?
Cada um tem as respostas dentro de si mesmos. Basta olhar para dentro. Não para fora.
hurricane em 10 de setembro de 2010 às 15:08:32»
Nem vou perder tempo lendo os comentários, o primeiro, logo abaixo já bastou. rs
Pelo menos, todo cético que conheci até hoje, se acha absolutamente dono de uma verdade, que ele acredita fielmente, sem ter feito nenhuma experiência cientifica da mesma maneira que os criacionistas acreditam sem o fazer, isso pra mim é Fé disfarçada. Mas bem isso não é ponto.

Admin, muito bem escrito o texto, como sempre.
Mas, sinceramente, você acredita que uma pessoa evolucionista, não tem esse pensamento tanto pela fé da mesma maneira que um criacionista tambem o faz?

Realmente, pergunto isso, numa boa, por que da mesma maneira que uma pessoa tem uma determinada fé - e não estou aqui falando que a que eu tenho é certa, apenas acredito e a discursão não é essa - outras pessoas
não acreditam por simplesmente conhecerem pouco sobre algo, ou começarem a conhecer sobre determinadas ciências, em geral bem pouco sobre elas.
Particularmente, tenho uma opnião que as pessoas completamente céticas (como já fui um tempo) acreditam naquilo não por falta de fé, e sim por excesso de uma coisa que ele absolutamente não pode ou não consegue provar e como mostra a evolução da ciência a tanto tempos, não conseguirá.

Finalizando, se fosse tão simples assim derrubar a fé, acho que isso ja teria sido feito a muito tempo.
Agora uma questão social, não acredito que o caminho seja esse, pra mim os seres humanos somos imperfeitos de mais para conseguir conviver em sociedade e com meio ambiente sem ter alguma crença em algo supeior a ele. Tendo medo de Deus nós ja nos achamos Deuses donos da verdade, imagina se tivessemos certeza abosluta da inexistência dele.

até
Adolf em 10 de setembro de 2010 às 12:33:45»
Os céticos não se declaram certos e, muito menos, afirmam que os outros é que estão errados. Os céticos buscam o entendimento lógico e racional das coisas.

O errado é aceitar tudo de cabeça baixa e dizer que os que questionam é que estão enganados.
Moonwalker em 10 de setembro de 2010 às 11:17:29»
Haha, muito bons esses comentários... biggrin
Marya em 10 de setembro de 2010 às 11:07:38»
Os céticos são como a família dos monstros...
É uma família diferente que julga ser certa e o resto das famílias do mundo é que são erradas... quando na verdade é justamente o contrário...
Tenho fé de que os céticos, um dia, conhecerão a verdade... e a verdade os libertará... rolleyes
AlguemDoAlem em 10 de setembro de 2010 às 10:39:33»
só ler o nome do texto e sabia que ia ter mais comentário de que se o papa virasse travesti
Nana em 10 de setembro de 2010 às 07:53:39»
Tiago Inox (hehe) A Religião como Instituição faz-se necessária para alguns como moletas, para outros como mascara e para alguns como arma e em nenhuma das situações concordo.
Todas as religiões que tentei seguir me limitaram o acesso a Deus e ao desfrutar da vida que Ele me dá, portanto a mim serviram como desilusão.
em 10 de setembro de 2010 às 04:56:50»
the maxx.
Aristoteles faz menção a isso. Tudo que voce precisa esta em voce mesmo.
Mas nem por isso deixo de crer que exista 'Algo' superior nos aguardando no fim de tudo isso. Não é uma teoria ou palpite. É uma certeza. As religiões é que são inuteis no meu ponto de vista.
the maxx em 09 de setembro de 2010 às 23:20:44»
tudo isso na verdade ta atrás de uma unica ciência: todos somos deuses. nosso cérebro é nosso verdadeiro templo. mas isso é assunto complexo que não da pra ser discutido em comentários, só muitos e muitos livros conseguiriam fazer entender, como foi meu caso.
tentemos encontrar um equilíbrio: nem cético ao extremo nem se deixar enganar por algumas dessas fés irracionais. wink
Tiago nox em 09 de setembro de 2010 às 23:04:17»
Nana

é por isso, que eu não acho a religião um cancer e sim uma necessidade pra muita gente clap
Tiago nox em 09 de setembro de 2010 às 23:01:30»
gostei do texto, inclusive, corrijam-me se intendi errado, mas o texto não responde a pergunta inicial.

embora eu discorde de muita coisa escrita no blog como um todo(sou ateu e isso não me impede de discordar do luisão) não vejo como pode ser considerado busca por adeptos se você apenas cria reflexões e expõe ideias no seu proprio espaço, o texto nem é a favor da discução, o texto aparenta ter sido escrito por uma pessoa pensando consigo mesma, mas que resolveu botar oque pensa pra fora, as velas por exemplo passam a ideia de calma e do não confronto

ps.:poa galera fala do richard dawkins como se ele agredisse um catolico num bar, oque o cara faz é uma retorica agressiva, realmente não tem como fazer esse trabalho de outro modo wink
Atlas em 09 de setembro de 2010 às 21:40:00»
Qual o problema em ser ateu? Por acaso, é errado não acreditar em alguma divindade? Aliás, o que é uma divindade? Se houvesse uma resposta clara e precisa, uma definição, propriamente, não haveria 'n' religiões/crenças e agnósticos e ateus.
Adolf em 09 de setembro de 2010 às 21:37:13»
Olha, concordo com o post da Marii. Quem se manifesta contra alguma ideologia é porque se sente incomodado com ela. Sou agnóstico e cético, mas nem por isso saio por aí atuando como um militante, a exemplo de Richard Dawkins. A crença alheia não me incomoda e nem me afeta, até que alguém a direcione para mim.

Antes de encarar o mundo, encare pra valer a própria consciência. Garanto que é uma experiência e tanto.
LucasBritu em 09 de setembro de 2010 às 21:01:05»
Polêmica, polêmica!!
Marii em 09 de setembro de 2010 às 20:19:18»
Sinceramente não entendi o porque do "combater"!
Se existe fé irracional, o problema é da pessoa que deixou chegar a esse ponto, e mais cedo ou mais tarde, vai aprender que isso não leva a nada.
Eu tenho minha fé, porém é totalmente racional sob meu ponto de vista, mas tenho certeza de que um punhado de gente deve achar o contrário. E eu vou mudar por causa disso? Vou deixar de ser quem eu sou? Claro que não!
Deixem que cada um combatam em si aquilo que por ventura venha a não achar correto. Se preocupar com o comportamento alheio é perda de tempo e causa uma discussão desnecessária.
Atlas em 09 de setembro de 2010 às 19:35:51»
P/ os fanáticos religiosos que postaram:

Qual o problema de o Admin ser cético/ateu/agnóstico e expressar sua opinião em seu próprio blog? Por acaso, ele tá indo "bater na sua porta" para te converter à "crença" dele? O local aqui é de domínio público: lê quem quer. Se não gosta do que ele escreve, não leia os posts dele. É algo tão simples...
em 09 de setembro de 2010 às 19:26:22»
Um dia eu quis deixar de acreditar. E nesse mesmo dia tive provas de que existe algo alem! Sou cético ao extremo! Irrito. Bom... dispenso comentários. Mas, não é porque não seja tacito que não exista. Se não me engano, fisica quantica entrou em 'moda' faz apenas 50 anos. Até então.. 'nao haviam' possibilidades.
Alguem ja cogitou isso ?
Cdr em 09 de setembro de 2010 às 19:25:09»
É como eu sempre digo: a religião é um dos maiores cânceres da humanidade!
Evil em 09 de setembro de 2010 às 18:53:25»
Luiz Carlos: por que você não vai bundar com o Frederico ? lol twisted mrgreen
ninguem em 09 de setembro de 2010 às 18:43:42»
bom texto
Luiz Carlos em 09 de setembro de 2010 às 18:24:26»
Esse blog mais uma vez tentando angariar adeptos pra sua fantástica seita de céticos! por fim, tão agindo igual os fanáticos religiosos. (2)
Administrador, você é pior do que os religiosos fanáticos.
Evil em 09 de setembro de 2010 às 17:47:58»
Acontece que da mesma forma que existem pessoas que chegaram a pouco de fora, existem pessoas de tem fé de mais e outras que tem fé de menos... lol twisted mrgreen
LucasBritu em 09 de setembro de 2010 às 17:35:15»
Acredito muito na ciencia, mas ela ainda não tem todas as respostas... e quando a estes assuntos metafisicos de vida, morte, fim do mundo etc, tenho minhas opiniões, mas prefiro não discutir. Afinal, cada um tem sua opinião e pronto.
anaaaaa carolineeeeeeeeeeeeeee em 09 de setembro de 2010 às 17:18:50»
religião é uma coisa bem interessante, afinal, se você vive com ela você é mais um(me desculpe a palavra) otario que crê num cara que nasceu a 2010 anos atraz e abriu o mar
Mas se você não crê você é um revoltadinho que provavelmente tem depressão e que se acha mais inteligentes que os "otarios" que creem em deus(es)

Hoje, eu acho que a melhor coisa é não pensar sobre isso, deixar com que as coisas fluem, porque eu ja sofri demais sendo as ambas coisas...
Jou Camursa em 09 de setembro de 2010 às 17:02:58»
Esse blog mais uma vez tentando angariar adeptos pra sua fantástica seita de céticos! por fim, tão agindo igual os fanáticos religiosos.
Atlas em 09 de setembro de 2010 às 16:42:45»
Fé? Só em mim mesmo e é o que mais importa. Quem não tem confiança/fé em si mesmo, acaba dependendo da de terceiros.
Nana em 09 de setembro de 2010 às 16:24:40»
Concordo Guizul, a pior coisa hj em dia é achar que a unica religião que leva a Deus ou seja lá a Divindade que seguem é a única. Religião é limite... eu não sigo nenhuma.
Lucy em 09 de setembro de 2010 às 15:41:06»
com o calor ki esta aki, eu ja liguei o computador pensado ki a kualker momento ele podia explodir na minha cara, e por esta razao eu to indo desligar ele nunca se sabe rolleyes
Nana em 09 de setembro de 2010 às 15:37:37»
Claro concordo em partes! Realmente a alienação e fanatismo fazem o homem cometer atrocidades.
Mas o que defendo é ter fé em algo bom, que protege, encoraja, fortalece.
Assim que me sinto com relação a Deus e quando penso no bem que Ele me faz quero passar isso aos outros, nos pequenos gestos.
Moonwalker (sem logar) em 09 de setembro de 2010 às 15:29:27»
Eu acho isso bem relativo. Sob o foco da etimologia da palavra "pseudociência", muitos dos conceitos científicos aceitos como verdade atualmente cairiam por terra.
Enfim...
Cdr em 09 de setembro de 2010 às 15:20:44»
Não significa falta de inteligência, mas em certas pessoas a reduz consideravelmente!!!
.
Os humanos criaram Deus para que este lhes desse um poder que não tinham. [Assim como "filhos" de Deus somos melhores que as demais criaturas, temos o aval de Deus para fazer mos oq quisermos (ex: Idade Media e Inquisição), nada esta acima de nos exceto Deus , somo seus filhos, seus herdeiros] o que evidencia isso? o seguinte trecho conhecido por todos :"Deus fez o homem sua IMAGEM E SEMELHANÇA". É a auto titulação do homem como Deus.
Isso é um grande problema porque com base nisso o homem se acha a mais soberana das criaturas e com isso "tudo pode", a historia esta repleta de fatos que evidenciam isso: Inquisição, Cruzadas, 11 de setembro, etc...
Nana em 09 de setembro de 2010 às 15:02:22»
A presença de fé não significa a ausência de inteligencia... o prório texto diz...
Cdr em 09 de setembro de 2010 às 14:58:08»
Otimo texto...

.
Fui batizada e crismado, como manda a "Santa igreja Católica"!!! Acredito em uma so palavra que saia do Vaticano ou qualquer outra entidade ou pessoa religiosa?
NÃO!!!

.
Me exorcizei disso, declarei independência da minha mente, quando comecei usar ela!!!
Luiz Fernando Galiza em 09 de setembro de 2010 às 14:41:05»
Tô cansado de dizer: Just do it.....
Página 1 de 2 (63 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »