Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Luna em 26 de abril de 2011 às 10:30:55»
KaiserThel, não entendi seu comentário, eu não desprezo os trabalhos de Darwin. Sei que a genética é importantíssima para evidenciar aspectos da evolução, não são idéias antagônicas nem inimigas. E a genética não é de Mendel, é de todos que trabalharam em pesquisas fazendo ela chegar onde chegou.

Eu citei Mendel por seus trabalhos sobre hereditariedade sem conhecimentos sobre a genética de hoje e sem recursos. Embora, cedo ou tarde isso seria descoberto.

Acho interessante os trabalhos desses caras da ciência, com suas mentes curiosas para explicação e entendimento da vida e como ela funciona, mesmo com fiscos e erros, mesmo sem recursos, sem credito, sendo criticados pela sociedade e ate excomungados, não ficaram só no filosofar o quanto o céu e belo e as flores coloridas, tentaram algo.

Eu não falo muito de evolução porque sempre bate de frente com religião e causa essas fagulhas. E veja bem, nenhum criacionista pode negar os fenômenos que envolvem a hereditariedade, a existência dos genes, do DNA, as mutações, as adaptações... A genética não é uma teoria, a hereditariedade dos caracteres não é mais.
João Henrique em 26 de abril de 2011 às 09:31:02»
Desculpa pessoal, sempre visito o site e resolvi dar uma olhada nos comentários anteriores, e vi essa MER** que o Luiz Felipe falou.
Se vc não quer crer em Deus, de boa...
Se vc quer crer que todos saímos de um átomo de carbono, que de FO**...
É simplesmente ridículo vc pensar assim...
Evolução, CLARO!!!!
Agora, de um átomo é exagero!!!
Agora o mais espantoso deste comentário estúpido abaixo do Sr. Luiz Felipe é que ele disse ter um Q.I. tão elevado, ser tão conhecedor de teorias, e querer corrigir o pessoal:
"A Ciencia (C maiusculo, respeito por favor)..."
Agora reparem no final que a anta não sabe nem escrever:
"...Se voce for o proximo, então estude mais, estude todas as teorias. Fassa uma melhor."
AI MEU PAI DO CÉU...
O Q.I. do cara é 2186732136897 e me escreve "fassa"???
PELAMOR, ateh meu irmão de 8 anos sabe escrever isso...
Desculpa, nunca tinha comentado aqui no site, mas o pessoal é super comedido e nunca fez comentário tão IDIOTA E IMBECIL como esse que eu li...
Luiz Felipe em 05 de abril de 2011 às 22:26:20»
A Ciencia (C maiusculo, respeito por favor) não é detentora de todo conhecimento que possa existir (quem é, a religião e suas teologias furadas?).
A ciencia é baseada em falseamento, voce prova que aquilo não é verdade atraves de experiencias, e atraves da analise critica dos fatos, não distorcendo os fatos. e se faz experiencias para garantir que não há distorção nos fatos.
Evolução não é teoria, evolução é FATO, teoria é a Teoria das Especies de Darwin, explica um FATO, que é a evolução.
Inclusive comprovado geneticamente que as especies evoluem.
E não tem nada a ver com o surgimento da Vida, isso é outra teoria, existem varias, mais a melhor é Abiogenese, a vida, atraves da complexidade emergente (outra teoria), surge a partir da complexa iteração Quimica dos atomos que constituem um ser formado de carbono.
E o mais importante, a ciencia não inventa nada. Ela faz perguntas, e tenta responder.
Ela não inventou a energia eletrica, nem inventou a evolução. Ela somente tentou explicar os fenomenos observados.
A teoria de Darwin é a melhor inventada até hoje para explicar FATOS, o criacionismo não explica bosta nenhuma.
Voce não gosta da evolução, ok, tente explicar de outra forma.
Se é que voce tem 140 de QI, na escala em que Darwin tem 25 desvios padrões da média, eu tenho somente 2 ou 3 desvios padrões na escala de KI. é como se existissem menos de 10 pessoas vivas com tanta inteligencia, Tirando o Hawkins, sobram 9, Se voce for o proximo, então estude mais, estude todas as teorias.
Fassa uma melhor.

ps: sobre o trabalho de Darwin , é incrivel como a genetica comprovou muito do que ele supos que esta certo.
Ele observou os fatos, pensou e acertou sem ter a genetica, foi muito foda.
Nem se sabiam que existia DNA e genes naquela epoca.
Gabriela em 02 de abril de 2011 às 15:46:44»
Que bicho feio! lol
Mih em 01 de abril de 2011 às 11:53:03»
Não deixa de ser inseto e argh,to longe desses cabeçudos!!
mrgreen
Guará em 01 de abril de 2011 às 11:32:35»
Na verdade eu acho que esse tópico tem TUDO a ver com criação/evolução, então porque não se discutir isso?
A ciência não inventa estórias para provar aquilo que não sabe, que não tem fatos. Não, colhe dados, observa-os, estuda-os com base no que já é conhecido, e com embasamento concreto diz algo sobre uma coisa. Já a igreja e a criação não. Se não se consegue explicar um fato, então foi deus quem fez e isso não se discute. Eu discordo.
KaiserThel em 01 de abril de 2011 às 10:52:25»
Luna, se você fala com tanto fundamento na genética de Mendel, deveria ver mais fundamento em Darwin, já que a genética completa o trabalho de Darwin
dorminhoco em 01 de abril de 2011 às 08:55:16»
sobre criação e evolução,

eu acho que
Leilah em 31 de março de 2011 às 17:50:32»
Pra mim, nao é wvoluçao nem criaçao, sao os dois juntos, Deus criou o mundo e o mundo evoluiu com o tempo, o homem ficou mais inteligente, novas especies de animais foram sugindo, e vai continuar assim até o fim do mundo. é fato, alguem discorda??
Moonwalker em 31 de março de 2011 às 15:47:50»
Luna, à partir do momento que o post não fala sobre criação/evolução, e entro aqui e encontro comentários sobre o tema, passo a ter certeza de que não sou eu quem não sabe separar as coisas por aqui.
Meu comentário abaixo condena a exposição instigante das duas vertentes, ainda que não estejam muito fora de contexto e que seja bem claro qual vertente escolhi defender - e que acredito que fique claro também que não faço isso por aqui.
Marya em 31 de março de 2011 às 12:40:50»
Eu acho que essa formiga descende da tachinha
Luna em 31 de março de 2011 às 11:31:54»
Eu comento o que me der na telha, e não defendo a ciência, ela não é detentora da sabedoria, da verdade e de todas as respostas, desse quebra cabeça, mas ela tem sua grande importância. Mendel, fazendo experiências sem nenhum recurso, na base da observação, por ex, nunca imaginou que a genética chegaria onde chegou, que um dia poderíamos mapear genomas, como se pudéssemos decompor a vida.

Moonwalker, não sei porque vc tem sempre que repreender os comentaristas, não vi ninguém ofendendo, vc é moderador em um site de um ateu, se vc sabe separar isso, deveria estender isso aos comentários. A sua posição já esta mais do que clara aqui.
Aiga em 31 de março de 2011 às 11:01:12»
Quem sabe, rsrsrsrs...
Só acredito no que Deus faz, o resto pra mim é balela.
É um tanto quanto dificil pra mim hoje em dia engolir tudo que aprendi na escola, ou qualquer coisa que os cientistas falam.
Confiar nos homens pra mim é a mesma coisa de confiar no diabo e em promessa de politico.
em 31 de março de 2011 às 10:58:40»
Isso que é otimismo.
Moonwalker em 31 de março de 2011 às 10:53:42»
Aff, já começou, né?
Se a criação é um fato, então creio que essas formigas são uma grande mostra de que Deus dá sabedoria a toda a criação, mas alguns (entenda-se humanos) insistem em não usar.
Se a evolução é um fato, então creio que essas formigas já foram humanas. Foram evoluindo até se tornarem um ser capaz de se proteger em sociedade, ao invés de se agredir.
Quem sabe vocês aí consigam daqui uns, sei lá, milhões de anos?
Aiga em 31 de março de 2011 às 10:43:06»
E pior ainda, poderá passar 2 mil anos elas continuarão unidas, trabalhando em grupo.

Nós só pioramos, e a tendencia é piorar mais ainda.

Há 100 anos nós podiamos contar com nossos vizinhos, ir para rua conversar tranquilamente, hj tá tudo na grade e cada um por si!

Se formigas fossem desse jeito estariam extintas.
em 31 de março de 2011 às 10:20:44»
Aiga.
Disso pouco, mas disse tudo!
Aiga em 31 de março de 2011 às 10:17:56»
Só sei de uma coisa, elas trabalham juntas para sobreviverem.

Nos, (seres humanos) "nos matamos para sobreviver?"

Coisa mais rara é um grupo ajudar outro...
Biofa em 31 de março de 2011 às 10:16:05»
kbeçuda!
em 31 de março de 2011 às 10:13:42»
Evolução não é um mito. É um fato. E quanto a parte teórica do criacionismo acho que levaram muito ao pé da letra. Se bem que nos idos tempos em que nem sabíamos pra que serviam as idéias, criar uma história ilustrativa sobre como viemos parar aqui serviu bem. Hoje, não serve mais.
E aposto que esse espécie de formiga ai acima não tá nem ai pra isso.
Kennedy Leandro em 31 de março de 2011 às 09:28:08»
Essa é a formiga cabeção...
Luna em 31 de março de 2011 às 08:57:21»
Eu moro em um lugar bem matagal, aqui a gente pode ver ate macaquinhos. E tem muitos, muitos insetos mesmo, e as vezes, fico pensando se um daqueles bichinhos que aparecem por aqui, não é algo desconhecido, parte dessas mais ou menos 30 mil espécies de insetos que ainda não foram catalogados.

Existem milhares de espécies de formiga, tem muitas outras com características tão inusitadas quanto a "cabeça de prato". Recentemente descobriram uma tão estranha que os entomólogos a apelidaram de formiga alienígena. A gente vai continuar sendo surpreendido, é uma variedade que não acaba mais, e infelizmente tem uma grande quantidade de bichos que foram extintos e que nunca veremos.

Todas as espécies de vidas que existem hoje, e as que já passaram pela terra, essa imensa biodiversidade, não estavam, e não caberiam dentro da arca. Ninguém é obrigada a acreditar na teoria da evolução de Darwin, mas é impossível desprezar a biologia molecular e a genética, as mutações, a deriva genica, as recombinações, a especiação, os intercâmbios genéticos, a dinamica dos genomas, as adaptações e tudo mais que impulsiona e impulsionou o surgimento de novas vidas.
valfrido em 31 de março de 2011 às 08:50:08»
Se não fosse iGNORANTE seria cômico ver um criacionista dizendo que a evolução é um mito.
Guará em 31 de março de 2011 às 08:43:30»
só corrigindo
...já decidiram se VIVERÃO...
Nana em 31 de março de 2011 às 08:40:46»
Parece que ela levou uma panelada na cabeça!!!
Guará em 31 de março de 2011 às 08:40:31»
Claro, te compreendo LucianoBlues. Mas creio que o objetivo de Darwin não é provar ou desaprovar a teoria da criação, que nem teoria é. Mas sim entender o porque os animais são assim, os vegetais etc etc. Os fatos da evolução são mais bem delineados que os da criação. Não sou darwinista, nem ista nenhum e também não sou o dono da verdade absoluta. Só esboço aqui minha opinião que julgo ser a mais lógica.
Ah, as formigas são belíssimas, nunca as tinha visto. Fico embasbacado com a organização e aplicação das colônias formigais, rs. Elas já decidiram que viveram em grupo. Nós, humanos, ainda não decidimos se viveremos individualmente, tribalmente ou grupalmente.
LucianoBlues em 31 de março de 2011 às 08:22:50»
Guará, as criações de Deus ainda são magníficas.

A evolução, mitificada por Darwin, que não prova/desprova os fatos da criação, também é algo magnífico.
Leo Sllyver em 31 de março de 2011 às 08:00:38»
Pensou se elas tivessem o tamanho de um ser humano?
Guará em 30 de março de 2011 às 20:53:38»
Não criação de deus e sim evolução da natureza.
As formigas são insetos que, sobrevivem em grupo. Só a formiga é fraca e logo morre, em grupo é forte e podem perpertuar a espécie. Herança de mutações genéticas que deram certo. Não é invenção de deus e muito menos de Darwin.
Felagra em 30 de março de 2011 às 20:44:02»
A evolução das espécies é algo maravilho...
Marya em 30 de março de 2011 às 20:20:38»
E pensar que elas não possuem governo, não possuem viaturas, não possuem escolas nem líderes sindicais...
LukeSchimmel em 30 de março de 2011 às 20:07:42»
Ela me dá agonia :/
Muleke Travesso em 30 de março de 2011 às 19:50:26»
a criação de Deus é magnífica.
revolt4d4 em 30 de março de 2011 às 19:36:23»
Que esquisitas, nunca tinha ouvido falar.
Gabriel Tavares em 30 de março de 2011 às 19:23:40»
mdig ta paradão
Gabriel Tavares em 30 de março de 2011 às 19:23:21»
sha