Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (65 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

dimas em 20 de dezembro de 2015 às 13:31:48»
Direito é direito, se todos processacem as lojas por isso essa palhaçada acabava.Se os mercados e lojas me dessem 2 centavos por cada compra eu ficaria milionário. Propaganda enganosa é crime e o comércio é obrigado a ter troco ou arredondar para baixo. Se vc que está achando ruim ela processar o mercado,faz um favor,mas numero de minha conta a vc deposita 2 centavos na minha conta toda vez que for comprar alguma coisa kkkkkkkk.
David da Silva Santos em 14 de outubro de 2014 às 17:11:05»
A atitude da mulher é perfeita e devia ser seguida mundo afora. Todo caloteiro iria pensar muito antes de embutir preços ou cobrar indevidamente.

Vejam a hipocrisia do mercado, querem criminalizar a atitude da sábia senhora e legalizar um ato condenado por lei.
Josimar Farias em 01 de julho de 2014 às 13:10:46»
quando acontece isso comigo, eu peço 5 centavos e passo os outros 3 no cartão de crédito.
M. F. Costa em 04 de janeiro de 2014 às 09:17:45»
Concordo com a pessoa que disse que isto é uma questão de educação e que os comeciantes fazem isto com a má intençao de nos engañar. Eu morei na Europa (Inglaterra, Espanha, Alemanha) durante mais de 25 anos e nunca vi isto por lá. Grandes e pequenos comércios, incluindo a rede walmart, sempre te devolvem o troco correto, seja 1, 2, 3 centavos. Esta senhora está absolutamente certa. O povo brasileiro precisa aprender a reclamar os seus direitos. Os europeus acham muito estranho o fato de que em um país onde um alto poecentagem da populaçao é pobre e vive na miseria aceitar ese tipo de comportamento como normal.
joelaine da silva em 09 de dezembro de 2013 às 18:39:31»
mando sim querido pra vc comprar sua casinha popular!!kkkkkk!! pior que tenho me passa tua conta que eu deposito blz?
antonio montenegro em 24 de novembro de 2013 às 01:33:02»
faça essaconta 0,01 vezes 190.000.000(população brasileira) = 1.900.000,00. se acha que um centavo não é dinheiro veja quantas casas populares da pra fazer.
Pedro Jungbluth: Se tiver sobrando aí manda pra mim.
antonio montenegro em 24 de novembro de 2013 às 01:26:26»
se cada brasileiro depositar um centavo na minha conta imagine que terei 1.900.000,00 com apenas uma doaçao.
isso é roubo. se faltar eles não entregam a mercadoria.temos que fazer isso aqui no Brasil
joelaine da silva em 05 de novembro de 2013 às 21:34:21»
PRA VARIAR TEM QUE SER UMA "VÉIA" PRA EMCOMODA!SERÁ QUE A APOSENTADORIA DELA TA TÃO RUIM ASSIM E PRECISOU DAR UM JEITO DE DESCOLAR UMA GRANA?VAI JOGA BINGO VELHA DESOCUPADA!!! E PROS desinformados o troco que gira no mercado depende das moedas que os cliente trazem POIS NÃO É TODO DIA QUE A PROSSEGUR TROCA MOEDAS COM OS MERCADOS E É O BANCO QUE DETERMINA O TROCO SENDO ASSIM NÃO DEPENDE UNICA E EXCLUSIVAMENTE DOS MERCADOs TEREM TROCOS AFINAL MERCADO NÃO É BANCO!! nunca pedi diferença de troco por 1 centavo afinal oq vou fazer eu com isso? me da o troco em bala !!o brasileiro é muito sem vergonha isso sim !!povo acostumado a deixa tudo pra última hora o wal-amrt pode ter todos os defeitos mas é o único que da oportunidades de crescimento para as pessoas!!é por isso que os USA é pais de primeiro mundo porq la todo e qualquer trabalho é valorizado diferente dessa merda de país que a gnt vive! " SEJA VC A MUDANÇA QUE VC QUER VER NO MUNDO E NAS PESSOAS AO REDOR" E MAIS O MOMENTO QUE VC TIVER UM COMÉRCIO SEMPRE VAI TER ALGUÉM QUE VAI ENTRAR PRA QUERER TE LESAR !! SE VC NÃO PAGOU NÃO CONSUMA ANTES DE PAGAR ISSO É FALTA DE EDUCAÇÃO!!
valeria em 17 de julho de 2013 às 15:21:35»
Essa senhora está mais que certa. Afinal, o comercio se apodera do nosso troco e enriquece á cada dia, sem ao menos pagar nenhum imposto sobre esse troco.Eu faço questão de meus centavos, e quando a compra é de 0,96 - 0,97,seja lá o quanto, eu dou só 0,95,arredondo, e por que o comercio não faz o mesmo: arredonda os preços, mas logico eles não farão pois estáo enriquecendo ás custas do povo.Quando voce acha que os supermercados arrecadam de troco não dado ao consumidor,diariamente? Muito.
msp1500 em 28 de março de 2013 às 22:08:18»
Tá certíssima. Apoio a senhora, pois é um direito que lhe assiste.
Pedro Jungbluth em 06 de fevereiro de 2013 às 06:30:54»
Raro ver tanta falta do que fazer.

Se você perder 2 centavos por compra, e fizer compra 1 vez por semana, terá perdido em um ano 1 dólar.

Ou seja, para perder os 100 dólares que ela recebeu de indenização, levaria 100 anos.

Absoluta perda de tempo humano, stress, incômodo.

Que todo pessoal que me lê tenha vergonha na cara ao achar que deve encher o saco de uma atendente por causa de centavinhos.
Tá faltando dinheiro? Gaste seu tempo trabalhando, e não enchendo o saco de quem está trabalhando.
kathia em 13 de dezembro de 2012 às 15:34:02»
PESSOAL FIQUEM DE OLHO: EMPRESA MANDAO RESPOSTA QUE RESOLVERAM O PROBLEMA DA FALTA TROCO(centavos) INTENCIONAL QUE NUNCA TEM NOS CAIXAS, MAS CONTINUAO ROUBANDO NA CARA DURA DOS CLIENTES.
Meu nome é kathia, e em função de um fato acontecido ontem por volta das 19.30 hr no BIG DE BLUMENAU, fato este não isolado e que se repete frequentemente Este fato que vem acontecendo com muitos clientes é a famosa "falta" de troco intencional nos mercados. E ontem novamente aconteceu comigo no mercado BIG de nossa cidade. Comprei um panetone no valor de R$ 4,98 quando fui passar no caixa o mesmo na cara dura falou é R$ 5,00. No mesmo momento já saturado com este comportamento falei que não era esse valor e sim R$ 4,98. O mesmo já me olhou com ar de indignação e fez algum comentário em tom baixo referindo a minha atitude. Dei a ele uma nota de R$ 10,00 e novamente para a minha surpresa me devolveu somente R$ 5,00 quando cobrei a dif R$ 0,02 ele simplesmente apontou para o checout lá no fim da loja e disse se eu quisesse o troco eu que fosse pedir lá. Comentei que não e que isso era função dele pedir ao fiscal de caixa que providenciasse o troco, ou melhor que já deixassem o famoso toco de R$ 0,01 centavo nos caixas. Foi neste momento então que o mesmo caixa começou a me insultar dizendo que isso era o cumulo, pedindo se R$ 0.02 cebtavos iria me fazer passar fome ente outras coisas. Eu e minha esposa pasmos com tal reação chamamos o gerente, mas o mesmo apenas disse que iria averiguar o ocorrido. Chegamos ao cumulo do mal atendimento onde além de brigar por nossos direitos ainda também temos que escutar insultos que atendentes mal humorados. Minha indignação é pelo fato: 1º Se eles tem troco porque não deixam com os caixas. Dá a impressão que os caixas são orientados para essa prática de estar sempre ficando com esse troco, pois muitas pessoas se revoltam com isso , mas poucas te a coragem de exigir seus direitos, até por acharem que serão taxadas de mesquinhas 2º Se não tenho R$ 0,02 eles não passam a minha compra,pois este fato já aconteceu e a caixa me respondeu que não poderia deixar assim senão o seu caixa na fecharia. 3º Se analisarmos o meu caso isolado parece mesquinharia mas agora multiplica isso pelo número de pessoas que passam diariamente pelo caixa e que são induzidos a deixar esses centavos até para não passar o stress que passei e multiplique isso pelas filiais e voce vai ver que não é pouco assim . Acho isso uma pouca vergonha. Um [editado pelo Reclame Aqui] na cara limpa. Isso é um desabafo de um contribuinte morador de Blumenau a mais de 40 anos e que vem através desse email expressar um desabafo, de muitas pessoas. Após análisar muito bem o site reclameaqui e ver que as respostas adas a tantos e tantos clientes indignados com o mau atendimento para com nós que pagamos seus salarios, me levou a tomar uma atitude, espalhar o acontecido em todos os sites de reclamações e rede sociais, pois não acredito que algo seja feito para acabar com este despreparo de funcionarios mal educados, pois senão não teriam tantas reclamaçoe ainda. oque passamos ontem e um [editado pelo Reclame Aqui] e acho que incentivado pelo mercado pois senão os caixas estarião com troco nos caixas, querem enriquecer a custas dos clientes, ( JA CONHECEM O DITADO QUE DE GRÃO EM GRÇAO A GALINHA ENCHE O PAPO? ) ESSA E A PRTICA DE VCS

A principio pode ser pouco mais agora vamos fazer uma conta bem simples:

Se 1000 pessoas em média ( baixa ) ou muito mais ainda agora em época festiva, diariamente deixam nos caixa R$ 0,02 ( com essa desculpa fraudulenta de não ter troco ), isso dá um total de R$ 20,00.

Isso agora vamos multiplicar por 30 dias que dará um total de R$ 600,00.

Agora vamos fazer esse valor multiplicado pelo número de supermercados que fazem parte da rede num total de 37 o que totaliza R$ 22.200,00.

Como podemos ver esse valor não é tão baixo e paga alguns funcionários dessa empresa.

Agora qual será a desculpa de vocês para esse absurdo que continua sendo pratica diária. Esta faltando vergonha na cara por parte da Direção. Isso é [editado pelo Reclame Aqui] Ecomo voces tem direito de chamar apolicia quando [editado pelo Reclame Aqui] o em suas lojas, então tambem poderemos chamar a policia quando estamos sendo ROUBADOS por ela mesma.
DIREITOS IGUAIS PARA TODOS
Dayse Lira em 26 de outubro de 2012 às 16:53:02»
São pessoas como Dona Mary que fazem a diferença. Já questionei em uma padaria com relação aos centavos, pois a caixa só arredonda para mais, a moça apenas ficou calada e retirou a mais do meu dinheiro, no outoro dia fui com várias moedas de vários valores, e eu mesma fiz o desconto do dia anterior e acrescentei... ___Fica pelo dia de ontem e pelos demais no qual sempre perdi os centavos. Novamente a moça ficou calada.
Alex Sul em 09 de agosto de 2012 às 21:03:10»
Gente isto é uma questão cultural

Pelas observações abaixo dá para ver a distância que nos separa deles.
Eles valoriazam cada centavo.
Em qualquer lugar que você faça uma compra e eles dizem U$ 1,23. Não vão perguntar se você tem 3 cents para facilitar o troco. Vão dar troco centavo por centavo. Eles sempre tem o troco. Não sei dizer como , mas sempre tem. É uma questão de gestão.
Esta pratica não vale para onibus. Onde não tem cobrador. O motorista é o cobrador. Você tem que ter o valor correto da passagem ou o motorista fica com a diferença.
Valorizam qualquer valor ou desconto. Não vai resolver o problema do orçamento individual, mas mais valorizar a ofertante.
Isto explica porque a inflação é baixa.

Aqui na minha região (Brasil) uma rede concorrente quando fecha uma venda no caixa informa R$10,24; Se eu dou 10,24 e eles não tem o troco cobram R$ 10,20, já no Wal-Mart não tem troco.

Com certeza os vizinhos da comunidade onde ela mora devem estar orgulhosos da atitude da senhora.

Aqui no Brasil o Wal-Mart tem a pratica de ter um preço da gondola e outro no caixa. Alias so ele, Nunca peguei um deslize deste tipo nas lojas da concorrência.
Exemplo. Igourte com valor 0,30 centavos menor na gondola do que no caixa. Para conseguir a correção você espera 5 ou mais minutos, pois o caixa não tem autonomia para cobrar o valor correto. Erro praticado por meses.

Outro truque corrente é identificar uma promoção em uma gondola que não deixa claro qual o produto que esta sendo ofertado ao preço anunciado. Quando você chega no caixa o preço é outro e eles informam que o preço promocional é para outro produto similar. Exemplo Suco de uva. A gongola tem sucos de 2 ou 3 marcas porém somente uma está com o preço anunciado na gondola.

Entendo que penalizar a empresa por pratica antiéticas é mais pedagógico do que a multa.
Premiar o consumidor por denunciar uma prática abusiva.
Valoriza o trabalho de controle do consumidor, Valoriza os concorrentes que trabalham de forma ética.

Caso o Wal-Mart fosse multado ninguém ia saber sobre o ato agora quanto custa para a imagem de uma empresa ter este fato divulgado.
Gilton Goes em 08 de junho de 2012 às 20:54:24»
Vamos ver........ Coloquei 1 real na poupança e no final de 03 meses ele me rendeu 0,018, ou seja, não deu nem 2 centavos,conclusão.....A velhinha está certa!!!!!!!!!!!!100 dólares de indenização foi muito pouco.
luciano a. em 11 de maio de 2012 às 22:33:54»
A coisa é bem simples. Se você vai pagar a conta de luz em dinheiro e lhe falta 2 centavos irão recebe-la? Se você fizer uma compra nesse supermercado de um item que custa 0,10 centavos e lhe faltar 0,2 eles irão lhe vender mesmo assim? Certamente que não!
Então essa senhora está em pleno direito.
Isso só foi em um pacode de salcichas, e nos outros produtos? Serão que cada item tem um acrescimo de 0,2 ou 0,1?
Pensem bem, se comprarem produtos em um supermercado e sua conta der exata com dinheiro contado e o caixa lher disse que falta alguns centavos, você passa vergonha com os outros te olhando e ela exige os centavos, senão terá que pedir permissão para o gerente, supervisor, para descontar os centavos. Terá que mandar um funcinario verificar se a informação está correta, etc.
E seus danos morais... Ai você é taxado pelos outros de mão de vaca, pobretão, pão duro, zé mané, quando o culpado é o proprio supermercado.
Deveria pagar uma indenização até maior. Cem dolares ficou barato demais. Lá a lei funciona, aqui se isso acontece, esquece a justiça...
Paula Fabiana em 10 de abril de 2012 às 15:09:30»
Independente de a senhora ser muquirana ou não, ela esá no direito dela, se não tem troco arredondem nas gôndolas e não no caixa. Os 0,02 centavos foram 2% do valor do produto, e como já fizeram muitos cálculos por aí não precisa eu repetir.. Direito é direito!!
liliane em 24 de dezembro de 2011 às 10:46:19»
POR FAVOR NÃO SEI O QUE FAZER MEU CARRO FOI ROUBADO NO MERCADO WALMART ONTEM E NÃO SEI O QUE FAZER A CAMERA DO ESTACIONAMENTO GRAVOU A NOSSA CHEGADA E A SAÍDA DO CARRO COM OUTRO MOTORISTA E AGORA ?JÁ FIZ BOLETIM!
decio cupramim em 06 de outubro de 2011 às 17:31:22»
Já aconteceu comigo na Americanas...
Tinha um biscoito da bauduco com um peso (vamos supor) 100g por x reais e do lado o mesmo biscoito com 120g com um anúncio de todo tamanho (na propria embalagem) 20g GRÁTIS, e a americanas tava cobrando mais caro q o de 100g.
Mas eles foram gente boa, me venderam o biscoito pelo preço certo e corrigiram a tabelinha de preços na gôndola.
Padre Torque em 06 de outubro de 2011 às 14:16:32»
Um amigo meu comprava pães todos os dias na padaria , próximo a casa dele.
E todos os dias, recebia de troco duas balas da caixa.
.
Um dia, (beeeem depois...) ele comprou na padaria mais ou menos o equivalente a 20 reais de ítens. Ao chegar no caixa e confirmar o preço com a caixa, depositou encima do balcão um saco repleto das balas que ganhava de troco todos os dias.
Obviamente a caixa não quis aceitar tal pagamento e o "rebuliço" estava feito.
.
No debate das razões, onde o gerente e o dono da padaria entraram no meio, depois desse meu amigo querer invocar a polícia, o proprietário da padaria aceitou o saco de balas, para não criar mais tumulto no estabelecimento cheio de clientes, acompanhando a situação.
.
Recomendações do dono à caixa:
"Nunca mais me dá bala de troco !!!"
.
Luna em 06 de outubro de 2011 às 12:56:29»
Se eu tiver 30 centavos para comprar meu pão, eu mato minha fome, caso contrario, tenho que mendigar, ou ficar com estômago vazio. Nenhum dono de Walmart da vida levará o pão à minha porta. Não é assim que as coisas funcionam?

Talvez ela seja mesmo uma velha muquirana, que agiu de má fé, é esta rindo pra caramba, se achando a super esperta, porque conseguiu tirar 100 dólares de uma das maiores redes de supermercados do mundo. Não sou a favor do querer se dar bem, é o que mais temos por aqui. Mas do brigar por direitos. Nosso Governo e sistema dizem que já nos adaptamos a ser feitos de trouxas, desde as coisas mais pequenas.
FoxRaider em 06 de outubro de 2011 às 12:39:56»
é bem fácil chamar a velha de safada ou mesquinha, mas mesmo assim ela continua no direito dela.
esses míseros 2 centavos fazem toda a diferença. O preço real do produto era de 98 centavos, não de 1 dólar. O preço a mais que foi cobrado é um roubo.
E agora para os politicamente corretos (?) de plantão:
Cobraram o preço a mais pelo produto dela, de 98 centavos para 1 dólar. Até aí todo mundo entendeu. Mas só até ali mesmo.
Quantas pessoas compram nesse mercado? Quantas desas compras terminam num valor quebrado? Quantas vezes eles arredondam positivamente esse valor?
O que aparenta num instante 2 centavos, no outro pode totalizar até mais de 2000 dólares. Porque esses centavos vão se acumulando com o tempo. E de meras moedinhas teremos vários papeizinhos verdes.
Essa senhora estava no direito dela, cobraram a mais por algo que ela não comprou.
E não se esqueçam. Numa empresa, uma receita adicional de 2 centavos pode fazer muita diferença. Empresários de plantão podem concordar (ou não).
Pack em 06 de outubro de 2011 às 11:19:08»
O advogado não disse estar certo, mas tentou difamar a pobre senhora.
Embora seja 2 centavos, é mais de 2% do valor do produto !!!!
Imaginem se ao comprar um carro de 40.000 a concessionária cobrasse R$ 816,00 a mais a título de "arredondamento"...
EU costumo sempre conferir o preço dos produtos enquanto passo pelo caixa. Em quase 100% das compras a "patinadora" é chamada para acerto de preços divergentes.
Fala sério..
Neanderthal em 06 de outubro de 2011 às 10:32:41»
Defesa típica de "adevogados". Tentam isentar a grande rede em nome de um valor considerado irrisório, desqualificando a vítima com alegações de uma industria de reclamações, tentando justificar os altos salários que recebem. Gestados nessas premissas, continuam sobrecarregando o judiciário com questões simples, em que sempre cabem recursos mil. Lá e aqui, e no mundo todo. Esquecem-se os grandes que, ser correto, ético e honesto é mais barato. As quantias pagas aos escritórios de advocacia poderiam ser revertidas em descontos nos produtos e/ou lucros mais consistentes. Quanto a ir comprar no estabelecimento A ou B é um direito inalienável de qualquer pessoa. E nem assim, com reclamações diversas os burrocratas administradores aprendem. Meu voto de apoio à senhora. Em tempo, aqui, flores e mimos podem eventualmente mudar decisões de primeira instância, sempre a favor do reclamado, nunca daquele que ousa exercer sua cidadania.
Lee em 06 de outubro de 2011 às 10:01:26»
ha sinceramente eu corro de brigas, fui ao compre bem, mas lá a diferença foi enorme e com tres itens, comprei um vinho R$ 27,50, 2 leites R$ 1,69 cada e um pacote de doritos R$ 2,79 , comprei mais coisas, mas a diferença foi nesses produtos, fui passar no caixa o vinho R$ 31,29 , leite R$ 1,89 cada e o doritos R$ 2,99, falei p moça cancelar a venda, fui embora e comprei em outro lugar
DanielWaos em 06 de outubro de 2011 às 08:21:30»
É dificil comentar as coisas no BraZil, porquê aqui não somos na maioria educados finaceiramente, conheço muitas pessoas formadas que são totalmente analfabetas financeiras, o dia em que começarmos a educar as pessoas financeiramente, veremos muitas coisas de outro modo. A alguns anos atrás eu leria a materia e diria, que coisa de gente que tem tempo atoa! Hoje eu digo, se estivesse lá passando no caixa e soubesse disso moveria a ação junto com ela. Por quê? porquê 2 centavos é meu, e tive algum trabalho para obte-lo e da mesma forma que as pessoas acreditam que $0.99 é a mesma coisa que $1,00 acreditam também que $0.02 é diferente que $1,00 pois lhes digo: não é. Pelo menos para mim. Foi uma boa compensação por parte dos Juízes e vejo eu de maneira otimista um incentivo para que as pessoas pratiquem essa ação, em um mundo atolado de problemas dizem que há coisas mais importantes para resolver que isso, se esquecendo que coisas grandes e importantes começam pequenas, as vezes bem pequenas como um espermatozóide e um óvulo se unindo, são pequenos não são? Alguns assassinatos começam com um pequeno deslize por parte da vítima, assim como grandes ditaduras um dia começaram com uma idéia talvez.... enfim voltando no caso da velhinha, imagino que como ela tenha vivido bastante vou seguir o exemplo dela e começar a fazer o seguinte: cada vez que uma compra minha der por exemplo R$ 3,23 ao invéz de deixar me cobrarem R$ 3,25 pedirei que me cobrem R$ 3,20 afinal o mercado possui muito mais lucro e renda que eu não? logo para ele (ou mais específicamente para caixa que vai ter que pagar isso no final do dia só porque é brasileira e pobre não faz diferença mesmo. Aos que se revoltarem contra, eu sugiro que faça a experiência de deixar uma conta aberta em algum banco apenas com alguns centavos por alguns meses, sem se preocupar em pagar as taxas, deve ser uma bela experiência, para mim foi. sha
Alexcesar em 06 de outubro de 2011 às 01:45:39»
Ela ta mais do que certa, por que ela tem que mudar de supermercado, ao invez desse mercado fazer as coisas direito, Ela ta é certa...
mauro em 05 de outubro de 2011 às 23:48:02»
se o preço e um dolar por que nao colocam entao o preço certo no produto tem que processar mesmo
Dominique em 05 de outubro de 2011 às 22:35:34»
Essa senhora tá se aproveitando da situação. Acho que ela sim deveria ser processada p/ tomar vergonha na cara e parar de sacanagem
Michel Sanderson em 05 de outubro de 2011 às 22:19:11»
Acho msm é que ela quer ganhar dinheiro fácil...
Elbereth em 05 de outubro de 2011 às 22:05:37»
Aliás... não sei como é isso no direito norte americano, mas tiop, realmente é um custo alto demais (pessoal, de papéis, tinta, advogado) pra uma briga de dois centavos que virou incríveis 100 dólares.

Por isso que acho super bacana Ação Civil Pública que o Procon ou o Ministério Público pode propor nesses casos, que faz que o mercado seja obrigado a dar troco certo ou a mais, e ainda leva uma multa considerável que reverte em fundo que ajude o consumidor (tipo pra fazer site de denuncia ou cartilha explicando direitos).

Ok juridiques off
Elbereth em 05 de outubro de 2011 às 21:55:23»
Se o Wallmart não quer ser processado é só parar de fazer essas patifarias ueh.

Claro que a mulher deve ser uma encrenqueira metida a dona da verdade que briga com tudo e por tudo, mas é bom que assim as redes de supermecado vão parando disso.

Eu sou chata e sempre exijo o troco de 2 centavos, que geralmente vira 5. Mas tudo na maior educação, até pq a caixa não é culpada de nada.
LukeSchimmel em 05 de outubro de 2011 às 20:29:01»
Tem que reclamar mesmo... já teve inúmeras vezes que já tentaram me passar troco errado (tentaram me dar mais) e eu devolvi, porque eles não podem me dar o troco correto?
Uma vez já fiz um teste, dei 10 reais a mais a uma mulher, ela não falou nada... 10 minutos depois pedi para ela de volta, ela ficou toda sem jeito '-'
Politico Honesto em 05 de outubro de 2011 às 19:40:12»
"Gente.... o os supermercados, lojas de 1,99, grandes magazines e até sites de compra, utilizam esses preços não para lezar nenhum consumidor... é só fruto de estudos mercadológicos.

Um anuncio com uma oferta por R$ 99,90, parece muito mais atrativo ao nosso cerébro do que um anuncio de R$ 100,00... assim como outras diferenças ínfimas."

Exatamente. O supermercado está errado, pois deve cobrar o preço que está sendo marcado. A velha, apesar de chata e parecer implicante, está dentro do direito de consumidor dela. Ela tem o direito de fazer compras onde bem entender e reclamar do que está errado. Se o supermercado não fizesse essa "trapaça", não teria tais problemas.
Melissa em 05 de outubro de 2011 às 19:18:16»
A véia e a juíza tão certa, se eu devo 2 centavos no mercado/banco, fico com meu nome sujo.

Mas os 2 centavos que eles me devem, deixa passar a limpo.

Concordo com a senhora, ela tem razão. Mercados oportunistas, que arredonde o preço de "5 em 5"!
Mari em 05 de outubro de 2011 às 17:35:10»
Uma velha pobre é mesquinha. O que a gigante mundial Wall mart é então? tirando centavos de pobres velhos aposentados?
lindoso em 05 de outubro de 2011 às 17:12:04»
oque a maioria das pessoas não sabe é que nos eua ,é meio q monopolio qualquer cidade de mais de 5 mil pessoas tem wallmart , e geralmente e unica opção de mercado decente.
então eu acredito que a velha realmente não tenha muita opção se não recorrer a loja.
em 05 de outubro de 2011 às 17:07:00»
CN
Computador computa!
Simples assim! E se as contas não batem ficam todos ComPutaDor.
Confortably Numb em 05 de outubro de 2011 às 17:02:52»
Tyr,
eles não com putam.... o Walmart com puta! rolleyes
Aiga em 05 de outubro de 2011 às 16:50:13»
Pois é Moon, se ele deixar passar sempre, no fim do mês as contas não irão bater, e quem vai pagar por isso?!O pobre caixa.
em 05 de outubro de 2011 às 16:48:38»
Uma coisa que manda muito no mundo. Matemática.
A 'quirela' que não computamos eles com putam!
E no fim, pelo volume, pega.
Moonwalker em 05 de outubro de 2011 às 16:43:31»
Olha, lá perto de casa, que não é um grande mercado, eu compro na camaradagem. Às vezes passa um pouquinho, o dono deixa, às vezes sobra um pouquinho, e eu deixo... Assim vai.
Acho que para encurtar a história, a expansão dos negócios estragou a sociedade. O caixa de uma grande rede geralmente não deixa passar nada, porque seu emprego pode estar em jogo, e não porque ele não quer fazer isso... É a vida!
Lucy em 05 de outubro de 2011 às 16:41:49»
Ela esta certa em processar, porque não colocam o preço inteiro no produto, ou porque não pagam o valor certo ?
Luiz Felipe em 05 de outubro de 2011 às 16:10:03»
Veia safada. Não tem o que fazer.
Mesmo por 100 conto, eu nao perderia meu tempo com isso, quantas horas ela perdeu. se eu trabalhar, recupero o centavo perdido, e ganho os 100 contos e até mais.
Quanto ao negocio de arredondar, comigo não funciona, eu converto para inteiro e boa, se for maior que 0,5 é 1, se for menor é 0. Nesse caso so iriam me enganar com produtos que custam 1,33. 1,25, vou comprando pois vejo tudo como 1 real. dai a compra sempre fica mais cara.
O mais legal nessa questao psicologica de 1,99. é que marco meus horarios todos em multiplos de 15 minutos, tipo 1h45 minutos, dai posso chegar 2h20 minutos, ou seja, mais de meia hora atrasado e as pessoas não ficam muito putas.
Aiga em 05 de outubro de 2011 às 16:05:42»
Numb, a questão vai além de logistica de venda.
Eu pessoalmente não compro por ser 1,99 ou 2,00. Sempre faço uma regrinha de 3 basica entre os produtos pra ver qual vale a pena, as vezes sai mais barato levar 2x de 500g do que 1x de 1k.
Confortably Numb em 05 de outubro de 2011 às 15:57:47»
Gente.... o os supermercados, lojas de 1,99, grandes magazines e até sites de compra, utilizam esses preços não para lezar nenhum consumidor... é só fruto de estudos mercadológicos.

Um anuncio com uma oferta por R$ 99,90, parece muito mais atrativo ao nosso cerébro do que um anuncio de R$ 100,00... assim como outras diferenças ínfimas.

se isso se tornar moda, a salsicha dela.... e as nossas também, lol passarão a custar R$ 1,00... não nos sentiremos lezados e continuaremos a comprar e a dar lucro pra eles do mesmo jeito.

isso é coisa de gente muquirana msmo... não adianta
em 05 de outubro de 2011 às 15:51:48»
Uma coisa que tem de ser levada em conta na macro economia. Não é o valor maximo que gera a receita senão o minimo em razão do estoque.
Explico:

Conforme o próprio Eloy e Sol mencionaram, cada um desses centavos que são polpados a nós não significa nada (aliás, achei uma moeda de um centavo aqui! Sol passa o numero da sua conta! mrgreen ) mas no montante de milhares de unidades isso faz uma diferença significativa sim. Uma loja de departamentos movimenta, no minimo, ao dia mais de 40 mil itens. Se cada um deles tiver esse embuste, basta fazer as contas. Rende bem mais que o esperado.

Assim como também nos negócios de exportação e giro que são o atacado e varejo. Tira um centavo do custo pra ver o desastre que acontece.

Mimimi de novo Moon???? lol
Aiga em 05 de outubro de 2011 às 15:44:38»
Concordo contigo Moon, mas só tem um pequeno quesito. Se o produto fosse 1,05 a caixa deixaria passar por 1 dolar? Talvez sim ... talvez não.
As vezes quando passa 5 centavos a pessoa do caixa fala: "depois você paga", que é que vai voltar pra pagar 5 centavos?! Ninguem josé!
Mas a vida é assim, injusta. Um dia a gente ganha no outro a gente perde, rsrsrs. Nem que seja 2 centavos.
Moonwalker em 05 de outubro de 2011 às 15:40:17»
Haha, Aiga, eu sabia que alguém ia citar essa frase...
Provavelmente o padeiro vai arredondar os 3,27 para 3,25. O que eu quis dizer é que quando isso acontece, todo mundo sai feliz da vida, por isso que não acho justo brigar quando o mercado arredonda de 0,98 para 1,00. Meio que fica "elas por elas", "uma mão lava a outra", "quem com ferro fere, tanto bate até que fura", e por aí vai...
Aiga em 05 de outubro de 2011 às 15:26:15»
@Moon
"Mimimi, mas imagina várias pessoas pagando dois centavos sem reclamar"... até parece que o mercado vai falir ou ficar mais rico por causa disso"

Mas você já reparou quantos centavos você paga por dia pagando no cartão?
Um exemplo básico de todos os dias. Você vai comprar pão e dá R$3,27 , se você paga em dinheiro esse valor pode ser dois, ou R$3,25 ou R$3,30. (com certeza você pagará 3,25

Mas quando você paga no cartão de credito/debito você paga exatamente o preço que ali está.
Mas nesse caso quem paga no cartão sempre sai perdendo, mas quem paga no dinheiro tem chance maior de economizar 2 centavos.
Página 1 de 2 (65 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »