Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (67 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Politico Honesto em 01 de janeiro de 2013 às 16:33:38»
E o cara deu a volta por cima e ainda pretende inovar.
britofranco em 21 de abril de 2012 às 12:36:29»
O fechamento do megauploud, está dando lucro certo e maior aos camelôs, vez que quem baixava filmes, agora não possui outro meio a não ser comprar dos mesmos. Porquê não conseguem impedir os piratas de baixar os filmes e revende-los ?!
matheus em 02 de março de 2012 às 02:32:50»
Muito bom seu artigo!!!Concordo com você!!!
Pafúncio em 02 de fevereiro de 2012 às 15:06:17»
postado por admin:

"Compartilhar arquivos (filmes, músicas, ebooks) é uma coisa totalmente legal e aceitável, explico: se faço a cópia de um filme e distribuo entre amigos, está tudo bem e não estou infringindo a lei, (...)"

Errado. É "crime" sim. Dá uma pesquisada sobre isso. No fim das contas todos somos "criminosos" aqui.

A internet é o início do socialismo mundial que está por vir, dentro de algumas décadas. Anotem bem o que eu vou escrever: a próxima crise desse porte vai ser no futebol, daqui a alguns anos. Esse modelo de jogadores ganhando mihões vai falir em curto ou médio prazo, mas vai falir.

Abraços a todos e beijos pra Naiara smile
Aleh em 31 de janeiro de 2012 às 00:43:16»
Criminosos ou vitimas...tanto faz...
que venham racionar a minha net pra ver!
asauhsuahsua... ma ma ma
Luiz Felipe em 24 de janeiro de 2012 às 21:52:04»
Admin, voce falou que o Linux não dá renda.
Mas ele nunca foi fonte de renda direta e nunca vai ser, nem mesmo para quem supostamente vende suporte, ainda mais conforme o Linux vai madurando e ficando menos problematico.
Acontece que o Linux é como a manteiga e pão, é um "produto" complementar. Dão de graça a mantega, mas o pão custa muito caro. Nenhuma empresa usa Software Livre pois é boazinha e se importa com a ideologia.
Quem mais patriociona o desenvolvimento do Linux com dinheiro são empresas como a IBM, Oracle, Novel, elas não vivem da venda de software, a IBM vende consultoria e hardware, a Oracle vende servidores de banco de dados, a novel sei la o que vende, mas não é sistema operacional. Elas fazem isso porque querem que o software vire commodity e custe 0, para que elas vendam seu hardware carissimo.
Já a Microsoft quer o oposto, por isso o Bill Gates quis colocar um PC em cada mesa, porque ele quer que o software custe caro e o PC não custe nada, e é exatamente assim, uma licensa do Windows Full Original custa quase a metade do preço de um computador, em dolares (sem a extorsão do governo brasileiro, digo, sem imposto). Ou seja, a Microsoft que fez o hardware virar comodity.
Já a Sun vendia hardware, mas ela fez o Java que é um software que roda em qualquer hardware. Ops! se alguem usa java, pode usar um hardware da HP por ex, e economizar, Acho que foi por isso que a Sun quebrou.
Luiz Felipe em 24 de janeiro de 2012 às 21:47:11»
Isso vai dar muita discussão ainda, O fato da computação permitir que alguem copie coisas mudou mesmo o jeito que o mundo funciona.
Antes o artista fazia sua musica e vendia muitas veses, agora ele somente pode ganhar com shows e coisas ao vivo, pois qualquer outra coisa pode ser copiada.
É impossivel bloquear a copia de algo digital, não tem como evitar que alguem copie, ou execute mais que uma vez, ou que tire de um computador e coloque em outro.
A maquina de turing é tão poderosa e generica que não dá para ter somente uma caracteristica, que é o processamento generico, sem ter a caracteristica de copiar coisas.
Afinal todo computador simplesmente copia dados e soma de 1 em 1 (pois é binario), o unico jeito de não permitir copiar, é não permitir usar processadores e coisas digitais.
E isso pode levar a um futuro onde possuir um computador de uso generico será considerado perigoso, e voce vai ter que usar escondido, seria tenebroso.
Então o que preferimos, abrir mão de computadores, ou os artistas, musicos e programadores que vendem software de caixa, precisaram desenvolver novos meios de ganhar dinheiro.
Na parte da computacao eh mais facil com o SAAS, e já está ficando vantajoso para empresas pequenas usar, eu tenho uma empresa pequena e uso SAAS. Basta ter conhecimento e usar as ferramentas mais modernas para isso.
Com o cinema o problema é menor, pois as pessoas ainda vão ao cinema, e os filmes podem ser distribuidos digitalmente para quem pagar, claro que a pessoa poderia copiar depois.
Um forma que penso seria em usar uma resolução em tempo real alta que fizesse ser dificil copiar, por exemplo o filme todo ter 10 Terabytes, mas para isso a Internet teria que ter uma conexão de mais de 200 Mbs (maior que o Ethernet cabeado), ou seja, a unica forma do cinema não se ferrar, é se a redes de computadores crescerem mais rapido do que a capacidade de armazenar dados.
Já na parte da musica, não vejo saida, talves a doação de fãs avidos e fervorosos. Afinal de contas, a Wikipedia sobrevive assim. Ou fazer como o google, usar propaganda do Youtube para pagar o cara quando alguem assistir. Artistas sempre sobreviveram de patriocinio. Mas mesmo assim, acho que eles ganhariam o suficiente para viver, se um trabalhador comum pode sobreviver com pouco, porque eles precisam de ganhar uma exorbitancia de dinheiro.
Eu não estou disposto a ceder o uso da computação, para favorecer musicos que querem ficar ricos vendendo a mesmo coisa milhares de vezes.
quasefelizz em 24 de janeiro de 2012 às 16:06:33»
Raphaella*,

Sua capacidade de interpretação de texto é diretamente proporcional à sua falta de educação.

Aprenda o que é exercício da dialética o cresça junto com quem o pratica - ou não cresça e continue do jeito que é.
Raphaella* em 24 de janeiro de 2012 às 11:54:35»
Sério mesmo que tem leitor enxergando o Admin como "vilão" só porque a ideia de um único post,e esses leitores vão parar de ler o blog só por discordar do ponto de vista do Admin?Maturidade aqui passou longe!Eu por exemplo,ainda penso que o MegaUpload não deveria ter sido fechado "de supetão"...Mas nem por isso vou "abandonar" o MDig,ou vou fazer acusações ao autor dos posts!

Se a sua lógica é do tipo "ou concorda comigo em tudo,ou seja meu inimigo",devo te dar um recado:Cresça!
Lucas Juste em 23 de janeiro de 2012 às 14:24:31»
A propósito ja ia me esquecendo...
Concordo que lucrar com o compartilhamento de arquivos é errado. Só tem uma coisa que eu não entendo: Tirando as contas pagas do MU, quais são as outras formas de lucro?
Lucas Juste em 23 de janeiro de 2012 às 14:17:09»
Concordo quando diz que o fechamento do Mega upload não fere a liberdade de expressão, mas isso pode significar um começo para que isto aconteça.
De uma coisa todos nós sabemos: Se o preço do cinema não fosse abusivo o frequentaríamos mais. O compartilhamento de músicas não é tão prejudicial quanto se pinta, a não ser para as gravadoras, e depois, quem gosta do artista e tem grana certamente vai comprar itens mais "personalizados" ou de colecionador. Os jogos são absurdamente caros para nós, e nos países onde são mais acessíveis a pirataria é significativamente menor.

Quanto a sua deixa sobre filmes de baixo orçamento: "trabalham muitas pessoas simples que precisam levar o leite para casa todos os dias."
Filmes desse tipo não passam nos cinemas mais populares, por assim dizer. Logo o compartilhamento destes é a melhor forma para os envolvidos serem reconhecidos por seu trabalho.

Sustento aqui que tirar sites de compartilhamento do ar é somente a ponta do Iceberg .
Leo Sllyver em 23 de janeiro de 2012 às 11:35:40»
O megaupload costumava ignorar os pedidos de produtoras para deletar conteúdos que infrinjiam direitos autorais, por isso foi pro saco. Acho que outros em breve seguirão o mesmo exemplo, ou fecharão expontaneamente a fim de evitar a bomba. E o P2P voltará a ser a fonte de músicas e filmes da galera.
quasefelizz em 23 de janeiro de 2012 às 11:11:57»
Admin,

Po força do exercício de minha profissão, tenho um certo conhecimento sobre direitos autorais e, por tabela, sobre o ECAD.

O Youtube possui sim obras inteiras, novamente por motivos de restrição na inserção de links, não lhe mostro diversos. Mas é só pesquisar por expressões como "filme completo", etc... - Só pra constar, músicas postadas não são obras completas?

Enfim, não vou discutir mais este assunto com você e agradeço seu retorno.

Abraços (...)
Redação em 23 de janeiro de 2012 às 11:02:16»
Aconteceu sim Tyr, mas a grosseria foi tanta e os palavrões sobraram que fui obrigado a deletar o boca de latrina.

Abraços fraternos.
em 23 de janeiro de 2012 às 08:44:29»
Bem que queria opinar com algo mais consistente e dar um boa sugestão (hoje) para um modelo de negócios que levasse o sisteme de trocas de arquivos a outro nível, mas confesso que fiquei mais entretido lendo os comentários e aproveitei pra procurar 'Furia de Titãs' mrgreen

O nível dos comentários esta excelente Luisão! Veja bem, dessa vez, ou por enquanto, ainda não envolveram a sua progenitora na parada. lol
Leo Sllyver em 23 de janeiro de 2012 às 08:32:21»
Eu lí os comentários meio rápido e não prestei muita atenção... O Michael Jackson usava Megaupload, que foi fechado e passou a não "funfar"... Foi isso?
Pera.. vou ler tudo de novo!
Redação em 23 de janeiro de 2012 às 00:27:16»
Quasefeliz, verifique seu Gmail, enviei login e senha para ele.

Para dizer que é um cala-boca você deve saber algo mais que a própria diretoria do ECAD já que o valor de copyright foi acordado diretamente entre eles e o Google. Acordo este que corresponde a uma das alternativas de mudar o sistema de distribuição e tirá-lo da mão das grandes empresas atravessadoras. Valor arrecadado que pode também ser significativo para artistas em começo de carreira, já que estes são a maioria no Youtube.

O Youtube tem um volume nababesco de tráfego de dados, muitas vezes maior que o MU, não reproduz obras inteiras -a não ser que exista um acordo com o criador-, mas de forma estranha você fala com propriedade de "infrações de direitos autorais" cometidos no canal de vídeos e completa que o site paga um cala-boca ao escritório de copyright. E o Megaupload paga o quê? Ah tá esqueci que o MU é só uma hospedagem de arquivos. rolleyes Ingenuidade tem limite né?.

A palavra "doente" não se refere a um insulto senão a uma constatação. Só não vê quem não quer.

De nada!

Abraços fraternos.
quasefelizz em 22 de janeiro de 2012 às 23:09:50»
"(...) nem sempre vamos concordar em tudo, mas sim devemos manter o respeito (...)", "criança birrenta".

Obrigado pelo seu respeito.
Quasefelizz em 22 de janeiro de 2012 às 22:47:32»
Admin,

Ainda continuo tentando me registrar, porém continuo não recebendo o e-mail de ativação (olho minha caixa de spams - não está) e agora o nick que tinha selecionado (quasefeliz) está dando como indisponível - mas pela falta de explicações sobre o fato no seu comentário dirigido a mim, desconfio que não sou muito bem-vindo. Fazer o quê...

Youtube e Megaupload podem sim ser comparados em várias características, LÓGICO que não são iguais, ninguém aqui falou isso. E o valor pago do Youtube ao ECAD é um cala-boca da Google, não corresponde efetivamente ao que deveria ser realmente pago por todas as infrações de direitos autorais que acontece na plataforma (músicas, filmes, trechos de programas de TV, desempenhos filmados de games, etc.).
Ah, mas se o Megaupload fosse comprado por algo poderoso como o Google (...)

Sobre Michael Jackson, "todos são inocentes até que se PROVE o contrário", mesmo que a sociedade tenha um certo sadismo em execrar pessoas bem-sucedidas. E utilizar a palavra doente como ofensa não me parece razoável e civilizado.

Quanto aos quadrinhos, não vou discutir isso com alguém que nunca leu sequer uma única obra em quadrinhos, adulta ou infantil, o que não o impediu de ter emitido algumas opiniões a respeito, e não lembrar (colocaria os links aqui, mas não é permitido)...

Enfim, tenhos minhas opiniões, assim como você tem a suas, como dois bons seres humanos.

Acesso seu site há uns cinco anos, e apesar de um pouco decepcionado com o administrador, continuarei acessando pois está num patamar de qualidade bastante superior a dos outros. Não me importo em registrar.

Abraços (...)
Roger Laz em 22 de janeiro de 2012 às 21:37:34»
Como já disseram nos comentários, bastou o Admin fazer uma reflexão muito correta por sinal sobre uma prática condenável para que começassem a reclamar e insultar. Basta pensar um pouco: se todo mundo decidir não pagar a coisa toda vai parar. O dinheiro move o mundo, mesmo na internet. E o dinheiro que poderia estar indo para o bolso de um produtor, de um autor, escritor ou cantor está sendo direcionado não para as fdp corporações exploradoras, mas para sites da internet que nada produzem e que se escondem atrás da desculpa esfarrapada de que são simples e santinhos file hosts, ou seja os imbecis continuam pagando e o dinheiro continua não chegando na mão de quem deveria. Dizer que cópias hioje não geram custos é mais uma destas desculpas sem sentido. Experimente então fazer o original, já que se julga tão capaz. Mas o problema é que são somente capazes de viver no vácuo como chupins, parasitas .... acorda pessoal
Redação em 22 de janeiro de 2012 às 18:53:29»
Quasefeliz, não é porque morreu que vou mudar a minha opinião sobre um cara, grande músico, mas um doente, que teve a vida toda permeada por escândalos relacionados a pedofilia. Não sei o que quis dizer com quadrinhos. O que não indica de forma alguma que eu tenha um comportamento reacionário, nem mesmo ao dizer que os donos do Megaupload sabiam o que estavam fazendo. Existem sites de compartilhamento de arquivos que com simples referência cruzada disparada por Ip, usuário, download, referer, link, etc ou análise automática de conteúdo eliminam 90% da pirataria, mas estes não fazem sucesso exatamente por não ter esta característica. Comparar Youtube com Megaupload não merece nem consideração, seu tecnicismo é falho e amador e lembrando que Youtube paga ECAD, sua briga atual é com os tubarões da mídia e grandes fonográficas.

A sociedade é feita da assunção da concordância de opiniões diferentes, nem sempre vamos concordar em tudo, mas sim devemos manter o respeito. Por outro lado nunca vou deixar de emitir uma opinião mesmo que seja impopular só por ser um blogueiro ou só para que alguém se registre no MDig. Fico chateado de perder mais um leitor e amigo, mas não vou abrir mão da responsabilidade com aquilo que eu penso só para agradar alguém que critica o reacionarismo, mas que se porta como uma criança birrenta quando seu desejo não é satisfeito.

Abraços fraternos.
Logan Holllet em 22 de janeiro de 2012 às 18:36:20»
Nada a ver, eles não eram donos do que os outros postavam eles simplesmente mantinham o site no ar, já que é assim deveriam prender os donos do 4shared também mais esse tem o Google por trás neh!!! ninguém meche com quem tem dinheiro, agora, provavelmente eles estavam se negando a pagar alguma coisa pro governo, se não deu nada pros outros e pra eles deu só pode ser por isso!!!!
Redação em 22 de janeiro de 2012 às 18:14:18»
Ale Lee Lewis , CDs, DVDs, redes de TV e rádio e inclusive a Megaupload no caso do comercial e a Microsoft, no caso de temas musicais do Windows, pagam direitos autorais. O problema é que as distribuidoras, leia-se fonográficas, repassam muito pouco aos seus verdadeiros criadores. Os programas que reproduzem e copiam mídia deviam ser de ordem pessoal, não é culpa de seus criadores que algumas pessoas decidam fazer coletâneas em proveito financeiro próprio.

Abraços fraternos.
Redação em 22 de janeiro de 2012 às 17:57:28»
Luiz Felipe, você não está cometendo nenhum crime se alugar a casa para um bandido sem sabê-lo, mas sim, está sendo cúmplice se alugar a casa para um bandido sabendo se seus planos de roubar toda a vizinhança. Mas noto que entende que o artista deve receber sim pelo que faz. Mas dizer que o SAAS resolve o problema da pirataria de software é uma afirmação um pouco simplista. Oferecer software como serviço é uma alternativa para grandes empresas, profissionais experimentados e conhecidos. Não funciona para quem está entrando no mercado e nem para softwares populares, o Linux está ai para comprovar isso.

Abraços fraternos.
Redação em 22 de janeiro de 2012 às 17:38:05»
Guizul, não está dizendo e nem pode pois o modelo baseado em publicidade é uma das alternativas propostas pelo Google para acabar com a pirataria. Nunca publico e muito menos edito uma imagem com Exif e se necessito peço licença ao criador. Os jogos usam o modelo baseado em publicidade e dessa forma temos quase 80 jogos na fila pra serem publicadas com solicitação de seus autores, os vídeos como todos sabem são originados no Youtube. Os textos e frases, salvo indicação em contrário, são meus. Mas existem frases que não são minhas e que desconheço o autor, mas que nunca me furto a corrigir quando recebo a informação. Antes de falar bobagens, repito, tente saber do que está falando para não ser injusto.

Eu só usei argumentos básicos e "respeito" ao ser humano e ao seu serviço é um deles, ironizar a palavra ou desmerecer seu significado não vai melhorar nada. Queria ver sua opinião se por acaso seu patrão deixasse de pagar seu salário ao fim do mês dizendo que tudo o que você fez é fruto de hipocrisia e que está tentando monopolizar os trabalho da empresa.

Em local nenhum do meu texto digo que sou solidário as fonográficas e distribuidores, muito pelo contrário, estes tipos são o cancro da situação, mas vocês estão colocando no mesmo saco criadores e atravessadores e dão a desculpa pífia que por isso pirateiam, quando na verdade o fazem por que é gratuito. Só por isso!

Já o caso do Megaupload, como alguém comentou, dizer que é apenas um serviço de hospedagem é pedir para ser chamado de burro ou então insultar a inteligência das pessoas. Se existisse uma pequena vontade de seus donos em simplesmente bloquear este tipo de conteúdo isso era muito fácil de ser feito, mas ai perderiam seu modelo de fazer dinheiro fácil com a obra dos outros. O steam é realmente um bom modelo e com certeza merece destaque nas alternativas que surgem para substituir a espoliação dos grandes distribuidores. Resta saber se os autores das obras vão optar por ele. Estes são os únicos que podem decidir o que fazer, como distribuir e o que cobrar, e não simplesmente por quem acha que tem o direito de fazê-lo.

Não é pura balela não, ainda que estejam exagerando e usando os responsáveis pelo Megaupload como bodes expiatórios. Compartilhar arquivos (filmes, músicas, ebooks) é uma coisa totalmente legal e aceitável, explico: se faço a cópia de um filme e distribuo entre amigos, está tudo bem e não estou infringindo a lei, mas sim, há infração se publico isto na internet para que todos baixem e ademais ganho dinheiro com a hipócrita desculpa ordinária de distribuição de conteúdos.

De qualquer forma propus uma reflexão sobre o assunto para que todos propusessem novos modelos de distribuição ou uma nova forma de fazer com que o lazer chegue as camadas mais baixas sem que com isso o sistema colapse, pois é isso que vai acontecer se quisermos que tudo seja gratuito sempre. Mas infelizmente, não podia ser diferente, temos os tontos e curtos de raciocínio que pensam que expor ideias é insultar gratuitamente. Como alguém disse e como você deve se lembrar Guizul, os comentários do MDig já foram, em algum dia, bem mais inteligentes e respeitosos.

Abraços fraternos.
Marya em 22 de janeiro de 2012 às 16:23:05»
Ah sim, guizul... funfou direitinho, agora já estou um pouquinho mais sábia lol

bjs
Paulo Roberto em 22 de janeiro de 2012 às 16:21:56»
"A proteção dos criadores nunca deve ser utilizado como pretexto contra a liberdade da internet ",comissária da união europeia para a Justiça, Viviane Reding - Hoje no Le Mond ( para verificar acesse o site do jornal)
Marya em 22 de janeiro de 2012 às 16:11:12»
Hã... com licença guizul, desculpe-me interromper tão acalorado bate papo entre compadres mas, se me permite uma indagação:
- O que quer dizer " funfa " ?

Tentei recolher-me na minha humilde insignificância, mas a curiosidade falou mais alto...

Err, sabe como é... o saber não ocupa espaço rolleyes
m4GnUm em 22 de janeiro de 2012 às 14:21:17»
essa história de tirar do ar o megaup um dia depois da recusa da s.o.p.a. tá muito mal contada, ainda ficou algo de estranho no ar.
Carlos Gonzaga em 22 de janeiro de 2012 às 14:19:30»
Bobagens é o que vc ta falando, preste atenção no mundo que cerca, levente a cabeça e olhe ao redor, o mundo muda mas as instituições opressivas continuyam a agir da mesma forma, tentando evitar que o 'status quo" mude, e cham que podem fazer o que quiser quando quiser. E uns idiotas como vc ainda acham que eles estão certos!
Redação em 22 de janeiro de 2012 às 14:04:13»
Antes de falar bobagens e comparar o conteúdo do MDig com bandidagem como forma de desviar a atenção do assunto principal que é a institucionalização da pirataria, deveria lembrar que não cobramos pela visualização de nosso conteúdo, bem pelo contrário. Quer argumentar a favor da pirataria? Pelo menos faça-o com respeito e inteligência sugerindo um modelo de distribuição de conteúdo que seja justo para todos, eu disse todos, sobretudo para as mentes criativas que criam conteúdo.

Abraços fraternos.
marcio ferreira em 22 de janeiro de 2012 às 04:30:47»
a cada ano mais um novo imposto, mais trabalho e pouca educação. de ano em ano a propaganda vem sugando cérebros com seus produtos. o mundo em crise enchendo o bolso dos banqueiros. sabemos que esse sistema está falindo. agora que aparece uma forma de todos, ricos e pobres compartilharem coisas que provavelmente nunca teriam na vida, vai tirar o direito delas. pode ser pirataria, mas é de péssimo gosto, muitos ja sabem do conteúdo subliminar e da pornografia a que somos submetidos. informação é como um primo da sabedoria, se tirada, permanece na ignorância, se tomada é parte do sistema totalitário. sou contra a pirataria mas, os interesses em fechar o megaupload não tem nada a ver com justiça. qualquer um sabe que tem gente querendo fatias de pizza. esse país não tem justiça e trabalho pra todos. sou contra esse tipo de censura artística. artista de verdade está nas ruas e cantam por qualquer trocado. esses que conhecemos ganham milhões e podem viver muito bem. enquanto é a gente que rala algumas horas pra poder comprar um disco ou um livro.se a opinião deles vale, a minha deve valer e a sua também. e o direito dos animais? quem se preocupa se arrancaram o ohlo de um cão. fica impune? sempre fica. eu concordo que qualquer ilegalidade seja tratada como crime, mas verdade seja dita, todo mundo é um pouco criminoso e ninguém tá pagando pelos crimes. seja o lixo que produzimos no mundo. as florestas que roubamos, a sujeira que acumulamos no mundo. tudo é porcaria que nós criamos e enquanto as pessoas lutam por dinheiro, todas as outras coisas dentro da lei são esquecidas. não acredito na lei. também não acredito em mudanças. pelo homem a injustiça sempre se faz presente. fechem o megaupload se quizerem, tanto faz, alguém sempre desenvolve uma nova coisa que satisfaça os menos favorecidos pra em seguida censurar. é um desabafo. mais uma forma de expressão. não existe inocentes nesse mundo, somos todos culpados pelos frankeinsteins que criamos. Deus nos ajude. não acho que devemos pagar a conta. afinal arte é para todos. ja pagamos demais. qualquer museu explicaria isso melhor, claro se não ouvessem mentiras lá, como nos livros que tanto estudamos. e quando a censura começar denovo lembrarão do dia em que abrimos mão dos nossos direitos. crise u.s.a, europa. oriente médio (guerra), mensalão e dinheiro do narcotráfico. fome, perseguições e mídia manipulada. totalitarismo é isso que vamos ver em breve. em dia de futebol o povo se aglomera, em dia de samba o povo se algomera, em dia de protesto o povo compartilha na internet, pois está chovendo. o que deveria ser o mundo. humanos compartilhando tudo quanto se cria, sem dinheiro, sem fronteiras. cultivando seu alimento, cada qual com sua terra e espalhando amor. leis pra tirar os downloads do ar? claro que isso vai funcionar, quem é que teve essa idéia de gênio? com isso podemos assistir e ter acesso apenas ao que eles querem. nossa que legal. vai ter nego voltando a roubar informação. cds. bonbetas de 8 linhas. a lei deveria se preocupar com assuntos mais importantes, como salvar vidas, dar educação de verdade e trabalho pra todos. mas, essa lei não distribui ao povo, é um sanguessuga de engrenagens movimentado por banqueiros de passado duvidoso. megaupload é uma merda é, é culpada? não sei, mas o que somos por baixar conteúdos no megaupload? criminosos. então, será assim, vamos fazer fila pros campos de concentração. falar não pode. ouvir não pode. ver não pode. considero a pornografia algo como viciante, a cerveja, o cigarro, mas ta aí na cara, tá tudo liberado por lei. que lei hein. desculpa vomitar tudo aqui. esse sistema tá "bad" demais. precisamos todos juntos repensar nossos conceitos. uma vírgula que alguém é livre e existe liberdade de pensamento. uma vírgula.
Jonatas Tedesco em 21 de janeiro de 2012 às 22:03:01»
Comparar o Megaupload com o Youtube é de um amadorismo que vai até o osso. O Youtube é uma plataforma aberta de usuários registrados e que paga direitos autorais a todas as entidades conhecidas incluindo o ECAD no Brasil. O megaupload é um serviço cujos donos sabiam que estavam armazenando pirataria e nada faziam a respeito. Apenas davam a explicação que apagavam o arquivo assim que solicitado, mas nunc ase dedicaram a fazer um sistema cruzado de dados que com certeza eliminaria a pirataria em pelo menos 90% em seus servidores, mas isso não era interessante para eles pois perderiam o seu grande negócio de vender contas premiadas. Independente disso, ninguém aqui está preocupado porque o mega fechou e sim porque tem menos uma opção para copiar filmes e jogos piratas. Dar as velhas desculpas de que todos devem ter acesso ao lazer e cultura é muito bonito, mas alguém tem que pagar a conta e em vez de insultos deveriam dar opções para que este modelo funcione.
rogerio em 21 de janeiro de 2012 às 17:53:50»
Luiz, o carro é um exemplo,custe 15,000 ou 25,000,pro ladrão não custa nada..os bytes que vc copia, custaram algo a alguém.Sabe um seriado (house, mentalista,ncis?)? o ator principal ganha U$$ 500,000,00 por episodio,segundo a net...alem dele, tem trocentos caras recebendo, ate pra fazer cafezinho ou limpar o chão . não defendo os grandes estúdios, apenas justifico o que o admim disse, alguém tem de pagar isso tudo.se todos "copiarem bytes " inocentemente, sem roubar , o que acontece? a "loja" não vende nada, fecha,nao faz mais produtos,essa é a discussão proposta pelo admim.ai, se for vender mais barato, mas ainda assim o povo tiver o pirata "grátis", vc acha que alguém paga??,se como ja foi citado,reclamam ate das propagandas que nao custam nada,que dirá enfiar a mão no bolso.pode custar 10,00 um bluray de alta definição, de graça sempre vai ser mais barato...
em 21 de janeiro de 2012 às 17:13:49»
Só um tolo ataca um tigre de mãos vazias.
Pensem nisso.
Luiz Felipe em 21 de janeiro de 2012 às 17:09:52»
DanielWaos falou tudo. Morram intermediarios.
Gostei do que falaram abaixo, primeira guerra mundial virtual da internet já.
Já baixei meu Thor, vamos fazer parte do Anonymous.
Vendetta neles, já passou da hora deles deixarem de existir.
Atacarrrrrrrrrrr!
Luiz Felipe em 21 de janeiro de 2012 às 17:05:32»
"vc tem um carro que custou 25,000,00.vem um ladrao e rouba ele de vc, vai vender por quanto?"
Exceto que meu carro custa 15000, e quando eu "roubo", digo, copio um mp3, eu não subtraio o direito do "dono" do mp3. Seria como se o ladrão clonasse meu carro e ficasse com uma copia dele e eu com outra identica. Tecnicamente, nada foi subtraido, a loja deixou de vender um carro, mas não é um roubo.
Mas isso não existe no mundo real ainda, não podemos copiar "atomos", mas podemos copiar "bytes".
Isso é uma mudança tão grande, que a sociedade apenas começou a sofrer o impacto disso. Obvio que esse tipo de coisa vai tirar o poder de quem vivia de vender "copias" de coisas que podem ser copiadas a custo 0, como qualquer coisa digital.
DanielWaos em 21 de janeiro de 2012 às 17:05:01»
Eu frequento a bastante tempo o Mdig, e assim como os outros, concordo com algumas coisas que o Admin posta, e discordo com outras, e sem querer defender ninguém não acho que esse blog, deveria ser neutro, afinal alguém o mantém e esse alguém deve ter opinião que pode ou não ser diferente da dos demais. Então dentro dessa ótica não vejo nada errado com o post. Agora a Minha opinião é um tanto diferente, o que vejo não são apenas 2 lados de uma moeda, na verdade o terceiro "lado" é que esta incomodado, este lado que nem deveria existir, mas existe e tem uma forma enorme, não se trata do comprador final e nem do artista, essa briga que estamos vendo ai do megaupload dos direitos autorais, SOPA, PIPA, não está sendo travada pelos autores, das obras, até tem alguns envolvidos, mas quem a está levando a cabo são os intermediários, e é engraçado, todos se esforçam para dizer que quem copia algo e distribui de graça lesa o criador da obra, e que tem muita gente "que trabalha honestamente e precisa receber" mas todo mundo que vejo trabalhando honestamente é no máximo classe média, 99% deles talvez 98% os outros 1 ou 2% são tão piratas ou mais que os que distribuem sem pagar nada, poque da mesma forma que alguem que pirateia toma e vende para ganhar um $$$ da mesma forma as corporações fazem um contrato com o criador e distribuem a obra, só que esse contrato não é assim tão justo explora-se o criador e explora-se ainda mais os compradores finais que pagam um absurdo pelo produto final, inflacionado pelos intermediários, ou seja um jogo custou 40 reais para ser produzido, por exemplo, e é vendido a 200!!!, onde foram os outros 160? as empresas reclamam que estão em bancarota, mas não é bem isso que se vê, pelo contrário, se elas tem mega prejuízos é porque tem mega ganhos também, que ultrapassam em muito o que foi nescessário para produzir a obra, e não arredam o pé de diminuir os lucros de nenhuma maneira. o que a evolução fez foi forçar a baixar a taxa de lucros, não apenas ter prejuízos, mas os pobres magnatas e políticos não podem andar de carro popular zero, se eles não tiverem mais cagando dinheiro, não poderão mais comprar ilhas, iates, talves o dinheiro só dê para as mega-produções, mas isso não importa.... enfim garanto que não são pobres os que estão reclamando da situação, pobres são um e outro tonto (brasileiro ou não) que se dói por eles e defende essas práticas extorsivas, e ainda diz que as coisas deveriam continuar como estavam, afinal é uma questão de lógica, se eles acusam que o pessoal do megaupload ganhava muito dinheiro por fazer o que faz, logo eles são muito ricos, e se mesmo assim foram presos é porque senhores muito mais ricos que eles fizeram isso, no fim triste não é essa discussão ínútil... triste mesmo é ver os pobres defendendo os ricos ainda que seus ganhos também sejam ilícitos, eu não acho certo o que os piratas fazem, mas acho igualmente errado o que os estúdios fazem, ou no mínimo todo mundo acha um marginal o cara que vende dvd na esquina por 2 reais para sobreviver, da mesma forma que acha idôneo uma gravadora ou estúdio que tem milhões e explora o consumidor da mesma forma, cobrando não 2 mas 40-60 reais no mesmo dvd, ainda quando o custo não supera os 20 reais...
Chiau Ling em 21 de janeiro de 2012 às 16:32:20»
ADMIN SEU GRANDE IDIOTA.
QUANDO FECHAREM O YOUTUBE QUERO VER ONDE VC VAI BUSCAR OS VIDEOS PARA POSTAR.

APROPOSITO ADMIN VC PAGA OS DIREITOS DAS COISAS QUE VC POSTA NESTE SITE ?

SEU IDIOTA .
Ale Lee Lewis em 21 de janeiro de 2012 às 14:08:05»
Como a questão dessas fotos e jogos que são postadas aqui?? Paga-se direitos autorais? São livres? E as frases sem autor?

Não seja tão contraditório quanto fazer um blog tão interessante, para divertir, informar e ao mesmo tempo dizer que diminui a produtividade ...
Ale Lee Lewis em 21 de janeiro de 2012 às 13:59:07»
Passo na frente de lojas e tem música rolando, eles pagam direitos autorais?

Você vai em uma mega loja de departamentos e na exposição de televisores sempre está passando algum filme, eles pagam direitos autorais?

O vendor coloca um CD não original, tipo uma coletânea que alguem fez com músicas que valorizam o aparelho de som que ele está oferecendo, eles pagam direitos autorais?

Está na moda aquelas caixinhas de som que funcionam com pen drive e toca alto para que todos possam ouvir, além dos celulares, carros, enfim pagam direitos autorais?

Se é assim, melhor fechar a Nero, Easy CD Creator, CDex, e outros que produzem programas para gravar ou copiar mídias, fechem também a Microsoft, eles não pirateiam, mas permitem (assim como a MEGAUPLOAD).
Rogerio em 21 de janeiro de 2012 às 13:16:54»
Curioso como sempre que a pimenta arde nos olhos dos outros, é refresco,Quando começa a arder no próprio, reclama...o site mdig sempre foi muito elogiado, mas bastou tocar no x da questão, que todos(a maioria) acham ruim. já dizem que não vai mais ver, usar, etc..apenas porque o admim foi bastante correto na colocação,que sem ganhar nada, não existirão mais produções.pra que alguma dessas "maléficas corporações sugadoras de $$" irão investir U$$ 300 milhões em um avatar da vida, se for pra todos terem de graça?e digo de graça, pois se tiver de pagar qualquer coisa (podem colocar um filme original a 20,00,um jogo a 40,00, vocês acharão caro, pois ate ontem era de graça.(pagar 2,00 num dvd pirata nao conta, nem a conta premium pra baixar rapido e sem limites,pois nao estao pagando pra quem realmente fez o que vc quer ver.) ate aqui foi comentado que um dvd do potter custa 80,00,mentira, comprei original por 39,90.Um exemplo ja acontecido.Havia a opção de aluguel em videolocadoras, que acabaram extintas,Isso ocasionou a perda de quantos empregos formais ,toda uma cadeia produtiva foi encerrada, a troco de que? pessoas com subempregos que vendem dvds piratas nas ruas, sem direitos trabalhistas,sem nada.so dando lucro pro maiorial que fabrica em grande escala .elas fecharam nao por nao se adaptarem as novas midias,senao porque é impossivel competir com um produto gratis ou roubado.,sim, pois a pirataria é roubo, hipócritas de plantão, ai vai uma definiçao simples. voce pagou pro dono da obra algum valor pelo seu trabalho? nao? entao e roubo,Ah,vc baixou so pra vc?mas pagou? entao tambem nao e seu.os produtos originais sao caros? sao, com certeza, mas se defender dizendo que todos usam,inclusive eu,nao faz disso correto.outro exemplo pratico, vc tem um carro que custou 25,000,00.vem um ladrao e rouba ele de vc, vai vender por quanto? nao interessa,nao custou nada pra ele,nenhum esforço, nenhum sacrificio.vende por 500,00 ja ganhou o dia.quem aqui ainda reclama de baixar em baixa qualidade,faz me rir.como disse o admim, reclamam ate da publicidade.oras, vcs querem tudo de graça? o que voces fazem de graça pelos outros?
quasefelizz em 21 de janeiro de 2012 às 12:07:01»
ADMIN,

Adoro o MDig, acesso sempre e concordo com a maioria de seus textos, mas de vez em quando me surpreendo com algumas opiniões suas, um tanto quanto retrógradas e implicitamente preconceituosas. Parece que são duas pessoas escrevendo. Você associa Michael Jackson à pedofilia, vê a linguagem dos quadrinhos como coisa de criança... e agora diz que o Megaupload - site de COMPARTILHAMENTO de arquivos - deve ser responsável em analisar e, se for o caso, excluir cada arquivo subido por seus USUÁRIOS, e não pelo site? Nem o YOUTUBE consegue isso. Se alguém está cometendo pirataria aqui, é o site ou seus usuários?

Vejamos, eu tenho os recursos e a tecnologia para fazer algo como um YOUTUBE, WIKIPÉDIA e sites de troca de arquivos, e depois passarei a eternidade deletando zilhões de arquivos possivelmente "protegidos" autoralmente? Não vou fazer outra coisa na vida ou não inventarei tais sites, e atrasemos a evolução tecnológica.

Aproveitando, tenho tentado várias vezes me registrar como amigo do MDig, e nunca recebo o tal email de ativação... Mas agora não sei nem se quero mais...
Pitralon em 21 de janeiro de 2012 às 11:10:23»
Há uns 12 anos eu demorava uma hora para baixar uma musiquinha de 3 minutos no Napster.
Depois fecharam o Napster e o transformaram numa máquina de fazer dinheiro.
Por causa dessa tragédia o meu mundo de piratagem desabou e fui forçado a usar o Emule e outros clones do Napster, começando a baixar CDs inteiros e filmes em divx com baixa qualidade de imagem...
Todos esses programas foram sendo controlados e infestados de vírus e surgiram então os depósitos de ficheiros como o Megaupload. Fui forçado a baixar discografias inteirinhas, filmes em HD e jogos de 12 Gb.
Agora fecharam o Megaupload e eu tenho medo do futuro.
Será que terei de saciar a minha fome de gigabytes num dos muitos outros depósitos de ficheiros como o rapidshare, o megashare, o depositfiles, o fileserve, o easyshare.... entre as dezenas que há?
João Luiz em 21 de janeiro de 2012 às 08:14:26»
O mundo muda, os sistemas evoluem e passam agir de modo diferente do que no passado, as grandes empresas que sempre exploram as pessoas que criam ganham um lucro fenomenal e develvem pra eles sempre uma ninharia, agora estão com medo que seus servos, aqueles que lhes dão a matéria prima, podem interagir com o público sem seu intermédio, por isso usam as armas do desespero que é a força para tentar se manter, o que não me surpreende mais e que o MDIG que faz parte de todo este sistema de mudança defenda a parte opressora, retrogada que acha que as coisas continuam como no inicio do século passado, não é a primeira vez que venho ao MDIG reclamar e opinar contra sua postura, mas pode ter certeza que é a ultima!!
eder em 21 de janeiro de 2012 às 01:31:39»
nossa isso da uma raiva sempre usei o megauplod e de um dia pro outro o megauplod e fechado.
eder em 21 de janeiro de 2012 às 01:29:08»
o megauplod nao pode ser fechado so por causa dessas empresas isso seria uma injustiça com eles
MAtias em 21 de janeiro de 2012 às 01:29:03»
quando uma mala é pega com drogas o aeroporto não é fechado...
apenas o dono da mala é preso...
porque fechar o megaupload se eles só ofereçem um serviço de estoque como um aeroporto?
MAtias em 21 de janeiro de 2012 às 01:26:33»
querem evitar o pirateamento e colocam o preço de um jogo a 160, 200 reais...
parem pra pensar... com 4 a 6 jogos você compra um Xbox novo!!!
acho que se forem tentar combater a pirataria começarem pela diminuição dos preços dos jogos legalizados.
Fabiano em 21 de janeiro de 2012 às 00:52:12»
Gravadoras e produtoras são umas porcarias mesmo além de não criar porra nenhuma e ganhar dinheiros em cima dos artistas ainda se acham no direito de querer mandar na internet!

E se isso for adiante que venha a 1ª grande guerra virtual da história da internet.

Apoio fortemente os Anonymous contra esses babacas (intermediários) e esses políticos safados que acham que podem fazer o que quizer e acham que o povo vai ficar acatando essas leis idiotas que eles criam.
Página 1 de 2 (67 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »