Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (55 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Lisandro Hubris em 31 de agosto de 2012 às 04:31:10»
Embora os ateus carreguem transformações que mudarão o mundo, para que um dia possamos fugir da prisão religiosa, e aceitar a realidade; primeiro precisamos nos desfazer do medo e dos absurdos que as mitologias religiosas vêm papagaiando...

Sendo que a melhor forma de usar o poder da nossa mente para questionar, investigar, deixar de ser assombrado por superstições, ou deixar de crer na sanidade dos devotos, seria formando uma força tarefa ateísta contrário as crendices religiosas...
Lamarks Tiburtino em 24 de junho de 2012 às 12:04:04»
A religião católica foi criado pelos homens para os homens. Na história (matéria acadêmica em geral), todo fato é contado por herois para herois ou para manter seu laço de poder com o povo mais humilde. e para finalizar: Por que o senhor não fala da Igreja que Jesus pedia para que Pedro edificasse? Mas sem falar a mesma lorota que a igreja vem falando a mil anos. Falar realmente o que deve ser dito. A "Igreja de Jesus e Pedro" é... termina essa conversa do jeito que o senhor aprendeu na aula de teologia e não como eles dizem para que passem aos fiéis...
Lamarks Tiburtino em 24 de junho de 2012 às 11:56:55»
Uma mensagem ao padre que está presente. Participei da Igreja Católica por muito tempo e vi coisas que "até Deus duvida", como dizem pelas ruas. Não sei como o Senhor consegue se manter em tal situação de conforto diante de muitas práticas da nossa "amada Igreja". Por que o senhor não conta ao pessoal aqui presente a origem da Igreja Católica e o porque muitas práticas da inquisição ainda são mantidas. O porque do papa estar coberto de ouro e com hipocrisia falar da fome da África, se ele nem tem coragem de sair de seu sagrado local (Vaticano) para ver o que realmente a amada Igreja fez em alguns países da África, competindo com Islã, causando guerras civis. Ninguém comenta isso... Sabe por que? Não sai bem para a imagem do Vaticano. Porque não dizem por aí que a religião católica já foi governada por duas prostitutas, que papas já tiveram muitos filhos, que já teve um papa de 4 anos, (para ser mais atual), o porque que um padre pedófilo em vez de ser excomungado, foi apenas transferido de região, enquanto isso, uma menina que foi estuprada pelo pai estava em risco de morte e teve que abortar, quem foi excomungado foi o médico.
Lamarks Tiburtino em 24 de junho de 2012 às 11:45:07»
Pelo menos algumas pessoas estão fazendo o certo mostrando o quão é ruim ficar preso a tal hipocrisia que é a religião católica. Pedofilia, atentado a moral, e não há punição nenhuma por parte da igreja... Meus parabéns aos Anonymous!!!!
PadreTorque em 15 de março de 2012 às 06:29:34»
Bem...
"Espírito", como vejo, é uma entidade energética de plano astral, ou seja, manifestação física, sim, mas atomicamente diferente da matéria que estamos acostumados a vivenciar, aqui.
Quando falo em "pós-morte", nunca vou ilustrar isso com "Céu" ou "Inferno", até porque isso não existe!
É uma lenda criada pelos homens...!
Eu falo em transcender os limites físicos do mundo que vivemos e nos deslocarmos a outro lugar, geográfico, sim, que imaginamos ser "outro plano".
.
E, além de tudo, com consciência viva sobre isso !!!
Continuar a interagir com a existência do Universo, sob as "novas" leis que este novo plano exige.
Ainda assim, com nossos semelhantes, claro.
.
E não necessariamente nossos parentes.
Se meu pai for para o "Inferno" (que não existe, mas hipoteticamente) isso é problema dele !!! Fico triste por ele, mas ELE precisa cumprir uma jornada que ELE MESMO fez por mereçer...!!!
E, claro, segundo a evolução dos espíritos, NADA dura eternamente...!!!
Nem uma estadia no lendário Inferno...!!!
smile
Politico Honesto em 13 de março de 2012 às 15:09:56»
Minha "crença" é na lógica.
Politico Honesto em 13 de março de 2012 às 14:46:01»
"O que é que dá vida à um corpo?"

Energia, proveniente das reações químicas, que dependem do correto funcionamento dos sistemas. Quando a "máquina" para, não há mais vida.

"Óra , tivemos na história todo um desenrolar de acontecimentos provando que Deus enviou seu Filho ao mundo e que morreu na cruz, e vc ainda pede provas?"

Se todos esses acontecimentos (quais?) provassem a existência de algo do tipo, não haveria pontos conflitantes entre as inúmeras crenças/religiões. Os fatos históricos, em sua maioria, foram ocasionados pelas ideias dos seres humanos e suas inúmeras consequências. As duas guerras mundias são exemplos disso.
Politico Honesto em 13 de março de 2012 às 14:09:22»
"É muito difícil entender que existe um corpo e existe um espírito que habita esse corpo?"

Sem alguma prova ou evidência, baseando-se apenas em "especulações", sim. Aliás, o que seria, exatamente, um espírito?
em 10 de março de 2012 às 21:26:21»
Eu quero um pouco do que esse cara tá fumando! Sério! lol
Luiz Felipe em 10 de março de 2012 às 21:22:37»
So tem uma forma de haver algo a mais, se tudo isso não passar de um sonho. Mas isso implica que então existe uma realidade real que não é um sonho em que se morre definitivamente. Ou então existe uma recursão infinita de sonhos dentro de sonhos. Logo, se existe ao menos uma realidade real em que se morre definitivamente, é bem provavel que estejamos nela, porem tem aquela farpa no seu cerebro que diz o contrario. Talvez seja produto do cerebro, tudo que ele ve são sombras da percepção dos sentidos, já que o cerebro está fechado em uma caixa hermetica no seu proprio universo.
em 10 de março de 2012 às 21:05:57»
Lúcinda... De novo...
LEIA, PELOAMORDEDEUS, o que o bom padre nos passou. Morte é para o corpo.

"De fato não existe fim" - Alguém muito especial me disse isso, e eu creio. Mas fique tranquilo, não foi Jesus Cristo! Ele não fala comigo desde que não devolvi uma verba emprestada.

É tão dificil assim entender? Que há no fim? Qual o medo?
Lúcifer em 10 de março de 2012 às 20:50:19»
Padre, Vc crê no que disse mas sem se sustentar em bases sólidas, apenas na utopia de viver para sempre, o medo de morrer. Para mim, para estar convicto de algo me baseio em fatos e evidências, é o que faz a ciência.
Pra ser sincero gostaria que vc estivesse certo e eu errado, mas não dá.
Essa idéia de vida após a morte, paraíso, felicidade, gera muitos paradoxos. Por ex. como meu pai pode viver feliz eternamente no paraiso se eu for para o inferno? E por que eu sofreria eternamente no vale das trevas por algum erro na vida terrestre? não é um exagero?
Na boa se algum dia eu me encontrar com um suposto deus, e perceber que sempre estive errado, não vou ficar com peso na consciência por ter duvidado, pq? pq tem muitas lacunas, que deram espaço pra eu duvidar.
Mas mesmo que a vida acabar quando eu morrer já fico grato por pelo menos em um pequeno espaço no tempo eu fiz parte deste todo. Sou apenas poeira cósmica! a evolução é incrível amém!
Luiz Felipe em 10 de março de 2012 às 14:50:45»
A Biblia é um livro de estoria ou Historia? tá mais para estoria, segundo os historiadores.
Se não serve como Historia e não server como manual de vida, então serve para que? Conto de fadas!
Luiz Felipe em 10 de março de 2012 às 14:37:18»
NÃO Abram a caixa de pandora.
Estamos perdidos.
PadreTorque em 09 de março de 2012 às 21:34:05»
Tyr:
Obrigado, Fio...!
Costumo colocar exatamente o que penso, a respeito dos assuntos...
Geralmente uso de sensatez, mas às vezes a emoção toda conta...!
.
Lucifer:
O conceito que eu tenho de espírito provavelmente não encaixa com a tua crença pós-morte, mas mesmo assim, ninguém ignora se há ou não há sequência consciente, quando morremos.
Tu podes ver que eu uso de racionalidade quando falo de "Divino", que condeno as políticas criadas pelos homens, que chamam de "Religião, mas que acredito que minha consciência vai sobreviver, sim, após o extermínio deste corpo físico...
.
Não somos criaturas sem energia racional, cósmica ou sentimental, para simplesmente "ir dormir", "apagar", quando morrer, e nunca mais vivenciar outro plano...
Então acredito, sim, que em outro plano, continuamos algum tipo de jornada, com nossos semelhantes...!
.
Sol:
Certíssima você, que explanou a situação da ONU.
Na verdade usei a ONU, como exemplo de entidade LAICA, que pudesse se fazer respeitar, ao propósito a que foi fundada...!
Mas qualquer uma que tivesse poder, poderia incentivar o combate à Religião ou, ao menos, colocar nos eixos a Religião que nos é oferecida...

PS: (Para esclarecer...)
A Bíblia é um lindo livro de história, mas não um MANUAL DE VIDA...!!!
.
smile
m4GnUm em 09 de março de 2012 às 12:34:32»
Protejam as canelas, agora o assunto é religião!!! twisted
Lúcifer em 09 de março de 2012 às 09:20:33»
''todo e qualquer ser humano que praticar a religiào, tem seu fim garantido no Vale das Trevas...!!!''

Vai sobra poco cidadaõ nesse tal paraíso, em compensação, no vale da trevas vaí tá uma muvuca só.

Vale das treva? maldição? dá um tempo né, até parece que estamos participando de um episódio de Caverna do Dragão.

Tu escreveu logo abaixo um belo texto, é um cara esperto, e sendo vc digno de receber o adjetivo "sensato", segundo um colega seu, como consegue ler a Bíblia e não chutar o balde? Que pessoas meio sem noção aceitem, tudo bem, mas como pessoas inteligentes e sensatas admitem ser cumplices de tal mitologia?

Vale das trevas padra torque? (fico imaginando aki como seria)
vc tava indo tão bem....

Eu vou, eu vou, pro vale das trevas agora eu vou.
la la la la, la la la la, eu vou, eu vou. (bis)
Politico Honesto em 09 de março de 2012 às 09:18:45»
Pulguento, basta uma mínima referência à religião/igreja para que aconteça o de sempre.
Moonwalker em 09 de março de 2012 às 09:02:27»
Tá, mas o post não era sobre o Anonymous?
em 09 de março de 2012 às 08:08:24»
Padre Torque
Tu és um louco, mas um louco muito sensato!
É EXATAMENTE assim que penso.
As religiões precisam de um 'deus' mas Deus não precisa de NENHUMA religião!

"O que me interessa templos se esses contém apenas pedras?"

clap
PadreTorque em 09 de março de 2012 às 05:48:30»
Meu amigo ANJO DE LUZ: (Lúcifer...)

Não mete Jesus no meio da Religião...!
Rssrsrsrsrsrsrsrsrsrs
A história de Deus, Jesus e companhia não tem nada a ver com as Igrejas,,,!
As religiões só usam o nome de Deus para capitalizarem seus interesses (e bens...).
Os ensinamentos de Jesus eram completamente diferentes!
Jesus amaldiçoou toda e qualquer religião que praticasse adoração !
Nos preceitos dEle, a verdadeira filosofia era a caridade, amor, compreensão e comunhão, entre os homens...!
E, segundo a lógica divina, todo e qualquer ser humano que praticar a religiào, tem seu fim garantido no Vale das Trevas...!!!
Concordo em gênero, número, grau, nível e categoria !!!
smile
PadreTorque em 09 de março de 2012 às 05:36:27»
Huummmm....
Deixa eu fazer uma comparação:
No Morro, quando o Estado é deficiente nas suas obrigações para com o povo, em questão de assistencialismo, o traficante vem e supre todas as necessidades.
Isso faz dele a entidade simpática entre os seus, que o apoiam e até o defendem, nas crises sociais....
A Igreja cumpre este papel muito bem cumprido, visto que faz a função de mantenedora de recursos que o Estado devia prover.
Sua fortaleza, em grande parte, vem disso.
.
Generalizando, nenhuma religião possui mais os preceitos divinos, os quais foram criados para sustentabilizar um mundo melhor.
Devia-se, sim, tornar patrimônio público todos os bens detidos pelas religiões, a fim de, senão minimizar as mazelas, pelo menos atenuar a maioria esmagadora de pobreza, no mundo...
.
É de conhecimento, pelo menos de alguns, o poder aquisitivo da ICAR, por exemplo.
No Brasil, a entidade proprietária do maior número de extensão de terras é a ICAR. Possui um vastíssimo lote de terras, espalhadas pelo Brasil inteiro. Ganha até do Exército Brasileiro !!!
Pelo mundo afora (cristão) também não é diferente.
Possui recursos de dar inveja a muitos Estados já antigos.
(O poderio de comunicação dela, como rádio, jornal, TV, InterNet, etc é de dar inveja até ao Pentágono !!!)
.
Enfim... Discutir as condições que ela tem ou não de fazer o bem, não adianta. Ela NÃO vai fazer mesmo... E os dois Papas que queriam dividir o patrimônio da Igreja, pra acabar com a fome no mundo, foram assassinados...
.
Solução?
Uma entidade poderosa como a ONU, ou algo que o valha, impetrasse uma lei mundial, proibindo manifestações religiosas e exterminando por completo essa prática, eliminando assim, Padres, Papas, Pastores, Rabinos e a corja toda, de adquirir bens materiais em nome de Deus...
Eu sei que é impossível ainda, mas dentro de poucas décadas, as religiões vão cair por terra e a humanidade vai se dar conta que precisa depender dela mesma, pra crescer, nem que seja espiritualmente...
m4GnUm em 08 de março de 2012 às 21:18:14»
Tá bilu-walker ( razz ), muito melhor esse meio que eles usam, ao invés de estarem quebrando e botando fogo em lugares que eles acham que seja onde a culpa(ou o culpado[da "anti-liberdade"]) está. Eles estão tentando mostrar ao mundo o que os poderoso escondem. Busque um twitter Anonymous! mrgreen
Politico Honesto em 08 de março de 2012 às 18:44:05»
Pois é, casais que se cuidam são "assassinos".
Até.
FUKA em 08 de março de 2012 às 18:42:26»
agora sim chegamos a um concensso...rss

boa noite colega..

ate amanha.. rss
Politico Honesto em 08 de março de 2012 às 18:38:11»
Sob esse ponto de vista, mesmo uma mísera célula haploide, como um espermatozoide, é uma forma de vida. Assim, qualquer método contraceptivo pode ser considerado um "assassinato" (aliás, até a masturbação).
FUKA em 08 de março de 2012 às 18:29:46»
Estou entendo o q vc quer dizer.. mas o q estou tentando dizer, q o semen é vivo..tem vida, logo que ele atinge o óvulo, é vida que tem ali, já em desenvolvimento...com sistema nervoso ou não.

se vc esta tentando dizer q vida, no sentido de consciencia e formação de caracteristicas proprias ainda nao existe.. ai eu concordo.. rs
Politico Honesto em 08 de março de 2012 às 18:24:10»
Não há um consenso se existe ou não vida antes da formação do sistema nervoso, pois o organismo vivo, propriamente, é considerado como tal quando este sistema está em funcionamento (coordenando os demais), nos seres pluricelulares.
FUKA em 08 de março de 2012 às 18:18:15»
Politico Honesto
aí entram outras duas questoes DIFERENTES:

1º Voce se explicou melhor, e concluiu q em um embrião não há CONSCIENCIA, porém HÁ VIDA.

2º Voce deu SUA opiniao sobre destruir ou nao o embrião.. aí eu nao posso questionar, apenas respeitar...

wink

Vou nessa.. amanha a gte continua a conversar..
abs e bom descanso a todos Mdiguianos.....
smile
Politico Honesto em 08 de março de 2012 às 18:03:05»
"Exatamente, mas seguindo sua linha de raciocinio, plantas e seres unicelulares não tem vida?

dessa forma pode se considerar um embriao um ser morto?"

Entendi a real "intenção" implícita na sua primeira pergunta. Ainda assim, vou complementar minha resposta, com base em suas últimas perguntas. Num ser humano (afinal, estamos falando de aborto), a consciência só existe após a formação do sistema nervoso. Se não há consciência, não vejo problema em destruir "um monte de células".
mmb223 em 08 de março de 2012 às 17:27:50»
O Anonymous não revelou nenhuma novidade, aliás se for só isso eu mesmo poderia listar um monte de outras coisas, e não a ICAR não é só isso e sim faz muitas coisas boas para muitas pessoas nesse mundo, a instituição tem seus erros vergonhosos, mas não é só isso, o que eu penso é que não se deve acreditar em tudo que for relacionado ao Anonymous e que sim a ICAR erro muito na história da humanidade, mas também faz coisas boas que não são levadas em consideração, simplismente é mais fácil olhar os erros, seres humanos são tão hipócritas!
Cdr em 08 de março de 2012 às 16:51:41»
Boa anonymous, podiam da um jeito de acessar os arquivos secretos do Vaticano e revelar toda a verdade que a seculos é fechada a 7 chaves!
FUKA em 08 de março de 2012 às 15:55:13»
que conversinha ein Lúcifer..

vc sabe o q significa ''Lúcifer''?

PS>: nao vale olhar no google...
Lúcifer em 08 de março de 2012 às 15:53:52»
ei pessoal, tive uma idéia! e que tal se todos virassem ateus?

Dica de quem tem muita experiência:
leiam a bíblia, duvido quem não chuta o balde....
FUKA em 08 de março de 2012 às 15:50:49»
Exatamente, mas seguindo sua linha de raciocinio, plantas e seres unicelulares não tem vida?

dessa forma pode se considerar um embriao um ser morto?

vc é inteligente e entendeu o que eu quis dizer.. wink
Pitralon em 08 de março de 2012 às 15:44:52»
Considerando 3 pilares fundamentais de uma sociedade como sendo a Educação, a Saúde e a Justiça, é apreciável o trabalho que as diversas religiões do mundo ( e não apenas a ICAR) efetuam na Saúde e na Educação quando os Estados fogem às suas responsabilidades.
O problema é que fica de fora a Justiça, e as religiões, insistentemente, tudo fazem pelo seu controle. A História mostra que quando isso acontece os resultados nunca são satisfatórios. A Justiça quer-se "divina", e as religiões são demasiado "humanas".
Politico Honesto em 08 de março de 2012 às 15:43:54»
Plantas e seres unicelulares não têm um "sistema nervoso", mas seus próprios sistemas sensoriais. Algo mais?
Lúcifer em 08 de março de 2012 às 15:42:21»
...e a Maria defendento com unhas e dentes a ICAR se o paraíso existe, vc terá um terreno lá concerteza.

Maria a Missionária!
FUKA em 08 de março de 2012 às 15:41:52»
e Maria, lhe peço desculpas caso tenha se sentido ofendida com os meus comentarios.. estamos aki pra comentar nossa opinioes nao é mesmo?
E te elogio pela forma educada que vc responde a todos... smile
muito legal ver isso aki..

<3
FUKA em 08 de março de 2012 às 15:35:50»
Politico Honesto
Quer dizer entao que uma planta tem consciencia de q ela está viva?
ou uma célula?
Politico Honesto em 08 de março de 2012 às 15:22:58»
Biologicamente, a vida só começa quando há consciência, devido ao sistema nervoso. Se o aborto acontecer antes da formação desse sistema, não é um "assassinato".
Lúcifer em 08 de março de 2012 às 15:10:48»
Nossa! se eles fazem tudo isso imagina o que não fariam se derretessem todo o ouro que possuem em suas decorações.
e vendessem para alimentar os necessitados.
Alias qual a função daquele ouro lá? Jesus não disse para dividir o que tiver com seus irmãos? Aquele ouro não enche a barriga de ninguém só o ego e o orgulho dos corruptos.
Quem gosta e conhece de história como eu, sabe que não tem pior raça que o papado, os políticos brasileiros são amadores se comparado o que eles já fizeram ao longo da história. Aliás aquele novo papinha não tem uma cara de filhinho do kapeta? vem cá queridinho do papai....

(se pudesse queria manter aquele papinha fajuto e seu bispinhos em cativeiro, ou o ouro ou morrem de fome. suspeito que morreriam de fome)
Breno-pr em 08 de março de 2012 às 15:00:45»
Pois vc esqueceu de dizer Maria que todas estas obras são feitas com o resto de migalhas de dinheiro que são doados para a igreja. Assim qualquer um faz caridade.

sabe o que significa incentivo fiscal. todas as empresas que visam lucro devem pagar imposto menos a igreja que tem incentivos
FUKA em 08 de março de 2012 às 15:00:22»
te entendo Maria, o problema q mesmo a inquisição estando la atras, ainda hj a igreja catolica ensina doutrinas proprias, distorcendo toda a Biblia. è uma das que catapultaram toda a confusao religiosa, fazendo com q a maioria das religioes (cristãs) seguissem caminhos tortos. Mesmo com boas ações, pela proporção mundial, ela ofusca quem realmente faz o bem, diariamente, face a face, e em todos os aspectos da vida, tanto familiar, como profissional e social. obras de caridade, ajudam muitos mas se limitam a momentos e ocasioes. Que esperança duradoura, lógica e sensata a ICAR pode dar? nenhuma...
Raxyz em 08 de março de 2012 às 14:52:03»
O f*#@ é que nenhum dos dois lados presta... A anonymous poderia ser um grupo de justiceiros, mas não é. Tudo que eles se sobressaem hoje em dia são em discursos de palavras bonitas, mas ocas.
E a igreja? Só ler a carta deles... Sou obrigado a concordar com boa parte do que foi escrito.
FUKA em 08 de março de 2012 às 14:47:06»
MARIA
Quer dizer entao que desde que eu faça varias obras de caridade, eu estou isento de culpa de qualker crime q eu tenha cometido? Ou que qualker boa ação cobre minhas mãs ações?

Muitos assassinos fazem o sinal da cruz e pedem perdao todos os dias, inclusive dão o dizimo na igreja... ai ta tudo certo né?
Moonwalker em 08 de março de 2012 às 14:43:12»
Cavalo-gafanhoto, não disse que é fácil invadir. Disse que é fácil fazer coisas ilícitas sem mostrar a cara. Busque conhecimento! mrgreen
Moonwalker em 08 de março de 2012 às 14:41:52»
Ouça estas palavras, raposa-gafanhoto: liberdade não é invasão. Invasão é desrespeito, e foi assim, por desrespeito à propriedade alheia, que começou a primeira guerra da história da humanidade, e da mesma forma vieram todas as outras. Busque conhecimento! mrgreen
LukeSchimmel em 08 de março de 2012 às 14:38:24»
Moonwalk, fácil? eek
Então hackeia o site do governo aí, vai lol
m4GnUm em 08 de março de 2012 às 14:30:30»
Moon, se muita gente já tá com uma raiva da Anonymous e LulzSec sem eles mostrarem o rosto, imagina o que aconteceria se eles se mostrassem. O sistema podre mais uma vez iria desgraçar a ideia de liberdade que eles tentam transmitir.
Página 1 de 2 (55 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »