Faça o seu comentário

:

:







Comentários

O briam em 17 de setembro de 2012 às 13:41:25»
É o fim do mundo!!!! Arrependei-vos pecadores tarados do demônio!!!!

Esta escrito, no fim dos tempos as nações se voltariam contra a religião e a destruiriam!!!!

Arrependei-vos!!! clap
Hugo Heggedorn em 17 de setembro de 2012 às 13:36:00»
Pequenas igrejas, grandes negócios
Marcelino em 17 de setembro de 2012 às 00:16:42»
Não é suficiente nem necessária. [2]

"Se a análise científica for conclusiva para demonstrar que certas afirmações do budismo podem ser falsas, então devemos aceitar as descobertas da ciência e abandonar as nossas afirmações", seguindo a mesma regra deveriam rasgar a Bíblia.
Dominique em 15 de setembro de 2012 às 22:02:17»
Não é suficiente nem necessária.
Jorge Luis em 15 de setembro de 2012 às 21:42:48»
"Nunca tenha certeza de nada, pois a sabedoria começa pela duvida"

Essa frase poderia muito bem ser desse nobre senhor logo acima, mas é de Freud.

Bom fim de semana.
Layla em 15 de setembro de 2012 às 02:50:22»
Pra frente e' que se anda, ponto para o Dalai Lama.
Considerar a hipotese de que algo em sua crenca possa estar errado, demonstra um bom senso incrivel, tratando-se de religiao.
TOTAL ALIEN em 14 de setembro de 2012 às 16:02:02»
SER INTEGRANTE DE UMA RELIGIÃO E CRER NO PAPAI NOEL DOS ADULTOS OU SEJA DEUS, É UMA GRANDE ILUSÃO !!!
Redação em 14 de setembro de 2012 às 13:24:10»
Eu sei 100, mas não creio que necessite de atenção. Pessoas assim se matam com o próprio veneno.

Pois é vetdade Moon, todos os que apoiamos o livre conhecimento teríamos virado churrasquinho nesta época negra. mrgreen

Abraços fraternos.
Moonwalker em 14 de setembro de 2012 às 13:11:32»
Luisão, não citei para criar polêmicas. Ao contrário, meu ponto de vista sobre a igreja me faz ser exatamente o tipo de cidadão que seria queimado com Bíblia e tudo nessa época que você citou... mrgreen
100Nossao em 14 de setembro de 2012 às 12:38:19»
Luis, abre o olho. Pois tem gente comentando só para causar confusão e depois enviar link para o post de sábado. ma
Redação em 14 de setembro de 2012 às 11:28:22»
Você tem razão Xandy, exatamente por isso coloquei o link e o post para quem quisesse ler e dar sua interpretação.

Moon, não sei se é boa ideia usar a Bíblia e providenciais interpretações para se adequar a outras realidades, o que quero dizer é que muitos viram a luz da fogueira ao tentar disseminar a luz do conhecimento.

Xavier, o Dalai Lama é tibetano, mas continuaria tendo meu respeito como líder se fosse polonês, alemão ou chinês. Se você não gosta do assunto, simplesmente pule. Ontem tivemos outros 8 posts. Não sei se é o seu caso, então por favor não leve para o lado pessoal, mas é que o fato de que exponhamos assuntos religiosos e polêmicos contrários ao senso comum ordinário, causa ira, comentários carregados de raiva e inveja irascível; simplesmente pelo fato de existir alguém que pensa o contrário. E enquanto isso existir teremos mais e mais posts como este.

Abraços fraternos.
Fbernardo em 14 de setembro de 2012 às 10:59:33»
Muito sensata e oportuna a declaração do Lama, fé deve sempre andar junta da razão, senão se torna fanatismo.
Ele não diz que devemos deixar de acreditar em tudo que a religião prega, não está "pedindo as contas" como chegaram a citar, ele apenas diz que se a ciência prova algo, que alguns tomam por verdade absoluta sem ter nenhum fundamento prévio, então devemos aceitar, ou seja, contra fatos não há argumentos.

Sou bastante religioso e tenho também um pouco de fé, mas sempre sigo uma regrinha básica:
“Toda crença deve responder claramente, no mínimo a 3 perguntas distintas. Porque tal coisa acontece? Porque? E porque?
Se um dos porquês não ficar bem claro, alguma coisa não está certa”
Xavier em 14 de setembro de 2012 às 10:46:38»
Quem é que vai dar atenção a um chinês desgraçado? Nice try admin! Seu blog é muito bom mas devia evitar os assuntos religiosos, enche o saco.
Moonwalker em 14 de setembro de 2012 às 10:03:40»
"Se um líder religioso faz uma declaração dessas, significa que ele é capaz de reconhecer e admitir que aquilo em que acredita/defende pode estar errado (...)"
O problema da maioria das religiões é justamente isso. Não admitir quando está errada. A bíblia diz que o conhecimento deve ser para nós como "uma luz que clareia mais e mais". Isso significa estar aberto à mudanças.
Se a luz do conhecimento não aumenta, pode crer que tem alguma coisa errada.
Politico Honesto em 14 de setembro de 2012 às 09:54:39»
Se um líder religioso faz uma declaração dessas, significa que ele é capaz de reconhecer e admitir que aquilo em que acredita/defende pode estar errado e que não seja a melhor opção para aqueles com quem se importa. A história oriental possui alguns exemplos de líderes - políticos, principalmente - que abdicaram de seu status porque perceberam que suas ações e sua forma de liderar estavam prejudicando aqueles sob seu regimento. Sua declaração pode causar algum impacto para muitos, mas é uma prova de que líderes espirituais podem assumir uma postura mais flexível diante, inclusive, de suas próprias crenças.
Jorge Luis em 14 de setembro de 2012 às 06:26:53»
Pro ser humano mediano - me incluo nisso - é inconcebível um líder religioso afirmar algo assim. É como se ele estivesse apresentando um aviso prévio pedindo as contas. Abrir mão do seu status quo? Se fosse uma pessoa qualquer que vive falando besteiras a esmo seria fácil de lidar com isso, bastava ignorar. Sendo ele...

Sam Harris é excelente na sua área - neurociência - em teologia é um zero á esquerda.
xandy46 em 14 de setembro de 2012 às 01:10:10»
Admin, mesmo que no no desenrolar das coisas tenham o mesmo sentido sua tradução não está certa em "Mas a realidade no mundo atual é que a ética fundamental da religião já não é suficiente". Talvez ficasse melhor com "Mas a realidade do mundo atual é que fundamentar a ética na religião já não é adequado".

Aliás esta declaração vem de encontro ao que foi escrito em um ourto post de que a religião não tem moral nenhuma para tentar monoplizar a ética. twisted twisted
Michel Sanderson em 13 de setembro de 2012 às 22:11:31»
Concordo com ele...
Edgar Rocha em 13 de setembro de 2012 às 21:35:53»
Já dá pra imaginar o fim do caráter institucional da religião. Tá longe, muito longe. Mas é um pensamento cada vez mais plausível. Religiões institucionalizadas, detentoras dos dogmas sobre a espiritualidade, são sempre fruto de alguma revelação alegadamente divina a um sujeito escolhido, colocado moralmente e eticamente acima de seu tempo. Esta estratégia de aglutinação em torno da fé tem sido questionada e provavelmente já não mais funcionará daqui pra frente. Se Deus pretender reunir um rebanho novamente, talvez tenha que fazer mais que contar a um solitário o seu desejo e suas ordens pessoais, caso contrário, ninguém vai acreditar, nem que foi Deus quem disse, nem no valor da palavra.
Politico Honesto em 13 de setembro de 2012 às 21:33:36»
Não é que a religião não é suficiente, ela simplesmente não é necessária. Pessoas sem crença/religião conseguem viver muito bem (e falo num sentido amplo, além do individual), e aqueles que possuem algum tipo de crença também o fazem, sem a necessidade de vinculá-la a uma religião.

"Se a análise científica for conclusiva para demonstrar que certas afirmações do budismo podem ser falsas, então devemos aceitar as descobertas da ciência e abandonar as nossas afirmações".

Um líder espiritual de mente aberta, pena que um certo papa não pense assim - pior: este condena os avanços da Ciência.
LukeSchimmel em 13 de setembro de 2012 às 21:12:02»
Budismo é tão interessante.
Jorge Luis em 13 de setembro de 2012 às 20:43:17»
A comodidade de aceitar tudo pronto, somado ao monopólio de crenças nos trouxe até aqui.
Vejamos se agora com um empurrãozinho teremos menos discussão, mais entendimento e como resultado mais progresso.

P.s.: Será que ele ainda tem aquela coleção de moedas?
Moonwalker em 13 de setembro de 2012 às 20:40:33»
Hadox... Boa! lol
Fabio em 13 de setembro de 2012 às 20:33:00»
Aeeeee dalai!
Hadox em 13 de setembro de 2012 às 19:53:40»
Moonwalker 1, versículo 7
Moonwalker em 13 de setembro de 2012 às 19:36:28»
A religião sozinha nunca foi o suficiente. No tempo em que a bíblia foi escrita já se sabia disso. Aliás, sozinho nada é suficiente.
O que, clar, não tira o crédito das palavras do Dalai Lama citadas aqui.
revolt4d4 em 13 de setembro de 2012 às 19:33:21»
Finalmente.
Lucy em 13 de setembro de 2012 às 19:32:15»
rolleyes