Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (54 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Politico Honesto em 17 de dezembro de 2012 às 23:19:08»
Até que provem o contrário...
Angelina em 17 de dezembro de 2012 às 22:52:34»
Vejam só... Quem criou deus foi o humano.
Politico Honesto em 17 de dezembro de 2012 às 10:29:28»
Deus: um conceito criado pelo homem que atende, hoje, a uma gama de finalidades muito maior que aquela que lhe deu origem: desde o simples "consolo" até a manipulação das massas. Se o seu criador ainda estivesse vivo e recebesse pelos supostos direitos autorais de uso, indiscutivelmente seria o humano mais rico do planeta de todos os tempos.
Brunoschefa em 14 de dezembro de 2012 às 21:27:13»
Alison falou e disse...
Não tem nem mais o que discutir...

O problema do ser humano é ser muito sentimentalista, coisa que é a mais pura criação do psicológico...Me admira que até o judaismo( eu acho que é o judaismo) concorda com isso...
Não existem "Forças exteriores", força da atração, karma e o diabo a quatro...
Somos apenas pedaços de carne inúteis que ocupam espaço num lugar que não nos pertence no meio de um finito quase infinito de espaço, e ainda temos a "pachorra" de destruir esse lugar...
Nascemos sem nenhum objetivo claro, vivemos para nos sustentarmos, e simplesmente morremos...É assim que funca...Então chega de mimimi e vá viver tua vida, pois depois de morto tu não vai pra lugar nenhum...
Marya em 14 de dezembro de 2012 às 21:07:12»
O que é uma gota d'gua perto da imensidão do oceano
em 10 de dezembro de 2012 às 12:35:31»
Oras Luisão, eu, você e seu BD sabemos que não inventei nada. Isso não me cai bem. Tipo, dizer que enviei virus pra varias pessoas e nunca haver visto nem uma cópia do dito e-mail ou coisa assim. Isso fica melhor pra quem gosta de te atazanar - #Chateada, #Eriberto, #UmOtaQueTemUmAvatarDeCachorro - chorando as magoas por e-mail. Não uso desse expediente. Ficar quieto já é outra história.

Da próxima vez que resolverem caluniar uma pessoa melhor se certificarem que esse não vai responder.
LuisãoCS em 10 de dezembro de 2012 às 10:33:59»
Tyr, você, melhor do que ninguém, sabe que não apagamos comentários à toa. De forma que se isso aconteceu alguma vez, boa coisa não andou escrevendo. Não venha posar de santinho, porque você adora provocar.

Assim, da próxima vez que decidir surtar e inventar coisas, meça um pouco suas palavras, dado a que ninguém está aqui para ler bobagens e grosserias gratuitas.
Angelina em 09 de dezembro de 2012 às 20:52:57»
Concordo com o Oscar, mas uma coisa é que não posso imaginar o mundo sem religião... Ou seria muito melhor, ou muito pior...
Ah, que se foda.
Moonwalker em 09 de dezembro de 2012 às 19:53:34»
Só para constar, eu não apaguei nenhum comentário recentemente. Posso até ter editado uma ou outra provocação para uma cantada potencialmente homossexual, mas não apaguei.
Meu comentário contrário a essa modinha de exaltar o pensamento ateu também não foi apagado, então não sei o que pode ter acontecido.
em 09 de dezembro de 2012 às 17:51:09»
Luisão:
Agora que consegui sua atenção, lá vai.
Tempos atras - Entre abril e maio - em outro post do mesmo seguimento, primeiro um comentário meu foi editado e comentei isso "Não foi isso que escrevi", logo após isso, em outro post, com menos de um mês - Após essa edição - meus comentários foram apagados. O que havia dito? Que era contrário ao que estava exposto. E por que aqui? Oras, é um post tão bom pra isso quanto qualquer outro e já que temos ofensas gratuitas pra todos os gostos resolvi colocar o meu parecer.

De graça? Nem bom dia eu dou mais.

Achou mesmo que ia terminar o ano sem surtar?
LuisãoCS em 09 de dezembro de 2012 às 13:38:06»
Caro Tyr, este post não teve nenhum comentário apagado. Poderia nos explicar esta grosseria gratuita?
Alison em 09 de dezembro de 2012 às 01:40:57»
Ao preguiçoso:
A utupia de um mundo pós morte, remete ao medo da mesma. Essa ideologia suponhamos é abraçada pelos que não tiveram extase em sua vida terrena e esperam recompensa mágica de um ser supremo e justo pelo sofrimento que aqui tiveram. Interpreto isso nada mais que consolo, que medíocremente posso até considerar válido.
Vida infinita, quem não quer? eu quero! mas minha sensatez não compactua.

Ao Edgar:
Senhores de Engenho? em que época vc vive?
Senhores de engenho eram do século 17,18, podemos consideram um período pós medieval, e se tratando de Brasil colônia, o Renascimente nem deu as caras por aqui. Naquela época supertições e deuses eram compreensiveis pois muito modesta era a ciência, que nos tempos atuais desmistificou mitos crendices.
Quando vc diz que eu estou redondamente enganado é pq pondera seu lado emocional que tende a compactuar com milagres e afins.
A analogia que eu vou fazer aqui é cômica mas válida: vc já muitas vezes se agarrou no puta-merda de algum carro com intençao de se estabilizar, não é? pois assim é deus para os coitadinhos. Coitadinhos digo esses tanto financeiramente como emocionalmente, ou pessoas com crise existencial.
Deus é o puta-merda que dá estabilidade aos fracos, pois ele nada
verdadeiramente nos dá. Doeus não habita o univers, somente a cabeça de quem o precisa, ou melhor, de quem o deseja. Ou como costumo dizer, não existe lugar assombrado, assombrada é a cabeça das pessoas.

Mas no mais, gostaria eu que existice um ser "fodão" com inteligência suprema, a quem poderia nos aconselhar. Quanto ao deus bíblico, esse fanfarrão tem meu total desprezo.
Edgar Rocha em 08 de dezembro de 2012 às 20:26:03»
Ok.
em 08 de dezembro de 2012 às 19:39:34»
Edgar.
A resposta: NÃO.
Edgar Rocha em 08 de dezembro de 2012 às 19:38:19»
Tyr, esta irritação toda é pela minha resposta? Se for, tá um pouco exagerado... Recado: se alguém deletou o Tyr, faça o favor de colocar de volta. A gente fica curioso pra saber o que ele pensa. Ou, ao menos explique. Respeito é bom e até o Tyr gosta.
em 08 de dezembro de 2012 às 19:08:51»
Resposta simples.
Ateus: Tem coragem de admitir que não creem.
Crentes: Tem coragem de admitir que creem.
E o mundo continua girando, a nossa nação estagnada.
Bancadas ideológicas.
Bando de babacas.
Inclusive o cuzão que teve o desplante de deletar mensagem que eram contrárias ao que idealiza.

#ProntoFalei.
Edgar Rocha em 08 de dezembro de 2012 às 17:38:55»
Alison, acho que está redondamente enganado. Ricos têm muita fé religiosa, sim. A diferença é que sempre Deus (ou deuses) aos quais eles se dirigem corroboram sua amoralidade e seu senso de superioridade. Não fosse isto, senhores de engenho não pediam pra fazer despacho pra "derrubar" adversários, e coisas do tipo que determinaram o surgimento de uma religiosidade pseudo-africana, das magias "da mão esquerda" e outras crendices fruto da apropriação hedonista da cultura popular. Quanto à fé do pobre, também é injusto que sua meta seja justificar um fracasso na vida, como você disse. Avalio como elitismo puro e preconceito. A fé muitas vezes é que dá forças aos mais humildes para não entregarem os pontos ou entrar no jogo injusto ao qual de fato, muitas vezes este é vítima. Nem todo mundo deixa de avançar socialmente por incompetência. Há também os princípios que impedem as pessoas de "fazer o que deve ser feito". Caso contrário, seriam todos sociopatas. Simplesmente, nem tudo que chamam de "conquista" ou "vencer na vida" é partilhado por todos, felizmente. Só pra esclarecer, tive sim, formação religiosa na juventude (católico). Discordo de quase tudo que recebi como princípio religioso, atualmente. Compartilho com cientistas a ideia de que, o importante para a formação de um indivíduo, prescinde de formação religiosa. Ao contrário, esta até atrapalha. Não creio mais em Deus. Mas, não recuso nenhuma possibilidade a ser investigada pela ciência. Inclusive a da existência de Deus. Nunca o homem esteve tão perto de desvendar certas coisas acerca da formação do Universo, da permanência ou não do Espírito, do jogo intenso de energias que move a existência da vida e as regras universais da existência. O Deus religioso pode estar no fim, mas isso não impede que se encontre algo que erroneamente tenha sido considerado Deus, sendo nada mais do que uma força perfeitamente compreensível e mensurável, dentro da percepção humana. Sejamos abertos à surpresa, sempre.
Politico Honesto em 08 de dezembro de 2012 às 13:37:55»
Estratégia interessante. rolleyes
Com preguiça de logar em 08 de dezembro de 2012 às 13:11:04»
Derrotista é aquele que crê que quando morre, acaba.
Não existe maior derrotista do que o que crê na morte como um fim da existência.
Não existe maior vitória do que a Ressurreição.
O que é a felicidade? É ser rico?!
Felicidade é a vida eterna!
Não existe maior felicidade do que morrer e ganhar a vida eterna.
Alison em 08 de dezembro de 2012 às 11:51:13»
Deus nada mais é que a muleta dos carentes, o consolo dos derrotados. Depositam nele a esperança de alcançar conquistas que por serem incompetentes nunca se realizam, tornando sua vida mediocre e fracassada.
Já repararam que a fé mais forte sempre esta com os coitadinhos?
E os ricos? a maioria nem se lembra de deus!
em 07 de dezembro de 2012 às 23:47:30»
Será que vai ter missa de 7º dia pra ele? rolleyes
Bruno Schefa em 07 de dezembro de 2012 às 21:37:09»
Ao "Franco" lá embaixo \/
Desculpa mas não pude deixar de responder.

Acho que perdeu essa parte da ciência mesmo, a origem da vida como conhecemos viria de um senhor chamado big-bang.

Sobre a frase, sou ateu, e concordo com o Niemeyer em alguns pontos.
A Ciência já tem autonomia pra caminhar sozinha, mas sem a religião seríamos macacos! Ambos devem caminhar de mãos juntas...
Deixamos de lado o fanatismo religioso e todo esse mimimi de "O MEU Deus é verdadeiro e vai fazer você queimar no inferno". Creio que a Religião é um, digamos assim, "ramo da psicologia" onde o ser humano precisa de algo pra preencher o escuro da vida, um amigo imaginário para consolar nos momentos difíceis, e com a religião se consegue isso. Agora... "Generalizar" um Deus acho que é meio fantasia mesmo.
Deus é(ou deveria ser) mais particular do que as roupas íntimas da pessoa.
Edgar Rocha em 07 de dezembro de 2012 às 17:37:56»
Discordo de você June Atheo. O mundinho deles não tem castigo no inferno. Eles já estão salvos. O castigo é sempre pros ímpio. Quem for "do mundo" pode ser sacaneado que não é pecado. Às vezes penso que o teólog que formula essas ideias é o Don Corleone.
June Atheo em 07 de dezembro de 2012 às 15:53:07»
A pior característica de crentes estúpidos como Leu Stringaci é que não conseguem ficar sozinhos em sua imbecilidade e burrice, eles têm a necessidade compulsiva de arrastar os outros para seu mundinho deprimente controlado por dogmas e por castigos no inferno.
Politico Honesto em 07 de dezembro de 2012 às 11:27:27»
E lá vamos nós.
Léu Stringaci em 07 de dezembro de 2012 às 11:19:23»
A pior característica dos ateus é que não conseguem ficar sozinhos em sua tristeza, eles têm a necessidade compulsiva de convencer os outros que seu mundo depressivo e preto e branco é o verdadeiro.
revolt4d4 em 07 de dezembro de 2012 às 10:06:30»
Informação não é a qualidade de muitos brasileiros.
V
Hadox em 07 de dezembro de 2012 às 09:04:16»
Não vejo Niemeyer tão destacado de outros arquitetos por aí. Pra mim ele não foi nada de mais.

#criticasdosmidiaticos em 3, 2, 1...
Carpe Diem em 07 de dezembro de 2012 às 08:25:06»
rs rs. Lembrei do filme "Nosso lar" em que um ateu olha em volta, diz que sabe que morreu e ironicamente também era arquiteto. Ele olha para um auxiliar e diz "E agora? O que eu digo? O que eu faço?"
Edgar Rocha em 06 de dezembro de 2012 às 23:08:42»
Castigo de Deus?! O cara viveu 1500 anos!
Politico Honesto em 06 de dezembro de 2012 às 22:25:54»
Mencionou uma coisa interessante: algumas vezes, quando um crente morre, muitos dizem que foi vontade de deus ou algo do tipo; quando é um ateu, vomitam asneiras do tipo "bem feito para esse fdp, foi castigo de deus". Chega a ser irônico, considerando que suas religiões pregam a não distinção entre as pessoas. Enfim.
Xandão em 06 de dezembro de 2012 às 22:23:39»
Och, basta aparecer a palavra "ateu" para a crentarada ficar toda ouriçada. Huahuahaua mrgreen

Quem é o próximo do bolão pé na cova? Luiz Fernando Veríssimo? Cid Moreira?
Franco em 06 de dezembro de 2012 às 22:03:46»
Caramba, acho que perdi a parte da ciência que explica o surgimento da vida.
Eu, até agora pouco achava que a ciência só especulava sobre isso (com imensas concessões probabilísticas para essa explicação).
Alguém sabe onde a ciência EXPLICA o surgimento da vida (não seu desenvolvimento ou sua adaptação) ?
Vai em paz seu Oscar.
O pessoal que trabalha DENTRO de alguns edifício por ele projetados fica bem nervoso em dias de calor viu...Mas rende umas fotos muito legais... de fora.
em 06 de dezembro de 2012 às 20:16:07»
Lina Bo Bardi, arquiteta, naturalizada brasileira, projetou o MASP e fez o impossivel pra época; Fez uma obra gigante praticamente ficar suspensa.
Dizem que era amiga do nosso amigo, hoje falecido, crer que o impossivel mesmo é o limite da mente humana.
Oras, ele tirou as travas e mesmo assim a represa não escoou.

Pensem nisso.
em 06 de dezembro de 2012 às 19:21:45»
Quem tiver procuração, apresente! mrgreen
Edgar Rocha em 06 de dezembro de 2012 às 18:25:04»
Então, Revoltada... ainda bem que há senso crítico em relação a este totem da arquitetura brasileira que é o Niemeyer. Credito a popularidade de seus trabalhos ao fato de estes serem a expressão do que nossas elites sempre pensaram sobre o povo e o país: somos um incômodo! Historicamente, nossa cultura sempre privilegiou as relações interpessoais, fato que não se enquadra na ideologia definidoras da política e da institucionalidade, seja de esquerda ou de direita. O que o cidadão pensa, só faz sentido se o jogo político (corrupto) e se a lógica institucional (o privilégio) delimitarem o pensamento, caso contrário não se tem acesso a nada (nem a informação). Não se aproxima o senso coletivo das esferas de poder sem anular o indivíduo. Até o Burle Max, concebia jardins consonantes com o pensamento autoritário: certa vez ouvi ele falar que uma planta só demonstrava sua personalidade estética se fosse cultivada em um grande conjunto sólido (não foram estas as palavras, mas o teor é o mesmo, garanto). Daí os jardins também serem impressionantes como uma marcha militar e monótonos, também. Não tem surpresa, não se chega perto, não convida... nada mais contrário ao conceito de natureza tropical. É isso que penso. Quanto ao teor da frase acima, concordo com o Moonwalker. Ter fé não é ser estúpido, em princípio.
diell em 06 de dezembro de 2012 às 18:19:43»
Eu também concordo com a raposinha.
Seu Oscar foi ateu e fez o que todos os cristãos e ateus deveriam fazer: acreditou no que lhe fazia bem, não esperou nada cair do céu, batalhou, fez trabalhos lindos, outros nem tanto e quando fez 100 anos deu uma entrevista dizendo que a sua arquitetura não é importante porque não resolve merda nenhuma. "O importante é a luta por uma vida melhor."
Politico Honesto em 06 de dezembro de 2012 às 17:26:03»
"Os incomodados que se mudem" – esqueça, tem gente que nunca aprende. V
revolt4d4 em 06 de dezembro de 2012 às 17:06:00»
Quem conhece o ditado sabe o que fazer. rolleyes

Pois é, Edgar Rocha, minha professora de Conforto Ambiental comentou isso. E depois citou os 3 pilares da arquitetura: Forma, Função e Estrutura. Sabemos em qual destes Niemeyer se destacava, o resto, ele ignorava.
Até meu professor de Sistemas Estruturais falava muito dele e do engenheiro da equipe dele. Imagina esse coitado (engenheiro) fazendo todos os cálculos estruturais destas obras só no papel e caneta? eek
Edgar Rocha em 06 de dezembro de 2012 às 16:26:50»
Niemeyer foi um homem de seu tempo. Brilhante, mas muito bem cotextualizado. Comunista de carteirinha, tinha uma concepção arquitetônica até interessante mas, com algumas propostas questionáveis. Pra ele, praça era sinônimo de comício, de massas. Nada de interação interpessoal, de vida social e individualidade. Estudei na FFLCH-USP pra aprender que ali, a USP, definitivamente, não é lugar pras pessoas interagirem (!). Aquela Praça do relógio - Tá louco! - parece provocação. O cara faz um círculo de grama imeeeenso, sem uma única árvore, com um caminho de cimento no meio, atravessando de um lado a outro... e bota um banquinho no meio pra gente sentar e cozinhar no sol, sentir-se um personagem de filme francês, solitário, ensimesmado... credo! Fora a insolação que vem depois. Só depois de muita reclamação, decidiram alterar o projeto e plantar uns coqueiros (coqueiro não dá muita sombra...) Pior ainda o Memorial da América Latina. Fui num evento com uns mexicanos desmaiando enquanto dançavam naquela imitação do Atacama que é aquela área livre. Não pôs nem um pé de mandacaru. E estamos num país com uma natureza incrível. Fico pensando qual é o Brasil que ele idealizava...
em 06 de dezembro de 2012 às 16:03:22»
Estou incomodado.
Alguma duvida?
Confortably Numb em 06 de dezembro de 2012 às 15:16:41»
Faço minhas as palavras do PH.... rolleyes
------- em 06 de dezembro de 2012 às 15:10:25»
Pelo geito vou ter que ler muitas e muitas vezes o "Lá vamos nós"
Ninguém merece.....
Se assim for acho que vou reviver a modinha do First! aqui no mdig!
Moonwalker em 06 de dezembro de 2012 às 15:05:34»
Se ele fosse cristão, teria dito a mesma coisa. Sei disso porque meu avô tem quase a idade dele. A diferença é que essa frase provavelmente não estaria aqui.
revolt4d4 em 06 de dezembro de 2012 às 14:58:50»
Muita ironia, não? 3V
Politico Honesto em 06 de dezembro de 2012 às 14:44:50»
Se te irrita, simplesmente ignore - fácil de resolver. Não vai mudar a postura de ninguém apenas expressando seu "sensível" incômodo.
------- em 06 de dezembro de 2012 às 14:36:22»
Essa frasezinha "Lá vamos nós" já está me irritando aqui no mdig.
Daqui a pouco tem um que vai chegar dizendo "eu troxe a pipoca".
e outro "eu trouxe o fósforo, cadê a gasolina"
Vcs estão piores que os "firsteiros"
First!
diell em 06 de dezembro de 2012 às 14:34:35»
Essa eu queria ver.
Seu Oscar era ateu.
Politico Honesto em 06 de dezembro de 2012 às 14:26:47»
Aff! V
revolt4d4 em 06 de dezembro de 2012 às 14:20:55»
Comentaram no Facebook: "Deus levou o Niemeyer porque tá querendo fazer uma reforma no Céu. Expandir as acomodações para nos receber no Fim do Mundo."
Página 1 de 2 (54 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »