Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Roger em 18 de abril de 2016 às 18:43:12»
Segundo alguns comentários aqui em baixo, a culpa é da Vítima e não dos covardes que agem no anonimato para fazer maldades

- Mas relaxa, mentalidade brasileira... é isso ai mesmo.
Roger em 18 de abril de 2016 às 18:28:34»
"LukeSchimmel"
"Eu só acho que pessoas vulneráveis deveriam se abster da internet--... não é culpa da rede social, ou do mundo, é da pessoa."

"Angelina"
"A internet para os fracos e os covardes não funciona."

É fácil dizer coisas assim e julgar os outros se escondendo atrás de uma conta fake, onde vocês nunca mostra seu rosto e quem de verdade vocês são, rs.
Layla em 12 de agosto de 2013 às 07:17:31»
A menina queria atenção, como a maioria dos adolescentes querem.
Ali ela encontrou, só que não para ajudar e sim para destilar maldade, afinal ninguém sabe quem é quem mesmo.
É óbvio que ela tinha algum tipo de distúrbio mental, não só por que se suicidou, mas principalmente por continuar entrando lá sabendo que seria maltratada.
Mas culpa-la, não acho certo ou justo, não sabemos como era a vida dela.
E acabar com a própria vida deve exigir muita coragem.
Gi em 11 de agosto de 2013 às 21:56:26»
Concordo com cafa elas já eram pessoas problemáticas desdo inicio ninguém se mata pq ouviu um xingamento. E eu sustento minha opinião de que essas pessoas fossem normais e estivessem realmente se sentido depreciadas pelos outros úsuarios da rede elas FECHARIAM A DROGA DA CONTA, uma coisa é vc sofrer bulling em um lugar q vc não tem como fugir como na escola por exemplo, outro totalmente diferente é sofrer bulling em uma rede social q vc acessa todos os dias por livre e espontânea vontade.
DanielWaos em 10 de agosto de 2013 às 16:16:38»
É Osaminha, eu imagino bem como é isso, adolescência não é uma fase difícil apenas por conta das pessoas, senão das outras em volta, e me dá náuseas me lembrar desse fato: O que falavam antes, e o que dizem agora, é impressionante como quando vc fica em uma melhor situação financeira a opinião das pessoas muda com relação a você. Eu vivi algo parecido... mas volto a ressaltar a vida não era boa, mas nem por isso passava pela minha cabeça essa ideia de se suicidar. E também digo se fosse pela ideia dos outros estaria a baixo de 7 palmos de terra faz tempo.
cafa em 09 de agosto de 2013 às 21:58:45»
essas pessoas iam se matar de qualquer forma...so esperavam um motivo.
Osaminha em 09 de agosto de 2013 às 18:03:42»
Na minha opinião temos que saber filtrar tudo o que ouvimos, o que for util vc absorve, o que não for, entra por um ouvido e sai pelo outro...
O que mais aparece na nossa vida é gente pra te julgar, gente que fala mal, gente que quer te derrubar, difamar, etc... Para estas pessoas a melhor arma é a indiferença.

Há uns 10 anos atras papai me disse que fazia um favor pra mim em me deixar morar com ele e que se eu tivesse vergonha na cara já teria arrumado um canto pra mim.
Vovó dizia na minha cara que eu não queria nada da vida, que eu era um vagabundo igual meu pai...
Tudo isso num momento em que estagiava pra ganhar 347 reais e usar este dinheiro para gasolina e financiamento do carro(simples e velho ), diversão e comer na rua, nem preciso dizer a merda de vida que era... Quebrado e sem mulher... Nesses momentos dava vontade de desistir de tudo...
Depois q passei num bom concurso, o discurso de muitas pessoas mudou de uma hora pra outra. Agora vc é um orgulho pra familia, vc merece pelo seu esforço e bla bla bla...

Se eu fosse ligar pro que já me disseram e agisse igual essas pessoas fracas já estaria enterrado muito tempo.
Bárbara em 09 de agosto de 2013 às 15:09:01»
Cara, é muito triste sim um adolescente ou qualquer um tirar a propria vida, MAS venhamos que o ask é um site em que ao fazer login voce está se sujeitando a ler qualquer coisa q escrevam sobre voce, é um site onde vc se expoe por livre a expontanea vontade pra que as pessoas lhe perguntem ou digam o que quiserem, se alguem quisesse evitar aborrecimentos é simples faz o logoff e sai da porra do site velho !
Elbereth em 09 de agosto de 2013 às 13:48:24»
Mandado, para o endereço do seu perfil.
Moonwalker em 09 de agosto de 2013 às 11:53:56»
Eu já tive depressão clínica, Elbereth... Acho que tenho uma certa autoridade para não criticar os jovens que se mataram.
Olha, preciso que vc me mande um email... Pode fazer isso? smile
Elbereth em 09 de agosto de 2013 às 11:50:56»
Moon, estava pensando a mesma coisa.

Existem outros fatores ainda pra se levar em consideração: como era a vida familiar da menina, tinha amor, companhia e apoio? Como eram as amizades pessoais? Ela tinha amigas, um grupo pra ajudar? Ela já era deprimida antes? Se sim, havia ido a um médico, psicólogo ou psiquiatra? Provavelmente não, por que?

Depressão é doença. Não é algo que a pessoa consiga falar "ok, não adianta me sentir assim, não tem sentido". Quem entre nós nunca ficou triste por algo que sabíamos que não valia a pena, e ainda assim ficamos lá, remoendo os pensamentos ruins por um bom tempo? Na depressão, "um bom tempo" são dias, meses. Não é fácil.

Agora, o que é fácil é julgar uma MENINA, adolescente, num momento difícil da vida, sabendo um mínimo de informações fornecidas pelo pai. Tão fácil quanto cruel.
Ulisses Sampaio em 09 de agosto de 2013 às 11:42:54»
Futilidade por atacado.
...
E só!
Moonwalker (Sem Logar) em 09 de agosto de 2013 às 10:12:56»
Pessoal, levem em conta que não foi por causa de um site. Foi a depressão causada por comentários maldosos.
Quanta gente não entrou em depressão por causa de comentários assim, ainda que ditos de brincadeira, antes de existir internet? Me parece fácil dizer que a pessoa exagerou ao tirar a vida, mas quem sabe o que esses jovens estavam sentindo? É a fase da vida que mais necessitamos de aceitação.
Susana em 09 de agosto de 2013 às 09:32:43»
"[Eu só acho que pessoas vulneráveis deveriam se abster da internet--... não é culpa da rede social, ou do mundo, é da pessoa.]"5
DanielWaos em 09 de agosto de 2013 às 08:22:37»
Das poucas vezes que acessei o ask fm, achei um lixo aquilo, por mim nem precisa fechar, deixe lá está fazendo um serviço social: limpando o mundo de gente desnecessária... twisted . Eu concordo com a opinião do Osaminha: Osaminha em 08 de agosto de 2013 às 16:33:57»
Essa nova geração de adolescentes está cada vez mais ridicula, a grande maioria é um bando de acefalos, preguiçosos tanto fisicamente como mentalmente. Com essas facilidades tecnologicas eles estão pensando menos, lendo menos, estudando menos e navegando mais, só que em sites que nao agregam nada, como facebook, esse ask, fofocas e por ai vai...

Eu acho a mesma coisa, e se o indivíduo não tem culpa, como gostam de defender alguns então os pais que tem, não o site, porém também concordo com o Admin, isso vai acabar fazendo uma grande M#¨%%$ com a rede... que de neutra já tem pouco, servindo de bode expiatório para que os governos cada vez mais façam o que querem com ela.

Conclusão:, Ask poderia ser uma rede interessante com perguntas úteis e criativas, a respeito de opiniões alheias sobre um determinado tema (que de preferência não seria a própria pessoa), Porém o Site reflete os usuários, que, por sua vez refletem a cultura atual, talvez esses adolescentes nem se suicidaram, pode ser que tenham morrido de dor, vai ver a verdade as vezes dói.
rolleyes

Assim como outras pessoas ja disseram, eu não tenho paciência para ver esses tipinho se matando por causa de um site estúpido, quando tanta gente deficiente, faz o impossível para viver bem, mesmo tendo a vida difícil que tem, outros nem o que comer tem direito e sobrevivem assim mesmo.
KaiserThel em 09 de agosto de 2013 às 00:35:59»
Essa rede social expõe demais a vida social das pessoas, responder perguntas, é sempre algo que você deve fazer para as perguntas e pessoas certas! Aliás, isso é uma espécie de degeneração da globalização, até porque usamos essas redes sociais para encontrarmos pessoas que tenham os mesmos gostos que a gente e acabamos encontrando pessoas que só querem zoar! Lamentável!
Diogos1 em 08 de agosto de 2013 às 22:33:04»
Se a menina estava sendo "zuada" durante quatro meses, o que ela estava fazendo la ainda? nao era mais facil ele ter deletado a conta e pronto? parece que gosta de sofrer.
Roberto 100 em 08 de agosto de 2013 às 21:22:38»
Sabe lá o que se passa pela cabeça do ser humano (só Deus sabe), acredito que elas estavam tão deprimidas que só precisavam de um motivo para se matar e a "maléfica" net foi a chave que lhes abriu essa porta.
Dominique em 08 de agosto de 2013 às 19:06:04»
Essa garota era muita fraca e vulnerável. Claro que não concordo com a atitude dos usuários, mas se matar por isso????
Evandro Eloy em 08 de agosto de 2013 às 18:46:51»
Sei o quão é bom expor suas fraquezas na internet, o quanto ajuda o comentário de pessoas humanas, e, senti na pele o quanto é ruim comentário de classe de pessoas sem sentimentos e com o intuito de destruir apenas.
Passar por esta situação, não se sentir ofendido ou menosprezado, chega a ser improvável.
dfdsfds em 08 de agosto de 2013 às 17:58:18»
"[Eu só acho que pessoas vulneráveis deveriam se abster da internet--... não é culpa da rede social, ou do mundo, é da pessoa.]" 4

Se bem que, no ask, o povo não perdoa ninguém mesmo não, pq sabe que estará em anonimato. Esses machões da internet....
Dessabelle em 08 de agosto de 2013 às 17:25:08»
Se matar por causa de um site... E quando resolvesse sair de casa e viver a vida real? O que iria acontecer? Se matar, mas antes pedir para ser ressuscitado com as esferas do dragão para poder se matar de novo?? Fala sério, tá melhor morto mesmo! Vejo gente por ai, f*** de verdade, gente que tá até morrendo de câncer, tentando espremer cada gotinha de vida que tem para ser um pouquinho feliz esses emozinhos fazem isso com a própria vida por algo tão insignificante?!
E por que diabos ela foi no Ask para perguntar sobre eczema? Por que não foi em algum site de medicina(google, alguém?)? Aliás, porque não foi em um medico? Quem vai nesse tipo de lugar tá procurando atenção, só isso!
Eu não me importo com o que falam de mim na minha cara, que dirá pela internet... mad
Politico Honesto em 08 de agosto de 2013 às 17:20:20»
Pessoas a menos.
Angelina em 08 de agosto de 2013 às 17:01:37»
A internet para os fracos e os covardes não funciona.
MarySusie em 08 de agosto de 2013 às 16:52:25»
"[Eu só acho que pessoas vulneráveis deveriam se abster da internet--... não é culpa da rede social, ou do mundo, é da pessoa.]" 3
Moonwalker (Sem Logar) em 08 de agosto de 2013 às 16:44:09»
Então... Eu concordo com este pai, acho errado o que o Ask faz. É um abuso do direito de anonimato (se é que deveria existir esse direito na internet).
Por outro lado, muitas vezes me sinti mal aqui mesmo no Mdig quando voltava para reler posts antigos e via alguem criticando de forma ignorante algo que eu disse ou que tem relação com o que eu penso. Nesse caso, acho que é preciso conhecer-se melhor; se você fica profundamente magoado com o que falam de você e acha que isso pode até colocar em risco sua saúde, é necessário ser firme e adotar medidas práticas para evitar estes sentimentos.
Como eu fiz. Fiquei várias semanas sem acessar o Mdig quando começaram a aparecer mais e mais posts que me ofendiam, até conseguir ver isso de forma diferente, porque as pessoas que eram ignorantes não mudaram.
Osaminha em 08 de agosto de 2013 às 16:33:57»
Essa nova geração de adolescentes está cada vez mais ridicula, a grande maioria é um bando de acefalos, preguiçosos tanto fisicamente como mentalmente. Com essas facilidades tecnologicas eles estão pensando menos, lendo menos, estudando menos e navegando mais, só que em sites que nao agregam nada, como facebook, esse ask, fofocas e por ai vai...
revolt4d4 em 08 de agosto de 2013 às 16:29:51»
fool
Confortably Numb em 08 de agosto de 2013 às 16:18:34»
[Eu só acho que pessoas vulneráveis deveriam se abster da internet--... não é culpa da rede social, ou do mundo, é da pessoa.] 2
Fabio em 08 de agosto de 2013 às 16:05:32»
era das doenças ciberneticas?? nao cara, isso nao tem nada a ver com internet, e sim com a educação de cada um, tanto que rede social é feito por pessoas e para pessoas, o "site" da rede social nao tem como te machucar ou ofender, quem faz isso sao as pessoas...
Hemisphere em 08 de agosto de 2013 às 15:50:59»
Terrível. A ganância é tanta que supera quaisquer padrões éticos. O anonimato é admissível e é parte integrante da net. O problema não é o anonimato, mas lidar com ele. Estamos entrando na era das doenças cibernéticas. Entrando, não. Percebendo mais claramente o tanto que temos a perder.
LukeSchimmel em 08 de agosto de 2013 às 15:48:00»
Eu só acho que pessoas vulneráveis deveriam se abster da internet--... não é culpa da rede social, ou do mundo, é da pessoa.