Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (87 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Bruno Henrique em 04 de setembro de 2015 às 10:01:53»
Cara, sou cristão, sou evangélico, em relação a cair no chão se debatendo como um "idiota" e falando em linguas que desconhecemos,acho que vocês só podem opinar sobre isto, depois que sentirem oque é o Espírito Santo.
Alisson em 19 de agosto de 2014 às 08:11:32»
Os pontos 1 e 3 são nitidamente feitos por alguém que não se deu ao trabalho de pesquisar que no meio cristão, não existe um consenso sobre o uso de linguas. sem falar que a caridade e amor ao próximo é levado em conta de forma prática em várias denominações cristãs.

Gostaria que alguém me mostrasse um fato, um caso de alguém que se diz cristão que só fala seu idioma e que falou qualquer lingua antiga ou atual que não sabia.

O que se vê nesses casos são pessoas falando coisas sem nexo que ninguém de qualquer nacionalidade pode entender.

E chamar uma pessoa de idiota só por esse motivo (embora eu tbm não acredite no dom de linguas da forma como é propagandeado e "feito" no meio cristão hoje) não dá moral pra falar sobre fundamentalismo ao autor do texto.
ENÉSIO REIS em 17 de julho de 2012 às 12:09:41»
Vejo que religião virou uma maneira de enriquecimento e de controlar grandes mutidões, é fácil se dizer Cristão.

As pessoas pensam primeiro que vão para o céu só por rezar ou orar, esquecendo do ser humano "solidariedade e humanismo" que até mesmo muito ateus têm e os tão falados cristão não têm.

Sou Cristão mas muitas coisas mudam com o passar do tempo, a prova disso e que se pergamos o velho testamento contra o novo testamento, são totalmente diferentes, o velho diz: olho por olho, dente por dente,]; o novo diz: Amar teu próximo como a ti mesmo.
Edgar Rocha em 01 de junho de 2012 às 01:01:36»
O texto é mais que uma síntese sobre o fundamentalismo. é um alerta. Por que diabos um cristão pode se dar ao luxo de não ser autocrítico?! A igreja sempre foi fundamentalista e pouco disposta ao diálogo. Hoje a situação é bem pior. Vale lembrar que muitos santos de hoje foram mártires no passado, tendo sofrido pelas mãos da própria igreja que os canonizou. Não importa a religião, a fé só faz sentido se buscar ser entendida, se humildemente aquele que a profere estiver disposto a prová-la e a entendê-la. E não se trata de "tentar a Deus", como diriam alguns. Trata-se de descobrir sua própria ignorância e incapacidade de entendimento. Se até Jesus deixou-se passar pelos quarenta dias de aporrinhação e dúvida no deserto, por que o cristão se eximiria da crise de consciência? O real fundamento de um fundamentalista é o seu próprio ego! Um Deus que reflita apenas seus anseios não é bem um Deus universal. Todos os outros mecanismos do conhecimento (Ciência, Filosofia, Mitologia...) são fruto do mesmo anseio de se achar a verdade sobre as coisas. Não aceitá-los é o mesmo que negar o princípio da fé. Só um idiota oporia opõe a própria fé aos outros conhecimentos. A intuição da fé deve dialogar com o trabalho intelectual.
Jonatas Tedesco em 03 de abril de 2012 às 18:15:10»
Sem contar que "eternidade de sofrimento espera aqueles que não creem" é somente o desejo de um crente doente
Jonatas Tedesco em 03 de abril de 2012 às 18:12:15»
Mais sensato ou o mais medroso e frouxo?
amellolima em 03 de abril de 2012 às 18:05:04»
Meus caros. A questão é: Se Deus não existe, não estou perdendo nada, continuo minha vida crendo nEle e procurando fazer o que é correto, mas se Deus existe e o que a Bíblia diz é verdade, uma eternidade de sofrimento espera aqueles que não creem.
Isto posto o mais sensato é crer em Deus e na Bíblia.
ilson em 20 de julho de 2011 às 05:13:51»
Não ligo a mínima os julgamentos que queiram me imputar por não acreditar na teologia cristã tal, qual é professada hoje. Não aceito essa doutrina da maneira dos cristão atuais. Alias, me apartei dela ainda jovem quando percebi por mim a forma discriminatória que meus irmãos "Cristãos" tratavam os não cristãos, assim, como os Judeus tratavam os Gentios com despreso e asco. Admiro o cristo e seus ensinamentos mas não os cristão(nem todos, mas em sua maioria), Jesus disse: Nem todos que dizem senhor, senhor entrara nos reinos dos Céus. Não preciso das liturgias (cultos, sermões, predicas) eivadas de preconceitos e intolerância e relação a outros crentes que não fazem parte do meu grupo. Jesus assevera que: quem não ajunta espalha. O que vemos hoje é a postura míope dos cristãos em questões relevantes, que devem ser comum a todos os que acreditam em DEUS, não importa se o chamemos de Alá, Jeová..... A Questão é que vemos desde a muitos séculos crentes "Homens de Deus" abençoarem as guerra. Recentemente no Brasil vimos e ouvimos pastores defendendo a causa armada, digo, massacre de cidadãos civís no Iraque, inclusive um deles vociferando, dizendo que esse país "EUA" tinha o direito de lavar sua honra em sangue. Lá mesmo uns dos homens mais honrado "Billy Grahan" saiu em defesa das mentiras do ex-presidente George W. Bush que mentiu quanto ao Iraque estar produzindo armas de destruição em massa. Esse pastor como homem de Deus não deveria ter apoiado nem informalmente esse presidente.
Por isso quando lemos a bíblia temos que cuidar que nem tudo que que nela está escrito são mando ou ordens divina, tem muito do homem, só alguém muito crédulo não consegue separar o jóio do trigo. Davi praticou muitos crimes. Moisés imputou a DEUS muito coisa que foi decisão sua, precisou dar a chancela de Deus porque se dissesse ser ordem sua muitos não aceitariam e se voltariam contra si. Um dos motivos dele não ter entrado na terra Santa foi esse.
Renato Boening em 06 de junho de 2011 às 14:32:06»
Caro amigo. Acredito que você precisa conhecer Jesus, pois na sua afirmação acerca das passagens da Bíblia que relatam a eliminação de tribos pagãs por Josué, e também das crianças no Egito, você pensa que Deus é ruim. Mas eu te digo que essas passagens apenas mostram o juizo justo de Deus, e nâo é nada comparado ao juizo final onde todos seram julgados pela lei de Deus que diz que a alma que pecar éssa morrerà, Deus é justo e faz cumprir sua Palavra. Porem Deus é amor, e a prova do amor de Deus é seu filho Jesus o qual nasceu sem pecado, mas morreu na cruz para pagar o preço do seu e do meu pecado, para dar a todos os que nEle creem, a reconcilição com Deus e a vida eterna. Deus te ama, mas para experimentar esse amor, você precisa de Jesus, que é o unico caminho para Deus, e uma vez que você tenha crido em Jesus como o unico filho de Deus e o tenha recebido em seu coração, o Espírito Santo passara a fazer morada em você.
OBS: O Espírito Santo nâo engravidou Maria, Ele gerou Jesus dentro do útero dela.
Luiz gonzaga Alves em 10 de dezembro de 2010 às 14:47:46»
Só tenho 03 (tres) desses sinais. ainda assim me considero funda-mentalista cristão. As eligiões são limitadas por deus dógmas. E o fato de eu ter sido batizado na igreja e religião católica ão me torna limitado na minha fé. Os milhões de anos da existência só provam que o tempo é o espaço de Deus. O que foge ao alcance do mais arguto raciocínio do homem.
André em 09 de dezembro de 2010 às 18:06:20»
Qualquer pessoa de nível mediano no século XXI, não acredita em nada disso, são mitos nada mais. Deus é muito mais impotente que eu neste mundo, tudo depende de mim. Quem acredita em padres e pastores são manipulados nada mais.
Thiago7777777777 em 04 de fevereiro de 2010 às 14:55:17»
Vc nao precisa ver os 10 sinais para saber quem é fundamentalista. Basta vc abrir a Biblia e ler o novo testamento. Jesus Cristo foi um fundamentalista,pois cumpriu cada Palavra do Velho Testamento.Se vcs observarem o Ministério de Jesus começou com grande multidão e vários discipulos (70 + 12), porém no final sobrou apenas 12, ou seja, Cristo nomeia pessoas dispostas (ovelhas) a morrerem por este evangelio e não cabras, cobras e lagartos que nao sabem o que dizem.Agora, quanto as coisas que estao acontecendo no mundo quem é cristão verdadeiro não se preocupa, pois Cristo alguns destes dias deixará seu atributo de misericordia e se tornará Rei. Daí o joio e o trigo será separado. Isto é Real, Cristo governando. Aleluia!!!
Jazuel em 19 de junho de 2009 às 19:07:22»
E espírito santo não fez sexo com maria apenas troxe o Anjo do senhor com a sobra do altissimo.

Nos temos 85% de barro no corpo se voce não sabe.

Jeová Deus massacrou os bebês egípcios no "Êxodo" e como ordenou a eliminação de grupos étnicos inteiros em "Josué", incluindo mulheres e crianças por que sabia como seriam e o que iam fazer.
Luiz Felipe em 26 de abril de 2009 às 10:59:08»
nao acredito nessa parada de yesus, nem nesse deus,
deus foi feito a imagem e semelhança do homem
quando morrer, se eu estiver errado eu vou ser absorvido pois todos ja foram perdoados mesmo pelo yesus na crux, mas se nada disso nao existir, pelo menos nao disperdicei meu tempo atoa rezando. conclusao: de todos jeito eu ganho sempre.
Matheus Henrique em 09 de fevereiro de 2009 às 18:37:31»
Deus não é Bíblia nem religião.
Matheus Henrique em 09 de fevereiro de 2009 às 18:36:37»
Por isso eu sou deísta. Acredito numa causa inteligente, mas não em religiões.
Boca Maldita em 08 de fevereiro de 2009 às 22:05:30»
Rogerio e Jhonatan (mesma pessoa): pelo visto você não sabe o que é trindade, ou seja, desconhece a própria religião e ainda se acha no direito de vomitar bobagens. Vá ler a maldita bíblia rapaz.
De qq forma teus comentários só vem confirmar o post: o extremismo oculto e a ignorância extrema dos seguidores da ICAR que só fazem seguir dogmas que não sabem explicar já que foram instruídos a crer e não a pensar.
Rogério em 08 de fevereiro de 2009 às 21:53:23»
Por favor, comparar deuses gregos se deitando com mulheres com o Espírito Santo engravidando Maria é um insulto;
Declarar Deus, o Espírito Santo e Jesus como três deuses distintos é uma grande falha...

"ver um idiota se debatendo no chão", esta frase mostra claramente que o autor exagera e, mesmo falando de fundamentalismo, sua ironia e sarcasmo (em todos os sinais) são insanos.
Jhonatan em 08 de fevereiro de 2009 às 21:40:37»
Com todo respeito, mas quem escreveu o sinal número oito não entende nada sobre cristianismo. Deus é apenas um - de acordo com tal religião, é claro.
Wilson em 07 de fevereiro de 2009 às 23:57:06»
Fantastico! Sempre pensei assim, mas nunca coloquei em palavras. Parabéns!
Versuri em 15 de janeiro de 2009 às 10:32:42»
Se todos vcs estiverem certo de que não existe Deus e que Jesus foi apenas um homem comum, então quando vcs morrerem não terão com o que se preocuparem pois na morte findou-se a vida.

Porém, se a minha convicção estiver certa de que existe um Deus e o meu Salvador é Jesus Cristo, então eu, quando morrer, estarei salvo na glória do Senhor.....e vcs?
Luiz Felipe em 08 de janeiro de 2009 às 21:49:15»
deus = menino jogando the sims com a matrix
edimar_cs em 07 de janeiro de 2009 às 23:34:35»
admin, vc está correto, não é o Hezbollah e sim o HAMAS..De qualquer forma, são todos territorisras, todos devem pagar por seus pecados...Lembrando que Israel está usando só uma parte mínima de seu poder de guerra...Não tem como Israel perder essa...Israel não os EUA nem a União Soviética pra apanhar de nanico
edimar_cs em 07 de janeiro de 2009 às 23:28:12»
Cara Junico, Israel em nenhum momento após ter se tornado Estado-Nação em 1947 invadiu territórios arábes ou palestinos sem razão...Houve a Guerra de 1947-49, mas porque os palestinos não aceitaram a decisão da ONU e iniciaram o conflito..Israel não bobeio e devolveu na mesma bala...De lá prá cá, sempre a mesma coisa: de uma para outra alguém começa a guerra e Israel sempre leva a culpa..E também morreram civis e crianças israelenses em vários ataques terroristas, ou eles não contam? Israel está fazendo uma espécie de guerra preventiva, neste caso Israel está cortando o mal pela raíz, que é o grupo guerrilheiro Hezbollah...Eu não acho que estejam errados em eliminar um grupo que só faz Os hospitais e cemitérios israelenses ficarem cheios...Mortes de pessoas sempre ocorreram e sempre ocorrerão...Não existe guerra justa...Se eu fosse primeiro-ministro israelense, não só acabaria com o Hezbolah, como também acabaria com o HAMAS e com todos os outros grupos terrorista existentes em Gaza ou em qualquer país árabe...Israel tem poder de fogo e o mais importante: tem coragem! Nem um único judeu pediu misericórdia para os alemães na SGM...Porque vc acha que eles terão? Por acaso vc teria?^Eu não teria. Quem com ferro fere, com ferro será ferido...Israel não roubou terras, já era dele por direito...Eles foram expulsos pelo imperador romano Nero. Não deixaram a sua terra por livre e espontanea vontade...Quando voltaram, estavam dispostos a dividir a SUA terra prometida com os árabes ali instalados, mas eles acharam que podiam expulsar os israelenses e iniciaram os conflitos...Israel está certo...Eles tem meu apoio incondicional...Minha opinião é baseado numa história político bem profundo...Não sou leigo como muitos de vocês...Não me influenciou pela mídia e nem me deixa levar pelas "verdades" religiosas....Até que se prove o contrário, e não que se diga o contrário, é que vou mudar a minha opinião...
Redação em 07 de janeiro de 2009 às 09:00:32»
Tiago ninguém aqui editou ou deletou nenhum comentário seu. Possivelmente ficou preso no filtro.

Edimar você está misturando alhos com bugalhos. O Hezbollah é um grupo político e militar do Líbano e desde que expulsou, com o rabo entre as pernas, os judeus israelenses que haviam invadido o sul do Líbano, nunca mais detonou uma bomba contra israel.

Abraços.
Tiago nox em 07 de janeiro de 2009 às 02:09:06»
admim oque eu falei não foi pra te ensultar
e se você não se sentiu ofendido pelo que falei então não apague o meu comentario eu so vi a situação por um angulo completamente diferente de todos que responderam nele e francamente(memso que você não tivesse tido essa intenção duvido que isso não ocorrera de fato eu ajudo no gerenciamento de uns blogs novos e os elogios que disse não foram de sarcasmo :sha smile
Junico em 07 de janeiro de 2009 às 00:03:01»
Edimar, que parte você não entendeu que o território onde está israel hoje em dia é territótio Palestino?
Após a segunda guerra, o mundo comocionado com o holocausto abraçou a causa da terra prometida e a ONU colocou-os em uma pequena faixa de terra na palestina (sem consultar os verdadeiros donos). Desde então, este povo só busca provar que o anti-semitismo não existe sem razão.
Quero deixar bem claro que nunca fui e pensei no anti-semitismo como uma causa real, acreditava que o povo de israel entendia, sem aceitar, a reação de um povo que teve a terra expropriada. Mas a partir do momento em que decidiram matar civis e crianças cobrando uma razão que nunca tiveram, simplesmente porque tem o apoio de uma nação que os permite cometer os mais bárbaros crimes, este povinho perdeu todo respeito.
edimar_cs em 06 de janeiro de 2009 às 22:49:09»
Afffff....massacre judeu aos palestinos? Não tem senso de critica não? Vocês não sabem diferenciar isso daquilo por vcs mesmos? Acho uma babaquice total esse negócio de ficar falando de Israel, que Israel tá matando sem dó, sem piedade, etc...Isso é tudo baboseira..O Hezbollah ficou anos explodindo bombas em Israel, e agora que os cara foram pegar eles, vcs vem me dizer que os israelenses são assassinos? Francamente...Assim como estão morrendo palestinos agora, tambem morreram israelenses nos ataques do Hezbollah por todos esses anos...Vcs precisam de mais inteligencia pra racionar...O lado mais fraco nem sempre é o lado certo...Israel tá certo...Tem que pegar os terroristas...Vai morrer palestinos? Vai...Mas os palestinos são santos? Não...Os vilões estão dos dois lados...Não adianta culpar A ou B...Daqui a 3 anos, começam os ataques terrorista a Israel novamente..E daí, o que vcs vão falar? Malditos palestinos, tão sendo cruéis, são bandidos, ah, e os judeus, coitadinhos....Vamos ser mais racionais, por favor...chega dessas babaquices.....
Gih #) em 06 de janeiro de 2009 às 22:06:37»
AOISOAISO³
vai parar pra ler os comentarios né?
eu sei que todos eles provavelmente são desrespeitando a religião dos outros.
ñ precisa de toda essa raiva gente!
cada um na sua com seu propriop Deus
Tiago nox em 06 de janeiro de 2009 às 15:17:17»
gabriel de sousa
se oque não é a descrição d sua pessoa então não leve para o lado pessoal sinto muito
Shasquapy em 06 de janeiro de 2009 às 14:25:11»
Cristão é igual a corintiano, os que não são, não gostam e nem sabem por que e ficam inventando motivos. hehe
Luiz Fernando em 05 de janeiro de 2009 às 05:17:54»
Religião é um aramado de contradições e burrices, é como ver dois caras brigando pra ver qual tem o cão mais forte
É por isso que prefiro acreditar só nas coisas reais smile
ZXC em 04 de janeiro de 2009 às 14:40:17»
Huhauhauaahuha
Nao sou nem um pouco
Nenhuma das alternativas estão corretas sobre a minha pessoa XD
Marya em 04 de janeiro de 2009 às 11:44:22»
Eu comento mesmo, o Mdig dá espaço para a gente comentar, se ninguém comentasse nada ficava muito sem-graça.
pmath em 03 de janeiro de 2009 às 19:12:07»
é impressionante, sempre que o assunto for religião haverá um montão de comentários, uns querendo converter os outros, uns pregando o relativismo e a tolerancia e outros só querendo zoar. Eita polemica!
hartmann de novo! em 03 de janeiro de 2009 às 13:01:44»
Pessoal, Admim e tantos outros que estão lendo isso:

não vai adiantar nada as pessoas, inclusive nós, ficarmos discutindo isso aqui. Aqueles que defendem o cristianismo autentico sentem-se ofendidos com o tópico, isso é fato. Porém quando um cristão fala a respeito das outras religiões, estas tbm ficam ofendidas. E isso é desde o tempo de Jesus, senão mais antigo. Fato que Jesus confrontava os mestres da lei judaica, e eles, humanos como nós, ficavam brabos tbm.

O que eu quero dizer é que cada um siga aquilo que "acha" que é o certo para sua própria vida. Discussões não levam a nada.

Ateus fiquem com seus argumentos chechelentos do Dawkins, baseados em suposições e achismos.

Espíritas fiquem com seus mais diversos guias e outras coisas sincretistas.

Crentes busquem no Deus verdadeiro o caminho para enfrentar as tribulações do dia a dia.

E cara quando Jesus disse "todos são filhos de Deus", pois fomos criados a sua imagem e semelhança. Todos os nossos sentimentos, desejos, angústias, e etc... foram nos dado por Deus (imagem e semelhança d'Ele). Até mesmo o desejo de busca-lo.

Agora se muitos teimam em negar a verdade, como Jesus mesmo diz: "Pai, perdoa-os pois não sabem o que dizem."

E tenho uma pergunta: se o cristianismo encomoda tanto e é algo primitivo ou machista e qualquer coisa dessas aí, pq vcs se encomodam tanto?
Pareçe que vcs tem raiva das pessoas (olha o sentimento de raiva, machista e primitivo). O importante da religião cristã, não são os padres, pastores, freis e sim Jesus.

Me incluo nisso, mas todos aqui estão se cutucando, um na ferida do outro. Se vc ouviu que o cristianismo é a religião perfeita, mero engano, ele tem vários disacordos devido a seu grande número de vertentes.

Pois bem, acho que todos sabem que qualquer coisa que vem do coração do homem é imperfeito.
Mas gostaria de dizer que apesar disso, Jesus continua sendo a porta, o caminho, a água da vida, que leva à Deus.
E acredito e não abro mão disso, que o único jeito de uma pessoa chegar a Deus é através de Cristo. Me chamem do que vcs quiserem, mas isso eu não nego.

Esse é o meu último comentário a respeito desse tópico.
Abraço e fiquem na paz.
Marya em 03 de janeiro de 2009 às 10:39:55»
Angelkk,

Muita paz para você também.
Acreditamos em coisas diferentes.
Você acredita em reencarnação.
Eu não.
Então fiquemos assim, cada um com sua crença.
Só que você me manda ler a Bíblia, eu já li a Bíblia, e lá diz perfeitamente e claramente para quem ler, que Jesus fundou a igreja católica.
Mas, com certeza você irá negar, então o que eu posso fazer...
Nossa discussão não terá fim.
Então fique com o teu modo de ver as coisas que eu fico com o meu.

Realmente Deus não impõe a castidade, mas quando Jesus disse à mulher adultera para que não pecasse mais, ele estava dando claramente a entender que ele não condenava a mulher, apesar de desejar que ela não pecasse mais dali pra frente.
Ou seja, que ela levasse uma vida de moral.
Só não entende quem não quer.
O desejo de Deus pela castidade está perfeitamente claro nos dez mandamentos, mas é claro, cada um escolhe o que quiser por causa do livre arbítrio.
Angelik em 03 de janeiro de 2009 às 09:28:08»
Cada um tem uma definição íntima de Deus. Ele é retratado na biblia como machista,vingativo e cruel
porquê na época era assim que o povo se via e o retrataram a sua propria imagem e semelhança.

Uma pessoa preconceituosa e intolerante que é contra relacionamento gays, por exemplo, com certeza vai acreditar que Deus também é contra e por ai vai.
Assim, cada povo, cada religião e cada pessoa define o seu próprio Deus como mais lhes convém.
A minha definição de Deus é uma fonte infinita de vida, luz e amor , o principio de tudo, uma energia criadora, um ser onipresente que reside em cada ser e em todos os lugares.
Eu NÃO consigo ver Deus preso em um altar na igreja, eu vejo Deus em todos os lugares, na rua, no ar, no vento na chuva, nos pássaros, nas flores, na água, nas pessoas.

Não consigo ver Deus em um papa que vive longe das pessoas, intocável, endeusado, cercado de riquezas em um castelo superprotegido, enquanto prega o desapego material (hipocrita).
Vejo Deus em Jesus, um homem humilde, simples, que andava no meio do povo com a roupa empoeirada e comia sentado no chão. Vejo Deus em Francisco de Assis e em Chico Xavier, homens que, independente
da religião que seguiam, dedicaram suas vidas a caridade e ajuda ao próximo e nunca cobraram um centavo por isso. Não consigo ver Deus impondo casamento, castidade ou religião. Vejo Deus dando livre arbitrio para todos os seus filhos. MUita paz Maria
Marya em 02 de janeiro de 2009 às 19:20:18»
ANGELKK,

Eu não acho que Deus é ruim e que manda matar ou mata pessoas.
Deus quer a salvação de todos os homens, e não a morte.
Você falou bem quando lembra que todos os homens são irmãos, mas, Hitler também era nosso irmão, porém, não creio que Deus compartilha de sua companhia no céu.
Deus quer a salvação de todos, mas nem todos desejam a salvação.
Você disse que Jesus não fundou nenhuma igreja, desculpe, mas Jesus fundou a igreja católica.
A igreja católica não criou pecados. Os dez mandamentos foram feitos por Deus, e nele diz que matar é pecado, roubar é pecado e etc...
Não é a igreja católica que diz que matar é pecado, ela apenas ensina que devemos seguir a vontade de Deus.
Me cite um castigo que a igreja católica aplica hoje em dia pois eu desconheço. Não sei de nenhum castigo que a igreja católica impõe pra gente, se você sabe me diga por favor.
Agora, quem falou de céu e inferno foi o próprio Jesus, ele disse que os bons irão para o céu e os maus irão para o inferno, porém todo aquele que for mau, mas, um dia se arrepender de suas maldades, será perdoado, com certeza.
Porém, não creio que Hitler se arrependeu de suas maldades, por isso Deus não pode admití-lo lá no céu.
Não se esqueça que o Bush também é nosso irmão.
E, eu não acho que Deus vai querer matar quem não acredita Nele.
Marya em 02 de janeiro de 2009 às 13:15:40»
LOROLOKO,

Penso que escolhido é todo aquele que acredita em Deus e Jesus Cristo e procura seguir seus ensinamentos.

Quanto à Deus sentir remorso... creio que Deus não sente remorso, pois Ele não peca, Ele sentiu sim foi muita pena das pessoas que morreram afogadas no dilúvio, porque não quiseram ouví-Lo, porque Ele pode acabar com tudo, se Ele quiser, porque Ele é Deus, mas, como Ele é Infinito Amor e Infinita Misericordia, Ele prefere sempre nos dar uma nova chance, e fica esperando pacientemente que todos retornem à Ele.
f bass em 02 de janeiro de 2009 às 12:18:43»
noossa quantos comentarios!!!!muitos deles bons,alguns meio sem logica,outros completamente absurdos.....

so digo uma coisa,aqual acredito ser verdade...
religião por religião todas são ruins,por isso o cristianismo ou ser um cristão não é religião e sim estilo de vida...uma escolha tomada conscientemente e diaria por cada um!!!

falow um abração a todos fikem na paz aew!!
Marya em 02 de janeiro de 2009 às 11:05:49»
LOROLOKO,

Antes de existir sacerdotes existia Adão, Eva, Abel e Caim.
Caim matou seu irmão Abel, e ainda não existiam sacerdotes.
Como pode ver, a degradação humana é tão antiga quanto o próprio homem, por isso não podemos pôr a culpa nem nos sacerdotes e nem na religião católica.
Lombradinho em 02 de janeiro de 2009 às 10:37:51»
Decio e a Família Cupramim é italiana, espanhola ou argentina?
Parece!
Conheço a família Besouro, Macaco, Cavallo, ( na Argentina), Formiga, Tijollo ( seu Manuel Tijollo um espanhol que mora cá no nosso sítio), Barata, mas Cupramim...?
Acho que devem ser descendentes dos Capitães de naus que descobriram as Américas mesmo pois, se não fosse seria Cupratodos ( herança genética) e hierarquia cê sabe como funciona: quem manda é o chefe e os subordinados obedecem cegamente sem reclamar, né? fool redface redface redface redface redface redface redface redface
Decio Cupramim em 02 de janeiro de 2009 às 09:55:25»
Gente, de coração aberto... caso tenham se identificado com alguma das características citadas aí no texto e se preocuparam em estar sendo (mesmo que inconcientemente) intolerantes ou cegos, leiam o livro "Deus - um delírio" do Richar Dawkins... é grande, tem partes chatas, então, caso prefiram, leiam trechos alternados (dá pra fazer isso), e vejam que o mundo e as pessoas são MUITO maiores e muito mais incríveis do que qualquer quadro pintado pela igreja, padre o pastor! Também verão os absurdos cometidos (ainda hoje) em nome da fé, de deus ou de qualquer coisa sobrenatural q seja.
Thatta em 02 de janeiro de 2009 às 09:43:49»
Bom, começando sou católica. Nao tenho nenhum preconceito contra outras religioes. E bom, lendo tdo isso descobri que nao fundametalista cristã. Acredito em Deus, mas nao arrumo confusão só porque alguem disse que nao acredita. Acho que temos que respeitar as escolhas de todos, porque cada um tem sua crença e nem sempre vai ser do jeito que a gente quer! wink
Douglas em 02 de janeiro de 2009 às 06:55:43»
Procurar sinais e duvidas sobre a existencia de deus, e nada mais nada menos q uma desculpa esfarrapada, q pessoas como vc acham pra nao segui o caminho da verdade, verdade q salvou todos nos, q perdoou os nossos pecados . Em relacao a no saber todos os detalhes da biblia e toda a historia da biblia... O moa r de deus nao precisa ser entendido apenas sentido, espero um dia vc seja humilde o suficiente para sentir esse amor na sua vida . Q Deus t abencoe .
Diany em 01 de janeiro de 2009 às 23:31:44»
tenho pena de vc!
grande besteira..........
Mario w em 01 de janeiro de 2009 às 22:56:36»
muito bom...nao respondi sim a nehuma delas.
Sr.espermatonilton em 01 de janeiro de 2009 às 18:19:59»
nossa que jeito ruim d começar o ano =S IAHJSAUISUIAHSA
Emilene em 01 de janeiro de 2009 às 17:36:59»
cassio...

quem tem problemas aki eh vc....
pode ter ctz q eu entendo melhor a bíblia do q vc entende a si mesmo

eu sou cristã e defendo minha religião, e nem por isso denigro as outras,e ao q parece, esse tópico ta querendo dizer q o simples fato de defender sua religião, vc eh um fundamentalista

mas enfim, cada um interpreta de um jeito
Página 1 de 2 (87 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »