Faça o seu comentário

:

:







Comentários

gugu em 05 de junho de 2006 às 10:35:34»
Falou besteira admin.
Redação em 17 de maio de 2006 às 21:08:23»
Isso é que se chama o próprio, uma pessoa não diferenciar fundamentos do gnosticismo com uma discussão pretensamente filosófica.
Até onde sei Raulzito foi o autor mais polêmico que já tivemos por aqui, além de muito legal também.
E quem pode afirmar com clareza que esta informação é falsa? Você? a bíblia, fundamentada no cristianismo antigo que nada mais é que o gnosticismo?
Abra o olho e pense antes de sair contestando e achando que todos estão jogando palavras ao vento.
josivania em 17 de maio de 2006 às 20:03:16»
Isso e que se chama instrumento do demônio um cara que espalha o que não tem conhecimento, não se dar o trabalho de pesquisar e fica escrevendo besteira. Meus caros amigos isto são escrituras chamadas gnósticas.elas geralmente não tem autores definidos para justamente confundir os leigos e os que acreditam em tudo e internet e televisão e um prato cheio para este tipo de informação.ainda tem mais são autores que geralmente se passam por pessoas conhecidas para que a informação falsa deste texto ganhe mais veracidade e polemica. Abra o olho e pesquise antes de escrever besteira.
Ateu em 15 de maio de 2006 às 22:21:17»
A igraja catolica manipula as informacoes.. de acordo com os seus interesses >.>
codigo da vinci.... <<<<<< faz muito sentido...
binho em 04 de maio de 2006 às 23:15:21»
DÚVIDAS PASCAIS
- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa é... bem... é uma festa religiosa!
- Igual ao Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na
Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu
jornal.
- Bom meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que
aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele
ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos... Mamãe, Jesus era um coelho?
- Que é isso menino? Não me fale uma bobagem dessas! Coelho! Jesus Cristo é
o Papai do Céu! Nem parece que esse menino foi batizado! Jorge, esse menino
não pode crescer desse jeito, sem ir numa missa pelo menos aos domingos. Até
parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensou se ele solta uma
besteira dessas na escola? Deus me perdoe! Amanhã mesmo vou matricular esse
moleque no catecismo!
- Mamãe, mas o Papai do Céu não é Deus?
- É filho, Jesus e Deus são a mesma coisa. Você vai estudar isso no
catecismo. É a Trindade. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo.
- O Espírito Santo também é Deus?
- É sim.
- E Minas Gerais?
- Sacrilégio!!!
- É por isso que a Ilha da Trindade fica perto do Espírito Santo?
- Não é o Estado do Espírito Santo que compõe a Trindade, meu filho, é o
Espírito Santo de Deus. É um negócio meio complicado, nem a mamãe entende
direito. Mas se você perguntar no catecismo a professora explica tudinho!
- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?
- Eu sei lá! É uma tradição. É igual a Papai Noel, só que ao invés de
presente ele traz ovinhos.
- Coelho bota ovo?
- Chega! Deixa eu ir fazer o almoço que eu ganho mais!
- Papai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?
- Era... era melhor, sim... ou então urubu.
- Papai, Jesus nasceu no dia 25 de dezembro, né?
- É.
- Que dia que ele morreu?
- Isso eu sei: na Sexta-feira Santa.
- Que dia e que mês?
- (???) Sabe que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na
Sexta-feira Santa e ressuscitou três dias depois, no Sábado de Aleluia.
- Um dia depois!
- Não, três dias depois.
- Então morreu na quarta-feira.
- Não, morreu na Sexta-feira Santa... ou terá sido na Quarta-feira de
Cinzas? Ah, garoto, vê se não me confunde! Morreu na sexta mesmo e
ressuscitou no sábado, três dias depois! Como? Pergunte à sua professora de
catecismo!
- Papai, por que amarraram um monte de bonecos de pano lá na rua?
- É que hoje é Sábado de Aleluia, e o pessoal vai fazer a malhação do Judas.
Judas foi o apóstolo que traiu Jesus.
- O Judas traiu Jesus no sábado?
- Claro que não! Se Jesus morreu na sexta!!!
- Então por que eles não malham o Judas no dia certo?
- Ui...
- Papai, qual era o sobrenome de Jesus?
- Cristo. Jesus Cristo.
- Só?
- Que eu saiba sim, por quê?
- Não sei não, mas tenho um palpite de que o nome dele era Jesus Cristo
Coelho. Só assim esse negócio de coelho da Páscoa faz sentido, não acha?
- Ai Coitada!
- Coitada de quem?
- Da sua professora de catecismo!
(Luis Fernando Veríssimo)
Elio em 30 de abril de 2006 às 20:23:48»
Uai! Bom, pelo que me lembro (das antigas aulas de ensino religioso no Colégio Adventista), a "traição" de Judas era um evento já previsto desde o Antigo Testamento! Aliás, O sangue do "cordeiro de Deus" de qualquer forma deveria ser derramado pra livrar os pecados da humanidade! Talvez o fato dele ter recebido dinheiro talvez o dê a fama de traidor! Bom, eu teria cuidado ao chamá-lo de traidor.
Ah! só pra dar minha opinião qt a discussão aí de cima, eu acredito que as igrejas (todas, isso mesmo) dão algum retorno ao fiel! Bom, vc permanece em algum lugar onde vc se sente mal ou vê que está sendo usado apenas como fonte financiado? Claro q não... As igrejas, na minha opinião, tem um papel social bastante grande... é como alguém disse aí em cima, nenhuma igreja ensina crimes! (embora algumas pratiquem estelionato, hehe). Eu acho que se as pessoas ensinassem aos pequenos os valores da igreja, independente de qual seja, o mundo seria um pouco melhor! exclaim
ADRIANA em 29 de abril de 2006 às 21:39:52»
SOU EVANGELICA E DOU GRAÇAS A DEUS POR HJ EU CONHECER A VERDADE , E VOU ORAR MUITO POR SUA VIDA AMADO(EXEPLAY),PARA QUE O SENHOR VENHA QUEBRANTA-LO,E QUE FAÇA CAIR A VENDA DE SEUS OLHOS ,PARA QUE VC VEJA ALEM DAQUILO QUE OS HOMENS FAZEM ,MAIS QUE PRESTE MAIS ATENÇAO NAQUILO QUE DEUS FAZ ATRAVES DESSES HOMENS,VC NAO PODE GENERALIZAR ,ASSIM COMO EM QUALQUER LUGAR, EXISTEM PESSOAS QUE ESTAO ALI,PARA SERVIR O SENHOR ,E SE DOAR NA SUA OBRA,EXISTEM PESSOAS QUE ESTAO PARA DENEGRIR A IMAGEM DAS INSTITUIÇOES DO SENHOR.
EU CONCORDO COM VC ,A IGREJA SOMOS NOS MESMOS ,O SENHOR DEVE HABITAR EM NOSSOS CORAÇOES,MAIS A BIBLIA DIZ QUE DEVEMOS CONGREGAR,E QUE ONDE HOUVER DOIS OU MAIS FALANDO EM MEU NOME EU ME FAREI PRESENTE NO MEIO DELES.
VOU ORAR POR VC ,POIS SEI QUE O SENHOR TEM UM PROPOSITO MARAVILHOSO EM SUA VIDA ,E EU CREIO QUE ELE VAI,CONCRETIZA-LA .
QUE O SENHOR TE ABENÇOE!!!!!
Pier Ôkami, kaishakunin em 27 de abril de 2006 às 13:26:35»
Bom... Concordo em parte com o que vc diz ExePlay, mas somente em parte. Uma religião é uma doutrina, e enquanto doutrina todas elas são belas em sua er... "plenitude", mas sim concorde (se quiser) totalmente que essa plenitude se limita a sua doutrina, e que a instituição que rege essa doutrina sim, usa a bíblia pra justificar seus feitos e mal-feitos. Logo temos como culpado a instituição regente dessa doutrina.

O homem tem que dar seu coração a Deus e somente à ele responder seus feitos e mal-feitos, se quiser, pois o proprio Deus lhe deu essa opção.

Líderes religiosos são em sua grande maioria,, arrebatadores (de dinheiro) do seu rebanho. Mas há aqueles que realmente seguem e pregam sua doutrina aos outros para que esses tbm se entreguem de coração.
É uma grande pena que haja homens de tão baixo nivel que se prestam a usurpar e brincar com unica coisa que não se pode tirar de um homem. A sua Fé!
H. Chiurciu em 26 de abril de 2006 às 16:19:02»
Assim que vi a notícia desse escrito de Judas, lembrei da música de Raul, já que eu a escutei junto de tantas outras inúmeras vezes desde criança. Viva Raulzito, viva Judas, viva J.C., e tudo o mais, mas fanatismo é doença, em qualquer canto do mundo. Abram suas mentes, meus caros, e por pelo menos uma vez sigam realmente os ensinamentos de Jesus Cristo, a quem tanto louvam: o amor e o perdão. Se foi o próprio Jesus que "perdoou" Judas, quem somos nós para continuarmos, até hoje, com essas malhações e rescentimentos de algo tão abstrato quanto aquele tempo?
OzCrafindGht em 26 de abril de 2006 às 16:17:58»
aff
nem toh afim d leh isso

pw tenho prova chata de historia amanha e 6 ainda tao flando disso???

PELO AMOR DE DEUS!!!
Poliane em 26 de abril de 2006 às 11:19:25»
ah!
mais uma coisa:quem criou a igreja não foi o homem
(mas existem sim igrejas que realmente foram criadas pelo homem para seus próprios interesses) você tem toda razão nessa parte wink
Poliane em 26 de abril de 2006 às 11:04:13»
nossa!... ExePlay... você não sabe como fico feliz em ver que você entendeu o que eu quis dizer!...
entendeu que eu não quis ser agressiva!
você tá certíssimo: realmente não precisamos de terceiros pra chegar até Deus... somos a casa Dele e Ele mora em cada um.
eu também não devo nada a ninguém...
"dar" é diferente de "pagar", mas não quero discutir com você sobre isso...
só quero mesmo que saiba que estou muito contente por me entender...
também entendo você e respeito a tua opinião ok...
receba meu abraço (mesmo que virtual)
espero que conquiste tudo o que quiser, pois me parece ser uma grande pessoa
LeoAlenkar em 26 de abril de 2006 às 09:06:23»
Outra coisa: o significado de bíblia é a junção de vários textos, de forma alguma é algo escrito por Deus, esses textos foram escritos há muuuuuitos anos(não kero criar outra polêmica), sendo assim teve de ser traduzidos a váaaaarios idiomas. Já perceberam como, hoje ano 2006, ao lermos uma tradução do inglês para o português o quanto muda o texto? Imaginem então a biblia, ja pensaram em como um camelo passaria por um buraco de uma agulha? Conseguem concordar que para termos sabedoria devemos temer a Deus? Aff... P cima de mim não.

Pratiquem o bem, isso é o que importa...
LeoAlenkar em 26 de abril de 2006 às 08:57:52»
Concordo em partes com o que ExePlay comentou... Pois pense comigo: tem gente que sente a necessidade de ser manipulada, isso é fato, e já que tem q ser, que seja com um idiota como o Edir Macedo ou a própria igreja Católica, pois apesar de fazerem essa lavagem cerebral e sugar a grana das pessoas eles pregam coisas boas, como não praticar crimes e tals... Agora imaginem toda uma comunidade evangélica fazendo parte de um PCC ou Al Qaeda?
Dos males o menor meus amigos.
ExePlay em 26 de abril de 2006 às 02:23:41»
Nao esqueça de que a casa de Deus sao as pessoas, nao instituiçoes financeiras.

Dizimos = alimentos(lembrem-se que cultura tbm é um tipo de alimento)

Tratar bem voce mesmo e ao proximo
Este é o verdadeiro significado da Casa de Deus, e é isso o mais importante

Mas veja bem, NUNCA disse que sou contra ELE, sou muitissimo a favor...sou contra uma criação do HOMEM...a IGREJA

Mas...veja a verdade quem quiser...

é importante se sentir bem, se vc se sente bem sendo crente otimo.

Livre sou eu que nao devo nada as instituiçoes religiosas, devo sim respeito ao proximo.
Nao, nao estou a desrespeitar indo contra o desejo de cada um. Estou contra o MEIO de chegar até o desejado.

Nao precisamos de terceiros para falar com deus.
Padre pra que? sei rezar sozinho.

Bom é isso...

Nao estou sendo ofencivo, ok?
Estou falando na boa

Tbm nao te conheço Poliane
Desejo o mesmo para vc smile

até
Gambá em 26 de abril de 2006 às 02:03:33»
e qual é a de Pedro???
a pedra forte da igreja, o discípulo q Ele mais amou, o homem que Ele escolheu pra cuidar de sua mãe, o cara q negou ele tres vezes... na caruda!!

sei lá... é uma história muito mal contada.
não confio 100% no que diz a Bíblia
não dá pra confiar...

mas se tem uma grande verdade ( isso até nosso amigo ExePlay comentou) que está no "livro sagrado" é:

"somente faça ao próximo aquilo q vc que seja feito a vc"
(não lembro extamaente como está lá, mas é bem próximo disso)

então se vc quer respeito... respeite!!
quer seguir uma religião... siga, mas vamos ajudar a lavar os nosso tempos...
quem tem q fazer a coisa acontecer não são os eclesiáticos, clero ou seja lá quem mande... são os fiéis!!!
pq a coisa tá feia...
tem muita gente (como eu..) q não consegue mais confiar em religiões, mas infelismente muitas dessas pessoas acabam confundindo as coisas e perdem seu lado espiritual (deixam de acreditar em uma força maior) e isso é muuito ruim.
bom, chega de churumela q iss dá assunto pra um ano...
completando...

"somente faça ao próximo aquilo q vc que seja feito a vc"

eu acredito q esse seja o caminho da salvação (pelo menos da humanidade aqui na terra!)
Poliane em 25 de abril de 2006 às 23:38:06»
Nossa!... ExePlay... pra que tanto incômodo para com as pessoas que decidem ser ou virar crente?... concordo com você no que disse (sei que existem pastores, religiões ou seja lá mais o quê, que existem só pra se aproveitarem das pessoas), mas não se pode generalizar.... o próprio Deus disse: trazei os dízimos e as ofertas para que haja mantimento na minha casa... se damos, damos o que é nosso!... e nada mais justo do que ajudar a manter a casa de Deus com um pouquinho do que Ele mesmo nos deu... (sou grata a ELE que me deu tudo o que tenho, e quero que outras pessoas também recebam), por isso quem dá, está ajudando a manter.
(não temos amor ao dinheiro, não nos incomoda dar, fazemos por amor... e não nos faz falta alguma), mas só quem sabe ver com outros olhos, só quem tem a mente de Cristo sabe do que estou falando... somos livres...
Não estou tentando te converter (veja bem), mas não aceito que tentem “desconverter” a gente, porque quem nos converte não são os pastores, os irmãos da igreja ou alguém mais... quem nos converte, quem nos muda é o Criador... quando menos se espera a gente recebe um abraço na alma!... ai já era!... a doçura do falar DELE, a doçura do olhar Dele, amolece o nosso coração... quando ELE fala e olha pra gente – nossa! - não há nada igual... tanto amor chega a nos constranger e não conseguimos dizer não...
Só falo uma coisa:
ELE usa quem ele quer, quando ELE quer e na hora que ELE quer...
por isso (como você mesmo disse), cuidado!
“o próximo crente pode ser você”

mesmo não te conhecendo, te desejo tudo de bom...
Judas em 25 de abril de 2006 às 18:56:27»
e quem não entregaria??? eek
ExePlay em 25 de abril de 2006 às 17:13:09»
Pow se ajudou ou nao, se descobriram ou nao...Nao mudaria em nada!
E outra, religiao é uma bostrica mesmo!
So serve para arrecadar dinheiro dos troouxas que existem em pencas por ai...
Acreditarei em religiao quando ,por exemplo, derreteram aquela bostrica de vaticano(o ouro todo existente la) e derem de comer ao milhoes que estao passando fome. Ou ateh mesmo criarem empregos e condiçoes de sustento(Nao dar o peixe, ensinar a pescar).
E esses evangelicos entao...um bom negocio é ser pastor mesmo, da dinheiro pra dedeu...tem um monte de pastor com mansao, aviao particular...
Ontem mesmo um amigo meu se converteu....Doeu meu coraçao ateh...
Lavagem cerebral do Caraleo.
Essa bostrica de religiao esta tomando conta ateh da televisao, grupos evangelicos aos montes em todos os canais, estao tomando conta do brasil em cima dos muitos ignorantes e desesperados existentes por aqui...
Estao ganhando até eleiçoes com ajuda de fanaticos evangelicos, pois todos sabem, ali dentro um ajuda o outro...quem nao esta com eles esta contra eles...

Proteja o que vc tem de mais precioso, nao deixe que derretam seu cerebro.

Nao!!!! Nao estou negando a existencia de um Ser maior.
Fico indignado em ver tanta riqueza, se o que Deus mais pregava era repartir o pao, etc...

Sim, respeite a casa dele, respeite a casa de Deus = respeite o proximo! A Casa de Deus somos nois mesmos!!!
Nao essas Instituiçoes financeiras chamadas de Catolicas, Evangelicas e tantas outras....

Ah! e nao esqueça..cuidado, muito cuidado, o proximo crente pode ser vc!
Maferbar em 25 de abril de 2006 às 17:02:15»
meu eu não vim do macaco, se sua familia costuma ter relação com eles problema é seu.
Mara em 25 de abril de 2006 às 14:08:36»
Concordo com todos...
Nao é pq Judas ajudou a escrever o Historia de Cristo, que ele vai passar a ser inocente...Ajudando ou não ele continua sendo o traidor, entregou Jesus, por umas poucas moedas...
Alceu em 25 de abril de 2006 às 13:23:04»
Admin, o que está acontecendo? Este site era o meu preferido mas ultimamente não há nada de interessante. eek
Poliane em 25 de abril de 2006 às 10:56:41»
é neh!... uma vez disseram que tinham achado o crânio de um homem que viveu a não sei quantos milhões de anos atrás, e que provava a nossa descendência dos macacos... e isso levou muitas pessoas a acreditarem nisso... pobres coitados!
Anos mais tarde descobriram que era uma farsa... o crânio era uma montagem: a parte de cima era sim de um ser humano, mas a mandíbula era de um macaco...
que safadeza!
então eu não acredito em qualquer bobiról que anunciam por ai...
e como diz o ditado: quem procura, acha!... mesmo que pra isso tenha que fazer alguns ajustes em sua descoberta
twisted
Fugiro em 25 de abril de 2006 às 08:17:16»
Sei naum , só sei q foi assim confused
Exeplay em 25 de abril de 2006 às 03:19:23»
Legal...so legal