Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 2 de 3 (139 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »

Brancads em 13 de outubro de 2009 às 16:52:47»
Corvino, mandou bem agora. O problema é que as pessoas levam pro lado pessoal. Religião nao se discute, é uma questão de fé.
Só que com essa fé toda, virou fézes esse debate. "Existe mais coisas entre o seu e a terra do que julga a nossa vâ filosofia."
Corvino em 13 de outubro de 2009 às 16:33:48»
Pelo que eu li do post (que aliás não traz nenhuma informação relevante, afinal cego ou não, o cara era grande, forte e veio pro pau, assumiu a própria bronca e pagou por isso), e pelo que li dos comentários tanto os ateus como os cristãos (a ordem de pensamento é alfabetica) são altamente indulgentes quanto às próprias idéias e radicalmente intolerantes quanto o pensamento alheio, estão todos procurando pelo em ovo. Cada um que acredite no que quiser, e aceite que o outro não é obrigado. Seja feliz com a sua fé, e não infernize o outro pelo que ele acredita. Discuta, discorde, reflita e aí quem sabe, aprenda um pouco, mas nunca tente impor a "sua" verdade para o mundo.
therock em 13 de outubro de 2009 às 16:31:41»
o admin deve esta muito familiarizado com esse "livrinho de historias e lendas" pra ta escrevendo sobre ele
Julio em 13 de outubro de 2009 às 16:03:06»
se golias era cego e coitado, por que o seu povo os filisteus, colocavam tanto confiança nele? e se ele sofria com problemas de visão como conseguiu ver davi se aproximando e o que ele tinha na mão? eu acho mais dificil provar que isso foi mentira, de que foi verdade.
Deus é Fiel
Jean em 13 de outubro de 2009 às 15:45:23»
Se ele fosse cego pq escolheram para lutar contra os inimigos do mesmo?
ICTUS em 13 de outubro de 2009 às 15:23:25»
Gerlandy Araújo

talvez a resposta para sua pergunta esteja em

João 3:19,20
Tulipa em 13 de outubro de 2009 às 14:25:51»
Luna, se você não mandou indireta pro Admin, então porque você pediu desculpas a ele? E mesmo que não tenha sido uma indireta pra ele, se era pra pedir desculpas pela sua ignorancia, porque não pediu a todo mundo em vez de somente ao Admin, a não ser porque não queria ficar queimada?

Raivinha de sua amizade com a Maria? haueauheauhe

Eu só disse que tanto você quanto ela não assumem a responsabilidade sobre o que falam, apagando comentários, como já vi a Maria fazer, ou arranhar e depois assoprar pedindo desculpas como vi você fazendo.

Pode me xingar à vontade, mandar me catar, mandar tomar no cu, mandar pra puta que pariu, pro raio que o parta.

Não tô nem ai pra isso. =)

Só lembrando que quando as pessoas partem para xingamento, é porque não tem mais poder de argumento, e tentam compensar isso com qualquer xingamento idiota que lhe vier à cabeça.
Gerlandy Araújo em 13 de outubro de 2009 às 14:24:21»
Por que será que é tão mais facil acreditar em um pesquisador não sei das quantas do que acreditar na Biblia?
todos os dias fatos que foram escitos a milhares de anos são esfregados em nossas caras! e mesmo assim ainda não acreditam! tolos...
Dri em 13 de outubro de 2009 às 14:24:06»
PS.: se vcs naum acreditam na biblia tudo bem...mas dizer q ela é um livro de historinhas...é d+.Nenhum livro tem tanto impacto e muda as pessoas como a biblia. Pena q vcs naum tiveram essa oportunidade! O melhor msmo é vcs respeitarem ela, pq tenho certeza q, muitos q leem seus posts, leeam a biblia tbm e ofendendo ela, vcs ofedem eles tbm.
therock em 13 de outubro de 2009 às 14:14:49»
depois me vem falando em milagre la em cima!
Dri em 13 de outubro de 2009 às 14:08:49»
eu sempre achei q o Mdig fosse um site de humor, mas agora ta parecendo um blog de um ateu...axo q deveria continuar sendo apenas um site de humor, e nao para debater religião e crenças na bíblia.
airton OFF em 13 de outubro de 2009 às 13:52:48»
kkk,que bagunça virou
Brancads em 13 de outubro de 2009 às 13:39:16»
Genteeeeeeee, que barraco. E tudo isso por causa do Davi e do Golias. Não gosto de fanatismo. Pois é por causa dele que muitas guerras começaram. E não acredito na biblia, mas admito que ela é uma parte importante da historia da humanidade, e como um livro moral é ótimo. Mas, tenho certeza que o papo ainda vai pegar fogo, e quis deixar meu comentario.
E Admin você está certíssimo.
therock em 13 de outubro de 2009 às 13:21:19»
ta certo admin é mais facil acreditar em ets! Ta certo que os romanos deram uma bagunçada na parada mesmo e com certeza é uma jogada polica mas de roma que usou as escrituras!
Sara em 13 de outubro de 2009 às 13:00:58»
"os filhotes de passarinho não brigam no ninho"...
sad
ICTUS em 13 de outubro de 2009 às 12:58:27»
NÃO FALEI ??? biggrin
E VEM MAIS POR AÍ !!!
.
Sara em 13 de outubro de 2009 às 12:56:38»
ah, meu Deus...
Marya em 13 de outubro de 2009 às 12:42:13»
Admin,

então peço desculpas... só peguei a peteca que o Evil jogou e aproveitei para fazer a afirmação, mas me desculpe...
um assunto polêmico como este sempre acaba em tristes insultos... dos quais, muitos dirigidos à minha pessoa e eu sempre faço força para não rebater de frente, justamente para não criar mais "pancadaria"... o que, confesso, não é fácil, ser insultada em silêncio...

abraço
Tulipa em 13 de outubro de 2009 às 12:32:41»
Admin: Luna, qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio sabe que o Antigo Testamento está cheio de historinhas com o intuito de levar a reflexão de comportamento como forma de ensinamento. Qualquer padre sabe, o papa sabe, a igreja sabe... mas infelizmente algumas poucas pessoas continuam acreditando que são filhos degenerados de Adão e veem uma afirmação ateísta em "historinhas e lendas".

Concordo plenamente com o Admin quanto a isso
Hatasil em 13 de outubro de 2009 às 12:26:11»
MDIGníssimos:

therock fez uma afirmativa correta: o pesquisador nunca tem certeza de nada. Quando procura por respostas a uma pergunta sempre encontra mais perguntas. Somente o religioso tem certeza cega das coisas. Acredita em tudo, sem questionar. E isto me faz lembrar de uma pequena história:

Um PESQUISADOR( cientista, se preferirem) CEGO, com óculos preto, vestido todo de preto, entra em um galpão totalmente escuro, à procura de um gato preto que NÃO ESTÁ LÁ. Entra, procura e, é claro, NÃO O ENCONTRA.

Um TEÓLOGO, também CEGO, com óculos preto, também vestido de preto, entra no mesmo galpão escuro, à procura DAQUELE gato preto que NÃO ESTÁ LÁ. Entra, procura e, surpresa... DIZ QUE ACHOU O GATO (mas não mostra, deixa lá dentro do galpão).

Esta é a diferença entre os ateus e os religiosos.
Tulipa em 13 de outubro de 2009 às 12:25:54»
Hahaha, a Luna falou um monte pra todo mundo que questiona a Biblia e depois ficou com medinho de ser expulsa ou algo do tipo e mandou outro comentario pedindo desculpas, pra não ficar queimada.

Luna, se é pra falar um monte, seja mulher e assuma o que você diz. Não é por nada que você e a Maria se dão bem.

Quanto à pergunta que você fez pra mim, dá pra acreditar TRANQUILAMENTE na santidade de Jesus sem acreditar na Biblia, Jesus pregou com o exemplo, não escreveu nada.
Quem escreveu a Biblia foram os homens, sem contar que existem mil versões da Biblia e da vida dEle.

Pra mim o primeiro e último Cristão morreu na cruz.
acm2006 em 13 de outubro de 2009 às 12:16:03»
Se vocês por serem incrédulos às passagens bíblicas referente a Davi e o gigante Golias, acham que não deveríamos acreditar em "fábulas";

Minha pergunta : O que os faz acreditar que eu creria nas idéias num tal de professor Vladimir Berginer da Universidade de Negev ?

Pensar faz bem pros 2 lados, amigos !!!

Obs.: Não traduziram todo o link referente, inclusive o dito professor diz que, se ele estiver certo (penso que não), isso não diminui o feito heróico de Davi.
ICTUS em 13 de outubro de 2009 às 11:57:00»
Neste momento temos 76 comentários, mas alguma coisa me diz
que isso não vai parar por aqui mrgreen
Brancads em 13 de outubro de 2009 às 11:44:52»
CONCORDO COM O ADMIN. PENSAR NÃO DÓI.
Filomena em 13 de outubro de 2009 às 11:37:19»
Ô, coitado!
***MAC*** em 13 de outubro de 2009 às 11:34:57»
Diessica!

Falou e Disse!

Parabens! mrgreen
keb em 13 de outubro de 2009 às 11:34:12»
Porque apagaram meu comentário? Ok ok, desculpe se fui grosseiro demais com a Maria, mas é sempre ela q começa esta discussões idiotas quando devia aprender a respeitar a opinião dos outros e não somente insultar.

Maria, Nelson e Luna vão cagar no mato vcs três. Afinal este espaço é para dar opiniões ou fazer panelinha?
diessica em 13 de outubro de 2009 às 11:28:56»
Eu prefiro não comentar nada
eu tenho minha opnião e acredito em Deus como o Criador siim,
mas também prego a paz e o amor( não sou hippie)
e por isso prefiro respeitar e deixar cada um com a sua opnião.
***MAC*** em 13 de outubro de 2009 às 11:08:11»
Nossa que bagunça!!

só uma coisa! cada um acredita naquilo q quer! quem somos nós para querer influencia na opinião do outro! ninguem é igual a ninguem! como no casa das religiões várias interpretações da biblia, mas um unico Deus! existe aqueles q não acreditam! e dai? Não existe livre arbitrio?
o ser humano é dotado de sabedoria! e sabe reconhecer qndo esta errado, entaum deixamos q cada um apredenda por si só!!

E chega desses tolices de dizer oq vc pensa e acredita ser o correto!!
Abra seus olhos!
Até o cristão mais devoto está propenso a errar!
por q com nos seria diferente?
Sabe oq eu acho importante?

O Amor!
mesmo se vc n tem uma religião! e possuir amor pelo proximo! vc estara no caminho certo!

e o Amor nunca é D+ e o ser humano está precisando de uma boa dose!

Bom, sou nova por aqui, espero n ter chateado alguem!
e espero q respeitem minha opnião assim como respeito a de todos!

"Todos somos especiais... a nossa e exclusiva maneira! é isso q nos torna unicos!" ***MAC***
Redação em 13 de outubro de 2009 às 10:43:04»
Luna, qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio sabe que o Antigo Testamento está cheio de historinhas com o intuito de levar a reflexão de comportamento como forma de ensinamento. Qualquer padre sabe, o papa sabe, a igreja sabe... mas infelizmente algumas poucas pessoas continuam acreditando que são filhos degenerados de Adão e veem uma afirmação ateísta em "historinhas e lendas".

Ninguém pode negar a importância da bíblia, mas dizer que ali está "a verdade da vida" é bastante exagerado, para não dizer ridículo. Ela não contempla todas as verdades religiosas e muito menos históricas, uma vez que existiram pelo menos sessenta evangelhos cristãos, 15 vezes mais que os atuais (Marcos, João, Lucas e Mateus).

A decisão do imperador Constantino, ao compilar as principais tendências religiosas existente nos três primeiros evangelhos, fazendo nascer o cristianismo como conhecemos, foi mais política que religiosa. Ele sabia que, juntando as principais vertentes religiosas da época, acabaria unindo todo império romano, que se encontrava dividido.

Foi quando deixou de existir Mitra como deus pagão e criada a idéia da morte em sacrifício e da ressurreição ao terceiro dia, tal como era a própria história de Mitra. Da vertente religiosa que tinha Isis como deusa se inspiraram para criar a idéia da virgem Maria e a idealização da família sagrada, que nunca existiu da forma como é contada -era o segundo casamento de José e Maria teve outros filhos. Anjo engravidando mulher virgem é estória.

Muitos dos outros evangelhos apócrifos foram queimados ou perdidos por se oporem frontalmente às bases do cristianismo colocadas na Bíblia, foi uma verdadeira caça as bruxas.

Há dois... três anos atrás a Nat Geo surpreendeu a todos com a descoberta do evangelho segundo Judas, que estava desaparecido por cerca de 1700 anos. Contestando a versão dos quatro evangelhos bíblicos, o de Judas afirma que não houve traição a Jesus, mas que, Judas só entregou-o aos romanos em decorrência de um pedido feito pelo próprio Jesus, exatamente como vaticinou Raul Seixas.

Se uma simples linha do evangelho de Judas muda significativamente a bíblia, imagina se juntarmos os 60. Poderíamos até chegar a conclusão que nada disso existiu... ou não.

Pensar é preciso!

Abraços a todos.
Bah em 13 de outubro de 2009 às 10:16:29»
Esses ateus... concordo plenamente com a Luna e Maria...
therock em 13 de outubro de 2009 às 10:08:30»
nosso amigo pesquisador ta precisando de um pouco de aula de historia
Digicau em 13 de outubro de 2009 às 10:04:42»
Não consigo entender como tantas pessoas acreditam em estórias biblicas, acho que tudo isso se deve ao medo da finitude humana, o homem não quer acreditar que ''morreu acabou''.
É mais coerente acreditar em ressurreição, em um ser divino que nos olha até no banheiro ou acreditar que seremos o mesmo que eramos antes de nascer? alguém se lembra de algo antes do nascimento?
Ah o Golias, se existiu deve ter sido usado como ostentação de poder, no visual era um gigante guerreiro do exército, quando na realidade deveria ser um grandão cheio de problemas de saúde fool
therock em 13 de outubro de 2009 às 10:02:42»
Como disse nosso amigo ictus o pesquisador não tem certeza de nada e eu discordo com a teoria do nosso amigo pesquisador, porque aquela era uma época em que guerreiros de portes físico grande era uma realidade e não uma doença e isso sim é comprovado historicamente, David pode sim ter se aproveitado do tamanho do sujeito grande cheio de ferro pelo corpo o que o deixaria mais lento. E a maiorias dos guerreiros de porte físico avantajado na época manejavam espadas pesadas que na maioria das vezes não matavam pelo corte e sim pelo peso por esmagamento.
Fuckthatshit xD em 13 de outubro de 2009 às 09:55:52»
Me disseram qe david se encontrava cm uma Ak-47 e golias tava
desarmado e de costas ¬¬'
apelão fdm ¬¬'
Tulipa em 13 de outubro de 2009 às 09:49:55»
Hahaha, eu concordo com o Keb quanto à Maria.

Eu não acredito na Biblia, mas acredito que Jesus foi sim uma pessoa santa assim como outras personalidades no resto do mundo como Buddha, Krishna e etc. Também acredito em Deus, mas num Deus acima de todos os dogmas e afins.
Redação em 13 de outubro de 2009 às 08:58:30»
Não gosto não Maria. Coloquei este post sabendo que o assunto é historicamente polêmico, tendo Golias existido ou não. Mas infelizmente foi distorcido resultando nesta série de tristes insultos. È incrível que qualquer assunto que esteja à margem da religião é sempre interpretado como uma teoria ateísta.

Abraços.
Badá em 13 de outubro de 2009 às 08:45:27»
Então Davi é esperto e merece os parabéns. Afinal, os filisteus contavam com o tamanho de Golias para intimidar o inimigo. Não funcionou, Davi não era trouxa.
ICTUS em 13 de outubro de 2009 às 08:20:59»
Se o Golias enxergava como uma águia ou como uma topeira eu não sei, aliás nem o pesquisador tem certeza do que afirma, é uma teoria.
Quanto a Bíblia, nem todos os livros são relatos de atos que realmente aconteceram, alguns livros são simbólicos como as parábolas de Jesus, onde o autor procura expressar certo ensinamento.

Cego ou não Golias era um guerreiro muito popular e temido, como podemos ver no mesmo cap. citado pelo admin. foi o próprio Golias quem desafiou os israelitas, e davi apenas aceitou o desafio:

8 E parou, e clamou às companhias de Israel, e disse-lhes: Para que saireis a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim.

10 Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos.
24 Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente.

Verdade histórica ou não, a intenção do autor deste livro é enfatizar a coragem e confiança de Davi em seu Deus mesmo diante de tão grande obstáculo, e que não devemos fugir das dificuldades, mas sim enfrentá-las frente a frente usando a arma que temos, mesmo que pareça ser pouco, pois só assim poderemos ser um povo livre daqueles que querem nos escravisar.

26 Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

Hoje em dia ainda existem muitos Golias sugando um povo que não se defende considerando-se pequeno diante das adversidades, um povo que prefere fugir ou esconder-se, esperando que as coisas se resolvam com o tempo. Porém cadê o Davi nos dias de hoje?
Alguém se habilita?
Marya em 13 de outubro de 2009 às 05:26:15»
Luna,

beijinho linda... wink
Marya em 13 de outubro de 2009 às 05:21:50»
Evil,

concordo com você... o Admin gosta, deve estar se torcendo de rir...
ele joga os temas religiosos e depois fica assistindo de camarote...
Marya em 13 de outubro de 2009 às 05:19:59»
keb,

eu não disse que você fala abobrinha, não me referi à você especificamente, porém, se a carapuça serviu...

você há de convir que dizer que Deus não existe é uma tremenda duma abobrinha, pois como pode Deus não existir !?

Mas,... eu te agradeço por ter me exclarecido uma dúvida que eu tinha...
agora eu sei como se forma um ateu...
e eu não sabia... obrigada querido Keb, fica com Deus... wink
Gisele em 13 de outubro de 2009 às 01:33:56»
hahahah, sem comentários...
thiagogo_100 em 13 de outubro de 2009 às 00:12:51»
Sempre quando surge um assunto sobre Bíblia aqui mo MDIG, os religiosos se sentem ofendidos.

Pois eu acho que os religiosos tem que ter mais respeito pelos não religiosos.

Um exemplo que eu vou dar acontece comigo direto, pelo fato de eu não possuir religião, todos os dias me aparece um bando de religiosos me enchendo o saco dizendo que eu estou errado que este caminho que eu sigo não me leva e nada e o escambau. Eu fico "enraivado" com isso, pois eles não me respeitam e também não respeitam a próprio "deus", que prega o livre arbítrio, pois eu jamais cheguei em um religiosos propondo pra ele que largasse sua religião ou queimasse a bíblia, muito pelo contrário eu até acho bom que exista a igreja, porque o povo indo la rezar ja comete pecados e malvadezas agora imagina se não tivesse a igreja para colocar um pouco de medo no pessoal. Eu fui criado na igreja lendo a bíblia e participava de tudo, então cheguei a conclusão de que aquilo é tudo uma ilusão, mas eu respeito os religiosos e gostaria de que eles um dia respeitassem os não religiosos também e tirassem o ego da cabeça achando que só eles estão certos com referencia a salvaçao.

abraços a todos
Mário em 13 de outubro de 2009 às 00:07:03»
Por outro lado...
Ah! Tá!
David, naquele tempo, sabia que Golias era um gigante porque sofria de acromegalia e que os portadores dessa doença tem visão com efeito túnel...
Ok...
(isso não quer dizer que eu ache que a Bíblia seja a verdade absoluta)
skywarp em 12 de outubro de 2009 às 23:52:01»
Tenho acompanhado o site a quase um ano,como sempre post interessante!
so acho engraçado as pessoas dizerem que em nosso pais existe liberdade religiosa!
conforme,sempre noto quando sai algum post deste tipo,sempre pessoas que se dizem cristãs se ofendendo umas as outras,o que era pra ser algo gratificante acaba-se tornando algo vergonhoso! quer vc seja catolico,quer seja evangelico,agnostico,ateu,budista,hindu,judeu,islamita seja qual for sua crença uma coisa e certa,se tirasse tempo em vez de ficar esquentando a cadeira como muitos fazem e procurasse aplicar um poquinho do que este livro tem a nos ensinar,muita coisa ia mudar!
como disse mahatama gandhi:
todos problemas do mundo seriam resolvidos se nos aplicassemos o que ela tenta nos ensinar!
entao gente em vez de ficarmos nos agredindo ai vendo quem ta certo e quem nao ta,vamos e ter um pouco de bom senso e juizo,e lembrar que a constituiçao garante a cada um o direito de crer no que bem entende
msp1500 em 12 de outubro de 2009 às 23:28:07»
Pelo que eu pude entender, isso ainda é teoria, não existe nada de fato real comprovado, então, prá mim não muda nada, continua tudo como antes.
alexandre cesar em 12 de outubro de 2009 às 22:56:57»
O ENGRAÇADO É QUE ALEM DE GOLIAS TER DESAFIADO TODO O EXERCITO DE ISRAEL, POR QUARENTA DIAS, NENHUM DOS HOMENS DE ISRAEL INCLUSIVE OS 3 IRMAOS DE DAVI E O PROPRIO REI QUE ERAM HOMENS DE GUERRA, ACEITARAM O DESAFIO, E QUEM ENTAO SABIA SE GOLIAS ERA CEGO OU NAO, NEM MESMO HOJE SABEMOS DISSO, E ELA FOI LA SEM NENHUMA VEZ TER CHAMADO GOLIAS DE GIGANTE, CONFIAVA NAS PEDRAS DA FUNDA, NAO, CONFIAVA EM DEUS, LEIAM TODO O CAPITULO 17 DE SAMUEL.
bobfernando em 12 de outubro de 2009 às 22:29:41»
Não querendo entrar em quesito de religiões... até porque tenho minha crença .... mas eu acredito na história de David e golias, devemos ser imparcial, pois qualquer descoberta é importante para esclarecimentos... apenas lembrando que o côvado era uma medida retirada da distância entre o cotovelo e as pontas dos dedos, e reportando-se a época, esse era o padrão , a medida pode ter sido feita em um côvado de um anão por exemplo , nunca sabemos quem mediu....e seria equivalente a 36,6 cm , logo golias teria aproximadamente 2,19 m , e portanto acho que ele não sofreria desse mal , até porque de acordo com a história golias já havia ido ao campo de batalha , você colocaria um guerreiro "cego" para lutar pelo seu povo ? Então, na minha opinião, a história não muda.

E pro povo que tá discutindo crenças , é melhor um bobo discutindo , do que vários otários batendo cabeça ... mdig é um blog para discussão e discernimento , não para brigas.

Abraços.
Hatasil em 12 de outubro de 2009 às 22:10:42»
MDIGníssimos:

Li, em algum lugar, que " para o peixinho do aquário quem troca a água é deus ".

Não vou entrar em querelas sobre Davi ou Golias, Sansão, Hércules e outros heróis da miNtologia.
Mas quero pedir aos fiéis, de todos os credos, que PENSEM, QUESTIONEM, REFLITAM, PESQUISEM e LIBERTEM-SE. Leiam tudo, mas com imparcialidade.
Pesquisem principalmente sobre o início das religiões (verão que elas surgiram quandos os povos ainda eram índios).
De onde se conclui que religião ... ( completem vocês mesmos, é fácil).
Página 2 de 3 (139 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »