Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 3 de 5 (246 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | Última | Prox. »

Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 15:19:54»
Sim Tulipa, pelo menos eu parei.
amiga da caridade em 16 de outubro de 2009 às 15:19:53»
esse papo daa ararinha azul me comoveu
mas olha kaoru cada um tem seus habitos alimentares desde bebes.
vcs n comem carne eu como carne e bem diferente.
e o mundo ta evoluindo assim como os animais estão extindo novas especies estão aparecendo
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 15:17:24»
E tudo bem, Rafa, está desculpada. Já foi, já foi...
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 15:16:51»
Amiga de caridade, você tem razão, já paramos. Não paramos pessoal?
amiga da caridade em 16 de outubro de 2009 às 15:16:25»
dexa eu falar um coisa
tem gente como vc tulipa q n come cerne desde q nasceu
mas tbm tem gente q aama carne de boi como eu e outros usuarios
vms cada um fazer sua parte,
comendo carne, verduraa, e n brigando
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 15:16:12»
amiga da caridade, preste atenção: NINGUÉM morre de fome se não comer carne, antes de se descobrir o fogo ninguém comia carne. E se eu não tivesse uma digestão ruim e tivesse menos intolerância a vegetais, seria vegetariana.

E sim, pode ser que não existam mais animais na terra. Mas sabe o motivo? Porque nós, seres humanos, os matamos. Muitos animais são extintos por causa da caça. Posso dar um exemplo? Ararinha azul. O último exemplar livre foi visto em 2000. Não é ARARA azul, é a ARARINHA azul. Entre outros animais que estão em sério risco.

Portanto, não se deve matar animais porque eles talvez não existam, mas sim PRESERVÁ-LOS!
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 15:15:21»
Tudo bem Rafa, já foi...
amiga da caridade em 16 de outubro de 2009 às 15:14:13»
PAREM DEE BRIGAR
isso aqui é um site de familia n um ringue de box
existem crianças q tbm usam o site para passar o tempo e se divertir
vms parar com isso galera
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 15:14:09»
Amiga de caridade, é mais questão de cultura, é complicado... =)
Rafa1984 em 16 de outubro de 2009 às 15:13:38»
Kaoru, se pareceu isso sorry amigas, não escrevi e nem chamei ninguém de Anta. mas devo ter me expressado mal. Tulipa, segue seu rumo, não fui ofensiva com você, mas se pareceu isso sinto muito.
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 15:13:27»
Amiga da caridade, ninguém morre de fome se não come carne. ¬¬

Eu já disse isso, eu não como carne desde que nasci, poxa.

Não vou conseguir mudar o mundo mas não vou ficar no comodismo pra este caso, vou fazer a minha parte.
amiga da caridade em 16 de outubro de 2009 às 15:11:43»
e rafa pare de ofender tulipa,
e realmente vc esta agindo como um idiota
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 15:10:56»
Tulipa »
Rafa1984, tenho CERTEZA de que você é mais bem-sucedido que eu em SER uma anta. =)

Quando tiver um comentário pertinente ao assunto, primeiro ELABORA e depois posta.

^Bem, eu ri dessa. Realmente, rafa, você deveria elaborar seus posts xD~
amiga da caridade em 16 de outubro de 2009 às 15:09:29»
concordo plenamente com a maria
se nos n comermos os animais iremos morrer de fome.
e esse papo de td mundo virar vegetariano jamais iria dar certo. vm aproveitar nosso café almoço e janta, junto com um belo frango assado.
e vamos aproveitar os animais pra comer pois um dia pode ser q n exista mais animais na terra.
tulipa, vc n vai conseguir mudar o mundo
OBS: sabendo q tbm nos humanos somos animais
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 15:09:18»
Sim Tulipa, infelizmente não tem jeito. Só se virasse moda e passasse nas novelas, aí todo mundo ia imitar -fato
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 15:08:34»
Rafa1984, tenho CERTEZA de que você é mais bem-sucedido que eu em SER uma anta. =)

Quando tiver um comentário pertinente ao assunto, primeiro ELABORA e depois posta.
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 15:06:24»
Rafa, sem ofensas, por favor. Não fique ofendendo os outros usuários, você simplesmente debochou e a Tulipa falou a verdade, você agiu como uma pessoa bem idiota. Pare de arranjar confusões desnecessárias!
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 15:06:09»
Kaoru, nem eu e nem você podemos fazer nada além de nossa parte...

Não tem jeito.
Rafa1984 em 16 de outubro de 2009 às 14:59:46»
Nossa... acho que esse é um dos Posts mais comentados do Mdig desde sempre..

Tulipa: Sou uma anta provavelmente mais bem sucedida que você.... segue seu rumo....
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 14:59:33»
Tulipa, eu sei que você não quer fazer as pessoas comerem carne.

Degolar um bezerrinho também é crueldade.

Mas o que EU posso fazer??

Eu não posso deixar de comer carne, nem que seja um dia eu tenho que comer. Porque eu tenho um problema e preciso da carne pra conseguir alguns nutrientes de verduras que me fazem mal. Mas quem não tem nada e come por frescura, deveria experimentar.

Aposto que ninguém iria querer ser aqueles animais que são mortos pras pessoas comerem. Mas vai falar isso pra uma pessoa qualquer que acha que isso é besteira:

"Vegetariano: Não coma carne! Os animais sofrem muito, é desumano!
Outra pessoa: Cala a boca, seu retardado! - Pessoas vão espancar o pobre vegetariano."

Vai ser assim, se não for nenhuma das alternativas que a Maria deu, vai ser essa.
Rafa1984 em 16 de outubro de 2009 às 14:57:13»
hauhauhauhuhauhaa...
Marya em 16 de outubro de 2009 às 14:55:33»
aí então a turma da cruzada vegetariana iria para a porta de um açougue...

a mulherada dona de casa lá na fila... o vegetariano diz para a madame:

- não compre carne, coma vegetais

aí os açougueiros iam dizer:

- aí moleque! some daqui senão chamo a polícia

as donas de casa então diriam:

- eu tenho mais o que fazer... tenho que preparar o jantar pro meu marido!

então, as donas de casa, unidas, iam começar a descer bolsada, guardachuvada, tapa, sacolada e tudo que termina com ada em cima do pobre vegetariano...
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:50:52»
Nossa, esse Rafa1984 é uma anta.
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:49:37»
Maria, você tem razão, infelizmente ia ser assim mesmo...
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:48:45»
Carlinhos: "Tulipa, estava vendo seus comentários anteriores e acho qeu você tem até razão em certos pontos. Mas para de discutir porque seu marido Árvore já vai chegar do trabalho e vai estar com fome.. melhor você ir preparar algo vegetariano para ele... "

Isso foi pra me zoar? Pra me atingir de alguma forma? ahueahuehaeh

Se foi, é ridiculo. =)
Gambá em 16 de outubro de 2009 às 14:47:46»
acho legal essa iniciativa contra o mané

pena q não acontece o mesmo qdo a vítima é um ser humano

:^/
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:47:21»
JanisJo: "É muito fácil propor idéias, apontar e falar que o que os outros fazem é errado e desnecessário....
Eu sou da associação de proteção aos vegetais animais e tudo mais (APVATM) e vivo de fotossíntese... acho que arrancar plantinhas da terra para comer é malvado, cruel e terrível, assim como matar animais para fazê-lo... "

Eu já disse mil vezes, como você pode ver nos comments, que acho comer plantas também errado, mas ai realmente é questão de sobrevivencia. Só que você não tem como comparar degolar um bezerrinho com arrancar uma alface.
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 14:46:15»
Pior é que vai ser assim mesmo, Maria =X
Rafa1984 em 16 de outubro de 2009 às 14:45:53»
hauhauhauahau ótimo Maria, você só se esqueceu da alternativa (e) Todas as anteriores.... isso que eu faria
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:45:29»
Kaoru, é o que disse antes: não pretendo mudar o mundo porque há muitas questões a ser resolvidas. Não adianta.

O que quero dizer é que não há desculpas pra comer carne, sempre dá-se um jeito.

Se vocês querem comer carne porque é gostoso, continuem comendo, mas não tentem atenuar a consciencia falando que é inviável, que morre de fome e blablabla.

Se querem comer carne, lidem também com a responsabilidade que isso acarreta.
Marya em 16 de outubro de 2009 às 14:44:08»
estou imaginando eu e minha turma numa cruzada de tentar convencer as pessoas a virarem vegetarianas...

nosso primeiro local de luta seria uma churrascaria...

aí, o pessoal na fila esperando pra entrar, morrendo de fome, chega um da turma e diz para o primeiro da fila:

- não coma carne, coma vegetais...

o que será que ia acontecer:

a) o carnívoro ia dar de ombros e ia comer carne
b) ia começar a rir sem parar prejudicando o andamento da fila
c) ia ficar com raiva e ia comer mais carne ainda
d) ia dar uma raquetada no vegetariano e ia comer carne
JanisJo em 16 de outubro de 2009 às 14:39:26»
É muito fácil propor idéias, apontar e falar que o que os outros fazem é errado e desnecessário....
Eu sou da associação de proteção aos vegetais animais e tudo mais (APVATM) e vivo de fotossíntese... acho que arrancar plantinhas da terra para comer é malvado, cruel e terrível, assim como matar animais para fazê-lo...
Carlinhos em 16 de outubro de 2009 às 14:34:39»
Tulipa, estava vendo seus comentários anteriores e acho qeu você tem até razão em certos pontos. Mas para de discutir porque seu marido Árvore já vai chegar do trabalho e vai estar com fome.. melhor você ir preparar algo vegetariano para ele...
FoxRaider em 16 de outubro de 2009 às 14:33:31»
engraçado nao??? A maioria das discussoes desse site uma hora ou outra começam envolver Deus... confused confused confused
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 14:33:05»
Mas tem uma coisa, Tulipa, nem todo mundo que trabalha com a pecuária vai querer trabalhar na agricultura. Quem come carne, não vai pegar gosto por soja nunca, isso é fato.

E, mesmo se eu fosse a um nutricionista, seria difícil. Pra mim já me cortaram até o feijão por um tempo, e depois mandaram reduzir a quantidade. Se feijão é algo fundamental, aí já tem um impedimento. Se formos colocar na ponta do lápis tudo o que eu devo evitar comer muito, vou comer arroz puro.
Rafa1984 em 16 de outubro de 2009 às 14:31:00»
Tulipa,

Se Deus não queria que comessemos os animais, por que os fez tão saborosos e suculentos? Se fosse errado mesmo Deus faria os animais com gosto de soja (urgh!).
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:27:37»
Maria, dá pra comer do jeito que for, parecendo com carne ou não, ué.

É que lembra carne porque a proteina de soja tem a mesma textura, ué.

Que pergunta =S
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:26:42»
Kaoru e Maria, mas quando foi que eu disse que vou conseguir fazer com que todo mundo vire vegetariano?

Eu só disse que é perfeitamente viável uma sociedade vegetariana, que não há desculpas como falta de emprego ou morrer de fome.

Dai a eu conseguir mudar seculos de cultura e o mundo, infelizmente são outros 500.

E Kaoru, volto a repetir, você devia ter planejado sua alimentação com um nutricionista... E substituir os vegetais aos quais você tem intolerancia, ué.
Marya em 16 de outubro de 2009 às 14:25:20»
Tulipa,

quer dizer então que se a soja que você comer não tiver gosto de carne, não dá pra comer...
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:22:04»
Maria, eu não faço ideia de como o mundo vai virar vegetariano, as pessoas são comodistas demais, assim como as pessoas não vão deixar de poluir, de fazer guerras =S

Mas que comer carne é errado e não é necessário, é fato.

Quanto à soja, é só questão de saber prepará-la: como a cultura ocidental foi sempre muito voltada à carne, nunca se deu atenção a outro tipo de comidas, nunca se elaborou muito...

Soja mal temperada e mal preparada é MUITO ruim, assim como qualquer outra coisa, ué.

Uma vez eu fiz uns lanches com carne de soja e todo mundo achou que era carne normal... É questão de saber preparar.
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 14:21:23»
Concordo com a Maria. Como você vai fazer pra transformar o mundo em vegetariano?

E aliás, Tulipa, eu tenho intolerância a alguns tipos de vegetais, foi isso que me aconteceu, ok? Eu não sabia quando fui comer só vegetais e me fu...
ff em 16 de outubro de 2009 às 14:12:46»
nada mais justo
Marya em 16 de outubro de 2009 às 14:10:05»
Tulipa,

então me diz, como que o mundo inteiro vai virar vegetariano?
muita gente gosta de carne, muito mais gente ainda não gosta de soja...
como fazer para as pessoas pararem de comer carne e começarem a gostar ( argh ! ) de comer soja?

me diz...
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 14:07:49»
Bem, mDc, eu tenho pena desses bichinhos, pra mim, animais são realmente iguais, mas eu tenho que comer, não é nem só por querer comer, é ter que comer. Eu sei que tomar suplementos resolve em alguns casos, também, mas na minha idade não posso ficar tomando suplementos, ainda sou nova, ou ao menos é o que nutricionistas me dizem.

Em parte, até concordo com o que você disse. As pessoas devem assumir a responsabilidade de seus atos. E acho que quem nunca viu um animal ser abatido deveria tentar saber como é pra ver se continuaria comendo carne. Eu continuei, mas acho que boa parte não iria continuar comendo.

Mas acho que seria um pouco melhor se os animais vivessem livres até o momento do abate, como vivem os animais da floresta. Animais também sofrem, e acho que seria melhor que os animais não sofressem. Nos matadouros aqui de perto, é uma jaula de 50x50cm pra umas seis galinhas gordas. Acho meio desumano, mas o que eu posso fazer pra melhorar isso?

As pessoas deveriam tomar suas decisões independente da sociedade, mesmo nova eu já o fiz; tô nem aí se a sociedade come carne ou não, se faz isso ou não, eu faço porque eu escolhi isso. Inclusive, comer carne foi a única coisa que a sociedade faz que eu escolhi fazer...

Só digo que uma coisa é você matar por necessidade, matar por prazer é outra coisa completamente diferente. Já vi uma notícia de um rapaz que cria cães de briga pra rinha e mata a tiros os que perdem. Isso pra mim é injustiça; mas se eu mato por necessidade, pra comer, é 'outro departamento'. Matar por matar é algo ruim, mas não veria mal algum em matar pra comer, se os animais abatidos fossem tratados de uma maneira, ao menos, menos pior.

[e pela 9528165150182851 vez, peço desculpas se eu tiver atropelado as letras.]
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 14:06:38»
Maria, vocês morrem de fome coisa nenhuma. Já disse que dá pra viver sem carne.

Se o mundo inteiro virasse vegetariano, os que perderam empregos arranjariam outro em fazendas na parte de agricultura porque ia ter que ter mais verdura, ué.
Marya em 16 de outubro de 2009 às 13:57:12»
mDc,

acho que já ficou bem claro que todo mundo aqui tem pena da vaca, do porco e do frango que foram abatidos para nos alimentarem...
e que apesar disso temos que comê-los ou morremos de fome...
o que precisa ser feito então, é o homem ( ou o pesquisador, ou o cientista ) criar um meio de abater o animal sem sofrimento... uma forma em que o animal morra sem sentir dor...
sei lá, os cientistas não vivem inventando coisas? pois que pensem nisso...
pois afinal você não pode esperar que todas as fazendas de gado do mundo parem de criar gado, parem de exportar, parem de produzir ( e consequentemente acabem os milhares de empregos ) só porque você e mais gente é contra...
porque nós sabemos que eles não vão parar só porque sentimos pena...
assim como os funcionários da carrocinha não vão parar de laçar cachorros abandonados, só porque saímos gritando atrás deles para pararem... o máximo que eles irão fazer é dar risada da gente...
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 13:54:03»
Fuuucker! Pagode?

Haha, cadê o bom e velho Rock?
Tulipa em 16 de outubro de 2009 às 13:53:22»
mDc, concordo plenamente com você.

Kaoru: "Mas, por favor, pare de ficar falando "Deus criou os animais para que nós os comêssemos? Isso é besteira!", parei até de falar de Deus aqui. Mas então eu quero uma resposta digna: Por que nós somos tão dependentes de comer carne? Hoje em dia nem índio anda limitado a pão e vegetal!"

Meu, desculpa eu te falar, mas você passou mal quando não comeu carne porque não estruturou bem a sua alimentação pra ficar sem carne. Isso tanto por causa da substituição apropriada das proteinas da carne por outros tipos quanto pela mudança drastica pela qual seu corpo passou ao parar de comer carne.

E isso vale pra todo mundo: se você quer virar vegetariano, tem que comer soja, muuuuita soja, muuuito feijão e grãos, se não fica anemico ou doente...

Repito mais uma vez duas coisas: comer carne é DESNECESSÁRIO. Eu sou a prova viva disso. Eu não como carne desde que nasci, e tô OTIMA.

Quem ainda come, é por puro comodismo.
mDc. em 16 de outubro de 2009 às 13:42:56»
Kaouru

Não quero convencer ninguém. Cada um que assuma a resposabilidade pelo que faz, por que mata, para qual industria podre colabora, o que come ou deixa de comer.

O que precisa é parar pra pensar, refletir, analisar suas ações. Não ficar com desculpas esfarrapadas de deus fez assim, a proteina animal é necessária, todo mundo se droga então tá tudo bem, vamos desviar um pouco de $$ que tá tudo bem... a maioria das pessoas vive assim: assume a podridão da sociedade sem questionar. engole com farinha a sujeira dos outros e acha justificativas esfarrapadas para tudo, até para a ignorãncia.

Novamente, para mim vaca, porco, frango, cachorro, gato, papagaio, hamster é tudo a mesma coisa, porque, no final das contas, é mesmo. Nós humanos, produzimos animais para diversão, para jogos, farra do boi, comida, tiro ao alvo... mas temos pena só do cachorrinho ou do gatinho da familia, afinal "eles são da familia". mas da carne da vaca que morreu não se diz nada e nem se quer pensar como ela chegou ao prato... não é?
Ignorancia e mudança de atitude se faz com conhecimento e não com estupidez e crueldade.
Kaoru em 16 de outubro de 2009 às 13:30:46»
PS.: lendo meu post, vi que nem expliquei bem o negócio do coelhinho.. Eu queria, mas era pra criar, ok? A história de ele ser morto foi que eu o vi na hora do abate e pedi pro cara me dar o coelhinho, nunca iria comê-lo o_o"
Página 3 de 5 (246 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | Última | Prox. »