Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 3 (103 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »

Thays Lima em 03 de março de 2014 às 18:02:02»
Adorei a frase:
"Com ou sem religião, gente boa fará o bem e gente má fará o mal, mas para que a gente boa faça o mal é necessário a religião".

Eu de fato concordo muito com isso, pois as pessoas mais religiosas, que mais oram, são as que mais decepcionam os outros, e não medem esforços para passar por cima de ninguém!

Preferível não ter religião, e não ser ruim com ninguém!
June Atheo em 10 de outubro de 2012 às 20:19:18»
"Com ou sem religião, gente boa fará o bem e gente má fará o mal, mas para que a gente boa faça o mal é necessário a religião." ponto

Contra fatos não existem argumentos. A religião é desenecessária e foi sim principal causadora das guerras conhecidas. A história não mente.

Stalin foi um anjinho em relação a Hitler, que por acaso era cristão.

Fanatismo é sinônimo de religião, alguém que crê em um ser que não existe é tão ignorante quanto alguém que mata em nome dessa crença, a única diferença entre os dois é que um é assassino.

Início da idade média? Filósofo? Controle? Alguém está precisando ler livros de história. Só uma dica: a Bíblia não é histórica, é ficção. Um livro muito bom por sinal, mesmo assim só ficção misturada com algumas poucas verdades da história, o melhor truque para vender livros.
Henrique Pereira da Rocha em 09 de outubro de 2012 às 22:02:36»
Todos usam como argumento contra a religião que ela motivou a grande maioria das guerras e perseguições, mas por questão de lógica este argumento nem deveria ser citado, quando se diz que algo é bom ou ruim isso é baseado em uma referencia, e não existe uma referencia significativa, é como ter um exercito e so por não ter usado ele, achar que ele não e necessário, sendo que a existência dele intimidou potenciais inimigos, no caso se fossemos ateus desde o inicio será que não teríamos sido ainda mais violentos?

Um grande motivo de confusão é que as pessoas ignoram fatos e mais que isso, confundem coisas, confundem religião com fanatismo. E fanatismo é na verdade é sinônimo de ignorância. Um ateu ignorante é tão ou mais violento que um religioso fanático.

O regime comunista é na era Stalin era ateu e é comprovado como um dos mais mortais e violentos regimes da historia, tendo matado mais "inocentes' que todas as religiões até a data.

E existe uma pesquisa interessante que prova que uma das principais razões das quedas no índice de homicídios e crimes no inicio da idade media foi a religião cristã, Não é a toa que uma grande filosofo disse que 3 coisas controlam a sociedade, a policia, a familia e a religião.

Se matou muito em nome da fé, mas a principal pergunta é se poderia ser diferente?
Politico Honesto em 02 de setembro de 2012 às 21:15:14»
"Os religiosos devem estar bem cientes que a religiosidade não os converte automaticamente em melhores pessoas (pelo contrário, às vezes) e bastiões da moralidade."

O parágrafo que sintetiza tudo.
Politico Honesto em 01 de setembro de 2012 às 17:05:53»
"Se a religião não existisse, teria que ser inventada?"

Até pouco tempo, eu achava que o mundo estaria pior se a religião não fosse criada. Hoje, após algumas análises, penso exatamente o contrário - pese a isso o fato de que muitos conflitos da história foram influenciados por essa agregadora de ideologias.

A crença em deuses e outras divindades existe desde a Antiguidade. Na época, alguns povos levantaram a hipótese de que fenômenos e elementos da natureza seriam regidos por entidades sobrenaturais, que estariam além da compreensão humana. Passaram, então, a acreditar que realizando preces a tais entidades, estas os protegeriam de infortúnios relacionados aos elementos da natureza sobre os quais tinham poder: pediam por melhores colheitas, que não passassem por períodos de estiagem e que suas vidas não fossem destruídas por inundações, tempestades e outros fenômenos. Evidentemente, muitos desses pedidos eram "correspondidos", em determinados períodos, o que deu credibilidade a essa crença. Entretanto, também houve ocasiões em que suas preces não eram "atendidas". Quando isso se tornou mais frequente, muitas hipóteses foram levantadas, mas uma das mais aceitas - por influência dos líderes dos povos - era a de que os deuses, para atender os pedidos, deveriam receber algo em troca - algum tipo de oferenda. Assim, passaram a oferecer-lhes parte de sua colheita, mas, com o tempo, na visão de seus líderes, isso não era o bastante. Então, surgiram os sacrifícios - inicialmente de animais, mas, depois, também o de humanos (desde idosos até recém-nascidos) -, que eram oferecidos aos deuses, com o intuito de aplacar sua ira. Tais sacrifícios, obviamente, não eram vistos com bons olhos por parte de muitos (sobretudo porque as preces aos deuses nem sempre eram "correspondidas" ), o que levou os povos a diversos conflitos. Este, certamente, foi um dos primeiros grandes males causados pela religião.

Na Idade Média, também houve a crença em entidades sobrenaturais, mas de modo diferente daquela surgida na Antiguidade: em vez de vários deuses, idealizaram somente um, senhor absoluto de todos os elementos da natureza (que, com o tempo, "ganhou" mais poderes). Tal idealização teve origem na mente de pessoas ditas "esclarecidas", que acreditavam que os males que assolavam o mundo - doenças, guerras, fome e catástrofes naturais - deveriam ter origem numa entidade sobrenatural oposta ao deus criador de todas as coisas. "Nascia", assim, o Diabo (ou seja lá qual for o nome, dependendo da religião/crença), cujas ambições eram corromper o homem, trazê-lo ao seu reino e destronar o deus criador de seu poderio. Estabelecia-se, então, uma visão maniqueísta do mundo. Aqueles que pertenciam ao grupo de pessoas "esclarecidas", que, depois, passou a ser chamado de Clero, começaram a professar sua ideologia (ou melhor, sua crença) à sociedade, como se fossem detentores da "grande verdade". Infelizmente, obtiveram sucesso, pois tinham influência sobre os membros mais poderosos da sociedade. Sem dúvida alguma, um dos segredos para esse sucesso foi convencer às pessoas de que se elas não seguissem as ordens de Deus (os membros do Clero designavam a si mesmos como seus intermediários), iriam para o Inferno, o reino do Diabo, após a morte, para sofrerem por toda a eternidade. A partir daí, a influência da religião sobre os líderes já ganhava seus alicerces.

Deuses, demônios e outras entidades sobrenaturais nunca tiveram sua existência confirmada (e, muito provavelmente, nunca terão, uma vez que são produtos da imaginação), mas são inegáveis os efeitos deletérios de sua crença sobre a humanidade, desde a Antiguidade até os dias de hoje (e, certamente, por um longo tempo, ainda).
Paulo Luiz Mendonça. em 24 de julho de 2011 às 11:37:53»
A verdade.
A fé sem o dízimo não tem nenhum valor. Mas o dizimo sem a fé ajuda muito e é sempre bem vindo.
Acreditar em Deus ou não acreditar tem o mesmo valor, desde que você tenha convicção estabelecida pela sua própria consciência, não pela influência de terceiros.
Se tiveres dúvidas sobre sua existência pesquise, se tiveres medo se esconda atrás de sua fé e mais cômodo e menos cansativo.
A inteligência é a principal ferramenta que recebeste ao nascer, use-a o mais que puder, não tenha dó de submetê-la ao desgaste.
Os acomodados esperam ajuda das entidades divinas, os empreendedores a buscam no seu próprio trabalho e dignidade.
Se teu irmão não professa a tua fé, isso não impede que ele continue a ser seu irmão, nada no mundo pode mudar isso.
Tanto o ateu quanto o religioso, não sabem o caminho correto, se alguém tem um mapa é falso, pois mapa do tesouro escondido e ficção.
Consigo ver apenas um pequeno pedaço do universo, e um pequeno pedaço da terra, mas consigo ver com toda clareza a ignorância que assola a humanidade.
Se os seres humanos tivessem apenas instintos e não inteligência a terra seria um paraíso bem equilibrado.
Tudo está no saber pensar, saber refletir e saber executar, quem não tem este dom, deixa-se levar pela correnteza dos insensatos.
Os seres humanos são tão perigosos, que até os próprios humanos os temem, pois eles são sem sombra de dúvida, os mais perigosos dos inimigos.
Se os seres humanos pudessem ler o pensamento do seu semelhante, seria uma verdadeira catástrofe, pois isso mostraria o nosso lado sombrio e podre.
Não me preocupo com a morte, o que sempre me preocupou foi ver as religiões amedrontando as pessoas para poder dominá-las.
O temor do fogo do inferno, imposto a nós quando crianças é que levam a maioria das pessoas a buscarem alguma religião.
O medo mórbido do alem túmulo é o fator principal que fomenta a proliferação das religiões no nosso planeta.
Sobre crença e descrença em Deus, não se sabe quem está com a razão, pois até hoje ninguém voltou da morte para esclarecer nossas dúvidas.
Paulo Luiz Mendonça.
sad but true em 30 de junho de 2011 às 09:40:11»
Ja fui catolica, agora nao tenho religiao, mas amo , acredito e sigo meu Pai, meu Criador com a mesma fe de antes ... Acredito q nao fiquei pior e nem melhor parando de frequentar a igreja, mas confesso q aprendi mta coisa boa la ...
O q eu mais odeio nas pessoas, e o fato de se acharem melhores q as outras, se forem religiosas acham q tds os ateus estao errados, se forem ateus acham q tds os religiosos estao errados, certo e errado e relativo, mas acho sim q algumas religioes, ao inves de abrir os olhos das pessoas, fazem com q elas fiquem completamente cegas .... Deus nao vende terreno no ceu, nao e pq vc deu sua casa, seu carro, seus bens p pastor q vc vai ser perdoado...
* Nosso corpo e o templo de Deus, por isso nao devemos busca-lo em templos construidos com concreto e madeira, devemos amar e respeitar nossos irmaos, independente da raça ou credo, e nao respeitar obras construidas pelo homem ... o triste e q ninguem segue isto, religiosos ou nao, nao nos respeitamos, nenhum religioso para na frente da igreja, templo, sinagoga e joga uma pedra ou danifica o q eles chamam de " casa de Deus ", mas e muito facil machucar, julgar, ofender e matar nossos irmaos, q p mim sao a verdadeira morada do Senhor
em 16 de maio de 2011 às 18:38:22»
Luiz Felipe.
Até que gosto de ler seus comentários! Mas só posso dizer uma coisa, quanto mais leio esse tipo de convicção mais certeza tenho que não somos somente isso. Tem 'algo mais' dentro desse invólucro baseado em carbono, moléculas, estruturas e órgãos complexos que consegue fazer muitas coisas e vai fazer mais.
Obviamente temos muito a descobrir e ninguém, quem quer que seja, imagina o que vem pela frente.

Abraços camarada!
Luiz Felipe em 15 de maio de 2011 às 14:26:46»
Ser ateu/agnostico não torna ninguem mais inteligente, é o contrario. Pessoas inteligentes não precisam de religião para guiar suas mentes, por isso estatisticamente os genios são ateus mais que a media normal da população.

Mas os valores morais não vem da religião, agora está provado estatisticamente.
Dai alguem junta esses valores morais em comum, e cria os famosos 10 mandamentos, que nada mais são do que valores comums a todos seres humanos. Diz que foi deus que mandou e tá criada uma religião.

Quanto a questão lógica, nos ateus tambem temos nossa fé. de que deus não existe.
Pois logicamente não se prova que deus existe, nem que não existe.
Logo, um ateu é uma pessoa de muita fé. mais do que um crente normal, pois é minoria e tem que aguentar uma lavagem cerebral de todos ao seu redor.
Não que isso torne alguem melhor ou pior.

Apenas penso que a religião e deus é devido a um processo interno da mente humana. Algo que existe realmente e faz com que as pessoas precisem acreditar que algo maior existe, que elas não são insignificantes para o universo.
Mas todos são, não se engane, ninguem é insubstituivel.
Voce é somente 1 entre 7 bilhoes, nossa especie é 1 entre milhoes de especies. Nosso planeta é 1 entre milhoes de planetas em bilhoes de galaxias em um universo que vai acabar.
E a Fisica cogita que existem milhares de bilhoes de universos.
Por isso talves o ser humano precise de algo (ego), e do ego é que surge essa ideia de um ser maior e mais inteligente.
Não existe esse ser (isso é a parte do mito), se tudo tem inteligencia e o cerebro humano é apenas uma maquina de encontrar padroes. a inteligencia não esta no cerebro humano, ela esta no universo obviamente. Por isso o universo pode ser descrito por uma ferramenta exata e por formulas, que na verdade são exatos pois o universo é exato, e não o contrario.
Agora pode chamar isso (essa inteligencia) de deus se voce quiser.
Mas aquele "velho" que solta raio e manda chuva para matar os descrentes é ridiculo. Nem é um conto de fadas bom. So o apocalipse que é legal, sempre dá bons filmes. Apesar que se voce for pensar logicamente, é ridiculo tambem.

Mas eu não estou querendo converter ninguem, não preciso que os outros concordem comigo, esse é o problema com os religiosos (generalizando, mas existem notaveis exceções, são pessoas inteligentes).
A verdade deles é que está certa, quando na verdade não existe verdade. Todo ser humano tem um ponto de vista de algo.
Não se esqueça que o cerebro esta fechado em uma caixa e depende de sentidos para sentir a "realidade", o que não passa de impulsos eletricos.
O que é real, qual é a verdade? não existe, verdade é apenas uma convenção, assim como o certo-errado, mesmo essas tais conceitos morais em comum a especie humana toda.
Ninguem pode sentir a verdade, ela é intangivel.

No fim, temos (a especie humana) dois caminhos, ou vamos parar e aceitar o que o outro pense diferente sem tentar converter-lo para a sua propia verdade.
Ou teremos uma super guerra santa, e pouco vai sobrar por conta do fanatismo.
phil em 14 de maio de 2011 às 16:36:26»
Discutir religião é igual discutir política:

"eu não tô errado, ele que tá!"
Luciana em 14 de maio de 2011 às 16:33:38»
Por isso que nos filmes de ação o mal sempre perde...ou pelo menos 99,99% das vezes o bem sempre vence....E é o que definitiamente queremos, que o bem supere o mal....
phil em 13 de maio de 2011 às 22:50:50»
O único problema das religiões são as pessoas. Assim como o único problema do ateísmo são as pessoas.

Por que é tão difícil aceitar a visão do outro?
Não precisa concordar com ela, basta não tratar o outro como ignorante (isso vale para os dois lados).

*E também não encher o saco dizendo que a alma do outro está perdida ou que ele é um estúpido por acreditar em algo que não foi provado.
em 13 de maio de 2011 às 22:20:00»
E precisa ter uma religião para ser preconceituoso?
Tai duas coisas que andam muito bem sozinhas! E pelo visto vai começar a haver preconceito contra religiosos.
Ironia fina! Independentes entre si mas a segunda persegue a primeira.
* Raphaella em 13 de maio de 2011 às 21:03:34»
Religião = Poço de preconceitos!
Ricardo Porto em 13 de maio de 2011 às 17:57:58»
Eu vou repetir:
O Homem criou Deus à sua imagem e semelhança.
lana em 13 de maio de 2011 às 17:25:14»
parabéns ,
gostei muito de ler isso,tambem tenho comigo pensamentos

assim ...lógico sem generalização ok bjss..
João Henrique em 13 de maio de 2011 às 16:47:43»
Jack, não generalize as pessoas...
"Assim como os podres evangélicos que a gente vê por aí... é uma enganação só! é uma HIPOCRESIA só..." Concordo que tem isso, como ja foi dito nos comentarios abaixo, e que tem em toda a sociedade, em qualquer setor...
E Padres tem defeitos sim, cometem pecados como todos os seres humanos...

Franklis, comentário perfeito!
Franklis em 13 de maio de 2011 às 16:35:56»
A religião serve para nos aproximarmos de Deus e seu amor e não como na maioria delas mostrar quem é melhor ou pior. O Amor de Deus é igual para todos, sem distinção de cor, credo ou raça... Ele aconselha que tenhamos atitudes de amor para com o nosso próximo, e quem tem o amor de Deus e realmente o ama demonstra esse amor através das atitudes, não como uma obrigação mas como uma prova de amor.
Acemarverick em 13 de maio de 2011 às 16:22:57»
Galera nao da pra postar links nos comentarios ?
Bom esse posta ta muito polemico
Estamos Mudando Do
Teocentrismo para o Antropocentrismo ???
Religiao nao da pra descutir pois ambos os lados tem a faca
mas nao o queijo
mas eu lembre desse posti aqui do mdig
muito bom !!!!
pra quem nao viu ver novamente
e eu tmb goatria de adicionar que eu sou deista
pra ser ateu tem que ter muita Fibra

esse é o post
Físicos predizem o fim da religião
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 16:19:53»
Só porque uma pessoa é padre, não quer dizer que não tenha falhas. Daí, seguir suas palavras vai de cada um.
Jack em 13 de maio de 2011 às 16:16:08»
eu venho pensando muito sobre religião... por exemplo, como vou acreditar num padre que eu não sei da vida dele? esses dias descobri um padre famoso que é gay! (não que isso seja errado, mas na cabeca deles é) então como ele pode ficar la na frente me falando o que é certo e o que é errado? não, isso não entra na minha cabeça... Assim como os podres evangélicos que a gente vê por aí... é uma enganação só! é uma HIPOCRESIA só...
meu pai não tem religião nenhuma, mas ele tem um dos corações mais lindos que eu conheco! faz o bem, se preocupa com os outros, esses dias escutei uma historia dele que me fez ter mais orgulho ainda.. e aí? quem é melhor? um cara que vai na missa todo domingo, paga seu dízimo e não faz bem nenhum?
Definitivamente meu conceito sobre religião só vem decaíndo.
Acredito em Deus, Jesus, milagres, tenho fé nisso, mas minha fé independe de religião! pois religião, se fosse levada como é pra ser levada, levaria todos pro mesmo caminho, mas não, é uma disputa ridícula de quem é melhor que dá nojo.
Moonwalker em 13 de maio de 2011 às 15:56:01»
Tyr, falando nisso, minha surpresa era aquela imagem do Chaplin e de Hitler? wink
Fiquei curioso, mas não vi nada diferente ainda...
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 15:54:24»
Ele não é nem louco de me usar como laranja! Ele sabe quais as consequências, se aprontar comigo! twisted
Moonwalker em 13 de maio de 2011 às 15:52:28»
Sei, Político... Sei... Mas diz pra ele que é feio usar os outros como laranja. Eu confio em você que nunca fez isso. wink
Maria, acho que o pijama dele era de pele. Problema resolvido. clap
em 13 de maio de 2011 às 15:51:14»
Viu? Um safado evouido!
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 15:42:09»
É o próprio Político, Moon. Quando aquele alemão safado invade minha conta, ele próprio se anuncia. E duvido muito que o Adolf apareça por aqui, até segunda-feira. rolleyes
Marya em 13 de maio de 2011 às 15:40:56»
Será que algum de vocês poderia me dizer qual era a cor das bolinhas do pijama de Noé?
Há provas disso ?
Moonwalker em 13 de maio de 2011 às 15:39:04»
Aff, político... Fica difícil saber se estamos falando com você ou com o alemão voador... confused
Parem com essa festa da uva aí! ma
Moonwalker em 13 de maio de 2011 às 15:37:52»
João Henrique, estava falando isso estes dias. Os livros sagrados pregam a caridade, o bem. Se as pessoas usam isso como desculpa para aprontar, fica complicado dizer que este ou aquele credo é culpado!
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 15:21:32»
Estude um pouco mais de Genética e Evolução e compreenderá que semellhanças nas sequências de DNA indicam algum grau de parentesco evolutivo (aliado aos demais termos que citei).
João Henrique em 13 de maio de 2011 às 15:12:49»
"A palavra mutação te diz alguma coisa? Semelhanças no DNA? Convergência fisiológica e divergência anatômica?" Claro, concordo com a evolução, mas pequena, não de um lêmure (adorei saber o nome do coitadinho) para um ser humano...
Semelhanças no DNA, SEMELHANÇAS que só provam que somos SEMELHANTES e não EVOLUIDOS!!!
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 15:05:31»
Tyr:
"ja pensou em criar dentro do seu cérebro um conceito próprio sobre a existencia e seguir esse raciocínio?"

Certamente foi assim que nasceu o conceito "deus", que ganhou vários adeptos.
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 15:03:15»
A palavra mutação te diz alguma coisa? Semelhanças no DNA? Convergência fisiológica e divergência anatômica?

E eu te pergunto: há provas do criacionismo?
em 13 de maio de 2011 às 15:01:28»
Sim! Sim! Concordo em numero, genero e grau!
Inclusive o cérebro vem se desenvolvendo constantemente! E é nele que reside a capacidade de imaginar o abstrato! E não falo de fórmulas matemáticas ou conceitos funcionas de dimensionalidade ( mrgreen - eu sempre quis escrever isso! ) mas sim de algo que mais que não é visto mas cogitado e levado adiante. Nem uso citações pra não transformar isso em algo enfadonho (chato) mas vai por mim, ja pensou em criar dentro do seu cérebro um conceito próprio sobre a existencia e seguir esse raciocínio?
João Henrique em 13 de maio de 2011 às 14:59:33»
Claro que houve evolução!!!!
Mas eu te pergunto, há provas desta evolução? Ou apenas teorias??
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 14:52:18»
São produtos de 'n' transformações, ao longo do tempo. Volto a dizer: a Terra tem 4,6 bilhões de anos, ao passo que os humanos só surgiram no planeta somente há alguns milhares. Quanta coisa não deve ter acontecido no planeta nesse gigantesco hiato. Tome como exemplo a evolução dos organismos vivos - de unicelulares procariontes a pluricelulares eucariontes. Não foi algo que surgiu num passe de mágicas. Quem garante que no passado não houve "formas alternativas" de vida que não vingaram, por não estarem adaptadas ao meio? São bilhões de anos em jogo. O corpo humano não é perfeito - ele apenas se adaptou ao meio, como produto de inúmeros fatores.
João Henrique em 13 de maio de 2011 às 14:45:20»
"Uma pessoa que não acredita num ser superior/imaginário (ou que segue neutra, indiferente) é porque tem razões e argumentos lógicos para isso..." Lógicos para alguns, irracional para outros...
Cada um com sua forma de pensar... Só comentei que não entendo, mas não que não concordo!!!

"Se não existe qualquer prova da existência de divindades, então por que acreditar?" Para quem tem fé, ta ai o motivo!!!

"E não entendo essa necessidade de ter que haver um ser superior." Eu também não entendo, simplesmente sinto!!!

"Se a Ciência simplesmente aceitasse que tudo é obra de um ser imaginário, não teríamos importantes descobertas e ainda estaríamos acreditando que o arco-íris é uma pintura feita por anjos." Claro que não!!! As reações químicas, físicas, as evoluções (não dos Lêmures! Valeu Tyr) e todas as coisas tem sua explicação, lógico, e é bom saber isso, mas quem fez isso? Surgiu do nada???
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 14:36:58»
Uma pessoa que não acredita num ser superior/imaginário (ou que segue neutra, indiferente) é porque tem razões e argumentos lógicos para isso. Se não existe qualquer prova da existência de divindades, então por que acreditar? E não entendo essa necessidade de ter que haver um ser superior. Se a Ciência simplesmente aceitasse que tudo é obra de um ser imaginário, não teríamos importantes descobertas e ainda estaríamos acreditando que o arco-íris é uma pintura feita por anjos.
João Henrique em 13 de maio de 2011 às 14:19:28»
Acemarverick, não concordo que o pessoal tenha falado que ser Ateu quer dizer que esteja condenado ao "fogo do inferno", mas eu não consigo entender como uma pessoa não acredite que exista um ser superior....

Tyr, eu gosto de acreditar 100% que Ele exista, mas entendo a exposição feita. E concordo contigo no ponto da religião, que não exista uma certa, cada um escolhe a sua!!! Adoro minha igreja e minha religião, e sigo da maneira que acho correto!
em 13 de maio de 2011 às 12:42:08»
Jogar responsabilidades nas 'costas' dos outros é o que mais acontece! Nem precisar ser Deus. O vizinho mesmo já serve! lol

Agora qto a questão Existe ou não Existe, vou trabalhar com a lógica criada por nós mesmos.

Segunda a física atual (quântica) tudo são possibilidades. Como vivem dizendo o copo sempre esta meio cheio, meio vazio. 50% pra cada. Seguindo esse raciocínio existem 50% de chances de existir Deus e 50% que não exista! Certo? Pois bem! Vou ficar com os 50% que acham que Ele exista! Independente de religiões. Porque no fim das contas religiões nada mais são do que maquinas etiquetadoras que colocaram valores nEle.

Boa tarde a todos!
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 11:51:48»
Algo que eu tenho a dizer é que se uma pessoa tem boa índole somente em função da religião, então ela é uma pessoa de mente fraca. Pior mesmo são aquelas que dizem "que deus me perdoe por isso que farei" e praticam más ações - a impressão que dá é que tais pessoas não têm confiança alguma nelas próprias e jogam suas responsabilidades para terceiros.
Acemarverick em 13 de maio de 2011 às 11:43:21»
é sempre assim é so falar que de religiao
eu digo so falar , nao criticar nem dizer que é ruin
e so manter o pondo de vista de um ateu ou deista
e todos nos
estamos errados
vamos pro inferno
somos descrentes na salvaçao
impios
safadas bocas suja que nao seramos salvo por um deus
Realmente fico triste que alguem tenha se ofendido com esse post
que somente mostrou
Que mesmo nao tendo religias AS PESSOAS E SOMENTE AS PESSOAS ACABAM TENDO O MESMO PONTO DE VISTA
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 11:27:54»
A natureza não é perfeita, possui falhas e imperfeições, dependendo do ponto de vista. A complexidade da natureza, da vida e de tudo o que existe no planeta não veio de uma hora pra outra. A Terra tem 4,6 bilhões de anos, enquanto que o ser humano está aqui no planeta há alguns milhares. É razoável (e mais lógico) supor que inúmeras transformações aconteceram no planeta desde a sua formação até o surgimento do homem, dado todo esse intervalo de tempo. As mutações - já provadas cientificamente - tiveram um papel fundamental na transformação dos seres vivos, ao longo do tempo.

Quanto à prova da existência de deus (ou deuses, dependendo da religião), antes é preciso definir exatamente esse conceito, para depois provar a sua existência. Se em várias crenças não há um consenso (inclusive, há controvérsias), então não dá para se chegar a um denominador comum. Portanto, provar algo indefinido torna-se ainda mais complicado.
PadreTorque em 13 de maio de 2011 às 11:25:12»
Bah....
O que é que eu vou dizer....?
:-/
em 13 de maio de 2011 às 11:21:17»
Lêmures! E não eram ratos, eram símios.
Fonte: Tyrpédia!
lol
João Henrique em 13 de maio de 2011 às 11:15:11»
Desculpa, mas ambos temos nossas opiniões...
Acreditar no buraco negro pois alguem provou é fácil, mas antes de alguem provar, vc acreditaria?
Ainda assim existiria...
Eu acredito que ja foi provado a existência de dEle com o simples fato de minha respiração, da minha semelhança à Ele...
Eu acredito pela perfeição da natureza, pela complexidade de todos os seres existentes, e que esta não é algo que EVOLUIU DO NADA!!
Algo os criaram...
Ou vai dizer que todos vieram daquele rato (que não lembro o nome) que fez comunidades em abientes separados da terra e se transformou na maioria dos animais?
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 10:50:28»
Eu não vejo o ar, não vejo o átomo, não vejo o buraco negro, mas acredito neles, porque sua existência foi provada. Então, não generalize a minha própria opinião.

Acho mais inteligente acreditar que somos sim produto de um processo evolutivo, do que simplesmente pensar que um ser imaginário nos criou do nada.

Não somos somente corpo. Somos um agregado celular - o qual é formado por inúmeras substâncias, constituídas por diversas partículas. Tudo isso já foi provado cientificamente.

Primeiramente, o que é a alma? Até o momento, não passa de um conceito teórico criado pelo homem. Se existe ou não algo dentro do corpo humano além daquilo que conhecemos e que já foi provado, eu não sei. Talvez a Ciência um dia prove, ou não. Até lá, eu continuarei neutro e indiferente frente a isso.
T4T1! em 13 de maio de 2011 às 10:45:26»
Mas a religião FOI inventada.Eu penso que é meio impossível para pessoas que não se esforçam para entender e estudar o mundo em sua forma mais pura, não criarem deuses e criaturas divinas.Hoje em dia ainda temos nosso "relâmpago" (coisas que consideramos sagradas por ainda não entendermos).
João Henrique em 13 de maio de 2011 às 10:31:53»
Vc realmente acredita que somos parte de uma evolução então?
Que depois que morremos, acabou?
Que somos só corpo?
A alma não existe?
Desculpa, mas não acho inteligente vc não acreditar em algo só pq não o vê...
Politico Honesto em 13 de maio de 2011 às 10:25:30»
Ou talvez nem seja provado - o mais lógico, já que a morte é o fim, não há mais atividade celular no organismo.

Divindades, do mesmo modo que anjos, demônios, duendes, fadas e por aí vai são criações da mente humana, até que provem o contrário. Se não, não teríamos crentes e 'n' religiões/seitas/crenças.
"Deus é uma hipótese" - Foi a melhor frase que li sobre o assunto, até hoje.
Página 1 de 3 (103 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »