Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (70 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Ana Santos em 26 de fevereiro de 2010 às 18:54:27»
isto foi a coisa mais idiota que ja li!
se foi a igreja que disse isto,entao é porque sao provocados pelas mulheres e so prova que sao todos uma cambada de depravados!
que horror!

otarios!

A proposito,adoro o site!
Priscila em 21 de fevereiro de 2010 às 20:20:19»
Um dia as pessoas vão perceber que religião é coisa de retardado.
carolina em 01 de fevereiro de 2010 às 20:07:07»
eu não acredito que li isso.
Mulher que usa a roupa que quer deve aguentar os xingamentos que os homens dizem? Vocês não são NINGUÉM PRA DIZER ISSO, nunca passaram por uma humilhação publicamente, isso é um absurdo !
Eu não gosto de mostrar meu corpo, mas porque EU não quero. Se desse jeito que eu gosto de me vestir, me incomodo, imagina as outras mulheres.
Eu me visto do jeito que quero, e ai de um fdp vir me incomodar !
Jean P. Carvalho em 22 de outubro de 2009 às 00:25:00»
É a "Igreja" (leia-se, a do Vaticano...) justificando o machismo que ela mesmo ajudou a implantar...
Loli em 25 de junho de 2009 às 19:17:21»
é tem razão, sou eu com minhas CALÇAS COMPRIDAS E CAMISAS DE MANGA COMPRIDA que provoco os homens para ficarem businando e passando cantadas.
Oh, padres, levantem esses vestidinhos que vc usam e vão dar o .. de vcs que vcs ganham mais... aff. escrotisse tem limites.

Aliás, tenho certeza que os GAROTINHOS que os padres traçam tb PEDEM para serem molestados.
"Ai, seu padre, vamos brincar de papai e filhinho?"
Faza-me o favor! Cria vergonha na cara!!!
=P em 11 de junho de 2009 às 01:04:56»
Realmente, a culpa é das mulheres...
Eu não teria estuprado aquelas garotas se elas usassem roupas decentes...
Opa, falei demais!
Kaoru em 27 de maio de 2009 às 15:20:23»
Bonito... Daqui há pouco nós, mulheres do Novo Mundo, teremos de andar com a burqa das afegãs... ma

Sabe qual o problema? Homem é um bicho burro, acéfalo, que fica todo doido só de ver um rabo de saia... mad

Façam-me o favor, né? ma
diego em 08 de maio de 2009 às 21:43:46»
mulher deve andar recatada e com roupa longa mesmo no verão
Eder em 27 de março de 2009 às 13:42:41»
Concordo, mulher que sai quase nua na rua está assumindo os riscos, por omissão!
Ricardo em 13 de fevereiro de 2009 às 21:34:14»
O bispo diz isso mas a biblia diz que quem viola deve ser morto
spoofs em 30 de janeiro de 2009 às 12:40:06»
concordo! + não generalizo!
algumas são mto vulgares msmo!
Mih em 27 de janeiro de 2009 às 19:09:15»
Óh,na boa,nao cheguei a ler todos os comentarios!
Mas digo uma coisa,a mulherada tem aquilo que ela quer!
Só isso q digo,interpretem do jeito que quiserem,mas é o que penso! mad
Maria de Portugal em 27 de janeiro de 2009 às 18:05:33»
E depois a igreja queixa-se que as pessoas estão a perder a fé.
Com ideias como estas estão é a abrir os olhos.
O que já não era sem tempo.
Acho que os Homens estão a ganhar mais fé é neles próprios.
Juliana em 27 de janeiro de 2009 às 17:51:41»
olha só 8D
então é isso! claro!!! por que ninguem pensou nisso antes??=3
afinal, antigamente, quanto os valores morais existiam *cofcof* não tinha nada parecido com estupro!!! nananinanão!!! quando a mulher era recatada e obediente o mundo era um lugar bem mais calmo e sem problemas 8D
como fomos burros por não ter percebido isso antes =3
obrigada por me avisarem isso, agora eu ja posso andar por aquelas ruas isoladas e perto daqueles becos escuros, em plena madrugada q eu sei que não corro perigo algum de ser violada...é só eu estar com uma saia comprida e sem graça e uma blusa de gola q num seja colada!!! 8D
como ninguem pensou nisso antes??=3
Perfect em 27 de janeiro de 2009 às 17:15:31»
iiii, num sei não.....Agora vão dizer q eles estão certo, não to nem aíí como me visto, isso é ilegal...................... ma
Sunrunner em 27 de janeiro de 2009 às 12:57:57»
putz,agora tão dizendo que as mulheres tão sendo atacadas por causa da ropa? fool fool
Marya em 27 de janeiro de 2009 às 10:55:11»
Nelson Costa,
mudaste teu avatar ó homem... pois pois cool
Pamellak em 27 de janeiro de 2009 às 10:32:43»
rolleyes
100Nossao em 27 de janeiro de 2009 às 08:52:23»
A única igreja que ilumina é a que arde.
Rener em 27 de janeiro de 2009 às 08:07:44»
então a culpa agora é das vítimas? estavam se vestindo de forma muito sensual? que tal se vestir a partir de agora como as muçulmanas? deve ser menos perigoso! no tempo dos índios todo mundo andava nu e não se tem notícia de que isso expunha as índias ao perigo, a não ser é claro quando os europeus chegaram. o fato é que esses padres estão contra as leis da natureza, nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer. hoje em dia não precisa reproduzir, tem-se vários métodos anticonceptivos, mas o instinto de reprodução (sexo) é muito forte e ficar represando isso é totalmente insano. o problema da igreja católica é a proibição do casamento, é uma insanidade.
Cassio em 27 de janeiro de 2009 às 07:59:41»
Não seria este um exemplo do extremismo, do fundamentalismo cristão? É muito fácil condenar apontar o dedo, mas não o é ser apontado não é mesmo?
Santa igreja católica? Santa?
Santa ignorância Batman!
LoiraInteligente em 27 de janeiro de 2009 às 01:51:52»
Luisão,

Não peça desculpas ao emitir sua opinião. Não está errada, apenas pensamos diferente em alguns pontos.
Também acho que o questionamento nos enrriquece e faz com que acertos sejam obtidos mais facilmente.
Principalmente quando o assunto é religião, o questionamento é essencial, caso contrário nos tornamos fanáticos ou simplismente fundamentalistas. Que não deve ser o caso, ou então o Deus que amamos não seria O DEUS. Ele ama a todos.
Como eu já afirmei várias vezes, em toda religião existem os bons e os errados, esses infelizmente algumas vezes estão no topo do comando.
Bem, "assim caminha a humanidade".
Um abraço
Evil em 26 de janeiro de 2009 às 22:29:24»
Admin: permita-me aqui um comentário claro e conciso: putasquesparius... fool
Estou com dor de cabeça só de ler os comentários... pega leve hombre... eek
Paulo Alexandre em 26 de janeiro de 2009 às 21:42:35»
Bom... eu vou deixar a minha opinião aqui mesmo não lendo todos os comentários.

BOM SENSO!! VAMOS TER BOM SENSO!!

Bom senso é trivial pra tudo na vida, não adianta falar aqui q existe pai ou padre estuprador! Não Importa!!

Eu concordo em parte com o bispo, realmente tem mulher q exagera, que sai por aí praticamente pelada, "pra que?" eu pergunto para qualquer uma, para seduzir os homens, para chamar a atenção! Uma atitude dessas juntando com a verdade de "existe gente pra tudo" não pode sair nada bom...
Eu concordo q punir homens descontrolados, sendo q eles podem ter tanto um problema mental, quanto uma perturbação causada por estresse excessivo, ou, até mesmo, simplesmente não terem respeito ao próximo. Porém as mulheres devem se fazer valer o respeito!

Parem de confiar em todos q aparecem pela frente!!
Aloízio em 26 de janeiro de 2009 às 21:23:03»
O assunto é bastante polêmico somente para nós católicos. Isentos de gostos e escolhas pessoais é fácil deduzir que este padres estão se metendo onde não devem.
Eu gostaria de parabenizar os administradores deste blog, um dos poucos com conteúdo relevante e que ensinam os jovens a pensar. Digo isto porque desde que minha filha passou a frequentá-lo, ela começou a perguntar mais, opinar mais e participar mais ativamente das tarefas de casa. Inclusive, me tornei leitor assíduo tanto das histórias antigas (minha preferência) até os joguinhos e imagens. Só não gosto muito das notícias bizarras.
Espaços como este deveriam ser incentivados na internet. Parabéns a todos e continuem assim.
Tiago nox em 26 de janeiro de 2009 às 20:47:21»
se essa moda pega e as mulheres acabam com as minissaias cry meu mundo cai cry

sem querer ofender aos religiosos mas essas são perguntas sobre muitas religiões que não consigo resolver

como alguem que não vive na sociedade pode afirmar que entende sua dinamica?

e

porque cerca de 0,1~0,01 e cerca de 4% dos sacerdotes são pedofilos?

(esses dados foram retirados da super interessante cool )
MoonRa em 26 de janeiro de 2009 às 20:44:52»
Até certo ponto concordo com algumas das recomendações acima. Em compensação tem coisas que preferia não ter lido...

A questão pra mim não é essa... A questão é que, qualquer seja a opinião do quão provocante as mulheres devem ou não devem ser, essa opinião não precisa de ser dada por qualquer igreja.

Todas as pessoas deveriam saber das consequências de todas suas atitudes, e portanto viverem conforme os riscos que desejassem correr.

Enquanto não soubermos viver e CONVIVER... Realmente existe a necessidade de padres como estes para incutir MORAL nas pessoas... (Quem nos dera fosse apenas isso a ser colocado em suas mentes).
Gabriel de Souza em 26 de janeiro de 2009 às 20:11:19»
A liberdade individual é ilimitada, qualquer afirmação de que alguém ao ser induzido à alguma coisa faça tudo de acordo com o que à ele foi induzido é um argumento inválido.

Se não casos como de Adolf Eichmann, aquele que comandou o transporte de judeus ao holocausto, seriam justificados pois, ele foi induzido a fazer isso pelos seus superiores!

Não sou anticlerical mas os bispos não usaram nem 1% de bom senso para fazer essa recomendação.

Estou cansado de ver casos de idosas e crianças violentadas. Ai eu te pergunto o que tem uma criança e uma idosa de provocante??? Nada!
Evy em 26 de janeiro de 2009 às 19:33:40»
Concordo com o comentário da Loira, não devemos culpar toda a instituição por atitude de uma minoria.
A respeito do texto, quando dizem que as mulheres tem culpa por serem atacadas, essa Alexandra Marcillo parece advogada criminalista de estupradores, pedófilos etc.
Independente de qualquer tipo de provocação ou vulgaridade da mulher, o bom homem pode olhar, mas tem que haver respeito.
Redação em 26 de janeiro de 2009 às 19:18:18»
Luciano, não são eles, senão ele, Richard Williamson, que foi excomungado, sim, por negar o holocausto e agora foi perdoado por Ratzinger.

Em nenhum lugar do texto eu cito os reacionários (3) à Lefevbre, de forma que você ou se equivocou na leitura ou está tentando distorcer o que foi noticiado.

Desculpe discordar LoiraInteligente, mas é questionando as ações, principalmente as más, que construiremos uma sociedade melhor e mais justa. Ainda mais se esta instituição baseia seus ensinamentos em dogmas e castigos infernais.

Abraços
NelsonCosta em 26 de janeiro de 2009 às 19:02:34»
não vale a pena comentar.. basicamente já foi dito o essencial.
adorei seu comentário Maria. bjO*
e a subtileza do Lombradinho a tentar engatar a Portuguesa.. mrgreen
abraços camaradas
LoiraInteligente em 26 de janeiro de 2009 às 18:52:18»
Maria,

Todo pedófilo, religioso ou não, deve pagar pelos seus crimes, aqui e certamente lá com o Todo Poderoso.
O grande problema da pedofilia é o silêncio dos inocentes. Se houver denúncia, há punição, nisso entra a Igreja também.
Só precisamos lembrar que a igreja é Santa e pecadora. Santa pois vem de Deus e pecadora porque é feita por homens e mulheres.
Sendo assim, ficar atirando pedras nas instituições é uma grande bobagem. O melhor que fazemos é educar as crianças para se defenderem. Do excesso da moda e dos abusadores.
Viu? Não atiraram tijoladas em você.
Um abraço
Luciano Blues em 26 de janeiro de 2009 às 18:46:28»
Admin,

Eu apenas afirmo que eles não foram excomungados pelo que disseram sobre o holocausto, mas por outros motivos. A forma que está escrita ali acima apenas pode levar a esta interpretação.
Marya em 26 de janeiro de 2009 às 18:34:05»
Cdr,
Eu acho ( acho não, tenho certeza ) que os padres que violentam crianças vão ajustar as contas lá do outro lado.
E ai deles !
Hão de pagar pelos seus pecados.
msp1500 em 26 de janeiro de 2009 às 18:12:50»
Luciano Blues: Agora melhorou, ao trocar vestimenta ousada por erotismo exagerado, mas apenas complementando, como voce bem disso, " esses degenerados", significa que a falha comportamental está nos homens que atacam, mesmo porque, centenas de milhares de mulheres se vestem de maneira, digamos assim, um pouco mais extravagante" com vistas ao erotismo, e a imensa maioria dos homes apenas apreciam com olhares, e logicamente, com a imaginação fértil, não chegando ao ponto de partir pra agressão, não é mesmo?
Cdr em 26 de janeiro de 2009 às 17:52:30»
Se fosse assim toda mulher que fosse na praia seria estuprada...
Lombradinho em 26 de janeiro de 2009 às 17:45:37»
Portuguesa, adoraria ver você passar de mini saia na minha frente...
Juro que ia assoviar prá chamar tua atenção e quem sabe depois umas baladas, um almoço, uma viagem... cê sabe
Mas estrupar a Portuguesa só por que ela está de mini saia verde e topzinho vermelho super linda?
Nunca!!!!!!!!!
Senhor Bispo, vá tomar no caneco! clap clap clap ma ma
Cdr em 26 de janeiro de 2009 às 17:27:56»
A julgar pela historia, a Igreja é a instituição que menos moral tem para apontar o dedo para culpar alguem, seja qual for o motivo.
Quanto a perseguição contra as mulheres isso ja vem desde o inicio da igreja catolica...
Acusar uma mãe de bruxaria por dar um chá de ervas pra curar a dor de barriga de um filho, e condena-los à fogueira... ou pior levalos paras suas "camaras de purificação" e tortura-los ate a ate confessarem por um crime q jamais cometeram e da mesma forma os condenarem a fogueira....
os padres deveriam varrer o chao onde as mulheres pisam pra redimir tudo oq a "Santa (nica) Igreja" fez contra elas na idade média (30.000 mulheres mortas e torturadas pela Santa Inquisição)... é deprimete ver que apos seculos a mentalidade da igreja continue praticamente a mesma...
Redação em 26 de janeiro de 2009 às 17:27:21»
Oi Luciano Blues,
vou pedir desculpas para discordar de seu comentário já que segundo ele o MDig estaria faltando com a verdade em relação excomunhão do bispo inglês Richard Williamson.

Leia a notícia em anexo e veja que ele, numa entrevista recente, afirmou que morreram tão somente "200-300 mil judeus" nos campos de extermínio e que nenhum deles morreu na câmara de gás.

Abraços a todos.
Lombradinho em 26 de janeiro de 2009 às 17:25:58»
Sol, fico agradecido por ter indicado meu post no http://www.amigos.mdig.com.br que fala justamente sobre religião que não leva em conta o seu significado em grego e latim que lhe signfica: RELIGARE.
A palavra religião vem da palavra RELIGARE no latim que significa ligação; ou seja: ligar o homem a Deus.
O que acontece amigos do mdig e Portuguesa é que os religiosos dizem:
FAÇAM O QUE DIGO MAS NÃO FAÇAM O QUE FAÇO.
Estes fdp... se Jesus tivesse aqui os chamaria de FARISEUS HIPÓCRITAS!
Não somos o que vestimos pois nascemos nú e quando morremos a terra quer comer mais nossa carne podres que nossas mortalhas de linho. sha
malukinha em 26 de janeiro de 2009 às 17:25:46»
a mulher tem ke se dar mais o respeito sim, isso é obvio, mas q a igreja pegou pesado, pegou ... neutral
Lombradinho em 26 de janeiro de 2009 às 17:13:35»
Achei tão lindinho o comentário da Maria...!
É isso aí gatinha! tem cada véia baleia gorda na praia seminua mostrando a banha que duvidam que morram afogadas!
Quem já viu banha afundar na água!
Mulher tem que andar é pelada mesmo pois vocês são lindas de se vê agora macho nú correndo na beira da praia e o badala do sino batendo nas coxas cabeludas é horror!
Deus me livre!
Mulherada... ABAIXO O BIQUINI E O SUTIÃ E VIVA A SENSUALIDADE DA MULHER!!!!! clap clap clap clap clap clap
Senhor Bispo VÁ DÁ O CANECO!!!!!!!!! clap clap clap clap
Maria de Portugal em 26 de janeiro de 2009 às 17:00:30»
É tão bom ter chegado a 2ª Feira e ver de volta os adultos e os assuntos sérios.
E estou maravilhada com estes homens equilibrados. Até agora não li um comentário machista, (ou escapou-me), nem piadinhas de mau gosto.
É muito bom ver que por aqui as pessoas tem boa formação.

O meu comentário:

Como em tudo é preciso ter conta, peso e medida.
De todos os comentários retirei verdades, muitas verdades, inclusive no de Maria.
Acontece que a Humanidade é velha e.... humana.
A história do Carnaval faz-me lembrar o ritual de acasalamento de certas aves, exibem-se penas coloridas, executam-se danças exóticas. Mas tudo isto termina como????
Pois é!
Mas o Homem tem uma coisa em vantagem.
É racional, e tem a obrigação de manter essa capacidade em uso. O que para alguns é difícil e para outros impossível. Esses cometem o erro saem do trilho.
Agora o que eu acho é que não é bem a mini-saia que faz o estrago, é a cabeça de quem viola que está estragada.
A geração dos meus pais, por exemplo, é uma geração onde muitos homens olham para um par de pernas e já estão com qualquer coisa de anormal a crescer lá em baixo.
Hoje já vemos na sociedade actual pais a ensinarem os filhos que a nudez não é um pecado que os arrastará à profundeza dos infernos. Esses cresceram com uma cabeça limpa e não olharão para as moças com vontades "anormais".
Mas realmente se eu tivesse uma filha, não gostava nada de a ver a exibir em demasia o corpo e muito menos a colocar-se no prato de um anormal qualquer.
O mundo é uma selva, e quer se queira quer não há por ai muito predador.
Quanto ás achegas da igreja valem o que valem.
A educação dos nossos filhos e até a nossa está em nós.

Obrigada por existirem.
Luciano Blues em 26 de janeiro de 2009 às 16:58:01»
Melhor esclarecer

Os bispos haviam sido excomungados porque insistiam em renegar doutrinas da ICAR, como a reza da missa em língua local. Eles queriam a volta do latim e acabar com outras adaptações para os tempos modernos.

A excomunhão foi revogada porque eles resolveram se renovar e acatar a doutrina, apenas isso. Não tem a ver com a polêmica do que eles falavam sobre o holocausto, isso é OUTRA história.

Outro dia teve um padre italiano que disse em missa às crianças que Papai Noel não existe e foi duramente criticado pela comunidade. Quer coisa mais incongruente ?
100Nossao em 26 de janeiro de 2009 às 16:53:25»
É incrivel a mudança de opinião e a volubilidade da opinião do ser humano sobre diferentes perspectivas. Respeito muito a sua opinião Maria e a sua forma religiosa de ver as coisas, mas é cômico perceber sua opinião em que frente a eterna discussão da guerra dos sexos, todo homem não presta e mulheres são santinhas. Mas quando o assunto é religioso, as mulheres passam a ser umas vacas por provocar os homens. Entendeu a dualidade?

Na minha, muito particular, opinião, não vejo problema algum em como uma mulher ADULTA se veste, o corpo é dela e se tiver beleza para mostrar, porque não? Minha namorada usa fio-dental e daí? Ah tá, não é mulher para casar, diriam alguns.
Opinião mais ridícula para quem nasceu pelado. Ter vergonha do próprio corpo ou do de outrém em geral é problema de sexualidade mal resolvida, e um passeio numa praia nudista pode ajudar muito.

Agora péra aí, considerar que uma mulher deve ser estuprada só pela roupa que veste é o mesmo que mandar cortar o saco de todo homem que veste sunga.

E para terminar, a mulher não é considerada vulgar por mostrar a bunda e sim por vendê-la (diferença fundamental) ainda assim não há nada que justifique o ato idota de um estuprador.
renatohnd em 26 de janeiro de 2009 às 16:46:09»
não é culpa do homem nem da mulher.
.
É culpa do aquecimento global.
Luciano Blues em 26 de janeiro de 2009 às 16:44:04»
msp1500, pensa um pouco comigo: esses degenerados todos não chegam no estágio atual de uma hora pra outra. Todo caminho para a auto-destruição passa por um ponto sem retorno, a pessoa vai sempre expandindo seus limites.

Chega uma hora que o estágio atual não satisfaz mais, então a pessoa vai se degradando e degradando e degradando... ate o momento que perdem a noção da realidade. Alguns abusam de crianças, outros batem em velhinhas, outros praticam incesto, sexo envolvendo fezes e urina, animais etc.

E, por favor, em vez de "mulheres que se vestem ousadamente", procure ler "erotismo exagerado pra tudo que é lado".

Quanto aos bispos des-excomungados que citaram abaixo, cito o que li no Estadão há pouco: "Este ato (o decreto) se refere à suspensão da excomunhão. Ponto", disse Lombardi aos repórteres. "Não tem nada a ver com opiniões pessoais, que são abertas a críticas, mas não pertinentes a este decreto."
msp1500 em 26 de janeiro de 2009 às 16:12:13»
Luciano Blues: Se acreditas que a maneira como as mulheres se vestem possa influenciar ataques sexuais, como me explicarias crianças de meses ou poucos anos de vida serem vítimas desses monstros irracionais?
TOTAL ALIEN em 26 de janeiro de 2009 às 16:09:01»
Quando algum representante de alguma igreja abre a boca SAI MERDA !!!
FODAM - SE IGREJAS E RELIGIÕES !!!
Luciano Blues em 26 de janeiro de 2009 às 15:45:30»
Pelo jeito a maioria aqui é cabeça, sabe de si e tudo bem na hora de meter o pau na Instituição que é a Santa ICAR (a Instituição é santa, mas há as maçãs podres nela, como em todo lugar), porém nem imaginam dialogar pensando na comunidade.

Concordo com a Maria e a Angelkk (não há só padres pedófilos não, tem muitos pastores também, viu ?), sempre fui um admirador da beleza feminina, ou voyeur como definem, e é um milagre eu não ser pedófilo pela forma que vestem as adolescentes e crianças.

A culpa não é só da mulher que pára de medir esforços pra se mostrar. É também da mídia, dos formadores de opinião na moda, da televisão que influencia e dos que conseguem atenuar e eliminar limites na moda, dos que cultuam a ousadia e assim por diante. Eles sabem como a cabeça masculina funciona, sabem como atrair a atenção do homem e conseguir o que praticamente toda mulher uma época quer: se sentir desejada.

Todos sabem (ou imaginam) a putaria que rola nesse Brasil afora e adentro. Todos sabem porque muitos turistas vem pra cá, principalmente no verão e Carnaval. Todos sabem os passos ousados que as danças trazem a cada ano. Há trocadilhos sexuais em todo lugar, até já me disseram que a música "O cravo brigou com a rosa embaixo de uma sacada..." trata-se de um estupro.

Fiquem meia hora num shopping e não é preciso procurar muito pra ver que, apesar do exagero (válido para a guerra moral de hoje em dia), a ICAR está alertando para algo inegável: sexo é mais um dos ópios da humanidade.
Página 1 de 2 (70 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »