Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (78 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

vida em 10 de fevereiro de 2024 às 08:32:26»
"O suicídio não é apenas um ato de rebelião contra Deus, mas contra a própria natureza humana cujo instinto é sobreviver. Temos em nossa estrutura natural, assim como todo ser vivo, esse instinto que obviamente foi colocado em nós pelo Criador, de viver a todo custo. Nosso corpo luta para permanecer vivo. Portanto praticar um ato contra a própria vida é ir também contra aquilo que Deus planejou para Suas criaturas.

Obviamente não podemos deixar de pensar na influência que o mercenário inimigo de nossas almas, Satanás, pode ter numa situação assim, pois para ele é sempre uma vitória nos levar a praticar qualquer coisa, grande ou pequena, que desagrade a Deus. Não pense que pelo fato de não enxergá-lo você não seja capaz de ouvir o que ele tenta sussurrar em nossos ouvidos.

Você falou sobre suicídio, dizendo ser a porta de escape e uma solução, e eu pergunto: Solução para quando? Solução imediata ou eterna? E porta de escape para que lugar? Sim, porque toda porta leva de um lugar ao outro, e é bom a gente procurar saber o que existe do outro lado da porta que estamos querendo abrir. Há portas que devemos manter fechadas.

A Bíblia afirma que "nenhum homicida tem permanecente nele a vida eterna" (1 João 3.15). Evidentemente, Deus pode perdoar a um homicida que se arrepende de seu pecado de haver tirado a vida de alguém, mas como alguém pode se arrepender se morrer no próprio ato de tirar uma vida? Pense nisto.

Quando saimos desta vida não há mais tempo para arrependimento. A perdição é eterna e o sofrimento também. A Bíblia revela que sofrimento que aguarda aqueles que morrem sem se converterem a Cristo é medonho. Jesus descreveu como um lugar de "fogo, pranto e ranger de dentes" (Mateus 13:42). Descreveu também como um lugar de onde nunca mais é possível sair (Marcos 9:46, Lucas 16:26). Você acha que tomar essa saída seria a solução? Não, de modo algum, seria apenas arrumar um problema maior e sem solução.

A solução você tem enquanto está aqui, e não é a morte e sim a VIDA! Deus continua com Sua mão estendida esperando que você aceite a Seu Filho Jesus Cristo. O Senhor Jesus declarou: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (João 10.10). Como é que você pode desejar a morte sabendo da promessa que Ele fez? Se você quer mesmo livrar-se de sua vida atual, há um outro jeito: nascendo de novo e recebendo de Deus uma vida nova.

Sim, uma pessoa que crê em Cristo e O aceita como Salvador passa por esse processo de ver sua velha vida condenada com Ele na cruz e receber uma nova vida que vem dEle. Cristo experimentou a morte por você para que você pudesse ter vida, e VIDA ETERNA." autor Mario persona
Déborah em 24 de abril de 2023 às 08:46:29»
Eu nem sei o q dizer.
Mas já n estou mais viva.. a todo momento, seja em uma moto ou em um ônibus.. eu penso.. "quem me deras acontecesse algo agora'. Eu n sinto prazer em nada. E a vida nunca esteve tão sem cor. Eu sorrio, e brinco..do grupo sou a q mais faz piadas e rir, ninguém faz ideia da minha dor. Ano passado tentei suicídio e fiquei acamada por 15 dias... E tudo q ouvi do meu gentil pai q a todo tempo me xinga de puta e me manda embora ..foi "falta de deus"...

Mas como o último adeus.. me permita sorrir pela última vez com minhas amigas. Permita-me zoar meu amigo palmeirense, me permita caçoar dos meus irmãos.. e dá um último beijo em meus pais... Eu n tenho fé.. se eu tivesse .. me torturaria todo dia.. me perguntando..' p q deus tu me abandonou?"
Anônima em 23 de maio de 2021 às 15:16:42»
No dia 24/04/19 às 14:24 enviei meu comentário. Tentei enxergar as coisas de um jeito diferente, conheci pessoas, fui em algumas seções com psicólogo, mas nada disso adiantou.
Eu apenas desejo ir embora dessa realidade, sei que vou magoar pessoas que me amam, mas a cada dia está sendo mais difícil lidar com todas as minhas questões, com todos os meus problemas.
Eu apenas queria a felicidade, tentei sair da minha zona de conforto para conquistar isso, mas, pessoas que diziam ser sinceras comigo me enganaram, me usaram.
Se eu tivesse feito antes nada disso teria acontecido, entretanto, eu continuo tentando ser otimista e pensando que tudo isso vai passar, mas, esse sofrimento e angústia parece não ter fim.
Eu só quero paz, só quero ir lá embora daqui e não ter que passar por situações que me deixem com a sensação de inferioridade, muito menos de que fui usada e enganada.
Mashiroto em 18 de julho de 2019 às 19:23:43»
eu ainda procuro a resposta, porque as pessoas se apegão tanto a vida, talvez os instintos? o medo de ver alguem morrer? ou simplesmente por ser pecado? porque alguem luta para viver e vc não? muitas perguntas. me proponho em pensamentos fazer mais uma pergunta, a vida é minha? se um religioso vier dizer que é de Deus, eu o pergunto.. então em que é bom viver uma vida emprestada? estas louco? se a vida é minha, porque devo sentir vergonha de jogala fora? eu sou o meu senhor, se decido cortarme o dedo, o farei, tu es portador da malicia por dizer que não posso fazer o'que quero com o'que é meu. minha vida não durará muito, tenha certeza de ir sem se arrepender, faça aquilo que queira e vai. limpe tuas sandalias antes de sair.
Wilder em 07 de maio de 2019 às 14:13:15»
A dois anos, tive uma crise depressiva severa, chegando à conclusão de que não queria mais viver. (não sou rico, mas tenho a melhor mãe do mundo, que sempre ficou em casa pra cuidar dos filhos. Meu pai sempre bebeu e foi ausente... mas aqui damos graças a Deus por ter arroz e feijão pra comer e morarmos numa casa velha que quando chove molha muito por dentro, feita pelo meu finado avô quando minha mãe ainda era criança). Continuando, eu estava, de fato, decidido a cometer suicídio, conversei com minha psicóloga (a quem devo uma grana ainda, ela cobrava 50 reais por sessão) e ela vendo o meu estado, ligou pra minha mãe e me encaminhou a uma psiquiatra do SUS, para a qual mostrei minha carta de suicídio. Ela me receitou dois remédios, Sertralina e Risperidona (a Sertralina até que me ajudou, mas o outro remédio me fez muito mal, aí interrompi logo nos primeiros dias).
O quadro depressivo pelo qual passei quase me custou a vida e, portanto, sei exatamente o que é chegar à conclusão de que morrer é melhor já que a realidade não é suportável. Mas depois de uns 6 meses tomando sertralina, decidi parar e no início de 2018, decidi voltar pra igreja e consagrar minha vida totalmente a Deus. Sozinho, ajoelhado no meu quarto, confessei toda a minha vida que estava contrária à Palavra, chorei, e depois de algum tempo fui sentindo o consolo do Pai... chorei mais ainda. No outro dia, desci as escadas do apê que dividia com amigos, ainda preocupado porque já fazia anos que não ia à igreja, parei lá embaixo porque estava sem Bíblia e pensando "e se me virem na rua com a Bíblia?" e aí ouvi em minha cabeça "o que realmente importa é o que Eu, Deus, penso a seu respeito, o nosso relacionamento". Subi as escadas, peguei a Bíblia, desci e fui pra igreja. Entrei, me sentei ao fundo, não estava me sentindo à vontade (o que to fazendo aqui? eles vão achar que sou um cristão há tempos e sou muito pecador...), mas resisti e pedi a Deus que me desse forças pra continuar ali. Fiquei até o final. Minha vida começou novamente. Desde então, todos os dias oro e leio a Bíblia. Hoje o que mais quero é viver e contemplar a criação de Deus, pois tudo o que Deus criou Ele viu que "era bom", e é mesmo. Eu costumava dizer que o mundo é hipócrita, as pessoas são ruins e nos julgam, etc, etc... mas com o auxílio da minha psicóloga consegui enxergar "o que é deles, o que é nosso, e o que é meu". Se as pessoas são ruins, isso é delas e não meu, então não pode afetar minha vida. Se a sociedade é um lixo e escrota, isso é delas e não meu. Muito do que a gente aponta como justificativa do nosso descontentamento é, na verdade, uma distração do problema real, que está na gente e não conseguimos enxergar porque é comum do ser humano se esquivar da responsabilidade. Por exemplo, eu dizia que a felicidade não está em comprar um carro ou construir uma casa e que não precisava disso. Ok, isso pode ser um fato, mas o que me levava a ter esse pensamento? No caso fui descobrir que eu tenho grande dificuldade para administrar dinheiro e que não me acho capaz de alcançar tais objetivos (casa, carro) e aí a estratégia era criticar e negar o valor disso. Hoje sei que posso administrar o dinheiro sim e com planejamento ter meu carro e uma casa melhor e que não há problema nenhum nisso.
Você que está onde eu estive um dia, não desista. Faça o tratamento, esteja perto de quem te ama, zele por sua vida e clame a Deus misericórdia. Eu já cria em Deus e quando me diziam para buscá-lo, não me ajudava em nada, era até pior. Eu precisava tratar muitas questões em minha vida... então se trate e siga, no final, quando estiver pronto(a), chore nos braços do Pai e Ele vai fazer sim tudo novo. Mas se cuide, se ame, pense sobre quem é você (você não é quem está hoje... nem uma profissão, nem apenas filho de alguém - dê uma olhada no youtube sobre Jung, discípulo de Freud, para saber mais sobre "personas" wink , pense sobre o que é deles e o que é seu... se ame, se ame, meu amigo e minha amiga.
Abraço e não saia do jogo!
Anônimo em 24 de abril de 2019 às 14:24:41»
A cada dia que passa tenho certeza de que não pertenço a este lugar podre.
Mas infelizmente não posso ir. Não agora mas um dia, sinto que vai chegar um momento em que não irei suportar... Mas por enquanto vivo no fingimento, sendo quem não sou.
Um anónimo comun em 23 de março de 2019 às 22:42:24»
Como eu queria sentir essa dor em meu corpo, em meus últimos segundos de vida...
Más só não fiz nada do tipo, pois as vezes penso se eu fazer isso, vou está me aliviando... Porém eu sei que vou prejudicar algumas pessoas em meu redor...
Pedro Gonçalves em 29 de maio de 2018 às 02:55:50»
Cometi suicídio com monóxido de carbono. Entrei em coma e morri. No hospital sujeitaram-me a um coma induzido durante 9 dias. Infelizmente conseguiram salvar-me a vida. Ao nono dia saí do coma. Tive uma recuperação de 18 dias de verdadeiro terror. Mas infelizmente estou aqui.
luiz amparo em 02 de junho de 2017 às 17:57:42»
A dor no corpo devido a depressão, ani depressivos nao resolvem , a tristeza e insuportável,nao sei o que vem depois
mas ; quero saber mais sobre a 2 doses de insulina, se aluem socorrer o que acontece? Sentirei dor?
Alguém em 10 de novembro de 2016 às 10:02:09»
Criticar o suicida é fácil. Quero ver estarem em seu lugar, sentir o que se passa em sua vida. E quem pode ajudá-los? Psicólogos? Esses estão mais perdidos.
As pessoas não tem idéia da dor que cada um sofre internamente (principalmente se for por valores incompatíveis com o mundo atual, decepção). Você não tem a capacidade de sentir e estar na pele do outro. E ser conivente com esse "mundinho hipócrita e perdido".
Nem tão anônimo assim. em 12 de outubro de 2015 às 11:24:52»
Um bom conselho contra a depressão.
“ ...
Identifique o que te incomoda, se são coisas, situações ou pessoas; Caso sejam os dois primeiros, resolva e se for o ultimo isole. Você pode dar um jeito nos seus problemas, consertar coisas, mas para pessoas ninguém tem solução, exceto elas mesmas.
...”

Funciona. Não custa tentar.
Anônimo em 12 de outubro de 2015 às 10:47:56»
Sou portadora de fibromialgia e as dores são insuportáveis, sem falar nos outros sintomas. A depressão é um dos piores sintomas pois tenho que lutar contra a minha mente todos os dias para não me entregar totalmente. Encontrei um bom médico que me receitou um antidepressivo muito bom, as dores pararam quase que por completo. Sei que não tem cura, mas com o tratamento sem interrupções, da pra viver bem. Essa doença está ligada ao emocional então sempre que estou triste, sinto dor, quando choro, sinto dor, quando estou sozinha, vem aqueles pensamentos intrusivos sem controle. Quando acontecem coisas ruins na minha vida, a primeira saída que me vem na mente é o suicídio. É algo incontrolável!
Marya em 11 de outubro de 2015 às 13:48:03»
Anonima, sinto muito também, gostaria de dizer algo que talvez ajudasse... é só uma coisinha pequena mas talvez ajude... experimente comer aveia, é saudável e acho que não ataca o estômago e dá energia.

Procure não pensar tanto na sua doença ( sei que não é fácil ), mas, quanto mais você pensa na doença, mais ela é presente.
Procure rezar muito, beba muita água, a água lava o estômago.

Tenha fé minha amiga! Não desanime! Seja forte!
Um dia tudo isso passa, aos poucos, e você ainda vai agradecer por ter escolhido viver.
Um dia você será feliz, e será forte e saudável.
Deus é Pai!
sol em 11 de outubro de 2015 às 12:10:22»
Sinto muito Anonima, Gostaria de poder escrever algo, qualquer coisa que pudesse te ajudar mas não sei o quê...
Se cuida.
Anonima, sem esperança em 11 de outubro de 2015 às 04:33:58»
Gente desculpe os erros ortograficos acima, nao sou muito boa com o tecladinho do meu celular, espero que compreedam o que quis escrever.
Anonima,sem esperança em 11 de outubro de 2015 às 04:27:41»
wJulgarr um suicida e muito facil, viva com uma doença maldita como fibromialgia, sofra com uma praga de uma indigestaio cronica ha mais de quize anos, uma azia que nada mais resolve, tudo mais solido que como tenho que horas depois forçar vomito, para amenizar os sintomas, viva com lesoes de liquem plano erosivo, destruindo sua boca, e nao ha muita coisa a ser feita, ja que a doença e autoimune, devido as tentativas frustradas de suicidio por medicanento, os medicos qurem que eu me mate tomando antideoressivos, nesse caso, prefiro uma forma de morrer mais facil, do que supirtar os efeitos colaterais desses malditos medicamentos piorando todo meu quadrio clinico .Sou pobre, nao tenho condiçao de pagar bons exames, para diagnosticos de gastroparesias, dependo do Sus,e la sou a louca suicida, entao tudo que sinto e coisa da minha cabeça para os medicos. Estoy emagrecendo muito, um cansaço insuportavel, tudo doi, e ainda tenhoviver de pai, biscoitos, uns poucos sucos, pois os acidos me fazem mal, ficar olhando as pessoas comerem e nao poder, e se os neducos estiverem certos, e for a tal disppsia fyncuonal, entao nais uma coisa sem cura, sem falar que fico praticamente fora de controle na TPM, todo mes um inferno.Ah e tenho insonia cronica, so durmo quase de manha, quando acordo, todo tempo do dia util ja foi perdido. Pois entao me deem um motivo para ter vontade de viver, nao queria isso, mas nao suporto mais tanto sofrimento, isso , nao vivo, vegeto!
Amanda Antonieta em 21 de maio de 2014 às 08:57:47»
para elucubracoes: pq vc não tenta ir morar em uma floresta/campo no interior da noruega?

teu problema é facilmente resolvido. lá você vai novamente se integrar a natureza e entender a sua função aqui. entenda, vc morto ou vivo tudo é energia e matéria vc nunca vai se desprender daqui...quando vc morrer e simplesmente ter o corpo decomposto por vermes, as tuas partículas que compõem o que hoje é sua matéria se tornaram outra coisa aqui na terra. somos a natureza e não há fuga. só acho que vc está muito desconectado da natureza e não está conseguindo sentir a tua própria essência...te recomendo um isolamento da humanidade regado a muita meditação mas suícidio...vou nem falar para não soar ofensivo.
erlandes em 09 de janeiro de 2014 às 15:23:59»
Julgar um suicida é fácil, difícil é estar no lugar dele,sentir o que ele pensa ou sente,acho que ninguém faz isso por bonito é triste assistir os vídeos da golden gate, eram pessoas que tinham um história de vida, tinham sentimento e família que por sinal ficaram com uma ferida no coração de não ter conseguido ajuda-las
Aurore em 12 de outubro de 2013 às 17:55:00»
Concordo integralmente com Meister e Riliane.

Acrescento ainda o exemplo da eutanásia. Não seria covardia, egoísmo e hipocrisia deixar o doente a sofrer com dores imensuráveis, um desespero que só cresce, sem poder reagir, sem poder pedir que tirem dele aquela dor que o assola todos os dias? Não seria egoísmo negar esse pedido a alguém que não suporta mais a dor e o sofrimento?
Meister em 12 de julho de 2013 às 19:05:25»
Concordo com Riliane, e, aliás, a maioria das pessoas que são contra a prática do suicídio e ficam dizendo que é covardia ou que "enquanto há vida há esperança" (vide os religiozinhos de plantão), não sabem o que dizem, pois, provavelmente, são uns mimados que tiveram tudo na mão em suas vidas. Geralmente, quem considera o suicídio, é alguém que já está cansado da constante luta, de tentar provar aos familiares que não é um completo fracasso e tentar provar-lhes seu valor, alguém que fracassou em quase tudo: no amor, no emprego, na universidade; e já não é mais levado em conta pelos amigos, etc.
A verdadeira covardia é permanecer acomodado à realidade desprezível e horrenda criada pelos que seres humanos ao longo dos vários séculos. O mundo está cheio de atrocidades e já me envergonho de fazer parte dessa "criação" nojenta. E deus e o mundo que se lasquem, eu sei o que é melhor para mim, pois já cansei de ter que provar aos porcos as minhas capacidades. Porcos esses que são guiados a julgar os outros com base em suas vidinhas medíocres.
Danem-se, eu faço o que considero melhor com minha vida, seja acabar com ela ou continuar fracassando.
Riliane em 04 de junho de 2013 às 15:06:28»
A pessoa que se suicida não quer saber o que acontecerá com o corpo depois de morta. Desde que a morte em si seja indolor, tudo bem. E as formas de suicídio são meio "chamativas", "violentas" e "macabras" por um simples motivo: é mais fácil matar outra pessoa do que você mesmo. A menos que você pague alguém pra lhe matar. E, se você acha que suicídio é prova de fraqueza, é porque você nunca se deparou com a épica luta entre a vontade de morrer e a covardia de tirar sua própria vida, o instinto de sobrevivência, a esperança no amanhã. Na verdade, é muita coragem - além de não-amor por você mesmo - tirar de si próprio uma coisa que o ser humano é instintivamente propelido a valorizar mais que (quase) tudo: a própria vida.
Politico Honesto em 30 de março de 2013 às 18:06:27»
"Interessantes" alguns comentários.
msp1500 em 30 de março de 2013 às 17:52:30»
Suicídio é prova de fraqueza, não importa qual o meio escolhido pela pessoa.
elucubracoes em 19 de janeiro de 2013 às 23:29:11»
tenho q falar:
todo mundo é suicida em potencial. a doença em si é uma forma de suicidio inconsciente. muitos "acidentes de transito". os vida loka para nao assumir suicidio simplesmente aumentam o risco de vida desrespeitando as leis da fisica.
Fatalidades? sei. inconscientemente vc vai para o local da tragedia pq procura aquela vibração, se conecta com ela.

existem suicidas que simulam o acidente. ja pensei nisso mas prefio nao envolver ninguem. um tempo atras eu vi um caso de um cara que bateu o carro no poste. pela pericia ele estava correndo muito numa rua reta. nao sao todos que aceitam dizer e preferem camuflar. outros preferem sumir e nunca mais voltar. outros mesmo assumidos nao conseguem. talvez é preciso se encruzilhar, nao deixar opções. ja pensei em morte coletiva mas nunca achei. morre de inalação por gás. voce simplesmente e nunca mais acorda e terão pessoas para fazer isso por você. nos sabotamos ate para nos matarmos.
elucubracoes em 19 de janeiro de 2013 às 23:09:45»
se matar é mais dificil que se pensa. tento imaginar uma forma de deixar o plano material sem desrespeitar o corpo. uma forma menos dolorosa mas que nao arrebente com tudo. o melhor é arrebentar uma veia grossa e deixar o sangue correr. Com o tempo teremos inconsciencia e parada cardiaca por falta de sangue. Sem interferencia quimica ou brutalidade fisica. estou planejando fazer assim que houver uma brecha. Ja tentei uma vez, tudo programado, sem remorsos, sem ficar me agoniando antes mantendo o controle emocional e na hora de fazer o ato a vontade passou completamente como uma intervenção divina ou da matrix. eles podem me atrasar mas nao podem me fazer mudar de ideia. eu sinto vontade de partir, nao por tristeza, mas por melancolia. quero voltar para a fonte, para minha essencia espiritual. esse mundo nao é meu, fede, é corrompido, é falso, é futil. a consciencia coletiva simplesmente virou um esgoto. (você pode acessa-la sempre que tiver no estado semiconsciente, quando acorda no meio da noite por exemplo e tem aqueles pensamentos estranhos, voce esta acessando a consciencia coletiva)

nao estou na mesma vibração desse mundo e definitivamente e nao sei como acordar, nao é tao simples. ja perdi a paciencia esperando intervencao extra terrestre, farei por mim mesmo. quero muito voltar pra casa. ja tive varios sinais mas nao esta resolvendo muito. minha vontade aumenta a cada noite na hora de deitar. tenho sonhos reveladores. quero subir minha vibração mas para isso preciso me desmaterializar. muitos tem essa mesma sensação mas nao sabem explicar. Deus definitivamente não é uma delas. Quem passou momentos extremos, clamou por ele e nada aconteceu sabe da frustração. nao adianta blasfemar nem chamar, simplesmente ele nao existe. do diabo digo o mesmo. ja xinguei e chamei esse frouxo varias vezes e ele nao veio. tb nao existe. e quanto mais se cava mais a coisa fede. nao passamos de ratos de laboratorio de extra terrestres. somos implantados na terra. isso fica para outra hora. nao aguento mais essa nojeira. quero me purificar a qualquer custo e nao voltar aqui nunca mais. desde criança a mesma sensação. sempre tive a impressão de ter vindo para a terra obrigado ou sem saber do que se tratava. definitivamente nao pedi pra nascer. Eu simplesmente nao aceito a vida na terra como ela é. me recuso a aceitar esse sistema por salario ou dinheiro prefiro fazer algo de graça para ajudar. sei que la de onde eu vim não é assim. eu despertei algum tempo e ja quero voltar. as vibrações da midia tentam te prender a todo custo no mundo fisico sendo por sexo, banalidadee tudo mais que ofusque o seu despertar espiritual. ja falei demais até qualquer tempo...
Luis Fernando em 24 de agosto de 2012 às 04:10:51»
Não obrigado
Carlos em 22 de julho de 2012 às 00:42:33»
Ja tentei me matar tomando insulina. Infelizmente me pegaram e fui levado p/ hospital. Entrei em coma sem sentir nada e acordei depois de 2 dias. Naum senti nada! Infelizmente naum consegui morre. Fis isso depois que li o site: http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/218934/
O casal se mato tomando insulina e quis tentar fazer igual porque sou um imbecil e naum tenho corage de me dar um tiro na cabeça, me enforcar, me atirar de um predio.
fernando pereira da silva em 13 de junho de 2012 às 21:20:57»
iso pode ser ruim mas para meim e a solusao eu particulamente gostaria de morer ainda mais sabendo que ficarei vendo tudo se acabar
House em 16 de abril de 2012 às 15:27:14»
Ou então overdose.. a pesar de nunca ter usado drogas... uma viagem de pedra deve ser boa. Melhor do que essa vidinha sem sentido algum.
House em 16 de abril de 2012 às 15:24:37»
Nunca me jogaria de uma ponte.. prefiro o método barbecue.
Le Brésilien em 16 de fevereiro de 2012 às 14:35:38»
Imagina do viaduto de Millau, deve ser péssimo.
Erno Ellwanger em 15 de fevereiro de 2012 às 10:45:16»
Coisa de doido. suicidar-se é promover o pessimismo da vida., deixar de curtir tantas coisas boas que a natureza nos oferece.
CRISTIANO em 27 de outubro de 2011 às 16:15:46»
meu Deus q loucura...curta a vida pq a vida é curta!!!!!!!
micheli aparecida tonki em 27 de outubro de 2011 às 16:12:28»
é um horror msmo pular dessa ponte giganorme...só de imaginar o desespero da família do índividuo me da arrepios,imagine o sofrimento dos parentes..
Politico Honesto em 21 de setembro de 2011 às 21:06:45»
E eu que achava legal pular da ponte. rolleyes
Jairo (amigo de Laura) em 01 de agosto de 2011 às 06:24:39»
este sao apenas as pessoas q se matam q sao encontradas, mas há mais pessoas q se matam lá no período noturno, madrugada,e jamais serão encontradas ou alguém dificilmente saberá. É realmente triste, e mais do q triste, é viver num mundo rodeado de pessoas e nenhuma é capaz de estender a mão, puxar uma conversa amiga, um abraço amigo.. o mundo está distante de Deus, e eis ai o caos manifestado.
Laura em 01 de agosto de 2011 às 06:02:57»
Infelizmente as pessoas morrem por essa doença, porque não há familiares nem amigos preocupados em ajudar, ou se estão, não sabem como fazê-lo. É fácil dizer pra um cadeirante, "levante dai e anda"; sendo q ele gostaria mas não pode. O suicída queria muito viver, solucionar o problema que se tornou um peso pra ele, mas as pessoas ao seu redor, familia e amigos, estão tão preocupados com a sua vida que só depois da morte de seu ente, é que se sentem como arrependidas, como deveria ter feito para ajudar. Dai já é tarde demais. Falo isso porque eu sou uma vítima dessa doença e já passei por isso. Encontrei ajuda no fim do túnel, e hoje sou evangélica. Mas se não fosse isso, com certeza eu nao estaria aqui hoje falando esse depoimento. (...) Eu assisti ao documentário Bridge, e pesquisei sobre a história real. O que sei, e fiquei sabendo da historia do Gene, e também, q 98% a morte é instantanea, ou senao, será instantanea na água. O tempo de afogamento é mínimo e não tão significante quanto ao desastre interior. Por fim, quero deixar um recado. Sejamos mais humanos, e nos preocupamos em ajudar independente se é parente ou não. Ajudemos, façamos a nossa parte. Eu encontrei um anjo q me salvou. Mas quantos nao tiveram a mesma sorte q eu? Eu que passei por isso, sei bem o que é isso, e procuro muito ajudar quem está passando por isso. Quero ser um anjo na vida de pessoas que querem jogar tudo pro alto. A morte não é feia, nem ruim. A morte é uma transição para nossa outra vida eterna, com Deus. Mas não devemos interromper a vida antes, para írmos embora logo. É todo um processo q é necessario ser trabalhado com o suicida. A doença é a falta de esperança, (causada pela depressão), ou bem patologica mesmo, como esquizofrenia, ou uma doença crônica... Não importa, ajudemos, não sejamos desumanos e egoístas! Experimente salvar uma vida, e você sentira em seu coração algo extraordinário.
andreia castro em 08 de janeiro de 2011 às 18:59:13»
e muito facil julgar as dores dos outros .quando nao se e contigo .e quando voce se sente humilhado, pisado,e mau amada traida sempre,e quando voce acha ,que esta impedindo a felicidade dos outros[se eu nao existise ele seria feliz com ela
Luiz Felipe em 12 de outubro de 2010 às 02:51:08»
nem sempre, se voce busca solucao para a morte, não existe ainda. claro que voce pode morrer por causa da morte de alguem.
fabhy em 09 de outubro de 2010 às 09:39:05»
ENQUANTO HOUVER VIDA HÁ SOLUÇAO
fabhy em 09 de outubro de 2010 às 09:37:53»
JAMAIS SE SUICIDER. A SOLUÇÃO ESTA NA VIDA E Ñ NA MORTE
Lala Snow White em 07 de outubro de 2010 às 14:05:15»
Tem um documentário sobre os suicidas nessa ponte Golden Gate.
Vi só o trailer, mas não deixa de ser chocante.
Débora em 07 de outubro de 2010 às 13:30:18»
Resumindo, melhor pular em concreto, dá na mesma.
Cearense em 07 de outubro de 2010 às 13:25:53»
Qualquer suicídio é pior. Morrer assim não é nada bom.
dica: pergunte a quem ja morreu. mrgreen

Se forem se suidar pegue uma corda e amarre em um pé de melancia
e pule de cima dela, ai ocê morre enforcado. lol

Melhor não, não pense nunca em suicidar-se...se pensar pessa ajuda e converse com alguem pra você liberta-se desse sentimento não digno de um ser humano.
FoxRaider em 07 de outubro de 2010 às 13:00:06»
mais indolor ainda é se jogar no vacuo
Moonwalker em 07 de outubro de 2010 às 12:56:54»
É, na realidade, o método mais indolor, rápido e barato de suicídio é dar um tiro no lóbulo cerebral. Não sei o motivo de ainda experimentarem outras coisas... fool
Eduardo R Jr em 07 de outubro de 2010 às 07:02:08»
nao faz sentido uma pessoa sentir dor após uma queda dessas, as vezes ela ja esta desacordada antes mesmo de chegar na agua ...
uma força dessas nao afeta apenas ossos e orgaos mas tambem o cerebro e com certeza deve ser muito mais indolor doque se matar afogado ou cortar os pulsos.
Luiz Felipe em 07 de outubro de 2010 às 01:26:45»
Po, pular na agua daquela altura é tão ruim quanto pular de um predio. a agua tem algo chamado superficie inercial, e para todos efeitos naquela velocidade e peso é como concreto.
Quer morrer, compra umas 2 doses de insulina e injeta. seguro, barato, indolor.
ps: sepuku não é suicidio, ja que serve para manter a honra e nada vale mais do que a honra, nem a vida.
the50cent em 06 de outubro de 2010 às 23:27:40»
ese é o pior tipo de covardia, e o castigo depois dve de ser forte.
Hellen em 06 de outubro de 2010 às 23:07:59»
Descrição dolorosa. cry
Suicidas são uns completos covardes!
Página 1 de 2 (78 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »