Faça o seu comentário

:

:







Comentários

PadreTorque em 31 de dezembro de 2014 às 10:02:23»
Aliás...
Ele tem uma revolta, por nunca ter conseguido trabalhar na Apple ou Microsoft...
Aposto...
:-/
PadreTorque em 31 de dezembro de 2014 às 10:01:45»
É só um sem-noção bem informado das coisas, mas sem base centrada, no que ele fala.
Stallman parece aqueles comunistas que dão a vida para levantarem um país com o regime deles, mas nunca vão conseguir nem criar um bairro comunista, em qualquer lugar do planeta (que é capitalista).
Então...
É um fracassado, que mostra umas ideias bonitinhas, mas não tem noção do poder corporativo e dos benefícios e consequências de grandes empresas.
No fundo, ele só defende aquilo que ele sabe que é impossível !!
E tem um monte de adolescente gordo, anti-social, indo atrás dele...
:-/
hbi em 30 de abril de 2013 às 20:08:46»
Amigos,

Do ponto de vista da Preservação Digital, ou seja, das técnicas e estratégias direcionadas a tornar a informação registrada nas recentes tecnologias, disponíveis para futuras gerações, os softwares proprietários podem representar um abismo para a nossa memória, pois o desenvovimento destes programas não permitem que posteriormente se tenha acesso ao código fonte do programa, que permita decodificar os bits que representavam importantes textos, imagens e sons. Reflitam, pois precisamos impedir esta catástrofe!
abrahao em 06 de agosto de 2012 às 12:27:10»
Muito massa, concordo plenamente com o Stallman; é graças a essas empresas que temos gente que nem sabe o que é um Sistema Operacional. Acho que devemos intensificar o uso de softwares livres.

Participem do meu grupo 'Sou Livre, Uso Linux' no facebook
https://www.facebook.com/groups/179696702151908/
anonimatooooooooooooooooooow em 11 de outubro de 2011 às 17:19:17»
pior é teu c*
Luiz Felipe em 28 de setembro de 2011 às 22:19:49»
As empresas patriocinam desenvolvedores de software livre, porque o tipo de software que é livre é o considerado como commodity, de infraestrutura.
Eu penso em software livre como as estradas (não mais no brasil), elas são publicas e todos pagam um pouco, mas não são mais baratas ou melhores que as particulares, só é mais comodo não ter que gerenciar a construção da sua propria estrada se todo mundo precisa de estrada.
Não tem a ver somente com o fato de ser melhor, é melhor porque não depende de outra empresa, e por ser "free" ride. Apesar que quem sabe programar essas coisas, cobra mais caro, ainda assim, é mais barato pagar programador do que comprar de outra empresa.

Concordo em parte com que o Luca disse, exceto com a frase "nunca, algo importante rodará em cima de windows... " , isso é puro preconceito, conheço inumeros hospitais rodando ERP em cima de Windows. E quem é voce para decidir o que é importante, importante depende do que a pessoa precisa fazer.
Eu tenho muitas coisas que considero importante rodando no Windows Server. Reiniciar 1 ves por mes sozinho para atualizar, mas nao dá pau e funciona tão bem quanto meus Debians, isso que voce falou é um pouco do Windows98, que era assim. ps: nem todas aplicações precisam de 99.99999999%, algumas funcionam muito bem com 99% somente.
Eu não sou fanatico, penso que são somente ferramentas, e as escolho não somente pelo custo, mas de acordo com o que estou fazendo, prazo para fazer, etc. pouco me importa a suposta "liberade", isso é pura ideologia, que não faz meu business funcionar.
Esse negocio do windows travar é puro FUD do open source, porque não podem simplesmente falar de como o Linux é bom, precisam mesmo tacar pedra no telhado dos outros, parecem politicos no horario eleitoral, coisa feia isso. É o que tenho mais raiva, mas são poucos, conheci muita gente mais razoavel e menos "idealista".
Outra coisa é a maldita IBM com sua dor de cotovelo por ter dado o DOS para o B.Gates quase de graça (60K é de graça, e nao foi nada roubado, foi ganhado por esse preço).
ps2: a Novell não ta bem das pernas, foi vendida. Pena, gostava tanto do Mono, que é o a implementação do DotNet.
A RedHat esta bem por conta do Oracle Database Server, a Oracle quase tem o plug na mão.
Empresas são empresas, elas não usam open source pelo simples idealismo. Elas usam porque é vantajoso comercialmente não depeder de ninguem. Concordo com essa liberdade, realmente é vantajosa.
Mas as veses um programa é feito para durar 4 ou 5 anos, que o lockin do fabricante pouco importa, voce vai jogar fora e fazer outro mesmo. Quando for refaser, faz em outra plataforma. Refazer é lucrativo e é outra forma de lockin com os clientes.
Mas a TI é assim , é um pendulo que vai e volta, as tecnologias mudam a cada 3 anos, somente para fazer todo mundo gastar e consumir. O open source fica meio distinto disso, mas o dinheiro que paga as pessoas que o mantem vem disso invariavelmente. São 800 bilhoes presumidamente o mercado de TI.

Mais uma coisa, quanto a sistemas que nao o capitalismo, parece que nao deram certo porque nao eram eficientes, nao usar capitalismo não resolve o problema do consumo, so diminui por que o sistema é ineficiente. a culpa é em parte da superpopulacao de 7 bilhoes de pessoas. E em outra parte porque o humano tem que "criar" coisas, entao alguem tem que consumi-las. desde o surgimento da agricultura foi assim.

disclaimer: apenas opniao pessoal, com certeza muitos pontos equivocados, mas eu sei disso, todos somos um pouco ignorantes, ninguem sabe tudo, acima de tudo, pessoas erram.
Luca em 28 de setembro de 2011 às 21:03:46»
Quem acha que software livre não dá dinheiro, não entende absolutamente nada sobre o que está falando... as empresas patrocinam os desenvolvedores, porque software livres são melhores do que privados... se você conhece um pouco, somente um pouco de tecnologia saberá que jamais, nunca, algo importante rodará em cima de windows... é linux e todos os unix flawor (aix, hpux, solaris) ou alta plataforma (Z/os)... a grande "sacada" do negocio está no suporte.. empresas como a Novell (SuSe) e Red Hat trabalham com o kernel básico do Linux, fornecem "de graça" ou sob licenciamento "enterprise", onde você paga pelo suporte aos produtos ...
O que Stallman defende é a liberdade... As pessoas não tem nenhuma noção do quanto são monitoradas, condicionadas... a tecnologia, que deveria ser a fonte de liberdade que nos faltou durante anos é duramente utilizada na contramão da liberdade.. e empresas como a Apple, microsoft tem uma gigantesca parcela nisto.
Grumete em 27 de setembro de 2011 às 21:45:32»
Brazuka,
foi só uma piada... neutral
Grumete em 27 de setembro de 2011 às 21:43:52»
ninguém está condenado á liberdade, o próprio Sartre tinha seus senões com relação ao existencialismo
eu creio que o ser humano evoluiu muito desde sempre, se chegamos ao atual estágio e as maiores tentativas de modificação que, aliás, vieram com a força bruta, não deram certo há que se levar em conta a sobrevivência do modelo vigente e tentar sempre melhorá-lo.
como ninguém é bom por completo, cito churchil mesmo:
"quem não foi socialista antes dos dezoito não tem coração
quem é socialista depois dostrinta não tem cérebro."
defenderei o capitalismo até meu último suspiro de vida,
acredito piamente na capacidade de cada um de criar algo e ganhar dinheiro com isso (ou pelo menos satisfação pessoal, dinheiro não é tudo)
todos tem oportunidades iguais desde que tenham pelo menos um cérebro (exceto, é claro, os socialista trintões) capaz de discernir, dotado de perspicácia e desprovido de preguiça e medo.
enfim
sou capitalista ferrenho, vai encarar?
Aiga em 27 de setembro de 2011 às 20:35:15»
Só digo uma coisa, as gerações atuais estão tão bitoladas, que não existe mais pensadores.

Cade as pessoas que nem os grandes pensadores do passado?Foram extintas? O que aconteceu para nao vermos mais pessoas tão inteligentes?

Aí tem coisa...
Ricardo Porto em 27 de setembro de 2011 às 19:52:42»
Capitalismo?
Pelamordedeus! Se for tudo FREE, que vai pagar as pesquisas?
Ou será que todos acham que os desenvolvedores de SL trabalham de graça?
Igor Isaias Banlian em 27 de setembro de 2011 às 19:03:31»
Alguns comentários aqui são revoltantes e extremamente egoístas e imaturos... Vocês acham realmente que está tudo bem em nossa sociedade, que o sistema ao qual fazemos parte é satisfatório e benéfico para a melhora da condição humana e do desenvolvimento de nossa espécie em um futuro a curto, médio e longo prazo?

Eu não acho, e digo mais: Poderíamos viver perfeitamente sem o capitalismo, sem a Apple, sem a Microsoft, sem a Google, etc., e não estaríamos voltando a "idade da pedra", pois não estaríamos abrindo mão de nenhuma tecnologia já existente, mas sim desenvolvendo tecnologias ainda melhores que as da Apple, Google e Microsoft!

A grande questão é que quando alguém fala sobre mudar o sistema, em geral de capitalista para comunista, a grande maioria se lembra da URSS, de Cuba, da China, etc., que são exemplos extremamente maus da aplicação do comunismo no mundo real, não podendo servir de exemplo do sistema comunista de forma alguma, mas sim de ditaduras pseudo-comunistas, ou ditaduras socialistas, muito mal elaboradas... Vocês deveriam primeiramente ESTUDAR o que REALMENTE é o comunismo, para depois expor suas opiniões sobre o assunto!

Eu nem ao menos estou dizendo que o comunismo é a solução, mas para mim, o que digo é que a solução é um sistema baseado em recursos, onde não se tem sistema monetário, onde temos apenas softwares livres, músicas livres, filmes livres, livros livres, e onde podemos aplicar de forma irrestrita nossos conhecimentos através do uso de uma infraestrutura praticamente ilimitada, limitando-se apenas pela quantidade de recursos naturais do nosso planeta Terra!

Vocês não entendem o Stallman, pois não pensam no bem da humanidade, no que é melhor para todos, no que é certo, vocês só pensam em si mesmos, só pensam no seus próprios bens, só pensam no que é melhor para vocês, e por isso fazem esses comentários ridículos a respeito do Stallman e do Software Livre, essa é a grande realidade!

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Luiz Felipe em 27 de setembro de 2011 às 08:42:07»
ps: talves o maluco tenha razao.
http://www.failwars.com.br/...
Luiz Felipe em 27 de setembro de 2011 às 08:31:28»
Claro, quando não existir mais software fechado, seremos como artistas (pintores por ex), fazemos pela arte e somente somos recompensados pelo prazer de fazer. Ninguem precisa de dinheiro.
Liberdade? acho que a liberdade dele é a liberdade do capitalismo.
Para mim, a tecnologia funcionando, pouco me importa se o Windows é aberto, fechado, livre ou pago. rodando Starcraft2, eu tenho a minha liberdade de jogar meu jogo.
E mais, quando eu comprei o Windows ou o Mac, já tive minha liberdade, eu já fiz minha escolha, isso é liberdade. Assim como ele fez a escolha de não usar bugigangas, isso é liberdade.
Depois que voce decidiu comprar seu carro, voce não pode mesmo decidir que queria outro motor, voce pode trocar, mas não obrigar o fabricante a fazer do seu jeito.
Quem realmente usa software livre pelo simples fato de poder alterar. Empresas? talves algum fabricante de hardware. somente existem 4000 desenvolvedores do Linux, enquanto existem muitos usando, provavelmente poucos alteram o codigo.
Não pagar, não é bem liberdade, é antiproprietarismo, é comunismo.
Mais uma coisa, e o Google? se bem que o google é 10 veses pior, porque ele não controla somente o software igual a Apple e a Microsoft, ele controla seus dados, que na verdade não são seus, são dele.
Extranho o Stallman ser contra empresas, e não falar do Google. Deve ser porque o google usa software livre, apesar de quase nunca contribuir.
em 27 de setembro de 2011 às 08:06:46»
Sou desenvolvedor também, crio e vendo aplicações. Vendo o ponto de vista do barbudo ai, juro que me vejo num dilema. A Apple é sem duvida uma maquina de ganhar dinheiro. Tudo que vai em seus dispositivos é pago. Mas oras, vejam bem, vende quem pode, compra quem quer. Software livre, na maioria das vezes, cria uma certa dor de cabeça por que não segue um padrão, e cada distribuição tem detalhes que são incompatíveis consigo mesmo de outras distribuições. Então? Qual a solução? O de grátis que pode me gerar algum problema ou o pago que tem suporte e garantias de continuidade?
Grumete em 26 de setembro de 2011 às 21:04:37»
se ele fosse realmente "o cara", se ele fosse realmente tão inteligente, se ele fosse realmente tããão evoluído pra nossa civilização, ele já estaria fazendo isso que vc falou, Brazuka. ele é só mais um nerd bitolado (ops! pleonasmo, me desculpem)
aliás, inclua-me fora dessa sua civilização primitiva...
Grumete em 26 de setembro de 2011 às 18:12:34»
É uma cruzada quixotesca, evidentemente...
sempre haverá algo como o "Direito Autoral"
uma vez li uma entreveista com o Marcelo Camelo, ele dizia algo mais ou menos assim: que é mais justo dar valor à obra de uma pessoa, que teve o trabalho de criar, que se empenhou e tals, de que dar valor, por exemplo a um pedaço de ouro, que existe livremente na natureza.
Concorde em parte (Alguém criou o ouro, certo?), mas respeito o trabalho das pessoas.
Todos temos afazeres, e se os afazeres dos engenheiros da Apple e da Microsoft é criar facilidades pra gente, eles merecem nosso crédito e nosso dinheiro...
Naht em 26 de setembro de 2011 às 17:38:21»
Nunca gostei de maçã verde.
Cdr em 26 de setembro de 2011 às 16:50:33»
Ele é meio paranoico mas disse umas coisas bem coerentes.
Afinal... qual o sentido de comprar uma maça que ja vem mordida?
Moonwalker em 26 de setembro de 2011 às 16:11:17»
Eu endosso o que ele disse, de forma menos radical. Nunca gostei da Apple e de seu corporativismo disfarçado de nerd style.
Tyr, serve um I-Xing-lin? te consigo baratinho!
em 26 de setembro de 2011 às 15:44:20»
Eu ainda quero um iPin!
Eita coisa boa!!! sha
Evandro Eloy em 26 de setembro de 2011 às 15:33:42»
Tô satisfeito com meu Android... vejo meio que sem noção a busca por um ipad,ipod,maçã verde...
Mas, creio que se tivesse uma grana legal... um MacBook Air... eu compraria!
Juan987 em 26 de setembro de 2011 às 15:25:43»
E o que o cabelo tem haver com isso ????? eita zé povinho..(marcio mato grosso)
Aiga em 26 de setembro de 2011 às 15:09:11»
Ele pode até está exagerando, mas não dar crédito por causa do cabelo?!
Deveriamos dar credito a Einsten então? o.O
marcio mato grosso em 26 de setembro de 2011 às 14:58:05»
Esse cara ta falando merda, não se pode dar crédito a um homem que usa um cabelo seboso como esse.......
Definitivamente nao gosto desse povo
Jess em 26 de setembro de 2011 às 14:55:53»
Sou contra as restrições da Apple e o fato de ela querer criar O Fantástico Mundo da Apple, mas daí acabar com ela e com a Microsoft já acho que seria voltar à idade da pedra. neutral
Aiga em 26 de setembro de 2011 às 14:37:29»
@Pedrinho
Você é consumista?rsrsrsrs. Você, eu e todos nós. Somos escravos do sistema só isso.
Essa coisa aí de "se não, trabalhar pra quê" não cola.

Até pq, teoricamente não precisariamos trabalhar para sobreviver, antigamente ninguem vivia em função de ipod, ipad, iphone, e outras formas de nos escravizar.
Pedrinho em 26 de setembro de 2011 às 14:23:51»
Sou consumista ... e daí?

Se não trabalhar pra quê?
Confortably Numb em 26 de setembro de 2011 às 14:05:18»
Acho ele um pouco extremista demais também...

Mas eu uso a tecnologia somente para o realmente necessário.... fora do trabalho eu sou bastante avesso a ela... quase um indiozinho...kkkk

sexta a noite meu celular espatifou no chão, e eu passei um fds maravilhoso sem ele... fui a casa de várias pessoas, que em outro caso eu apenas ligaria... além de fugir de algumas que vivem me enchendo o saco lol
LukeSchimmel em 26 de setembro de 2011 às 13:58:58»
Eu prefiro meus produtos Apple aos livres '-'
LucianoBlues em 26 de setembro de 2011 às 13:51:30»
Eu ainda quero meu iPad. sha
Naht em 26 de setembro de 2011 às 13:28:34»
Concordo com o cara, não chego a ser tão extremista a ponto de querer que a Microsoft ou Apple feche as portas, mas empresas como estas são um perigo para a sociedade, a maioria das pessoas ficam alienadas à tecnologia e não percebem o mal que ela pode nos fazer, mas ainda assim somos nós que devemos ter o controle e não esperar que a Microsoft ou a Apple deixe de existir para então sermos "livres".

"O homem é o produto das própias escolhas."
Naht em 26 de setembro de 2011 às 13:19:04»
cool