Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (57 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

lericia em 02 de junho de 2018 às 10:59:18»
gente me responde por favor
lericia em 02 de junho de 2018 às 10:58:21»
gente quais eram suas ideias revolucionarias
cludia em 19 de junho de 2013 às 16:16:10»
veio mais feio
marcela@linda em 19 de junho de 2013 às 16:14:39»
bom eu gostei me ajudou muito amei obrigada :$
rebeca freitas inamorato em 17 de junho de 2013 às 18:24:18»
a história de Charles Dawin é muito interessante
Luana Cristina Rodrigues Da Silva em 14 de junho de 2013 às 10:17:50»
eu achei q estas respostas sao boas mais eu n sei se consegui a melhor respostas para meu trabalho de escola
ketlyn em 27 de maio de 2013 às 20:25:46»
nao disse o que eu estava querendo!!!
roberta em 27 de maio de 2013 às 14:47:11»
eu achei muito boom saber um pouco de charles
julia em 27 de maio de 2013 às 14:44:51»
fuuuuuiiiiii
gustavo em 27 de maio de 2013 às 14:42:29»
vc is nao sabe de ndaa kkkkk
julia em 27 de maio de 2013 às 14:40:31»
kero entrar nu facee;;;;;;;;
larissa em 27 de maio de 2013 às 14:40:14»
oieeee
larissa em 27 de maio de 2013 às 14:39:18»
eu gostei por que ?? eswpicas as coisas que queria saber!!!
larissa em 27 de maio de 2013 às 14:37:01»
eu achei essa historia muito enportante .....
luara em 20 de maio de 2013 às 23:21:41»
Cade as idéias revolucionarias ?
Emilly1330@hotmail.com em 20 de maio de 2013 às 21:17:50»
an? explica melhor
janaina ferreira santos em 20 de maio de 2013 às 21:12:33»
belas ideias
linda em 17 de maio de 2013 às 08:26:19»
não entendiii nada !!!!!!!!!!!!!!!
thais alves em 14 de maio de 2013 às 21:52:52»
eu gostei muito desse saite vou ter que usar ele para uma pesquisa mas não seii se posso confiar.
liinda em 14 de maio de 2013 às 21:00:37»
acheii ate legalziinho maiis velhoo esse homem e feiio pra pohha
revolt4d4 em 09 de maio de 2013 às 22:52:13»
Post legal.
gabi em 09 de maio de 2013 às 22:38:06»
no meu livro da escola esta pedindo:
Em 2009,foram comemorados os 200 anos do nascimento de Charles Darwin e 150 anos de publicação de seu livro A origem das espécies.
Charles Darwin foi um dos mais importantes pensadores de todos os tempos.Sua teoria da evolução dos seres vivos representou uma grande mudança na maneira de compreendermos a vida no planeta Terra e a nossa posição na natureza.As ideias de Darwin influenciaram outras áreas do conhecimento,como História,Sociologia,Filosofia e Política
* faça uma pesquisa sobre esse naturalista e descubra quais foram suas ideias revolucionárias.
vcs podem me ajudar?ñ sei direito se é o que esta nesse texto.
emilly em 09 de maio de 2013 às 22:23:08»
??????
gabi em 09 de maio de 2013 às 22:18:53»
???
gabi em 09 de maio de 2013 às 22:18:09»
quaiss foram suas ideias revolucionárias
mulher em 09 de maio de 2013 às 18:23:08»
ciências nao tem nada a ver com religiao....
THAMARA em 23 de maio de 2012 às 23:15:08»
QUE HOMEM ISQUISITO ´POXA: sad
THAMARA em 23 de maio de 2012 às 23:12:37»
NOSSA VCS GOSTAM DE ESCREVER E:_ smile sad :<:>:+:}:* sad ::&:¨:%:$:#:@
karlla em 23 de maio de 2012 às 22:29:07»
eu achei charles darwin um genio nossa assim vc me mata
ariane morais em 23 de maio de 2012 às 09:05:28»
eu achei muito boom aprender sobre charlles darwim
muller em 03 de maio de 2012 às 15:09:55»
gente ... não misturem ciência e religião .... quem tem fé, não quer provas simplesmente ACREDITA .. Quem tem religiosidade segue alguma coisa ... e essa ,,, diz como devemos ser, conseqüentemente ela deve saber como funciona .. e quem segue não questiona isso .. se questionasse não seguiria ,,, Um exemplo claro e o cristianismo atual e não só o cristianismo como todas as religiões e seitas ... A religião mais poderosa hoje em dia é a ciência ... ela diz por que e como acontece... e por que devemos acreditar ou seguir isso ou aquilo .. por que comer frutas faz bem, por que devemos nos exercitar pelo menos um pouco por semana ou se devemos ou não sair de guarda - chuva para o supermercado ?!?!?!? Quem ora esta falando com Deus, mas nunca sabe se a ligação cai ou não ?!? Se você pegar seu celular tem seus níveis de torre e bateria na tela, e muito mais prático... Pergunte a um clérigo por que ou como Jesus ressuscitou ???? Cientificamente isto é impossível .... Por isso que ciência e religião nunca farão as pazes ,,,,, a ciência explica o que a religião acredita ... É mais ou menos o que acontecia na época ,,, ?!?!?!?
Lee em 12 de agosto de 2011 às 11:39:37»
how Luiz Felipe não sou só eu quem diz, o cara era um talento só ...

"Extremistas são como computadores com virus, so que computadores podem ser formatados, extremistas não" , discordo, extremistas da p ser formatados sim, é só pegar um pedaço de madeira e meter-lhe na cabeça, o cara volta completamente formatado, as vezes não da certo na 1º, mas a segunda nunca falha

adoro os comentarios do Tyr
redface bjss moço
Redação em 11 de agosto de 2011 às 13:52:10»
Tyr não me venha fazer gênero de ingênuo e cotado que isto não lhe cai bem.
Não quer ver seus comentários moderados? Não se porte como um troll.

Abraços fraternos
em 11 de agosto de 2011 às 13:11:21»
Sob o risco de ter meu humilde pensamento removido daqui (de novo!!!)

"Ciência é o caminho, a fé o horizonte!"

Pronto! Falei! ma
FoxRaider em 11 de agosto de 2011 às 12:33:20»
Olha, cada um acredita no que quiser, mas... Eu dou meu crédito às ciências exatas. Simplesmente o modo como a ciência estuda as coisas comprovando ou tentando comprovar a essência de suas teorias me leva a dar crédito a ela. Alguém aqui já parou pra pensar em como é fazer uma descoberta dessas? O estudo, o conhecimento, o empenho que alguém tem que ter? Tudo em nome do conhecimento. Ninguém é obrigado a acreditar na evolução, mas que pelo menos tenha algum respeito a teoria, que é muito inteligente por sinal.

A ciência ao contrário dos mandamentos religiosos pode ser questionada, revisada, modificada, sempre em ordem de acrescentar algo. Isto a torna ainda mais atrativa. Sem querer desrespeitar as pessoas religiosas, mas, não aceito a ideia de que certos "mandamentos" não possam ser questionados, sendo que muitos nos remeteriam a práticas absurdas aos dias de hoje.

Que religiosos e não-religiosos se respeitem mutuamente. Cada um acredita no que quiser e contribui à humanidade do jeito que pode, o importante é não começarmos mais a brigar por causa disso.
Negão em 11 de agosto de 2011 às 12:06:48»
Como alguém aí já disse que não acreditar na evolução é direito da pessoa, então estou no meu direito. Quantos às evidências, elas são questionáveis. Tratar como idiota quem não acredita nessa teoria é a maior prova de idiotice que existe. Cada um tem o direito de acreditar no que quer, porém tenho admiração por quem consegue crer na dita teoria. O fato de Darwin ou qualquer outro cientista passar a vida estudando algo não é prova de que isso merece credibilidade.
LucianoBlues em 11 de agosto de 2011 às 11:40:49»
Ué, Mateus... não é assim também com laboratórios, que criam e criam produtos inovadores, sendo que alguns podem salvar o planeta, mas não liberam enquanto a tecnologia já obsoleta não der todo o lucro que for possível ? sha
Matheus em 10 de agosto de 2011 às 20:02:44»
Como sempre a igreja tendendo ao lado onde lucrar mais.
LucianoBlues em 10 de agosto de 2011 às 16:01:57»
Então tu há de concordar comigo que ciência exata não é mais que ferramenta.

Ela não lida com conceitos, mas com análise e manipulação de dados para posterior aplicação de resultados. Te ensina, por exemplo, a medir a velocidade e ângulo que uma criança foi atingida por uma bala, mas não condenam o atirador nem se comove com a vítima. A mesma ciência que matou em Hiroshima e Nagasaki e aterroriza os ativistas hoje também dá calor e luz.

Até mesmo beber água mata se for consumida de maneira errada, como foi exemplificado numa notícia de morte numa dessas dietas malucas. Ah, dietas, subproduto da ciência, mal utilizada em nome da lucratividade em cima de ignorantes despreparados.

Tudo pode se tornar doença, não é só religião, mas também a ciência. Ambas são puras nos conceitos, mas os homens a distorcem.

Então uma das (eu disse UMA) questões é o homem em si. Não importa o rótulo que dê a si mesmo e muito menos ao que o incomoda.

Acabei por aqui. Beijos nas minas e abraços nos manos. sha
100Nossao em 10 de agosto de 2011 às 15:04:11»
Penso que não tenha entendido o que eu quiz dizer. Dizer que a ciência como um todo ensina muita coisa errada com base em um dado histórico não te parece uma argumentação pobre ou é apenas falta de uso do cérebro que seu Deus te deu?

As ciências exatas têm uma metodologia rigorosa baseada em testes e experiências (não ensinam nada errado para ninguém). Já as ciências humanas têm uma metodologia baseada em informação e observação de dados que podem ser facilmente distorcidos pelo homem.

Como você disse, é evidente que a religião faz parte do contexto das ciências sociais, porém a única relação que tem com as ciências naturais é a doença em que ela pode se tornar.
Luna em 10 de agosto de 2011 às 13:47:17»
Não crer na teorias de Darwin, é direito da pessoa, ninguém é obrigada, mas pra jogar pedras e paus, condená-la e socá-la num porão frio, tem que no mínimo sacar tudo de evolução. Esse é o problema de uma raça aí que grita ao mundo que não veio do macaco, e que se pega um livro sobre origem e evolução do olho humano, por exemplo, não entende nem 0,1% do que está ali. E a genética veio pra evidenciar, tornar mais complicado e fantástico a coisa toda. Darwin, não simplesmente acordou numa bela manha e disse que é assim e pronto acabou. Foi uma vida de estudos. Indiferente do que a gente crê, devemos botar o rabo entre as pernas, porque ele era inteligente e fez algo notável, assim como muitos outros nomes no campo da física, biologia, química etc...
LucianoBlues em 10 de agosto de 2011 às 11:53:45»
Ciência natural, ciência social (se é social, religião entra aí também)... O que não se compreende ainda por aqui deve ser ciência logo ali do outro lado.

Não é argumento pobre, é ponto de partida pra quem faz mais do que criticar e pode matutar em cima.

Se Deus nos déu cérebro, com certeza quer que usemos e com NOÇÃO sha
100Nossao em 10 de agosto de 2011 às 11:36:58»
Confundir ciências sociais com naturais é um erro crasso (ou um argumento pobre?).
LucianoBlues em 10 de agosto de 2011 às 10:57:19»
O maior erro é a generalização.

Ateus dizendo que todo religioso é blablabla e religioso dizendo que todo ateu é blablabla.

Tem gente boa e ruim de ambos os lados, que nem deveriam estar se enfrentando. A ciência ensina muita coisa errada. Só aos 15 meus anos (1986) meu professor de História me ensinou que Pedro Álvares Cabral não descobriu o Brasil, mas sim que já sabiam que tinha terra aqui, só pra ficar num exemplo. E mesmo assim ainda hoje é ensinado errado.

A Bíblia tem muita história e alegoria sim, senão não precisaria de inerpretação. Mesmo Jesus disse que tinha que usar parábolas para que o povo da época entendesse a mensagem principal.

Pra mim é tudo igual, todo mundo tá servindo para o mesmo propósito, mesmo sem saber. sha
100Nossao em 10 de agosto de 2011 às 10:11:05»
Um fato muito curisoso sobre o assunto é que após a igreja tentar compatibilizar o Evolucionismo com a bíblia, muitos dos fiéis começaram a dizer que a história de Adão e Eva é só um símbolo, bem ao estilo "eu já sabia"... mrgreen
Luiz Felipe em 09 de agosto de 2011 às 22:26:08»
Darwin não era extremista, era um cara muito inteligente.
Acho incrivel como ele conseguir fazer o que fez, e aguentar o ataque tipico dos religiosos, e dos ceticos tambem.

Pena que alguns detratores dele, e os reliosos fizeram o que sempre fazem, contar mentiras e atirar pedras nas coisas dos outros antes de sequer entender o que é. logo já dizem que é do demonio, ou qualquer outra baboseira qualquer que te dizem.
Simplesmente porque é diferente de seu "dogma".

E hoje temos que conviver com inverdades ou erros grotescos da maioria das pessoas que "aprende" pela boca do "inimigo", ao inves de ler realmente o que Darwin quis dizer.
Se eu quero saber sobre carros da volks, porque eu iria na fiat perguntar. mas os crentes (no sentido de quem cree) fazem isso, eles aprendem muita coisa errada de Ciencias, Historia, Politica, e ate mesmo Matematica, porque ouvem dos pastores e acreditam que eles possuem toda a verdade, e nem dão ouvido para os especialistas das respectivas areas.

E ainda, se voce diz que isso é porque eles tem a mente fechada e não aceitam ideias diferentes, eles vão falar que voce está possui pelo demonio, ou vão achar que voce esta errado pois não exerga a "grande verdade" (esta escrita em algum livro que ninguem sabe quem escreveu ao certo), mas eles nunca dizem qual esta é.

Essas pessoas parecem com computadores infectados tentando soltar seu virus em outros computadores, para ficarem infectados tambem. So que não são computadores e sim cerebros.
Extremistas são como computadores com virus, so que computadores podem ser formatados, extremistas não.
Algumas tambem ideias são como virus, e não adianta por nada combate-las, nem sequer mostrar que existe outra diferente.

Por isso eu já nem discuto mais, fico quieto, pelo menos falo minha opnião e não solto nenhum argumento ad-hominem contra ninguem. mas vão me xingar, mas não vou ouvir (Acho que Darwin fazia isso, não ouvir os argumentos ad-hominem).

Por isso que não me importa o criacionismo, se é errado ou não.
Isso não torna a evolução mais certa ou errada, o que a torna certa são os fatos coletados e observados.
E se voce nega os fatos, então, sim voce é um tolo e cabeça dura desmiolado que prefere não avaliar os fatos antes de concluir a sua conclusão, seja lá o que for, e isso o torna nada mais nada menos, que tolo.

Evolução é um fato, "A origem das espécies" é que é a teoria que tenta explicar o fato, e com o maior nivel de sucesso que as outras teorias.
Moonwalker em 09 de agosto de 2011 às 22:14:57»
Estou de férias a duas semanas. Então não tenho aparecido aqui no MDIG, mas estou certo de que estou perdoado, porque é por uma boa causa: ficar longe do computador, para variar. A moderação no Amigos segue como sempre, se aparece alguma coisa absurda, dura pouco.
Só entrei para comentar essa coisa triste que o Luiz Felipe mencionou. Não consigo imaginar uma criança dizendo que quer ser doutor em alguma coisa quando crescer. É o de sempre: futebol, modelo, e outras coisas igualmente fúteis.
Luiz Felipe em 09 de agosto de 2011 às 22:03:29»
quem disse que a a teoria da evolução é compatível com a Bíblia?
O papa? se isso é furado, então nada doque é do catolicismo é valido. pois só é valido porque o papa falou, logo se ele falou que é compativel, então é compativel.
Poucas organisações tem uma pessoa com tanto poder ilimitado (muahahahaaaa, sempre me lembro do star wars, papa grogoria = palpatine = darth sidious).

"Darwin, Platao, Einstein, Mozart, Picasso .... grandes pintores, filosofos, cientistas, mas nao tem nenhum desta epoca, sera q daki ha uns 300 anos eles vao falar de alguem q descobriu algo agora e adora-los como genio tbm"
Po cara, não fala isso, só porque o Dawking é ateu e cadeirante e talves voce odeie Fisica, não quer dizer que ele não seja genio, e ele não é o unico, existem mais outros. Brincadeira, vou entender que voce esqueceu dele.
Acho que não é a questão de não existirem mais genios, a questão é que a sociedade esta tão futil que não se importa mais com eles, e sim com celebridades e jogadores de futebol/esportistas quaisquer bobos e futeis.
LucianoBlues em 09 de agosto de 2011 às 14:05:11»
O homem tem tão pouco nas mãos, dá o menor valor à parte mais importante, mistura tudo sem saber como separar na hora mais necessária e cada lado quer ser o todo, fechando os olhos ao fato (sim, FATO) de ser apenas uma parte.
em 09 de agosto de 2011 às 10:58:44»
Sad
Foi isso que fiquei imaginando por esses dias. Quem surgiu nos ultimos 50 anos que teve a coragem que esses que você citou de propor algo novo?
E o que o próprio Darwin fez? Numa época como aquela dizer o que disse? Dando de frente com a ICAR toda poderosa que taxou a pesquisa de herege?
Daqui uns 1.000 anos quem sabe.
Página 1 de 2 (57 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »