Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 2 de 2 (76 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

em 18 de abril de 2012 às 19:50:44»
Vou fazer meu á parte - Note os palavrões Bichinho Peludo de Kuritiba.
Onde foi que disseram que tenho de crer e pagar de santo? Quem foi o FDP (isso é sigla! Tem várias interpretações) que disse que tenho de ter medo do inferno? Ou acha que busco os céus? Vou ao ponto. A Biblia tem erros sim de interpretações e citar ela, varias vezes é um erro. Ser autentico é errado? Com o perdão da palavra e sendo o mais franco possivel???? VTC!!! - E é isso mesmo que voces leram! To de saco cheio de ficar acuado com esse bando de bost@ se achando os donos da verdade. Eu creio! E dai? Tava esperando um santo rebatendo tudo como um anjo? Vai ai uma péssima noticia: Lúcifer também foi um anjo!

E ai Jonatas? Não gostou? Pega meu endereço na minha ficha e vamos tirar isso a limpo!
FreeMind em 18 de abril de 2012 às 19:42:09»
De braços dados com o meu amigo e companheiro "atrevimento", me permito tecer uma colcha teoricamente "conspiranóica" composta por retalhos que, por sua natureza íntima e pessoal parecerá, ao alheio, satisfatoriamente imbecil: nosso amado, salve salve intelecto que vez ou outra nos confronta com as "estranhezas" desse e de outros "mundos", que derruba os muros onde durante nossas vidas depositamos diariamente algumas pedras do "saber" nos prega peças risíveis! Tudo parece começar, ter início no fato de que uma denominação generosamente abastada das ciências, nos brindou como "seres racionais"!! Desde então, despertados por nossa consciência "iluminada" compreendemos que essa especial classificação, aliada à incontrolável necessidade de crermos em algo ou alguém que nos "guie" resume-nos em tudo, nos oferece certezas indescritíveis de quem somos, onde estamos e para onde vamos. Objetivo com início, meio e fim!! Ok!! Afinal, se as ciências "que conhecemos" em conjunto com as religiões nos dão tal destaque, merecimento em meio ao amontoado de "outros" seres quaisquer, como ignorar tal apelo? Somos então uma raça de belos espécimes, complexos, abençoados, divinizados e outros mil etc, inclusive capazes das mais notórias domesticações e, porque não dizer, de uma permissiva domesticação do grupo, conforme escrito, demonstrado na própria história!! Óbvio e desnecessário seria, portanto, declarar que ao contrário do que entendemos como liberdade, de ir e vir, de pensar ou de raciocinar e expressar nossas opiniões, de entendermos o que nos cerca não passasse apenas de uma domesticação para esse milenar formato de pensar? Nada além!! Atrevimento "conspiranóico" 2: as religiões, os governos, as guerras e todas as formas de cercear o pensar e a ação individual, leva obviamente ao fato de que é desejo do "Universo" se chegar ao ápice da derradeira questão: uma longa, uma constante formatação para a então construção "coletiva" do pensar, do viver, do trabalhar, do crer!! E, embora alguns esperneiem aqui, outros se descabelem ali, o que se observa é isso!!Creio eu cá com meus botões, que o nosso "famoso" intelecto é tão impotente, tão pouco, tão bem talhado para as incertezas que, sequer as pessoas poderão ver, acreditar nas coisas que estão debaixo dos seus narizes. Afinal, quem sabe um dia não descubramos que não passamos de dinossauros que sequer sabem sua real natureza!! Feitos da mais absoluta falácia!! A humanidade, é órfã, de pai e mãe e até que o homem saiba, conheça sua real, verdadeira natureza, divagará entre as religiões, o misticismo, o disse me disse e outras concepções que aliviem, que escondam esse buraco!!Locais estes, apropriados para a dúvida crescer, desabrochar, florescer!!Até lá...
Moonwalker em 18 de abril de 2012 às 19:04:49»
Mais um comentário com palavrão ou com ofensas pessoais aqui e eu bloqueio o ip de todo mundo até o Luisão voltar (até tu, Morfeu paulista). Já encheu o saco eu ter que parar o que estou fazendo para vir cuidar das crianças aqui que não sabem brincar. Cresçam, né?
FUKA em 18 de abril de 2012 às 17:59:12»
Jonatas Tedesco

entendo o que voce ker dizer. A religiao mundial é contraditoria e distorce a biblia.
Concordo plenamente que a maior culpada pela descrença da biblia é a propria religiao, mundialmente falando, nao me referindo a apenas uma.
Mas eu te digo meu caro companheiro de comentario, que se qualker pessoa sincera fizer uma pesquisa cabal da biblia, historica e cientifica, DEIXANDO DE LADO a influencia erronea da cristandade e dakeles que dizem seguir a biblia, poderá ver que as escrituras tem coerencia, está em total harmonia com a historia da humanidade e a ciencia. So afirmo o que esta realmente la.. qualker um que queira pode conferir. Mas pra isso exige um pouco de esforço e pesquisa. mas vale a pena.

Tb concordo que a maioria dos religiosos e ate dos criacionistas, tem uma forma de defender tanto a Deus como a biblia de forma cega e irracional. Eu tentei fugir desse ponto desde o meu primeiro comentario. mas enfim...nao sei mais do que ninguem aki, so expressei minha opiniao e minha convicção de que Deus existe, tem um bom motivo pra permitir que o mundo esteja do jeito que está e mesmo parecendo um livro antiquado, a biblia está ai pra provar a quem estiver disposto a ler e ENTENDER, q pras questoes mais importantes, temos todas as respostas.

Quando eu digo isso, eskeça a forma hipocrita das religioes que ocultam seus erros, roubam grana e tem uma conduta ignorante e estúpida e até fanática. Aliás, eskeça a religiao.
em 18 de abril de 2012 às 16:43:54»
Sabia que seria razoável á minha humilde opinião!
E que se phoda o resto! lol
FUKA em 18 de abril de 2012 às 16:41:21»
opa.. quem sou eu pra dizer o q tu pode ou nao pode?
Mas se eu puder dizer.. digo que fique sempre a vontade wink
em 18 de abril de 2012 às 16:38:46»
Dai eu fazer minha observação Fuka. Apesar de ser deista sou cético quanto a tudo que me cerca, principalmente uma situação assim e a minha frase final é justamente de um ateu que o próprio admin postou aqui.
É ou não um bom motivo pra eu dizer que não dou a minima (ai entra a licença poética do phoda-se mrgreen ) que mencionei. Ou será que não posso expressar minha opinião também?
FUKA em 18 de abril de 2012 às 16:30:40»
Tyr, sou um leitor assiduo do mdig, talvez ha menos tempo que voce, mas há tempo suficiente pra admirar o blog, saber que piso em territorio ateu e tb saber que o Admin. aprecia discussões calorosas e respeitosas. eu quase nunca posto nos coments, mas quando o faço, é quando acho que pode render uma conversa ou discussao interessante e construtiva.
Nao tenho registro, mas sempre posto com o mesmo nick. Se o Admin. tiver acesso aos ips, ele poderá comprovar que estou sendo sincero.
Nao sou alguem que me esconde atraz de um nick se é o q vc kis dizer, mas do mesmo modo que defendo minha privacidade selecionando bem os meus contatos no facebook, não há porque eu me expor em um blog onde eu nao faço ideia de quem sao as pessoas que compartilham os comentarios.
Mesmo anônimo, procuro sempre respeitar a todos aki.. e se eu kisesse que a opiniao de todos se ''phodam'', como vc mesmo disse, não teria sentido eu compartilhar aki a minha opiniao, nao é mesmo?
em 18 de abril de 2012 às 16:19:04»
Impressionante mesmo é notar uma coisa:
O numero de gente que comenta algo no mesmo sentido, mas que curiosamente não tem registro.
Nada contra! Escrevam á vontade. Mas pensem cá comigo, de uma hora pra outra? Assim?
Quero mais que se phoda no que vocês acreditam (ou você, se é que me entende) mas isso da o que pensar.
Um enxame de fadas em um jardim perfeito que não precisa de seres imaginários? lol
FUKA em 18 de abril de 2012 às 16:16:44»
Jonatas Tedesco

a falta de diálogo sensato, sem preconceito e mente aberta não so permanece como tambem prolifera...
Jonatas Tedesco em 18 de abril de 2012 às 16:12:54»
Falar em física e cosmologia com crente é como esmurrar porta com tranca youtube.com/watch?v=7ImvlS8PLIo

A falta de evidencia de deus e jesus permanece...
FUKA em 18 de abril de 2012 às 15:42:35»
Dido Braga

1- Deus ( kd a evidência )

em primeiro lugar quero dizer que respeito sua opiniao ateísta, mesmo porque cada um tem direito a crer no que quiser.

Mas respondendo a sua questão, te faço outras perguntas:
como o caos, o vazio e o nada podem atravez de uma explosao criar um universo organizado desde o mínimo (átomo/dna) até o máximo (sistemas estelares e planetários)?
Como a seleção natural, sendo algo ocasional e IMPESSOAL pode decidir o que deve e o que nao deve evoluir e de que maneiras, especies, caminhos, tipos, sem falar em como apenas uma suposta celula ou bacteria poderia trazer diversidade animal e vegetal?
E desta mesma bacteria vir a existir um ser com CONSCIENCIA e RACIOCINIO LOGICO?

So pra lembrar, a seleção natural e o bigbang são TEORIAS hoje aceitas como fato, simplesmente pq a maioria PREFERE rejeitar a ideia de criação.

Nao estou falando aqui de religiao, mas to pedindo um pouco de bom senso e raciocinio.
Mesmo que o universo tenha vindo a existir de uma grande explosao (ate porque é possivel transformar energia em materia), todos sabem que uma explosao tende a desestruturar, desorganizar e deteriorar, e nunca organizar nem criar vidas e coisas complexas. o nosso dia a dia prova por si mesmo que tudo tende a deterioração e não regeneração. Sendo assim, um ambiente inospito nao cria vida, mas morte. ou estou falando besteira?

Espero nao ser moderado por tentar usar um raciocinio logico, nao estou apelando pra religiao nem querendo causar discussao. uma das coisas mais legais aki no Mdig é a troca de ideias...

e como disse o Politico Honesto:
''Lá vamos nós.''
Anizio em 18 de abril de 2012 às 15:18:52»
Muito mais por comodismo que por fraqueza, a massa prefere ser guiada por um borra botas qualquer que lhes dê um caminho aparentemente fácil ao invés de procurar alternativas à sua incapacidade atávica de resolver seus próprios problemas e dilemas. Em realidade, é mais fácil se esconder depois da cag**a feita sob a desculpa de que não é de sua responsabilidade o efeito. E toma escolher outro idiota para as próximas ações. É mais ou menos como fazer abaixo assinado pedindo o fim da corrupção, jogando sobre um juiz o fardo da punição daqueles que os mesmos assinantes continuam elegendo. E la nave vá.....
Politico Honesto em 18 de abril de 2012 às 15:12:53»
www.mdig.com.br/index.php?itemid=2923
Dido Braga em 18 de abril de 2012 às 15:03:29»
se colocar um top 3 das maiores mentiras do mundo são :

1- Deus ( kd a evidência )
2- homem a lua ( sim, a ciencia (acho) tem capacidades de mandar ele no solo lunar, mas aquela foi mentira)
3- 11 de setembro ( kd os destroços e as filmagens do avião que bateu no pentágono)
Moonwalker em 18 de abril de 2012 às 14:48:57»
Se tiver festa aqui, vou moderar. Estão avisados.
Dido Braga em 18 de abril de 2012 às 14:07:58»
e o povo vai acreditando sem ao menos duvidar dos : atentados ao 11 de setembro, assassinato de JFK, pearl harbor, guerras ( afeganistão, vietnã,iraque), catastrofes naturais...e por aí vai.
Moonwalker em 18 de abril de 2012 às 14:07:16»
Eita povo que não se emenda... cry
Politico Honesto em 18 de abril de 2012 às 13:57:12»
Lá vamos nós.
FUKA em 18 de abril de 2012 às 13:50:18»
Cristianismo é diferente de Cristandade.

quem compreende ou realmente quer compreender, consegue discernir a verdade da mentira.
Thiago em 18 de abril de 2012 às 13:45:10»
Cristianismo...
em 18 de abril de 2012 às 13:34:51»
AC
Conheço muitos que queriam ver o bem de todos e quando descobriram os modos para faze-los se deixaram levar pelo o que podiam fazer. Ou seja, não usaram para o coletivo, usaram para si mesmos.
"Poder absoluto, corrompe absolutamente" - Triste verdade.
AC em 18 de abril de 2012 às 13:32:15»
Nunca se viveu numa época onde se compreendesse tão bem o funcionamento da mente, do coletivo, e como manipulá-los. Quem compreende? Nem sempre aqueles que gostariam de ver o bem de todos...
Moonwalker em 18 de abril de 2012 às 13:00:21»
Eu li esse livro uma vez só, quando tinha uns 18 anos. Apesar de ter encontrado um ou outro trecho sensato, me pareceu em partes como esta como se estivesse lendo o que o roto escreveu do esfarrapado.
O que não quer dizer que esta frase esteja errada, ao contrário. Deu certo com Hitler, com Mussolini, com o Sarney...
em 18 de abril de 2012 às 12:21:47»
"Uma grande verdade parece uma mentira, já uma pequena mentira acaba por se tornar uma verdade" - De algum livro que li no século passado.
Politico Honesto em 18 de abril de 2012 às 12:03:34»
É desse modo que funciona.
Página 2 de 2 (76 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »