Faça o seu comentário

:

:







Comentários

EUA em 04 de agosto de 2015 às 18:12:35»
ninguém deve ficar sem pagar a justiça só por ser criança, isso e mérito dos pais, que não dão o devido senso de educação e respeito e moral a seus tão amados filhos, que acabam se tornando criminosos frios perigosos e cruéis, mais uma vez os EUA incentivam a criminalidade infantil, tentando sutilmente indignar os resto do mundo com a prisão de uma criança estragada pelos próprios pais em relação a educação, quem sabe querem vender mais armas, ou seja destruir o resto do mundo, e lucrar com isso, não e mesmo?, a final eles se acham donos do mundo mesmo, talvez querem crianças como seus clientes monstros bélicos, eu acho que SE UMA VERGONHA ACONTECE NOS EUA, DEVE SER ENGOLIDA NOS EUA, e não no nosso pais tam debilitado de educação e segurança e respeito ao próximo. Se os pais não dão educação, a penitenciaria de segurança máxima talvez forneça educação, isso e responsabilidade dos pais, não da justiça, A JUSTIÇA PUNE, OS PAIS EDUCAM
Politico Honesto em 28 de março de 2013 às 20:38:42»
Queria um sistema assim no Brasil, mas sei que é utopia (ainda mais agora, com a proposta que foi aprovada, recentemente).
msp1500 em 28 de março de 2013 às 20:32:17»
Não concordo com pena tão dura para um adolescente.
Não sou a favor da não punição, mas também não posso concordar com penas tão pesadas.
emilia em 26 de março de 2013 às 14:45:23»
se ele fosse maior de idade eu entenderia mais o garoto só tem 13 anos \,e vai ser condenado?!e outra coisa se fosse aqui no brasil ele iria para a casa de menores e agente ainda ia fica reclamando ne?!olha la nos estados unidos oq aconteceu?!nossa que brutalidade e esse menino e bem ruim pra fazer uma coisa desa ne?!
dj radhy em 13 de março de 2013 às 15:49:45»
que garoto safado
FRIO(porque não me importo com os outro) em 01 de janeiro de 2013 às 18:34:33»
PROS IDIOTAS QUE ESTÃO COM PENINHA DELE VCS SÃO UNS FRACOS DE MERDA TA COM PENINHA LEVA PRA CASA DE VCS E DEIXA ELE MATAR VCS POIS EU NÃO TENHO PENA DE BANDIDO NENHUM SE PRESISAR MATA EU MATO NA VISÃO DOS FRACOS O BANDIDO MENOR É VISTO COMO CRIANÇA OU DOENTE JA NA MINHA VISÃO BANDIDO MENOR É BANDIDO NÃO IMPORTA SE É IDOSOS,MULHER,CRIANÇA OU ADOLECENTE PRA MIM CONTINUA SENDO BANDIDO POIS SOU A FAVOR DO MENOR SE JULGADO COMO ADULTO E APOIO A PENA PERPÉTUA
sthefany em 06 de dezembro de 2012 às 22:33:45»
nossa que isso meu nossa se eu pego um menino desse nossa nao tem coraçao essas pessoa
Raven em 30 de novembro de 2012 às 18:30:24»
Evandro Eloy - Realmente o feito é imperdoável, e tem de ser punido com muito rigor, mas sua colocação quanto a nacionalidade do garoto foi muito boa, afinal sabemos que os EUA são muito, digamos, "bonzinho" com negros e estrangeiros, principalmente mexicanos.
Paulo Lima em 23 de novembro de 2012 às 22:39:37»
Não sinto um pingo de pena, já vi e ouvi casos de crianças que cresceram em condições 1000x piores, e mesmo assim não mataram ninguém, pelo contrário, deram a volta por cima e estão bem na vida.. então podem me julgar mas para mim isto é imperdoável, e ele sabe muito bem o que fez, fala só pra tentar justificar, mas os fins não justificam os meios.
Miguel Batista em 26 de setembro de 2012 às 12:34:03»
Com 13 anos já está ciente do que faz,e abusos e agressões sofridas não justifica atos barbaros.
Evandro Eloy em 25 de setembro de 2012 às 09:13:08»
Dominique, sua resposta me foi a mais sensata (de meu ponto de vista), quando diz: "Compreensível, mas jamais justificável." remota a não impunidade, mas com vistas a origem do fato.
Dominique em 22 de setembro de 2012 às 21:55:50»
Mas que "família" desestruturada. Só tragédia, violência.Se o homem é produto do meio, então é compreensível a atitude do garoto. Compreensível, mas jamais justificável.
Thiago em 22 de setembro de 2012 às 09:59:23»
Tá com dó leva pra casa. Pronto falei!
Luiz Felipe em 21 de setembro de 2012 às 00:46:56»
Não importa o motivo do crime. Celulas cancerigenas precisam ser extirpadas, é o mesmo com esses individuos na sociedade. Prisão perpetua neles.
Osaminha em 20 de setembro de 2012 às 17:45:32»
Triste a historia de vida dele...
Mas nada justifica o que fez. Cadeia nesse marginalzinho!!!
O Brasil tinha que tratar suas "crianças" criminosas assim!!!
Maioridade penal a partir de 10 anos já!!!
TOTAL ALIEN em 20 de setembro de 2012 às 16:29:36»
É EXTREMAMENTE NORMAL A DEFESA FORMALIZAR TESES ABSURDAS PARA ASSASSINOS.......
MATOU TEM QUE SER MORTO !!!
Evandro Eloy em 20 de setembro de 2012 às 14:55:45»
Não se pode julgar algo sem conhecer seu contexto, a capacidade de discernimento de um adolescente de 13 anos que viveu em uma família com vínculos de afeto quebrados não é a mesma de uma que teve sua infância em uma casa estruturada.
O que podemos entender do que passa em uma cabeça de 13 anos que tem a possibilidade de estar drogado quando fez o ato?
Quem é o responsável na casa? A mãe negligente? O filho?
Mas a pergunta que não quer calar é simples...

Se o sobrenome dele fosse Smith no lugar de Fernández (mexicano), o tratamento seria o mesmo?
Sentinela em 20 de setembro de 2012 às 13:27:59»
Uma família que me parece mais um ajuntamento de camadas, com vários níveis de podridão. Sinto uma combinação estranha de pena e desejo de reparação.
Hugo Heggedorn em 20 de setembro de 2012 às 13:01:05»
Eu acho que ele tem que ser preso sim. Se vai ser perpétua, aí que as leis do pais dele julguem, mas que ele estava consciente do que estava fazendo garanto que ele estava. Aliás, é isso que diferencia o hoemem do animal. Se não fosse a noção do certo e do errado o que iria nos diferenciar?
Layla em 20 de setembro de 2012 às 10:35:33»
Provavelmente ele sabia o que estava fazendo, mas sera que ele sabia sentir amor?
Ninguem pode dar o que nao tem.
Esse garoto, filho de um estuprador e de mae drogada, certamente jamais teve alguem que o amasse, que se importasse com ele, que o ensinasse coisas boas.
Que parametros uma crianca dessa tem? Vitima de abusos e agressoes, dificilmente sentiria pena de alguem.
Para qualquer um que teve o minimo de educacao e cuidado em casa, essa historia seria um absurdo, para ele, como saber?

Sim, ele deve pagar pelos crimes que cometeu, mesmo sendo uma das maiores vitimas de toda essa podridao.
speed em 20 de setembro de 2012 às 09:49:12»
Existe um limite, um muro, uma cerca, entre o mundo "normal" e o mundo do crime. Todo mundo tem todos os motivos para permanecer nesse mundo normal e poucos para atravessar essa divisa. Mas ao atravessar, todos estão no mesmo lado, o de lá. E os que, tendo todos os motivos para não pular esse muro o fazem, não merecem dó ou compreensão. Somente pena, a do sentido de punição.
LukeSchimmel em 19 de setembro de 2012 às 23:44:17»
Karol, eu já vi muita gente e muita coisa. O meio influencia bastante, mas o que ele fez é algo que não dá para sentir pena... além de matar um, abusar sexualmente do outro irmão.
Karol. em 19 de setembro de 2012 às 21:24:12»
Eu entendo que ele é um criminoso e merece pagar pelos seus crimes, mas me da muita pena, não só por ele ser uma criança, mas por ter virado "isso" pela vida familiar miserável que teve.
LukeSchimmel em 19 de setembro de 2012 às 19:46:09»
Maline, eu não entendo como alguns pessoas tentam inocentar crianças. Quando eu tinha 13 anos eu sabia exatamente o que é certo e o que é errado, não importa o nível de violência que sofreu, precisa de um dano cerebral MUITO grande para essas noções, e a maioria é parcial (um esquizofrênico, por exemplo, tem problemas de discernir as coisas somente quando estão sofrendo alucinações ou quando estão incrivelmente exauridos devido a doença).
Acho que a justiça deve ser inflexível, não importa se alguém tem problemas mentais ou não, se fez algo errado deve ser punido.
pasquale em 19 de setembro de 2012 às 18:53:40»
No final do texto diz: "Ela disse que a arma disparou espontaneamente no rosto enquanto ele a manuseava"
...
acho que voce quis dizer "acidentalmente".
Maline em 19 de setembro de 2012 às 18:32:22»
Como culpar uma criança que nunca aprendeu o que era certo ou errado. Tanto ele como a mãe foram vítimas.
Edgar Rocha em 19 de setembro de 2012 às 18:10:44»
Há motivos não mencionados para que tal caso alcance certa repercussão. Mas, não tenho dúvida de que seja um entre tantos casos de violência doméstica gravíssima ocorrendo naquele país, assim como aqui. Estas coisas já viraram rotina. Se são monstros, o menino e a mãe? São, sim!!! São humanos! Tais fatos, pra mim, são só indicadores da saúde social. Quanto mais frequentes, pior o modo de vida que os gera. Não me iludo, todos nós estamos sujeitos a tais atitudes. Embora tenhamos motivos pra limitar nossa conduta. Limites reais, necessários e bons. Não me sinto diferente destas pessoas, toda vez que presencio certos abusos, certas atitudes disseminadas na sociedade e presentes no dia-a-dia. Fantasio sobre a possibilidade de devolver na mesma moeda quando sou assaltado, quando um policial para um carro na rua e exige propina... dá vontade de fazer merda! E, mesmo sabendo o quanto é errado fazer certas coisas, fica aquela pressão social em torno da gente dizendo que nós só não fazemos loucuras porque somos covardes, otários... Se não tivesse adquirido valores, já teria virado assassino. E que outro padrão de comportamento, que outras referências teve este garoto para fazê-lo pensar duas vezes antes de dar vazão à sua vontade pessoal de devolver as agressões?
Lucy em 19 de setembro de 2012 às 17:40:06»
Que família hem rolleyes da até medo
Marya em 19 de setembro de 2012 às 17:25:48»
E depois falam mal do Brasil, mas os EUA também heim !
Marya em 19 de setembro de 2012 às 17:25:18»
Concordo com todos meus colegas comentaristas
revolt4d4 em 19 de setembro de 2012 às 16:48:59»
Idade não é um marcador de caráter, consciência, inteligência. É só o que tenho a dizer, por enquanto.
Confortably Numb em 19 de setembro de 2012 às 16:45:17»
Familia boa hein!? eek

Sei lá... 13 anos rolleyes ... já tem discernimento suficiente sim... acho que já deve ser julgado como adulto (como deveria ser feito aqui também) ... agora durante o julgamento, esses outros fatores devem ser levados em conta... aí acho que não cabe uma prisão perpétua não.
Mas 'crianças' assim devem ser tiradas do convivio em sociedade e receberem acompanhamento, senão o ato de matar se torna rotina.
O briam em 19 de setembro de 2012 às 16:44:27»
Filho de uma cachorra! Infância difícil é o c******! É um demônio em forma de ser humano! Conheci muitos garotos deste tipo na minha infância, do tipo que coloca fogo nos gatos da vizinha só por diversão, estão todos presos ou mortos!

Espero que apodreça na cadeia!
LukeSchimmel em 19 de setembro de 2012 às 16:44:22»
Não gostei da cara dele... e crime é crime, se não for por defesa própria ou de terceiros, tem que ser condenado.
Politico Honesto em 19 de setembro de 2012 às 16:37:02»
Família complicada.