Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Secreta Luz em 09 de dezembro de 2010 às 13:46:00»
eu concordo com sua opinião Moonwalker, .
não sou catolica.
Thor em 09 de dezembro de 2010 às 09:17:51»
"Mas so vai causar um efeito bom em quem nao é catolico, e/ou odeia a igreja e/ou é ateu. "

Que hoje em dia é a maioria das pessoas.
Luiz Felipe em 08 de dezembro de 2010 às 22:26:28»
Respeitar a crença é bobagem? vai fazer isso em algum paises "estressadinhos" do mundo para ver o que ocorre.
Se o intuito foi causar polemica mesmo, entao foi sucesso. Mas so vai causar um efeito bom em quem nao é catolico, e/ou odeia a igreja e/ou é ateu.
**Shy** em 08 de dezembro de 2010 às 20:39:14»
(..)O que tentei explicar é que para salvar uma vida não devemos medir esforços, seja usando um símbolo sagrado de uma religião ou não(..)

Ok... Não se mede esforços pra salvar vidas? Então vamos obrigar todos a não fazer mais sexo! Essa é a forma mais segura que eu conheço de não se contrair AIDS ou qualquer outra doença sexualmente transmissível...
Moonwalker em 08 de dezembro de 2010 às 08:23:52»
Felipex, sorte nossa você não ser publicitário. Ia colocar Jesus pendurado se recebesse a missão de fazer uma propaganda de pregos. Durma com esse barulho! lol
Sério, tenho uma profunda indignação por quem não respeita a fé/descrença alheia.
Felipex em 08 de dezembro de 2010 às 03:42:02»
e sem essa de "se voce acreditasse"

sou catolico
Felipex em 08 de dezembro de 2010 às 03:38:53»
respeitar crença é bobagem, independente do cara fazer ou nao propaganda em cima de certa crença, no que vai mudar a vida deles? eles nao vão ser afetados minimamente por isso

é babaquice ficar assim por causa de uma propaganda sobre CAMISINHAS

quer reclamar? vai reclamar com a image comics, que tornou deus um vilão e irmao de lucifer, ou com supernatural, que retrata os anjos como fdps que nao ligam pra humanos, agora, ficar de mimimi por propaganda pra preservativos, a maior arma na luta contra uma doença sem cura?

ah, que isso

isso é uma BABAQUICE
Jack em 08 de dezembro de 2010 às 00:52:57»
Mais uma vez as pessoas se perdem na hora de discutir..
se É ou NÃO É sagrado, se você ACHA ou NÃO ACHA que a hóstia é sagrada, enfim.. acho que com isso já conseguem entender.. O questionamento colocado aqui foi simples e único:

"A hóstia, independente do que você, leitor, acredita, para os católicos, é um símbolo a ser respeitado, e, por isso, mais uma vez vemos que é preciso ter bom senso quando se trabalha em marketing." [2]

M-A-R-K-E-T-I-N-G e não se a Igreja Católica É correta ou NÃO.

Independente de ambos os lados, o assunto criado foi a falta de respeito! E é por isso que esse mundo está indo por água abaixo.. Porque a falta de respeito hoje já é comum, ninguém mais sabe conviver em sociedade e RESPEITAR as crenças um dos outros INDEPENDENTE de quais forem elas.
Felipex em 07 de dezembro de 2010 às 14:05:03»
Dia desses vi um vídeo onde um padre tinha relações sexuais com uma das fieis dentro da igreja.
------------
oque tem de mais nisso?

seria errado se fosse estupro, ou com um menor, ou com a irmã, ou com a mãe, ou com um cavalo

agora, se foi concedido e a mulher era de maior, nao vejo nada demais

mas nao comeria a hostia da mao dele nao biggrin
Marya em 07 de dezembro de 2010 às 11:03:55»
Está bem Moon e Paulo Dalmas...
Também paro por aqui...
Thor em 07 de dezembro de 2010 às 09:38:12»
Não precisa falar das barbáries do século passado. Todo mundo já ta cansado de saber, a escola a mídia já fizeram essa parte. Mais cara, eles podiam ter usado outra coisa.
Também paro por aqui.
Paulo Dalmas em 07 de dezembro de 2010 às 09:29:55»
Peço desculpas a aqueles que de certa forma são cegos. O que tentei explicar é que para salvar uma vida não devemos medir esforços, seja usando um símbolo sagrado de uma religião ou não. Possor ter mudado um pouco o rumo, mas foi apenas para explicar o porque o fato de ter sido usado uma hóstia na luta contra AIDS é uma afronta a igreja católica. Mantenho minha defesa ao pessoal do marketing que criou esta campanha. Eu respeito toda e qualquer religião, respeito também os símbolos sagrados de cada uma. Não entrarei em discussão para falar das barbaries cometidas pela igreja Católica nos séculos passados e que ainda hoje continuam ocorrendo.
Thor em 07 de dezembro de 2010 às 08:27:40»
Não há ninguém imparcial nesse mundo, e aqui no mdig pior. A conversa sempre toma um rumo diferente quando o assunto é igreja católica. O post fala do marketing. Qualquer idiota vê e sabe que os caras do marketing foram longe demais. É incrível como as pessoas mudam o rumo da conversa por não terem argumentos. Não interessa se você não acredita que a hóstia é o corpo de cristo, não interessa se você não acredita em Deus. Os católico acreditam nessas coisas, querendo ou não é uma afronta a fé deles.

"A hóstia, independente do que você, leitor, acredita, para os católicos, é um símbolo a ser respeitado, e, por isso, mais uma vez vemos que é preciso ter bom senso quando se trabalha em marketing."

Disse tudo.
Moonwalker em 07 de dezembro de 2010 às 08:05:20»
Maria, não vamos entrar neste mérito, pois o post é mais sobre a necessidade de bom senso nas campanhas de marketing do que da religião em si. Mas eu entendi o seu ponto de vista, que não deixa de ser legal. wink
Marya em 07 de dezembro de 2010 às 07:13:13»
Paulo Dalmas,

A Hóstia não representa o corpo de Cristo.
A Hóstia É o corpo e sangue de Cristo.
Paulo Dalmas em 07 de dezembro de 2010 às 00:33:08»
Eu concordo com a(o) Persona Non Grata. A igreja católica sabe que esta caindo, e não digam que não esta pois isto é fato, e procurou uma forma de atrair "fiéis". A melhor forma que ela achou para isso foi dizendo que Deus condena a camisinha e que quem ficar rezando Ave-Marias não será atingido por ela ou será curado. A alguns anos foi publicada uma pequena nota em uma revista, não me recordo qual, trazendo o relato de uma criança de aproximadamente 12 anos tinha morrido de câncer porque os pais dela não quiseram operar a filha devido o padre da igreja católica da cidade ter dito a eles que só Deus salva e que ela ficaria melhor se eles rezassem X vezes ao dia.
Então vamos raciocinar um pouco... eu entendo e acredito que só Deus salve... Mas se ele permitiu que um ser humano tivesse a inteligência de saber curar ou prevenir alguma doença, por que não iremos recorrer a este método? É muita ignorância de alguém que se diz porta voz de Deus falar um asneira como a que a camisinha ao invés de prevenir a AIDS propaga a doença. Eles (Igreja Católica) falam isso por não terem alguém da familia com essa doença, ou qualquer outra. Mas quando isso acontecer, caso aconteça não desejo isso pra ninguém, irão sentir na pele o que é ter que depender de um coquetel de remédios para poder sobreviver, e mesmo assim se qualquer vírus de gripe, ou seja lá qual for, "passar perto" de um soro positivo faz com que "caia de cama". Bom minha indignação está apresentada aqui.
Somente um fato que não comentei. Aplaudo os criadores da campanha, pois se a Igreja utiliza a camisinha para mentir aos fiéis não vejo nada de errado em utilizar uma Hóstia que apenas representa o corpo de Cristo, ou seja não é o mesmo, ser utilizada para atrair "fiéis" para combater esta doença que já matou mais de 25 milhões de pessoas sejam elas homens, mulheres, homossexuais ou heterossexuais.
Um abraço a todos e que Deus os abençoe todos vocês.
Marya em 06 de dezembro de 2010 às 22:31:49»
Moon,

Só uma ressalva...: a hóstia não é um símbolo para os católicos...
a hóstia para os católicos é o Corpo de Cristo...
Olhos Insanos em 06 de dezembro de 2010 às 21:42:23»
Segundo a ONU divulgou os casos de infectados pelo vírus do HIV diminuiu. A questão é...a AIDS NÃO tem cura. Não há porque pensar que o fato de não se falar tanto no assunto, dos casos de morte ter diminuído, que está tudo bem agora. O certo é continuar as prevenções e é uma obrigação das pessoas procurar se informarem sobre DST's e se cuidarem.
Infelizmente, tem um outro lado mais complicado que é o dos usuários de drogas que comentem a asneira de compartilharem seringas, difícil esperar responsabilidade por parte dessas pessoas.

Não vi nada de blasfemo. Vi uma baita de uma hipocrisia. Símbolo de respeito foi engraçado. Como uma hóstia pode tornar as pessoas dignas, respeitosas? Ou tornar uma ambiente sagrado, sendo que as pessoas nem sabem mais o que isso, elas próprias não respeitam a igreja, os princípios do cristianismo. Sagrado porque? Nem a Bíblia é sagrada. Não existe nada sagrado tamanha corrupção moral desse mundo.

A moral da Igreja Católica já caiu por terra há tempos. E nem vou entrar em assunto de pedofilia. Dia desses vi um vídeo onde um padre tinha relações sexuais com uma das fieis dentro da igreja. Esse mesmo padre, dias depois do escândalo público, pegava nas sagradas hóstia e as distribui entre as fieis que aceitavam como se nada tivesse acontecido.

Mundo engraçado onde as pessoas acham que podem se purificar, limpar suas consciências e resgatar a moral tomando um belo banho de espuma ou rezando algumas Ave-Marias.
Nunes em 06 de dezembro de 2010 às 21:20:08»
Devido à falta de capacidade de utilizar argumentos lógicos e à falta de coerência em apresentar seus motivos, alguma pessoas preferem utilizar o escândalo, o bizarro e o que de mais primitivo povoa a mente humana para firmar posições. Culpa da falta de formação humanística, e necessidade de aparecer. É como expor corpos siliconados, disformes, num exagero de nudez para questionar a exploração pela mídia, de uma sexualidade mórbida e doentia, mas que vende o produto ao público a que se destina. Minha modesta opinião( mais uma). Quanto à ofensa ao católicos, isso é coisa de desocupados de ambos os lados.
LucasBritu em 06 de dezembro de 2010 às 20:30:10»
acho que foi uma ofensa aos catolicos neutral podiam ter pensado em outras formas de passar a mensagem.
PS: Portuguesa, tens um avatar mui lindo sha
Felipex em 06 de dezembro de 2010 às 18:31:00»
Qual a diferença entra camisinha em hostia? ambas são redondas e dá pra por na boca, a unica diferença é que uma tem sabor...

portuguesa, achei seu avatar muito interessante, voce tem a foto completa, pra mim fazer uma analise?
Thor em 06 de dezembro de 2010 às 17:23:51»
As pessoas falam de respeitar a religião dos outros, mais olha isso. Para os católicos, a hóstia é algo muito importante, (alguns levam isso mais a sério que a bíblia). Não vejo problemas em fazer propagandas para incentivar o uso da camisinha (apesar de ser contra o uso da camisinha), mais usar um símbolo religioso é uma sacanagem mesmo. Só um cego não vê isso, provavelmente por que é fanático, ou tem algum ódio contra a igreja. Mais qualquer pessoa que seja imparcial vai concordar comigo.
LukeSchimmel em 06 de dezembro de 2010 às 16:49:58»
Não achei nada de blasfema...
Evandro Eloy em 06 de dezembro de 2010 às 16:40:57»
Podiam ao menos ter colocado o avatar da Portuguesa junto na campanha... rsrsrsrs sha
Jack em 06 de dezembro de 2010 às 16:12:19»
Eu concordo com a sua opinião.. e o problema ressaltado aqui está em usar ou não um símbolo religioso numa propaganda que remete ao sexo.. no mínimo um bom senso as pessoas que fizeram isso deveriam ter e absolutamente NÃO tiveram..
Não sou A religiosa, concordo com o uso da camisinha e não gosto dessas divergências que a Igreja Católica impõem ultimamente, faz qualquer religioso ficar louco oO'

enfim, esse povo do marketing foi completamente infeliz.. Porque pra Igreja Católica a hóstia representa Jesus ali, em carne e sangue.. Então imaginem o GRANDE susto que eles levaram ao ver esse absurdo..
um complesto desrespeito!
Acredita quem quer, mas respeito é bom e todo mundo gosta.
FelipeTonis em 06 de dezembro de 2010 às 16:05:07»
So sei que 2+2=4 e olha la!Isso alguem me falou ainda!
Kleyton em 06 de dezembro de 2010 às 15:56:08»
até entendo seu ponto de vista Admin

mas temos que ver que lá a igreja é muito forte sobre a opinião da população e eles defende com veemência o não uso da camisinha e o sexo somente a fim de reprodução.

como o ser humano é um bicho burro acaba transando sem camisinha e se preocupando somente com a concepção.

talvez a campanha seja bastante controvérsia, mas pelo menos chama bastante atenção para a discussão sobre o uso de camisinha.
hiey em 06 de dezembro de 2010 às 15:50:55»
É capaz de algum tapado começar a comer camisinha depois das missas e.e
Evandro Eloy em 06 de dezembro de 2010 às 15:04:07»
Moon... poderia pedir aos outros moderadores para como você atualizarem a página principal do MDIG enquanto o Luisão estiver se recuperando...
Um site deste porte, com tantas visitas diárias não pode deixar de ter sua rotina...
E, parabéns pela postagem!
wendelzao em 06 de dezembro de 2010 às 15:00:11»
Não são todas as propagandas que agradam o público
aushauhsa em 06 de dezembro de 2010 às 14:57:32»
Uiiiiii.... que meda.........
Nuno em 06 de dezembro de 2010 às 14:56:25»
Acho uma pena uma campanha como essa. O foco deixa de ser o uso da camisinha. Passa a ser a opinião da Igreja sobre o uso da camisinha.

Perdeu-se tempo e recursos sem melhorar a informação da população sobre a importância da camisinha.

Este tipo de campanha só auxilia posições retrógradas, como da Igreja, que poderá dizer que está sendo "atacada".
JFk em 06 de dezembro de 2010 às 14:53:48»
O mundo ta se acabando... Jesus está voltando e quando ele voltar irá levar todos os cristãos que acreditam Nele, e o mundo agora está querendo acabar com a imagem da igreja que tem a missão de levar a palavra de Deus e converter as pessoas. Podem achar que estou falando demais, mas o demônio está aí pra querer controlar e difamações contra a igreja. :S
Nana em 06 de dezembro de 2010 às 14:53:34»
Sim é preciso ter cuidado, mas é preciso atingir ao publico da maneira certa. A publicidade medrosa e amena não faz nada a não ser entreter. Nesse caso é para chocar mesmo, para causar polêmica. Para trazer a discussão para a superficie e nos fazer pensar.

Na minha também humilde opinião.
FelipeTonis em 06 de dezembro de 2010 às 14:40:31»
Vamos fazer assim,so vale o First de falar First.Se nao,fica sem!blzA? First Fail!
Daredevil em 06 de dezembro de 2010 às 14:40:15»
aaaaaah
Daredevil em 06 de dezembro de 2010 às 14:39:10»
ham, apagou meu comentario, tudo bem.

Eu acho uma grande ofensa!


FIRST!
FelipeTonis em 06 de dezembro de 2010 às 14:39:00»
FIRST!@