Faça o seu comentário

:

:







Comentários

revolt4d4 em 05 de janeiro de 2008 às 18:12:20»
correção:
Lista dos corruptos

A favor:
Almeida Lima (PMDB-SE)
Aloísio Mercadante (PT-SP)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Augusto Botelho (PT-RR)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Delcídio Amaral (PT-MS)
Edson Lobão (PMDB-MA) ma
Eduardo Suplicy (PT-SP)
Epitácio Cafeteira (PTB-MA) ma
Euclydes Melo (PTB-AL)
Fatima Cleide (PT-RO)
Flavio Arns (PT-PR)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Gerson Camata (PMDB-ES)
Gilvam Borges (PMDB-AP)
Gim Argello (PTB-DF)
Ideli Salvatti (PT-SC)
Inácio Arruda (Pc do B-CE)
Jefferson Péres (PDT-AM)
João Durval (PDT-BA)
João Pedro (PT-AM)
João Ribeiro (PR-TO)
João Vicente Claudino (PTB-PI)
José Maranhão (PMDB-PB)
José Sarney (PMDB-AP)
Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
Magno Malta (PR-ES)
Marcelo Crivella (PRB-RJ)
Neuto do Conto (PMDB-SC)
Osmar Dias (PDT-PR)
Patricia Saboya (PDT-CE)
Paulo Duque (PMDB-RJ)
Paulo Paim (PT-RS)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Renato Casgrande (PSB-ES)
Romero Jucá (PMDB-RR)
Rosenana Sarney (PMDB-MA) ma
Sérgio Zambiasi (PTB-RS)
Serys Slhessarenko (PT-MT)
Sibá Machado (PT-AC)
Tião Viana (PT-AC)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
Valter Pereira (PMDB-MS)
Wellington Salgado (PMDB-MG)

Legenda: ma =Maranhão só tem corrupto, nenhum maranhense votou contra.
Bia em 20 de dezembro de 2007 às 14:02:10»
Cassio, agora sim direcionado, nao disse tudo aquilo pra vc, soh sobre comunismo, pq isso tbem eh ladainha.
O que acontece é que a cpmf vai fazer falta justamente pela má administração, mas como eu disse, essa votação de contra ou a favor nao foi pra melhorar a nossa vida.
A nossa carga tributária é uma das maiores do mundo, mas gastos com incentivos fiscais, por exemplo, fazem com que no final das contas esse numero diminua bastante, e depois disso vem a sonegação,corrupção...o que não justifica o preço que temos q pagar, mas isso está tbem entre as diferenças entre nós e outros paises.
Cara, desculpe-me, não pensei q estava te ofendendo.
Velho,
rsr realmente me expressei mal, o que eu quis dizer é uma grande parcela do dinheiro vai pra saúde, venha da cpfm ou outro, o problema não é falta de dinheiro, mas gastos com desperdícios, por exemplo, o que é dificil de medir já que o que é desperdício para alguns não é para outros.
Pec em 19 de dezembro de 2007 às 23:26:22»
Pessoal, estamos confundindo as coisas. Vamos ler, entender e raciocinar com clareza.
O grande filósofo "VAMPETA", no alto da sua sabedoria popular, quando jogava pelo flamengo aqui do Rio, saiu-se com esta máxima:"Eles, a Diretoria do Flamengo, fingem que me pagam e eu finjo que jogo!"
É caso dos políticos, principalmente os do PT. Fingem que governam e nós fingimos que acreditamos.
A própria votação da CPMF foi uma farsa. Fizeram conchavos, o governo e a oposição, para que a CPMF fosse aprovada. Acontece que, no meio do caminho, algo deu errado e começaram a sacanear o governo. O próprio Serra e o Aécio, da oposição, eram favoráveis à continuação da CPMF. O absurdo disto tudo foi o bilhete do Lula, antes da votação, dizendo que se passasse, iria todo para a Saúde. Porque não fez isso antes? Somos todos otários?
Este governo até pode ter criado menos taxas e impostos, mas meteu mais gente dentro da máquina do governo, fez mais alianças para que seus afilhados fossem para cargos importantes.
Se o dinheiro nosso, via impostos, fosse usado com respeito e mais amor pátrio, não precisaríamos de CPMF e nem carga tributária tão alta.
O erro e o defeito estão em quem nos representam. A maioria é de péssima qualidade moral e ética.
Cassio em 19 de dezembro de 2007 às 15:44:11»
Bia, em momento algum do meu comentário eu tive a intenção de ofender alguém daqui, ainda mais porque acredito que insulto pessoal é expediente de covardes e pobres de raciocínio. Eu digo que isto ERA papo de comunistinha. O comunismo caiu a muito tempo e os petistas continuam com suas repetitivas frases cheias de palavras estéreis como "elite", "burguesia", "crasse dominante" (eu sei que é classe). Nhem nhem nhem, ladainha sim.

Eu sei exatamente o que é não ter nada, não ter um prato de comida para comer e por isso sempre que posso participo de algum programa de cunho social. Agora o que nunca vou concordar é que um governo corrupto venha me cobrar um imposto ILEGAL para que ele manipule as camadas menos favorecidas ao dizer que eu tenho a obrigação de corrigir o "problema histórico da relação riqueza/pobreza".

Você está esquecendo da nossa carga tributária? Uma das maiores do mundo. Onde vai parar todo este dinheiro? Segundo o Diário do Comércio o brasileiro gastou este ano aproximadamente 800 bilhões de reais em impostos. O índice gira perto dos 35% dos ganhos. A Holanda tem índice um pouco maior, mas já imaginou a diferença de ser atendido num hospital público aqui e lá?

Será que com todo este dinheiro bem administrado não estaria sobrando dinheiro? E por isso digo: se criarem novo imposto independente para o que seja, serei novamente contrário a este governo ou ao outro que vier. Chega de impostos!

Ah, os meios de informação me servem ao seu princípio básico, o de informar. Não necessito deles para raciocinar.
um civil comum e desinformado rs em 19 de dezembro de 2007 às 15:42:56»
bom gosto da cpmf pelo fato q isso ajude outras pessoas que depende do sus por exemplo .. afinal.. nao axo q oq eu pagava da cpmf iria fazer muita falta no mes.. afinal.. mal usava minha conta corrente .. e tambem nao ganhu muito pra poder perder muito.. acredito q quantu muis se ganha mas c perde .. e por isso q algums se doem com isso mesmo q possa prejudicar outras pessoas...
MAS QUEM GOSTA DE SER ROUBADUUUU... nem eu e nem nimguem

mas uma verba para a suade .... eu pago c ele rouba .. a soluçao nao e nao pagar e sim punir fiscalizar.. e tudo mais

afinal.. entao.. vou comesar a sonegar impostos.. pois axo q meu prefeito tem uma casa muito grande .. e gasta todo o dinheiro q pago

talves c eu procurasse ir atras de como esta sendo gasto esse dinheiro teria o direito de falar .. bom

outra coisa

um promotor mata .. e afastado e ganha 10000 por mes .. bom essas coisas e beneficios a po;liticos q corrompem o pais! e nao um tributo!

e mas uma coisa .. falarao de INCOSTITUCIONAL ... bom isso ai q o cara matou e continua ganhando nao esta fora da lei

e vcs ainda qerem dizer c estao dentro ou fora da lei! tanto fas

pra mim mero mortal.. existe certo e errado.. e como EU axo q deveria ser !

sem pensamento egoista e mesquinho da maioria!
Velho em 19 de dezembro de 2007 às 14:05:22»
Eu e todo mundo tem a certeza de que o dinheiro da CPMF não ia todo para a Saúde, só a Bia que não sabe rss. E, também, todo mundo tem a certeza de quê não é repassado o valor da percentagem supostamente dedicada a saúde. Segundo o governo 53% do valor, aproximadamente 21 bilhões, iriam para a saúde; 26% para a Previdência e 21% para a erradicação da pobreza.
Imagine se a Saúde estaria esta vergonha toda com 40 ou 21 bilhões de reais.
E concordo com quase tudo que o Cássio disse. Não adianta espernear dar piti, a CPMF é "INCONSTITUCIONAL" e pronto.
É verdade que este dinheiro vai fazer falta no bolso de alguém, nas migalhas que devem destinar a saúde ou ao buraco da previdência ou ainda a bolsa esmola. Mas e daí? Até quando vamos ter que pagar por governos perdulários e imcompetentes ou competentes na arte de roubar? É só cortar os gastos absurdos e vai sobrar dinheiro: dê uma olhada nestes links do google e você também irá concordar com isso - http://www.google.com.br/se...

E não é questão de este ou aquele governo não, no de FHC participei de movimentos contra a CPMF inclusive por um articulado pelo próprio PT. Que mudança de posicionamento, não?
Eu até admirava o PT quando ele ainda era oposição, mas foi só virar situação para mostrar a que veio.
Jogada política mesmo é a do partido que fez uma lavagem cerebral nos seus simpatizantes com esta coisa de que a imprensa persegue os coitadinhos ou que quem é contrário a eles está sendo manipulado por ela. É como afirmar que somos pessoas sem caráter, de qualquer forma ainda prefiro ler jornais do que limpar a bunda com ele.
E se surgir um novo imposto indecente e ilegal, vou brigar contra ele independente do governo.
Bia em 19 de dezembro de 2007 às 12:28:46»
Agora a dicussão virou apelação. Sabemos que eles roubam, e isso não é de hoje, nem exclusividade desse governo mas é isso que ta parecendo pelo que vcs estão falando. Se o dinheiro da cpmf ia todo pra saúde, nem eu nem nenhum de vcs podem ter certeza. O fato é que vai fazer falta, pq alguns bilhões deixam de prestar a esse serviço, cujo problema não é falta de investimestos e sim a má administração, com disperdícios (rémedios que estragam, gastos com pessoas que tem convenio, mas distribuição de verbas, coisas do tipo). E isso de "nhem nhem nhem" ficou estranho, pois e o mesmo "nhem nhem nhem" de quem diz que é comunismo (#$**&PQ!) meu! comunismo!?? AFF!! Então é comunista o cara que comentou que as pessoas que não ganham auxilio do governo não se importam, pq não sabem a falta que vai fazer????????? isso é mesquinho!
Temos que concordar que impostos aumentaram menos nesta administração do que na anterior, e mesmo assim programas sociais estão aí... de onde vem o dinheiro? claro que de impostos, mas é daí? são medidas pra sanar um problema antigo e pra quem tem muito é mínimo, mas tem pessoas que não tem nada...nada...vcs sabem o que é não ter nada??? acho q não, caso contrário não iam ficar repetindo o que a imprensa quer que nós pensemos.
Mas não é isso que está em discussão, foi uma merda esse cpmf provisória desde o começo, se fosse provissoria teria durado semanas e acabaria no mesmo governo que a criou, se não acabou e pq fazia falta, era necessario, claro que os gastos inúteis como salários de políticos deveriam diminuir, mas é uma reforma que vai além de simplesmente acabar com a cpmf...isso é jogar o problema na mão dos outros, pq não foi vc q votou desta vez, mas vc teve a chance de votar na sua hora, assim como eu e como cada um de nós... Vai aparecer um novo imposto ou aumento dos antigos, ou qualquer coisa do gênero, pq essa palhaçada de votar contra ou a favor foi só uma jogada política entre governo e oposição, o de sempre, só pra usar na campanha, se não for nesse governo vai ser no próximo...
A cpmf vai fazer falta sim!!!! Vamos começar a pensar independente da posição politica (ah!! não sou ptista) , independente do que diz a tv ou jornais que já estão de um lado ou de outro.

Ops..quanta coisa...rs...
Nelson Pec em 18 de dezembro de 2007 às 21:25:15»
Afinal a CPMF caiu! E não era sem tempo, mas podemos ficar atentos, pois novos tributos ( com novos nomes) virão por aí. O Guido Vaselina (Manteiga) já avisou.
Se eles, os políticos, tivessem vergonha e vontade de legislar pelo povo, já que são pagos e eleitos para isso, poderiam tomar algumas medidas, não 51 como o chefe:
Diminuir o número de senadores. No máximo 1 por região.
Diminuir o número de deputados federais. Cair para um terço, mais ou menos.
Diminuir os salários astronômicos, acabar com o limite dos cartões de créditos, diminuir a quantidade de litros de gasolina por eles e aspones, auxílio moradia, celulares sem limites, carros importados, etc, etc.
Por baixo teríamos uma economia de alguns bilhões, isto sem falar nas mamatas, mensalões, obras superfaturadas e outras mazelas.
Cassio em 18 de dezembro de 2007 às 18:34:28»
Eu não sei o que vocês estão discutindo ainda. A CPMF ou IOF era um imposto ilegal, sempre foi. Tanto que para deixar de ser uma bitributação voltou a chamar CPMF, ou seja, só mascararam o nome.

Bitributação sim, sobre qualquer tipo de imposto e até de taxas. É bem fácil de entender, não precisa fazer muito esforço: 99% de todas as transações comerciais ou financeiras legais passam por um banco, certo?. Tá, Assim sendo, quando você compra um produto, já está dando, por baixo, ao estado 12%(alíquota do ICMS do estado de São Paulo). E não importa se você pagou com cheque, cartão ou dinheiro. A qualquer hora este valor dará entrada em um banco e será tributado... outra vez. O mesmo acontece com o IR, com o IPVA, IPI, etc. Bitributação é ilegal, é inconstitucional, é - como disse o Luisão - um roubo do estado descarado a mão desarmada.

Outra coisa boba que tem que ser revista é o "nhem nhem nhem" de elite e burguesia, isto era papo de comunistinha fudido. Só falta fazerem discurso dizendo que a "Petrobrás é nossa" e que o BB é patrimônio nacional. Troquem o disco, por favor!

E antes que venham com este mesmo papo de aranha pra cima de mim, já digo: Não sou rico não! Mas depois de trabalhar na roça, batalhar no curso técnico e de por diversas vezes, exaurido, dormir na sala de aula da faculdade, me orgulho de ter conseguido um bom padrão de vida para a minha família e não vou dar isso para vagabundo nenhum. Tanto para os safardanas destes políticos fdp como para esta corja que pretende seguir vivendo do bolsa esmola.

Até onde foi divulgado, o tributo era para ser destinado, supostamente, a saúde, e a pobreza. A saúde permanece um caos, "fome zero" não saiu do papel. Qual então era o destino deste dinheiro? Bolsa esmola? Ou existe uma rede clandestina beneficente que entrega este dinheiro na casa dos "pobrinho".
Orra!!! Falem aí, quero saber, também quero minha parte.
Hadox em 18 de dezembro de 2007 às 17:17:17»
Ah o rico também precisa pagar cpmf "[...] na padaria, no açougue, na feira, na farmácia...[...]" mas gasta muito mais...

Quem paga mais cpmf?
Hadox em 18 de dezembro de 2007 às 17:14:00»
Parabéns pelos comentários Hurricane! É bom saber que existem pessoas que pensam por si mesmas, não ficam seguindo o pensamento da elite.

Entendo a posição da loira oxigenada. Como parte da elite ela apenas quer defender seu patrimônio, não importa se ela abre a janela e vê alguém passando fome, isso não é problema dela. É o pensamento burguês! Ganhando mais, acha que não deve contribuir mais...

Mas é mancada falar de bi-tributação, quando não entende nada do assunto. Falar que se a cpfm fosse imposto "chocaria" com o IR é um suplício!

Obs: Quem recebe 3 salários mínimos pertence à classe D e para receber isso com certeza tem um emprego ou remuneração. Além disso, existem mais de 400 postos de internet gratuita em sp, fora os telecentros. Quem não sabe o que ocorre à sua volta como pode recitar soluções sociais aos quatro ventos??
Hurricane em 18 de dezembro de 2007 às 12:02:26»
Ola a todos,
é Hadox, boa colocação, será que agora os preços vão diminuir com o fim da CPMF? duvido muito.

E Loira Inteligente, Obrigado pelo esclarecimento sobre CPMF, não ser um imposto, por não poder haver Bi-tributação, legal mesmo você não sabe o quanto contribuiu para minha "maturidade" como você mesmo diz, to até penssando em mudar meu Nik aqui pra Hurricane Inteligente (bricadeirinha rsrs), mais pois bem isso acho que não faz parte da discurssão não acha?

E considerando a questão do efeito cascata que foi aqui dito, ACHO que a cpmf não é grande resposavel pelo repasse que os comerciantes fazem as produtos que no caso nós é quem acaba pagando. Se fossemos considerar essa visão então deveriamos lutar tambem contra o ICMS, ai sim poderia se pensar em diminuição do valor total dos produtos na prateleiras.

Acho que devemosavaliar melhor as decisões radicais.

Abraços a todos
valerio casetex em 17 de dezembro de 2007 às 13:13:42»
Retido do povo e , darei compensações , falta de assitência na saúde ( diz ser projeto .. ) emprego .... mas para o governo ( politicos ..........aqueles que não se consegue provar nada tudo .. até a inocência ... até quando teremos homens honesto reais na politica brasilheira ......
MCNG7 em 15 de dezembro de 2007 às 15:44:26»
Quem perde com o fim da arrecadação é só o governo, e fim.
É só cortar "gastos com cargos comisionados" e pronto.

Lula se alguem ainda lembra...
Há alguns anos era o maior defensor do fim da CPMF.

"Pimenta nos olhos dos outros é refresco..."

=D
Luiz Felipe em 15 de dezembro de 2007 às 14:09:55»
Pois é, agora os ricos não pagam mais CPMF. Eu nem pago, sou pobre pra k7 xD
Fazer o que, os ricos ganham denovo =]
LoiraInteligente em 14 de dezembro de 2007 às 15:52:27»
Hadox,

Ainda não sou milhonaria. Você tem certeza que sabe o que é classe D?
Não parece que uma pessoa que tenha sido incluida no plano digital e tenha emprego seja classe D. Mas isso não vem ao caso. Ironia a parte o povo brasileiro ainda não acordou do sonho dourado petista.
Se a indiganção de todos fosse para terminar a corrupção que arrasa as finanças públicas e consequentemente a da população ( dinheiro desviado gera necessidades de renda, portanto tacha-se o empresário, que aumenta preços, diminuiu salários, demite...). Mas não é. É para continuar sendo espoliado.
Eu não gosto de ser roubada. Pago imposto de renda, ICMS das tarifas públicas obrigatórias ( água, luz, telefone embora não seja pública é o governo que fixa o ICMS), e todos os outros impostos obrigatórios e os que pago sem saber. Cada produto gerado tem vários impostos que vão para o cofre do Governo Federal, Estadual e Municipal.
A real arrecadação dos governos não é colocada de forma clara.
Sua aplicação então nem se fala.
Porque tenho que dar mais dinheiro á governos corruptos?
Quem o criou não gerenciou de forma correta e quem o herdou, que antes o condenava, o incorporou e briga por ele.
Sabe porque?
Receita previsível. Sabe o que é isso?
É a certeza de quanto você poderá contar todo mês.
Talvez está te faltando analisar mais profundamente o impacto desse pequeno valor tirado de sua conta ( mesmo sendo pobrezinho), esse valor é tirado de você de várias formas. Na padaria, no açougue, na feira, na farmácia... Não é só na transação bancária.
É o efeito cascata. É imoral.
Hadox em 14 de dezembro de 2007 às 13:53:23»
Concordo com Hurricane! No entanto, discordo de Loira Inteligente. Será que agora que não vai existir CPMF os preços vão baixar?? Dúvido. A maioria do povo pertence à classe menos favorecida!
Eu considero a derrota da cpmf (triste dizer) uma derrota para o povo brasileiro, pois era sim o rico quem mais contribui para o imposto.
Todos apoiavam e agora estão se dando conta da besteira que foi. Mantega já anunciou que vai manter as metas de arrecadação, agora é só esperar um substituto para a cpmf.
Como parte da maior parcela do povo brasileiro, sou da classe D, digo tivemos uma derrota.
LoiraInteligente em 14 de dezembro de 2007 às 11:07:02»
Vamos por partes.
CPMF nunca foi imposto. Não pode haver Bi-tributação. Se CPMF fosse imposto chocaria com o IMPOSTO de RENDA. Era contribuição provisória e durou uma eternidade.
Quando o JATENE criou a contribuição os fins justificavam os meios. A saúde pública estava agonizando, daí se pensou em algo que gerasse receita imediata. Contudo a saúde continuou precária e o cidadão brasileiro pagando algo que não atingiu os fins propostos.
Aos que defendem a CPMF é bom lembrar que embora pequena é o pobre que mais paga. Seu efeito é cascata e embora pareça justo pois todos indiferente de poder aquisitivo paga, é irreal dizer que o rico é quem mais contribui. Só pequeno coloca seu dinheiro em banco. Quem tem muito dinheiro não utliza só as instituições financeiras ( bancos).
Essa contribuição incide sobre todos os preços e serviços. Qual o empresário não coloca no preço final os custos? Só se fosse louco.
É óbvio que o Governo corrupto e corruptor dará um jeito de continuar com os tributos em seu caixa.
O certo seria fazer uma reforma tributária imediatamente. Pagamos excesso de impostos e ainda não temos a contra partida de serviços públicos.

Aos que se revoltaram contra os parlamentares que votaram contra a CPMF, só posso dizer que é uma pena. Você ainda não tem maturidade para compreender o que eles fizeram de bom.
Talvéz tenham se deixado levar pela fala fácil do presidente e de seus ascessores bem instruidos num discurso só: OS PROGRAMAS SOCIAIS SERÃO OS MAIORES PREJUDICADOS. Lembrando: qual a finalidade da CPMF mesmo? Ah! SAÚDE.
Sendo assim, eu brasileira, só posso aplaudir com alegria essa derrota do governo e vitória do povo brasileiro.
Antes que alguém chie, dependo de salário do governo federal e estamos a anos luz sem aumento. Apenas algumas irrisórias correções da inflação, e ontem a noite o governo anunciou que as nossas correções salariais continuarão envagetadas.
Mesmo assim aplaudo com louvor o fim desse roubo sem fim na minha conta bancária.
eu de novu! em 14 de dezembro de 2007 às 10:43:56»
que a verba venha de uma maior contribuiçao do IR
Hurricane em 13 de dezembro de 2007 às 17:21:13»
Primeiramente.
Não sou PTista, no entanto não concordo, quando a matéria fala "que supostamente deveria ser destinado a saúde e aos fundos de pobreza (???) era nada mais que massa de manobra para este governo corrupto e corruptor." fica parecendo que o governo atual foi criou o imposto, isso não é verdade.

Agora quanto a questão da CPMF, vamos analisar:
os governantes no caso corruptos independente do nome do imposto desviam grana sempre.
E votando para definitivamente acabar com o imposto, estaremos apenas excluindo uma verba que tem pelo menos como base ajudar a classe menos favorecida.
então antes de acabar com esse imposto, é preciso sabe de onde vai vir grana pra substitui-lo.
O negocio não é o nome do imposto como problema, e sim politicas e medidas para punir essa sacanagem que é feita por politicos desonesto.

É só minha opinião.
eu ! =) em 13 de dezembro de 2007 às 17:18:55»
so votarao contra para agradar a massa e usar como campanha!

roubar menos nao vao... so que agora vai ter menos ainda ! para o povo! ma
Bia em 13 de dezembro de 2007 às 16:48:53»
Concordo com vc Papai Smurf!!!
O problema eh que a maioria discorda, infelizmente...
Papai Smurf em 13 de dezembro de 2007 às 15:21:18»
Sou a favor da CPMF, antes que me atirem pedras vou explicar o porquê. É um tipo de imposto que os ricos pagam mais que os pobres e um dos poucos que os grandes empresários não conseguem sonegar, porque quase toda movimentação financeira tem que ser efetuada por bancos. se os políticos dos partidos PSDB e DEM pensassem no bem estar do povo eles eliminariam o ICMS, que por sinal onde o PSDB governa é sempre mais alto que em outros estados, e lembrando que quem criou a CPMF/IPMF foi o Sr.(pra não chamar outro nome) Fernando Henrique do PSDB, não esqueçamos disso e saibam que nenhuma medida que beneficie o povo brasileiro será tomada pelo nosso brilhante CONGREÇO NASSIONAU.
É ieu Mêmo em 13 de dezembro de 2007 às 12:50:10»
Cambada de PT que votou a Favor...
cambada de F.D.@#$&*!
Odeio PT !!!.. maior falsidade..
ma ma ma
trakinas em 13 de dezembro de 2007 às 11:03:07»
vo anotar os nomes de quem votou contra !!

auehae
Pedro em 13 de dezembro de 2007 às 10:38:09»
Nunca mais votarei em quem votou CONTRA a CPMF . Guardarei com carinho esta relação.
Evil em 13 de dezembro de 2007 às 10:31:58»
É isso aí. A pimenta sempre é passada no nosso rabo... evil
é memo uái em 13 de dezembro de 2007 às 10:16:25»
Não resolve nada,.porque agora vão aumentar outros impostos rolleyes
é memo uái em 13 de dezembro de 2007 às 10:15:08»
Eiiiiiiiitaaaaa.,,,,