Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (86 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

em 22 de abril de 2011 às 12:08:33»
Somente hoje, duas semanas depois, o corpo de Wellington foi enterrado.
As 9:00 da manha. Ainda restam 3 vítimas internadas. 2 meninas e 1 menino.
em 20 de abril de 2011 às 12:51:23»
Era disso que eu tinha medo:

http://www.zerohora.clicrbs...

Se alastrar.
Redação em 19 de abril de 2011 às 20:25:32»
Oi Vânia. Em momento algum falei que não tive problema, ao contrário, assim como todos também passei por isso. Mas graças a minha família e a boa escola aprendi o velho clichê que até um chute na bunda te manda para frente. Também tive problemas no início da minha vida profissional que foram determinantes para que eu escolhesse o que queria fazer. Ficar se lamentando e sofrendo com o que já passou é a mesma coisa que tomar veneno esperar que o outro morra.

Uma das maiores besteiras que uma pessoa pode fazer na sua vida é viver com dó de si próprio. Esta auto piedade vai se constituir em um dos grandes fatores impeditivos de sucesso seja pessoal ou profissional, fazendo com que provavelmente se torne um empregado medíocre para o resto da vida exigindo migalhas e direitos trabalhistas.

Infelizmente este será o futuro de muitas pessoas que ficam em um eterno lamento achando-se sempre prejudicadas pelos outros ou por sua má sorte ou por ambos. Vão passar anos colados no mesmo emprego (que não gostam) como um parasita sem se dar conta que a sua felicidade está lá fora. E a maioria das vezes nem é por incompetência, senão por falta de coragem. A resposta está em cada um.
vânia em 19 de abril de 2011 às 14:18:06»
É bem verdade que tem gente confundindo e indo na pilha que tudo é bullyng, basta ler o cara ai confundindo assedio com bullyng. mas fala averdade que vc nunca teve problema admin?
Grumete em 18 de abril de 2011 às 22:53:42»
Sol,
como eu gosto da sua opinião eu vou pedir q vc me fale dpois sobre suas pesquisas...
quanto ao seu vizinho: ataque primeiro, deixe ele desarmado, se canditade à câmara de vereadores e faça comicios em frente à casa dele
axo q vai funcionar...
vou dormir...
bjo nas meninas, abraço nos marmanjos...e boa noite a todos
Grumete em 18 de abril de 2011 às 18:47:56»
carinha nerd...
nas forças armadas tem tantos incompetentes quanto fora delas, peço dscupas pelo ufanismo...
euzinho em 18 de abril de 2011 às 18:47:38»
Maria em 18 de abril de 2011 as 18:36:04 »

O que é bullying hem?
=============================================

Assédio escolar, comumente referido pelo anglicismo bullyng, é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

fonte wikipedia
Grumete em 18 de abril de 2011 às 18:45:03»
tudo bem, concordo contigo, sol.
mas eu axo q foi determinante pq aconteceu durante seu amadurecimento...qualquer adulto sabe se virar e dar um socão num idiota...
Grumete em 18 de abril de 2011 às 18:41:25»
sol, vc parece a senhorita morello do todo mundo odeia o cris
isso é um elogio, tá?
Grumete em 18 de abril de 2011 às 18:39:46»
ou vc não sabe msm oq é bullying?
é a agressão fisica ou psicologica na escola, basicamente. o termo vem da palavra bull, q significa touro em inglês.
Grumete em 18 de abril de 2011 às 18:38:12»
poxa, maria!
a gente já tá tratando de uma polemica e vc vem com outra?
depois a gente fala de imperialismo, oquei?
Grumete em 18 de abril de 2011 às 18:37:09»
"A patologia foi minimizada pelas pessoas que tentam achar uma justificativa pro comportamento dele."
nada justifica o comportamento dele...
mas certamente o bullying deteriorou seu modo de ver a realidade
Marya em 18 de abril de 2011 às 18:36:04»
O que é bullying hem?
Vamos falar o português, estamos no Brasil.
Quando é que vamos parar de ser macacos dos americanos.
Afff !!!
Grumete em 18 de abril de 2011 às 18:31:14»
"Bem, se distorcer minhas palavras faz algumas pessoas se sentirem melhor com suas deficiências, façam bom proveito. Não tenho nenhum s@co para lidar com susceptibilidades de gente que tem dó de si mesmo."
Bom, admin, dnovo vc sta se esquivando das críticas. admita q vc pensa q bullying é um problema alheio à sua existência perfeita, certo?
=============================
Obg pelo comentário Tyr...eu saberia oq fazer tbm. aliás meu colega tbm...
carinha nerd, meu amigo frouxo e eu não somos a msm pessoa...sua pergunta é tão besta...!
euzinho em 18 de abril de 2011 às 18:18:31»
bullying pode sim prejudicar uma criança em formação !! lembrando que o bullying assim como a depressão nao sao uma mal contemporâneo ja existe a muito tempo oque se tem hoje e mas informação !!internet televisao denunciando mostrando , nao podemos querer separar entre fracos e fortes isso e ridículo !!! cada pessoa tem uma personlidade e nao se pode justificar uma criança mas timida que nao sabe se defender como fraco ou menos importante e tem que ser triturado mesmo !! queria saber de quem fala que bullying e besteira coisa de afeminado se um dia tiver um filho ele sofrer agressões morais ou físicas na escola se vai achar ele um fraco fresco !!!??? apesar do bullying sofrido que foi uma das causas esse garoto que fez os disparos tinha problemas graves e tinha que ser tratado ajudado como ja falei antes talvez assim nao tivesse cometido esse crime bárbaro !
Jack em 18 de abril de 2011 às 15:28:46»
misturaram tudo que a mídia queria: bullying, tragédia e um suposto homossexualismo por trás disso...
enfim, a única coisa que eu tenho pra dizer agora é:
"se eu chegasse em casa e reclamasse da professora, eu apanhava duas vezes" [2]

dou graças por fazer parte dessa geração ainda!!!
Marya em 18 de abril de 2011 às 12:54:45»
Sol,

Já que você falou tão bonito, aproveito para lançar uma pergunta: você não acha que aí nesse angu teve uma coisinha que esqueceram de mencionar?
Afinal de contas, por que é que deixaram um cara daqueles entrar escola adentro ?
No meu tempo de grupo escolar a escola era rigidíssima! Ninguém! Mas ninguém podia entrar na escola para nada. Nem mãe de aluno, nem irmão de aluno, nem amigo de aluno, nem o raio que ô parta.
Os portões da escola eram fechados à cadeado e quem entrava para ir até a secretaria era vigiado até tomar o caminho da rua novamente.
Será que não houve negligência por parte da escola, deixando esse rapaz entrar "armado" e ir visitar as salas de aula?
Redação em 18 de abril de 2011 às 10:30:36»
Bem, se distorcer minhas palavras faz algumas pessoas se sentirem melhor com suas deficiências, façam bom proveito. Não tenho nenhum s@co para lidar com susceptibilidades de gente que tem dó de si mesmo.

Recadinho, estou bem acostumado com este tipo de ameaça. Provavelmente você é tão ou mais covarde que o perturbado do vídeo. Basta um homem bater o pé para que se borre todo.
Nana em 18 de abril de 2011 às 08:56:33»
Não acho que a discussão seja amenizar a culpa dele e colocá-la na sociedade para JUSTIFICAR o que aconteceu. Como já comentado foi uma barbárie. Não há justificativa.

Mas devem ENTENDER a CAUSA a fim de evitar que casos como esse aconteçam novamente.

Como já comentei em outros posts, eu tbm sofri muita perseguição quando pequena, apelidos que até hoje me causam raiva. Mas eu tinha uma mãe guerreira que me dava todo o auxilio para entender que o problema NÃO era comigo ou com a minha cor.

A sociedade está muito preparada para julgar e apontar o dedo. Desculpa Admin, mas as coisas não são por ai.

Um sofrimento pode ser sim um desafio, mas pode ser também um martírio. Depende do que você já tem na bagagem.

Concordo com vc Grumete e se permite faço uma obsevação. Dada a gravidade das agressões na idade em que estamos em FORMAÇÃO, também temos o agravante de que a escola é o NOSSO MUNDO quando somos pequenos. É onde fazemos amigos e demonstramos o que somos.

Para mim o assassino de realengo é CULPADO sim pelo que ele fez e sei que NINGUÉM vai dar um Nobel e ele não. Mas temos que voltar os nossos olhos para crianças que ainda são inocentes e que estão sofrendo e tornando-se pessoas fora de seu próprio controle.

Eu superei o que me aconteceu e também ME superei, mas ainda tenho marcas, que só quando deito minha cabeça no travesseiro e penso no meu íntimo reconheço.
Moonwalker em 18 de abril de 2011 às 08:09:30»
Olha, eu já conheci uma pessoa esquizofrênica, e esse comportamento de vingança e de maldade, ainda que não fosse intencional, era bem frequente.
Eu acho que basicamente foi isso que fez o rapaz agir como um maldito louco. Não religião, criação... muito embora a morte dos pais tenha provavelmente deixado o cara meio sozinho no mundo.
Mas sei lá, também tem uma questão que eu estava pensando: estão americanizando todos os nossos problemas sociais: bulling é mais bonitinho, mas eu ainda não coloquei e não pretendo colocar essa palavra no meu vocabulário.
Tarado em 18 de abril de 2011 às 01:46:01»
Eu nao acredito que esse cara teve coragem de falar em Deus... conheço tanta gente deficiente que as vezes parecem ser mais alegres que muita gente "normal"...

realmente admin, a sociedade esta defendendo o egoísmo, o luxo e outras futilidades infantis equivocadamente, sem a minima necessidade...
danii bombo em 17 de abril de 2011 às 23:21:41»
Eu, como professora, digo que muito do que acontece nas escola é SIM falta da presença dos pais, que procuram terceirizar a educação deixando as tarefas familiares para a escola. enquanto pais, escolas e todos que lidam com a educação, que na minha opnião é o alicerce, não se ligarem até aonde a educação dos jovens está caminando, são episódios lamentáveis como este que vamos ver. cada um já deve ter ouvido que o que este moço fez "é a porta de entrada para que outros também façam", cabe a quem SE IMPORTA, trabalhar para mudar isso.
em 17 de abril de 2011 às 22:36:17»
Grumete/Nerd Guy

Sem querer sem intrometido.

Nas forças armadas, se um superior te azucrina e vc resolver fazer algo, que seja diretamente com ele. Se reclamar a um outro superior acima dele, vc se ferra! Se for um do mesmo posto/patente, ai recomendo mesmo é baixar o nível e mostrar quem voce é. Do contrário, sofra calado(a). E isso é assédio moral.
Nerd guy em 17 de abril de 2011 às 22:29:12»
Grumete, confessa: você e seu amigo frouxo são a mesma pessoa mrgreen

vc axa q nas forças armadas tem algum incompetente?

precisa responder? cara vc não bate bem da bola.
euzinho em 17 de abril de 2011 às 22:01:39»
eu ja sofri agressão quando estudava , mas nem por isso sai matando pessoas e mas hoje sou muito feliz!!!!!!! e a grande maioria que sofre agressões , nao sai matando as pessoas !! nao vamos achar que matar e solução pra nada !! solução seria fazer um lei rígida contra o bullying , criar mecanismos que os pais sejam responsáveis por seus filhos e suas atitudes na escola !!! ja que cabe aos pais educarem os fofos !! agora nao podemos so condenar o garota claramente se trata de uma pessoa com problemas mentais graves !! triste foi a família desse coitado, nao ter visto o quanto ele estava alucinado paranóico na suas angustias !!! ele deveria ter sido ajudado talvez ainda tivesse todos vivos e felizes !!!
Grumete em 17 de abril de 2011 às 22:00:33»
até parece q isso é novidade...
Dengue em 17 de abril de 2011 às 21:31:06»
kkkkkk bullying na marinha é só o que faltava. Eita gentezinha mais ou menos...
Grumete em 17 de abril de 2011 às 21:23:01»
deeh, li agora seu texto.
sabe, (confissão) eu não sou uma boa pessoa, mas tbm não admito pessoas piores q eu, viver em sociedade é difícil, não se sabe a quem agradar, a quem temer, a quem amar, todo dia jogamos dados e esperamos pelo melhor, é preciso colocar o pé atrás, mas não coloco, por sorte sou dono de um estoicismo q, pra mim, chega a ser insano, não dápra ser xingado e ficar tentando perdoar mas eu axo q consigo, já fiz isso várias vezes, prefiro pensar q nem a propaganda atual da coca cola, "os bons ainda são a maioria"...não peço justiça, nem paz, quero só fechar os olhos e pensar q não tem uma pessoa triste com algum ato meu, quero fazer alguém sorrir msm q eu próprio não possa, emfim, apesar de misantropo eu penso nos outros...
douglas adams dizia q as pessoas são um problema, digo mais: as pessoas são uma desgraça. se não cuidam da própria casa, vão cuidar da casa alheia...
bom, deixa pra lá, já falei dmais...
mas repito: admin foi infeliz blá, blá, blá e etc...
Grumete em 17 de abril de 2011 às 20:56:41»
não somos sindicalizados, negresco...
Grumete em 17 de abril de 2011 às 20:55:41»
aliás, boa autoestima todo mundo tem, senão não seria auto(de si próprio) estima(consideração)
se é autoestima só pode ser boa...daí vem um infeliz q deixa outro sem autoestima, logo a pessoa não se considera uma boa pessoa então mata criancinhas, porque deixou de ser um humano e só se manifestam instintos atávicos como a autodefesa, e como todos sabem atavismo é irracional...
negrasco em 17 de abril de 2011 às 20:53:59»
Grumete vc so confirmou o q admin está falando e q vc não está entendendo. o seu amigo não está sofrendo bullying criatura. Isto é assédio moral no trabalho q pode ser resolvido com uma queixa trabalhista e criminal, ou se for o caso, pedindo a conta.
meu mais sincero desejo é q aqueles q estao defendendo o louco fossem parentes de um das crianças mortas.
Grumete em 17 de abril de 2011 às 20:50:56»
"Comentam ai embaixo que alguém sofre bullying no trabalho. Esta pessoa é incompetente duas vezes, uma por ser um despreparado para o posto que ocupa e outra por ser burro e permanecer no emprego. Tem mais que se ferrar."

oquei, carinha nerd...
estou me referindo a um cargo público, conquistado com suor, sangue e lágrimas, literalmente...esse meu colega, assim como eu, é militar da gloriosa Marinha de Guerra do Brasil...
vc axa q nas forças armadas tem algum incompetente?
recadinho em 17 de abril de 2011 às 20:29:04»
luisao talvez mude de opiniao se receber uma vizita de um louco frouxo armado a sua casa na estrada da ilha. Qualquer um entra dentro do golf clube cara.
deborah em 17 de abril de 2011 às 18:24:25»
Tenho pena. Das crianças e do assassino. Mundo infeliz...
Nerd guy em 17 de abril de 2011 às 16:14:46»
Como o admin disse todos já sofremos algum tipo de discriminação. A diferença é que pessoas com boa auto estima superam o problema e os outros ficam reclamando e tentando se vingar por causa da sua falta de capacidade.

Comentam ai embaixo que alguém sofre bullying no trabalho. Esta pessoa é incompetente duas vezes, uma por ser um despreparado para o posto que ocupa e outra por ser burro e permanecer no emprego. Tem mais que se ferrar.

Quem defende a atitude do perturbado de realengo é tão ou mais louco e idiota quanto ele.
Dominique em 17 de abril de 2011 às 15:35:34»
Em minha opinião, o bullying contribui para que pessoas que já têm um desvio psicológico cometam alguma violência, seja contra elas mesmas, culminando muitas vezes em suicídio, ou contra as outras. O bullying sempre existiu, mas atualmente, e felizmente, tem recebido a devida atenção. Com relação ao que Adm diz, que todos já sofremos alguma discriminação, vale ressaltar que o estrago que o bullying provoca é muito maior. Finalmente, o fato de o atirador ter sofrido este tipo de intimidação, não JUSTIFICA a sua atitude , mas a EXPLICA.
Evandro Eloy em 17 de abril de 2011 às 14:02:05»
Não concordo com o Luis quando diz: "Há não muitos anos os adolescentes tratavam os insultos e maus tratos como um desafio", claro que para alguns pode sim ser um desafio, mas para uma pessoa que sofre de bullying o negócio é bem mais embaixo.
O bullying "trava" a pessoa, ela deixa tanto o opressor quanto o oprimido desorientados, sendo crianças ambos sofrem, ambos crescem com o senso do que podem fazer distorcido... uns se achando senhores de tudo, outros com a estima em baixa e que podem sim num ato de fúria ou de loucura fazer algo acima do previsto.
Mas dizer também que o "louco" do Realengo seja uma vítima de bullying é fazer um julgamento precipitado. Ele mais parece um depressivo que arrumou uma "desculpa" e quis que sua morte fosse um "marco".
Nem tudo é bullying, nem tudo é opressão, a esquizofrenia faz coisas...
Marya em 17 de abril de 2011 às 13:39:00»
Eu concordo com o Admin.
Se entre as crianças que morreram estivesse um parente de vocês, vocês mudariam o discurso.
Deeh em 17 de abril de 2011 às 13:27:33»
Hipocrisia é condenar as atitudes de Bolsonaros da vida em um post e depois escrever linhas como essa: "Parece que a sociedade está conspirando para que em um futuro muito próximo só tenhamos garotos coloridos aboiolados, sem personalidade e que ao mínimo problema correm para debaixo da saia da mamãe."

Não vou discutir com o admin porque este post veio carregado de raiva e argumentos furados. Como disse o Grumete, minimizar o problema dos outros é muito fácil. Aliás, parabéns pelo excelente comentário, Grumete.

Não vou falar mais sobre este caso, porque já expus meu pensamento nos Amigos e esse post em especial me deixou muito nauseada.
John Ski em 17 de abril de 2011 às 12:26:16»
culpa do video lançado a alguns dias , do garoto, que se eu não me engano , é da nova Zelândia dos garotos brigando, e o que sofria o bulling revidou, violência gera sempre violência. vedetta, vingança e etc.
Grumete em 17 de abril de 2011 às 04:58:11»
o admin continua falando merda...
por mais brabão q ele seja, ele tem q entender q tem crianças q não conseguem se defender.
nada justifica essa violencia de realengo, mas ele está se omitindo, esá minimizando a atitude de pequenos demônios (ja fui um?) q estragam o amadurecimento de outras crianças.

mal comparando: se vc fosse considerado subversivo (na época da ditadura) e fosse preso e torturado, dpois vc ia confiar no seu torturador, na instituição q permitiu sua tortura? vc ia gostar de escutar alguém minimizando seu trauma? agora aumenta a escala, já q a pessoa é menor...

para uma pessoa em formação a presença de pessoas boas ao redor é crucial...

uma criança q não tem dicernimento e sofre bullying só aumenta seu rol de inimigos...
uma criança q maltrata outra vai continuar rindo pq rir faz bem, não importa o motivo da graça...
uma criança q sofre e chora às vezes tem vergonha de mostrar q é fraco e não consegue enfrentar um cara q aparentemente tem mais poder (e mais amigos) q ele...
uma criança q chateia outra não vai se importar de contar vantagem pra todo mundo e rir da fraqueza de outrem...

quem sofre bullying não são os gordinhos, os magricelas, os quatro olhos fundo de garrafa, o neguinho ou o sardento, quem sofre bullying é diferente por dentro, é tímido, não sabe pq uma pessoa se sente bem dificultando a vida de outra, quem sofre bullying uma vez, sofre sempre... continua diferente... e faz loucuras

eu tenho um amigo q sofre bullying no emprego e ele desabafa comigo, como ele é adulto e sabe oq é suicídio eu temo pela sanidade dele. se um adulto sofre, qto não deve sofrer uma criança?
muito bullying em 17 de abril de 2011 às 01:21:28»
esse cara era totalmente desvairado, olha o tipo de coisa que ele fala, a naturalidade com que trata a futura brutalidade, precisava urgentemente de tratamento; seus atos, independente das possíveis desculpas, foram inaceitáveis....
Mary em 16 de abril de 2011 às 22:56:22»
Tem homem que tem ódio de """mulher da vida""" e sai matando todas, tem policia que tem ódio de garoto de rua e sai matando, o Wellington foi atras, foi se vingar da garotada igual aos exemplos que dei acima, porque eram esses tipos de garotas e garoto que riram dele e fizeram-lhe mal e até coisas q não sabemos que ele deve ter tido vergonha de contar, quem sabe até estupro, sei lá. Não to defendendo, estou só tentando criar motivo pra ter acontecido tudo isso.
caroolziiiita em 16 de abril de 2011 às 22:28:18»
É que vocês e o ADMIN realmente não sofreram bullying, eu sofri bullying até do meu irmão, as vezes ainda sofro(ele tem 19 e eu 14 anos), as duas unicas diferença do Welligton pra maioria das pessoas que já sofreram bullying é que o bullying não foi na mesma intensidade que a dele e ele JÁ TINHA FORTES TENDENCIAS de ter problemas psicologicos. Assim como usuarios de LSD tem tendencia a ter esquizofrenia, ele tendencia a ser psicopata(?.

O bullying não foi o fator principal, mas foi o que desencadeou a loucura dele.
marco em 16 de abril de 2011 às 21:23:27»
concordo com o xeraki
ninguem sabe o que ele passou, quanto isso marcou na vida do cara + os problemas mentais ja existentes
claro, nem justifica o que ele fez, nunca, mas tb é facil apontar o dedo e falar que o cara é maluco e bla bla bla
foda é que ele descontou em pessoas que não tinham nada a ver com o que ele passou
nem defendo a postura que ele tomou, mas tb não acho que ele seja totalmente culpado...o cara tinha problemas, serios problemas
Lucy em 16 de abril de 2011 às 20:22:43»
Loro o inferno existe e o assassino em questao acreditava nao ve ele pedindo pra jesus ressuscitar ele no ultimo dia, vai ser dificil tirar ele de la eek
Marya em 16 de abril de 2011 às 20:05:53»
Mas é claro que existe inferno.
em 16 de abril de 2011 às 19:54:26»
eek
Agora entendem o que quis dizer com "seguir o exemplo" ?
xeraki em 16 de abril de 2011 às 19:48:17»
VCS SAO UNS paga pau do dono do site
parece que nao tem opiniao concordam com tudo
vcs que falam que sofriam bullying, veja bem nao todos sofrem MAS não na mesma intensidade e claro que vcs nao sofreram no mesmo grau que ele.
TIVERAM suas cabeça enviadas na privada e deram descarga???
te jogavam no latão de lixo ??? enquanto as meninas e meninas riam de você?
entao nao se compara meus jovems aprendizes

ele conseguiu chamar atenção pra algo sério mas que ninguem dava importancia, pq quem sofrie o bullying nao merece respeito, é o que vcs agressores FDP pensam

mesmo que isso teve o preço de algumas vidas MAS ELE CONSEGUIU
Agora quando vc ver sua filho cassoando do outro diferente, dê logo uma surra nele pra que no futro ele nao seja assassinado por uma VINGADOR com sua sede de vingança
LOROLOKO em 16 de abril de 2011 às 19:20:24»
Estou sendo perseguido pela turma do imposto de renda...Isso tambem é bullying...Alguem pode me vender uma ponto trinta?
Não vejo em nada como achar uma justificatica para o que esse infeliz fez.
Todos sofremos de uma forma ou de outra uns mais outros menos, alguma perseguição ou gozação na epoca de escola, isso não da direito ou razão para sair matando inocentes que nada tiveram com seus problemas.
Ele é (foi) nada mais nada menos que um psicopata , que assimilou coisas que viu em reportagens sobre acontecimentos em outros paises, basta ver a forma em que ele fez os videos, a barba , uma coisa tipo turbante na cabeça.E ate mesmo a ladainha que ele fala, jeitão dos malucos que se despedem da famila antes de ir se explodir.
Como não acredito em inferno...sei que ele não tera a felicidade de chegar por la....porque é onde ele teria quarto garantido.
Página 1 de 2 (86 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »