Faça o seu comentário

:

:







Comentários

zé rosquinha em 25 de dezembro de 2014 às 17:54:26»
Coisas que fala4am verdade e outras n tanto.
Escada Forte em 29 de janeiro de 2014 às 19:05:47»
Com certeza um bando de idiotas que se escondem atrás de uma máquina para poder denegrir, ofender e desmoralizar o próximo.
gadarf em 09 de janeiro de 2014 às 21:36:50»
De um modo geral, creio eu, que os religiosos são bons alimentadores desse tipo de coisa, provavelmente em virtude da sua lógica onde o que eles acreditam é a pura verdade incontestável mesmo que os fatos digam-lhes o extremo oposto.
Moonwalker em 06 de janeiro de 2014 às 15:23:26»
Mas eu não parei de acessar o site, só estou comentando menos. Os posts continuam legais em sua maioria.
Moonwalker em 06 de janeiro de 2014 às 15:05:10»
Esse post me escapou... Não tinha visto.
Olha, todo mundo sabe que sou testemunha de Jeová, e com o tempo foi ficando cada vez mais difícil ser testemunha e emediguiano ao mesmo tempo. Algumas vezes por causa das matérias, outras vezes por causa de comentários ofensivos à religião. Não a religião em geral, que eu tambem condeno, mas a crença pura em Deus, que eu escolhi abraçar.
Por isso respondi que sim, os comentários abusivos são prejudiciais. E vou confessar aqui: não sou um bom moderador. Mas já apaguei muitas brigas em torno de religião e muitos comentários ofendendo o site e o Luisão. Eu acho que nem o MDIG e nem o Luis merecem ofensas, porque manter um site tão movimentado funcionando é bastante complicado.
Agora... sabe quem não respeita o direito de alguem ter opinião diferente? Todo mundo.
Não adianta puxar a sardinha e dizer que os ateus são mais civilizados, porque não são. Ou que os religiosos são mais civilizados... porque não são. Sem dar literalmente a cara para bater ninguem é civilizado.
Luiz Felipe em 04 de janeiro de 2014 às 21:55:15»
Quando vejo comentarios bloqueados é o trofeu de que os trolls venceram pois foram bem alimentados.
Mas por outro lado (contendo a raiva...) a ignorancia de alguns "grupos religiosos" é tão grande que saem fazendo uma caça às bruxas em todo site de Ciencia/Tecnologia/Filosofia por qualquer coisa que seja contra sua fé.
Não respeitam o direito do outro possuir uma opnião diferente. Essas pessoas são perigosas e o unico jeito de deter é cortar o mal pela raiz. Ou seja, ensinando logica, razão e ciencia na escola.
Por isso é vital que tudo o que é possivel seja feito para evitar que o criacionismo e besteiras do tipo sejam ensinados em escolas publicas.
Quanto aos comentarios dessas pessoas, o melhor é impiedosamente deletar até elas se mancarem e ir encher o saco em outro lugar.
Normalmente sites vinculados à portais acabam com comentarios porque poderes exteriores podem ser aplicados pelas "entidades" que patriocinam o portal. O problema é que esses chatos formam uma horda com poderes politicos.
As vezes parece até um ataque barbaro desses trolls.
Agronopolos em 02 de janeiro de 2014 às 11:48:20»
Eu digo que depende da situação: Já vi casos que acabou estimulando o crescimento de um site e até de uma Fã-Base só por causa de comentários maldosos

(Ex: os Bronys, fãs adultos e masculinos de My little Pony)

Mas acho que a moderação pode ajudar a resolver mesmo esses problemas
Ivan em 30 de dezembro de 2013 às 09:53:04»
O site é do blogueiro, e ele faz o que quiser.
xandy46 em 29 de dezembro de 2013 às 16:53:49»
Ah sim, como a Dessabelle comentou: a maioria desse povo não provocaria uma discussão no mundo real, ou por falta de argumentação ou por amor aos dentes. Porém detrás de um teclado e na anonimidade desafiam até o diabo. mrgreen
Sísifo em 29 de dezembro de 2013 às 16:37:32»
Eu que escrevi um comentário com o codnome ´Forced~Existence´ deixando minha opinião dizendo que passou da hora o site ser moderado.

Não sou de ficar mudando de 'nicks'. Coloquei aquele apelido porque acho ele bacana e não pra 'esconder'(não achei outra palavra) tô dizendo isso embora saiba, claro, que o assunto não foi dirigido a mim.

E se eu disse que passou da hora dos comentários serem moderados foi porque acompanho as postagens e fui ativo participante. Mantenho minha opinião de que os comentários deveriam ser mais moderados e foi este o motivo pelo qual afastei-me das partipações no rol dos comentaristas do mdig.(ok, meu comentários não fazem falta).

Tenho notado que é recorrente o apelo tão baixo do ad hominem e das falácias eu considero esta a mais intolerável e existe em todos os sites e blogs em que são permitidos comentários.
xandy46 em 29 de dezembro de 2013 às 13:53:38»
Estou no grupo dos encrenqueiros? mrgreen Se for olhar com carinho vai notar que nunca provoquei uma encrenca, só respondi aos xingamentos. Mas tudo bem, a despeito da galerinha que adora arrumar confusão (são poucos) o MDIG continua muito bom. Abraço Luis e Feliz Ano Novo para todos, inclusive para os encrenqueiros. mrgreen
Dessabelle em 29 de dezembro de 2013 às 12:26:57»
Expor sua opinião(independendo de qual for), discutir sobre isso, mesmo que a discussão seja mais empolgada, pra mim tá valendo, mas tem gente que entra na internet só pra arrumar briga mesmo(as vezes nem tá ligando muito pro tema da discussão), ou pra xingar os outros, aí tem que que tomar algumas "atitudes" mesmo.
O pior que a maioria desse povo nunca teria coragem de seguir com uma discussão pessoalmente, possivelmente nem começaria ou entraria em uma, ai usa a internet de muleta.
LukeSchimmel em 29 de dezembro de 2013 às 10:39:01»
Onde está o Moon? confused
Já sofri bully aqui? Acho que sim... talvez até bolinado -ainda que não tenha percebido no momento evil - , mas os comentários ainda são em boa parte (ou pelo menos boa parte visível, não sei quantos comentários o Luís apaga) um boa discussão, superando alguns posts as vezes. confused
rex em 29 de dezembro de 2013 às 00:40:39»
entrar em um site só para começar uma briga sinceramente é coisa de quem não tem o que fazer e é um fracassado na sua vida pessoal,eu não gosto de brigas sempre tento evita-las eu não comento só aqui comento em outros sites e blogs e sempre tento expor minha opinião da forma mais sensata e educada possível (sim as vezes escapa uns palavrões) mais eu sempre tento formar uma discussão saudável mais quando eu entro aqui as vezes (não só aqui mais em outros sites também)e tem uma discussão onde está todo mundo se xingando eu nem ouso comentar por que qualquer palavra que você dizer na mente do troll pode ser uma ofensa e isso é desanimador de você expor sua opinião.
Marya em 28 de dezembro de 2013 às 16:10:06»
Não falei que algo se repetiu após aquele episódio, eu disse que apenas parei de comentar nos posts dele.

Eu disse que vc ia me dar uma meia dúzia de chineladas...

Mas, devo ter merecido...
Bom ano novo pra vc Luisão, e desculpa mais uma vez.

Abraços
P.S.- Desculpas minhas também ao 100Nossão.
Redação em 28 de dezembro de 2013 às 15:46:30»
Maria, para começar que ele não é "meu querido", é meu amigo. Aliás, assim como todos são. Você, como mais ninguém, deveria saber disso e ser mais comedida em fazer ironias que não me cabem.

Quando deletei comentários de insultos dirigidos a vôce, ao Tyr, à Luna, à Sol, ao Sisifo, ao Xandy, ao CriticoBR, à Ruby... -só para citar alguns dos mais encrenqueiros- não fiz nada mais do que minha obrigação. Quando deleto grosserias ou provocações suas ou dessas mesmas pessoas, eu passo a ser injusto e estou protegendo alguém? Ah tá! Entendi.

Nada "sempre acontece", não tente dar uma conotação fatídica que só existe na sua cabeça. Ninguém enrolou o 100Nossão. E se você falar que algo se repetiu após aquele episódio, estará mentindo deliberadamente.

Pois é, a ideia do Amigos era exatamente esta: um lugar livre para amigos postarem, comentarem e serem amigos. E o que fizeram lá? Simplesmente acabaram com o blog fazendo um esforço titânico para cultivar inimigos.

Sim eu estou ciente de todas as suas "aprontadas" e ainda assim nunca a destratei ou deixei de ser polido com você.

Acho que, sinceramente, o MDig não merecia este tratamento indigno que algumas pessoas decidiram dispensar só porque decidi dar prioridade ao aspecto pessoal dos internautas do que as "panelas".

Abraços fraternos.
Marya em 28 de dezembro de 2013 às 13:47:41»
Luisão, dá licença de eu falar uma coisinha; sei que depois que eu falar provavelmente vc entrará aqui, me porá de bruços em seu colo e me dará uma meia dúzia de chineladas no meu bumbum, mas, eu tenho que dizer uma coisinha apenas.

Seu querido PH adora me chamar de covarde, entre outros nomes que não tenho coragem de repetir aqui, só porque eu apago meus comentários.
Ora, queria que vc soubesse que umas vezes ( e não faz muito tempo ) em que ele fez vários posts no Amigos, toda vez que eu ia lá comentar, ele apagava meus comentários, todos meus comentários, e deixava de outros comentaristas, mas apagava todos os meus. E eu fazia comentários educados e respeitosos, elogiando seus posts, mas mesmo assim ele apagava. Sentia-me frustrada e chateada porque eu tentei de todas as maneiras ser legal com ele.
Aí uma hora até o 100Nossão entrou lá e mandou ele parar com aquela palhaçada.
Mas aí ele foi lá com aquela conversa típica dele e enrolou o 100Nossão, que não disse mais nada; como sempre acontece.
Eu apenas parei de comentar nos posts dele. Só isso.

Mas agora, com toda a certeza, o PH vai entrar aqui lançando centenas de ofensas à minha pessoa para justificar sua atitude; tipo: " eu apaguei porque proibi essa criatura de me dirigir a palavra " ou " esse verme está mentindo"

Só que ele se esquece que o Amigos, como o próprio nome diz, é um lugar para amigos postarem, comentarem e serem amigos.

Só isso que eu queria dizer Luisão, não tenho a intensão de me passar por santinha, sei que já fiz muita coisa errada aqui.

Fraternos Abraços.
Edgar Rocha em 28 de dezembro de 2013 às 13:15:28»
Ok, Admin. Entendo suas razões. Eu mesmo não sou do tipo que ofende os outros (não é santidade, só acho pouco inteligente, mesmo). E também não engrosso o grupo que acha legal comentários abusivos. No caso deste post, foi muita coragem colocar pra galera. E é bom discutir isto. Você me convenceu.
Aliás, queria sugerir que você postasse algo sobre a chamada "lei dos medios", a qual tantos meios de comunicação temem e evitam. Acho que tem a ver com o que estamos discutindo de verdade: liberdade de expressão. Tem limite? Parece que sim. Abraço.
.Tyr em 28 de dezembro de 2013 às 13:14:23»
Luisão. Dê graças a (complete o nome que quiser aqui mrgreen ) pelo Danilo Gentili não comentar aqui. Ai sim você ia descobrir um sentido todo novo para a palavra desespero.

Quanto a fomentar debates, isso é uma verve. Agora (se me perdoa ó moderador detentor do 'delete') se faz ou faço (na melhor acepção, causo) mal estar com minhas provocações é porque esse é o papel de qualquer um que queira uma melhor (como digo?) discussão. Se bem que verdade seja dita, o indice de quebras caiu mais do que a inflação de 2013 (traduzindo: é fachada!) e ainda assim estamos aqui. Eu crendo, vocês descrendo e todos se fudendo.

Posto isso, bom fim de semana. (Menos ao 100zinho que deletou meu comentário sobre o iridium - cara, tu é chato p-k-raio!)
Redação em 28 de dezembro de 2013 às 11:23:23»
O problema Edgar é que, em alguns casos, não há forma de expô-la ao ridículo pois esta criatura já sabe de antemão que está se portando como um tremendo idiota e não está muito preocupado com isso. Tanto é que inventa os mais diferentes nicks só para causar confusão e arrumar discussão.

Por exemplo, o Tyr é uma engronha enrolada: adora provocar uma discussão. Mas eu o respeito porque é macho o bastante para manter o seu perfil único (cadastrado ou não) e inteligente o suficiente para saber e aceitar que alguns comentários seus podem sim ser apagados porque, pese a que estejam carregados de brincadeira e ironia, são, às vezes, pura ofensa. E não existe nenhuma graça em uma ofensa.

Do contrário, existe uma meia dúzia que só quer trollar e insultar os outros comentadores sem sair da sua linha anônima de conforto, para que possam se portar como verdadeiros animais. Algo que, com certeza, em modo espectador, causaria vergonha aos próprios no seu dia a dia.

O caso é que quando insultam e não veem suas baixarias soltas na tela, ficam todos putinhos e aí vem o mimimi: começam a reclamar da falta de tolerância, da liberdade de expressão e coisa e tal. Ou então vão cavoucar mal e parcamente algum artigo para falar mais bobagem, como aconteceu ontem com um tonto que se esconde atrás de vários nicks esquecendo-se que seu IP é transparente. Postou uns 10 comentários insultando o PH de graça e quando viu que nenhum comentário foi aprovado, foi escrever besteira sobre o artigo (que ele não leu) e ademais me insultar.

O que é mais triste nesta história é que tais pessoas são inteligentes, adultos, bem empregados e possivelmente sejam pessoas com quem todos gostaríamos de manter uma amizade no mundo real, mas quando se sentam atrás de um teclado, mostram toda uma sanha, própria de um adolescente mal amado. Com seus nomes reais (homem ou mulher), me enviam e-mails agradáveis e respeitosos, mesmo quando fazem alguma crítica; já com seus nicks falsos, destilam tanto veneno que provoca nojo.

Aliás, o caso do PH merece um parágrafo à parte: ele pode ter lá suas opiniões polêmicas, mas *nunca* começou uma briga. Nunca entrou em um post desancando alguém. O problema é que ele é bom argumentador, é insistente e isso quase sempre leva o seu interlocutor a partir para o argumento contra a pessoa (no melhor dos casos) ou para a ignorância do insulto gratuito (no pior). E a partir daí, meu amigo, a mãe de todo mundo vai parar na zona. Uma baixaria sem fim. E ao final, estranhamente a culpa tenho eu!

O que me decepciona bastante é a memória seletiva de alguns amigos, pois filtramos comentários insultuosos com qualquer um, quando esse é identificado. Mas como disse dias atrás não podemos ficar analisando comentário por comentário para saber quem está alfinetando outro comentador por pura babaquice.

Há realtivamente pouco tempo, no MDig, não tínhamos filtro para palavrão (ás vezes há a necessidade de um para expressar uma situação), não tínhamos lista de bloqueio, não havia moderação de qualquer classe e algumas tags HTML eram liberadas. Mas com o tempo tudo isso começou a se fazer necessário como forma de não acabar com o próprio site. O blog dos Amigos é um exemplo, teve uma época que gerava mais tráfego que o próprio MDig, mas como a coisa lá corria solta, uma brigarada de dar com pau, está às moscas.

A coisa não é tão simples assim, por isso eu gostaria de apelar ao bom senso desses seis que acham que comentários abusivos são bacanas: isto que vocês estão fazendo não é legal. Não mesmo!

Abraços fraternos!
.Tyr em 28 de dezembro de 2013 às 06:39:43»
Abusivo é:
off topic e insulto direto ?
Se for passa a régua mesmo.
extrema direita anarquista em 28 de dezembro de 2013 às 02:49:22»
tudo bobagem. liberdade de expresssão é tolerancia...se vc se ofende com um comentario vc nao tem maturidade pra estar navegando na internet...de o fora.
Edgar Rocha em 28 de dezembro de 2013 às 02:42:42»
Escudero, está certíssimo. Mas, é que muitas vezes o trollador tá do lado de lá. Ou você acha que este tipo gente que abre site pra receber incenso e mirra somente, não faz o mesmo gênero dos que aparecem vez por outra pra zoar no site alheio. É o mesmo tipo, pode crer. Fazer como eles, mediar os comentários de forma autoritária, acho que não é o caminho. Mas, não creio que deixar barato seja melhor. O Brazuka tá certo, não se discute com cretinos. Mas, o caminho, acho eu, não é discutir. Isto é entrar no campo do sujeito. O que acho é que se deve responder, sim. Mas, num nível capaz de expor a idiotice da criatura e mostrar o quão ridícula é a postura que ele assume. Um pouquinho de perspicácia e basta. Bom Ano Novo a todos!
Lorna em 28 de dezembro de 2013 às 01:17:38»
Escudero falou tudo.
Escudero em 28 de dezembro de 2013 às 01:00:57»
Isso não é nada... Já tem muito saitezinho por aí, que paga de modernex, de prafrentex, descoladinho de inteligentezinho (mas que na realidade só copia matérias de blogs estrangeiros), que já faz censura de comentários...
É só alguém pisar fora da risca, oferecer uma opinião diferente do seu suposto pensamento "politicamente correto", que já vem o adm. tachar de "nazista", reacionário e blá blá blá.. Daí o "libertário" bloqueia os comentários do infiel...
Incrível viu...Parece que o cara só quer vozes afinadas. Por que não faz um blog privado, só para os amigos do churrasco?
Lorna em 28 de dezembro de 2013 às 00:48:36»
Eu concordo plenamente. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Forced~Existence em 27 de dezembro de 2013 às 23:14:30»
Já passou da hora deste site moderar os comentários.
LukeSchimmel em 27 de dezembro de 2013 às 22:05:17»
Pergunta foi formulada errada. Comentários são prejudicais? Não. Comentários abusivos são prejudiciais? Claro, ainda pergunta?
100Nossao em 27 de dezembro de 2013 às 21:59:13»
Irônico que estas pessoas, primeiro xingam como marinheiros bêbados, arrumam confusão e depois vem irados comentar sobre liberdade de expressão. Muito bom então! Senta ali iridium e espera o próximo barraco. Só que desta vez você não vai participar, está ok?
Haiduqque em 27 de dezembro de 2013 às 21:45:52»
Se houvesse uma lei que decretasse que num ônibus, trem ou avião só podem viajar pessoas limpas, simpáticas e inteligentes... isso seria lógico?
Edgar Rocha em 27 de dezembro de 2013 às 19:55:54»
Acho que os comentários abusivos são efeito colateral de um sistema intrinsecamente libertinoso que é a internet. E isto não é uma crítica (ao menos uma crítica direta) a este sistema. Apesar de um incômodo, é o preço que se paga por conversar sobre tudo com todo mundo. Gente que não conhecemos, que não saberemos quem são provavelmente nunca, pessoas frustradas, recalcadas (aff, esta palavrinha já virou meme), muitas vezes de baixo nível educacional (referindo-me à educação propriamente dita, aquela que nos ensina a nos relacionarmos com o outro) e, sobretudo covardes, acabam ganhando a notoriedade que não teriam, caso se manifestasse publicamente (a não ser, claro, que marquem com outros trolls um encontro pra protestar contra tudo que tá aí, sem nenhum compromisso interpessoal). A internet é igual a um garrafão de toddinho pra esta gente (ou de kisuco, dependendo de quem). Mas, é sinal dos tempos, né? É a mão do roceiro que entorta a enchada. Enquanto um exército de usuários tiver o propósito de trollar, a coisa vai ficar meio chata, mesmo. Mas, fica a sugestão ao Admin. Deixa com a gente. Me lembro de pelo menos uns três ou quatro trolladores que saíram com a auto-estima mais baixa do que quando entraram aqui. Só não me lembro o nome de todos. O povo daqui (incluindo muá, sem falsa modéstia) sabe dar um resposta brochante quando a intenção é zoar o barraco. Tinha uma rapariga invangélica mocrente, lembra? Sumiu (atribuo esta vitória às minhas bem afiadas ferraduras e não aceito argumentação! rsrsrs). Tem outros aqui com uma língua que é de dar gosto (sem maldade faz favor, pessoal. Dá gosto no bom sentido, palhaços!) Como diria o sábio aborígene dasipodydeo (vulgo jeca-tatu): com cuspe e com jeito, nóis bota no c* do sujeito. Já melhorou muito isto aqui. Conte conosco.
Nordestino em 27 de dezembro de 2013 às 19:08:23»
eu acho que não entendi
Loira inteligente em 27 de dezembro de 2013 às 18:47:38»
Ah! Que bom ver velhos amigos presentes nos comentários. Uma alegria imensa lê-los. Beijinhos carinhosos em todos e boas festas.
Loira inteligente em 27 de dezembro de 2013 às 18:45:37»
Eu acho de extremo mal gosto os comentários maldosos ou agressivos. E isso me cansa e desanima. Andei sumida até daqui por causa disso. Creio que opiniões todos tem e podem não comungar com a minha, mas não é necessário palavras rudes ou torpes. Afinal,o mundo já está muito cruento e a deixar a leveza e a gentileza fluir é preciso.
Angelina em 27 de dezembro de 2013 às 18:21:37»
Se eu fosse moderadora de um site... Cabeças rolariam...[2]

Mas acho que o admins faz um bom trabalho cuidando dos comentaristas. Como naquele gif que o Moon tinha colocado em um post dele, em que o adm dá uma voadora na cara dos trolls. Ai ai...

É complicado mesmo lidar com esses, ainda mais quando são anônimos. É mais fácil, penso eu, com os cadastrados, por estarem mais identificados.
Ton em 27 de dezembro de 2013 às 16:48:04»
Concordo plenamente com a revista, se trata de uma publicação científica e não de uma revistinha de fofoca de novelas. Que o "bom combate" aconteça em lugares apropriados.
strohschein em 27 de dezembro de 2013 às 16:47:30»
Acho que os comentários deixam qualquer conteúdo mais rico - em tese, né? Mantê-los aberto é o ideal. Porém...
Evandro Eloy em 27 de dezembro de 2013 às 16:45:34»
Me passe a moderação... cabeças vão rolar!
Evandro Eloy em 27 de dezembro de 2013 às 16:41:19»
Voltei a comentar neste post... só pra ver o que vai aparecer... sha