Faça o seu comentário

:

:







Comentários

JCARDOSO em 01 de outubro de 2022 às 14:00:01»
Não reeleja ninguém. A oxigenação no Parlamento e Executivo é salutar para a política não cair na mesmice de pensamentos. Quem não tem competência para apresentar os seus projetos e aprová-los, em quatro anos, não devia se iniciar na política.
Assim, a campanha não reeleja ninguém é acertada em uma democracia dinâmica, de renovação!
alexandre010101 em 27 de julho de 2014 às 22:02:50»
Claro que sim. Qualquer um pode ser contra reeleições. Não a lógica em impor a ideia de reeleição apenas ao executivo, o legislativo deve ou deveria sim submeter-se aos limites restritivos de reeleição. Se a favor de uma campanha para não reeleger ninguém, em ultima análise, é um reflexo da oposição à reeleição no legislativo. Tendo em vista além disso que o brasileiro pouco dá importancia as eleições do legislativo, permitir eleições di-eterno para vereadores ou deputados, é um atentado contra a democracia que chega a ser desonroso por melhor que possam ser os legisladores, o que em geral, não ocorre, pois, em sua maioria, são pessoas questionaveis técnica e moralmente.
Leo Giovanni em 31 de março de 2010 às 14:03:26»
Quem aderir à campanha "Não Reeleja Ninguém" estará se manifestando contra a bagunça sem punição que toma conta de nosso cenário político. Isto só se refere ao ato de protesto.

Mas após assumir esta posição, de protesto, o nobre eleitor estará diante da GRANDE pergunta: Mas se não vamos reelejer ninguém em quem devemos votar? Pois é o passo seguinte é PENSAR e BUSCAR uma OPÇÃO.
No meu entendimento esta é a melhor coisa da campanha... após o protesto começa a busca consciente.
Luciano Blues em 26 de janeiro de 2010 às 20:33:49»
Não reeleja ninguém!! Também sou partidário da idéia, já que dá no mesmo.
msp1500 em 03 de setembro de 2009 às 21:21:20»
Vamos fazer uma corrente positiva prá renovar o congresso e as assembléias em 2010.
Josi em 01 de setembro de 2009 às 10:28:32»
Aff!
CRITICAR É DEMOCRACIA em 01 de setembro de 2009 às 04:15:07»
Para que se mude alguma coisa nessa droga de política nacional o que deve ser feito é o seguinte no dia de eleição é só começarmos a não ir as urnas e justificar-mos nossos votos por qualquer motivo qual for. Votar nulo também é uma opção mas temos que exigir que esses nº sejam publicados.
louquinho em 31 de agosto de 2009 às 00:29:47»
Q democracia é essa que somos obrigados a votar??
Existe uma diferença entre voto NULO e em BRANCO;

VOTO EM BRANCO: ele vai para o candidato que esta ganhando.(em caso de empate)
VOTO NULO.não vai pra ninguém.

votem nulo.
Parlamentarismo já!!
therock em 30 de agosto de 2009 às 18:33:40»
Eles estão à solta, mas nós estamos de olho!
LoiraInteligente em 30 de agosto de 2009 às 15:09:41»
Bem,

Se houvesse a reforma política de verdade...
Se o voto não fosse obrigatório...
Se a reeleição não existisse em nenhum nível...
Se não houvesse financiamento de campanhas por empresas ou grupos...
Se não houvesse tantos pequenos partidos alugáveis...
Se houvesse leis duras e cumpríveis para os corruptos...
Talvez assim tívessemos uma política limpa e correta.
Mas, isso é apenas sonho.
Como diz uma velha "raposa" goiana: " Em política não há inimigos nem amigos, apenas o aliado da conveniência do momento".
Esse, que foi prefeito cassado no golpe militar, voltou pela "santa" anistia e foi governandor. Não cumpriu o mandato. De novo candidatou-se e novamente não cumpriu o mandato. Eleito prefeito,o povo o obrigou a cumprir suas promessas, foi reeleito e novamente não cumprirá as promessas da última campanha. È candidatíssimo ao governo. Isso é apenas o retrato da política de nosso pais.

Votar em branco é tolo.
Votar no menos pior, um consolo. Que não será uma tragédia se for fiscalizado e cobrado.
Votar nulo, apenas um protesto ignorado pelos partidos.
Cearense em 30 de agosto de 2009 às 11:00:28»
pior as vezes a gnt releje um cara que faz algom bom em 4 anos mas depois ele passeia no outro mandato...
mas muitas vezes os que estão fora tão querendo so uma boquinha, pow complicado, temos que analizar e ver que realmente presta, obvio, mas as mascaras sempre
existem.
Marya em 30 de agosto de 2009 às 07:30:18»
Padre Torque,

acho uma boa idéia essa a sua ...
só que aí iriam ter muitos cargos vazios...
haveria falta de políticos para cobrir todos os cargos...
e teríamos de esperar talvez uma geração para que todos os cargos pudessem ser preenchidos... rolleyes
(acho )
Padre Torque em 30 de agosto de 2009 às 00:50:06»
Não dá pra fazer uma campanha pra mandar matar os corruptos...???
Assim fica fácil resolver 90% dos problemas...!
Aqui na minha cidade mesmo, eu tenho uma lista de uns 4 ou 5 pra eliminar...
:-/
-- em 29 de agosto de 2009 às 22:56:22»
Sabe o que resolveria?
Voto para alguem sair do poder, sem essa frescura de "eu tenho cargo maior, eu decido".......
marco em 29 de agosto de 2009 às 22:01:14»
comecei a votar em 98...nunca votei em ninguem, sempre nulo...se um grande numero de pessoas votassem nulo, acho que ia mostrar pros governantes o tamanho do descontentamento do brasil...mas tem sempre alguem que por uns dente e meio metro quadrado de terra, ainda se deixa enganar (em brasilia, o pilantra do roriz so ganhava por isso)...proximo ano nem votar eu voto...moro em outra cidade e nem vou transferir o titulo de eleitor
Anarquista em 29 de agosto de 2009 às 17:04:24»
"Outro erro crasso é a campanha para o voto nulo ou em branco já que é quase impossível que consigamos anular uma eleição."

Por pensarem desse modo as pessoas não votam nulo e, com isso, confirmam a previsão. Um caso clássico de profecia auto-realizável...

Eu sei que a minha opinião é controversa, e é difícil que encontre alguém que concorde comigo, mas eu penso que a campanha de Não Reelejer Ninguém está certa! E levo-a mais adiante, não deveriamos ELEJER ninguém, era pra maioria votar nulo, dar uma merda fudida pra ver se acontecia a tão esperada reforma política..."Festa da Democracia" de cú é rola, é uma baita festa da demagogia, manipulação e corrupção, isso sim...
Marya em 29 de agosto de 2009 às 15:25:23»
eu não entendo de política... ( por isso se escrever bobagem, me desculpem por favor ) mas... se o Suplicy se candidatasse à Presidencia da República, ele ganharia com pelo menos 90% dos votos...

mas, o Suplicy é honesto demais para se candidatar, pois ele sabe que para levar uma campanha à Presidência adiante, é preciso muito dinheiro... e ele não está interessado em roubar para fazer a campanha...
... deveria então o povo sair às ruas, gritando seu nome e exigindo sua candidatura:...

- Suplicy já !! Suplicy já !!
e aí sim, o povo estaria fazendo algo para realmente mudar...

pensem nisso... wink
Daniel Waos em 29 de agosto de 2009 às 12:03:34»
Eu também concordo que o voto não deveria ser obrigatório. É fácil fazer "votar em qualquer um" uma vez que "votar é obrigatório". Voto deveria ser muito incentivado, mas não obrigatório.
Marya em 29 de agosto de 2009 às 11:13:23»
... deveria então o povo sair às ruas, gritando seu nome e exigindo sua candidatura:...

- Suplicy já !! Suplicy já !!
e aí sim, o povo estaria fazendo algo para realmente mudar...

pensem nisso... wink
Marya em 29 de agosto de 2009 às 10:50:57»
eu não entendo de política... ( por isso se escrever bobagem, me desculpem por favor ) mas... se o Suplicy se candidatasse à Presidencia da República, ele ganharia com pelo menos 90% dos votos...

mas, o Suplicy é honesto demais para se candidatar, pois ele sabe que para levar uma campanha à Presidência adiante, é preciso muito dinheiro... e ele não está interessado em roubar para fazer a campanha...
therock em 29 de agosto de 2009 às 08:31:13»
*democracia
therock em 29 de agosto de 2009 às 06:12:29»
Outra coisa que me indiguina é esse pessoal dando uma de bonzinho levando urna eletronica la no meio do mato pra pessoas que nao sabem ler e nem escrever votar, por que eles nao levam escolas e facudades pra esses povos ficarem informados heim!?
Nao somos um país "democratico" vamos fazer democrasia deixando todo mundo bem informado e formado.
therock em 29 de agosto de 2009 às 06:07:00»
Na minha opiniao com o voto obrigatório fica mais facil de comprar o eleitor que muita das vezes nao ta ne ai pra politica e acaba vendendo seu voto por algums litros de gazolina ou algums tijolos pra levanta a parede do banheiro que nao terminou...
Palestino em 29 de agosto de 2009 às 04:01:16»
Eu so gostaria que o voto nao fosse obrigatório por que assim nao perderia tempo votando nulo.
Deltafox em 28 de agosto de 2009 às 23:13:36»
Abaixo a reeleição!! NÃO VOTEM NESTA TAL DE DILMA!!! Isto é praga pura
therock em 28 de agosto de 2009 às 21:35:23»
Uma das coisas que nao concordo é o voto ser obrigatório que democracia é essa que obriga pessoas a votarem. A segunda coisa que nao concordo é esse monte de partido politico pmdb, pt, pcdob, partido verde... E por ai vai, e sobre a reeleição depende muito se o politico estiver fazendo um bom trabalho deveria ficar a nao ser que se coloque outro que seja melhor que o atual. Agora o Sarney tem que vaza fora porr@ oque aquele home ta fazendo la gente.
Marya em 28 de agosto de 2009 às 21:08:50»
eu ainda acho que uma revolução popular armada seria a solução ...
skywarp em 28 de agosto de 2009 às 20:25:43»
admin so uma observaçao:
atuo como presidente de zona eleitoral na minha cidade ,e tem como anular sim,que e votando num numero inexistente,neste caso completar tudo com zero ou entao 9, e confirmar,ao fazer isto o voto não e computado! entra como abstençao
no caso de voto em branco eles vão pra legenda que esteja ganhando!
mas e interessante esta sua campanha e te votei em sim,pois caso nao houvesse nenhum voto neste caso todos os candidatos teriam suas canditaruas cassadas,e os partidos teriam que providenciar outros candidatos! e se a populaçao estivesse descontente com os escolhidos e fizesse isto de novo,o processo se repetiria quantas vezes necessario
P Rod em 28 de agosto de 2009 às 20:06:41»
seja vc mesmo mas não seja sempre o mesmo
Bihh em 28 de agosto de 2009 às 19:21:49»
Só tira o Sarney e td resolvido... rolleyes
DanielWaos em 28 de agosto de 2009 às 18:29:46»
"Na verdade, o voto não vale nada"...

Calma! antes que queiram argumentar e dizer impropérios como dizem por aqui ;^), deixem-me dizer o porquê da tal frase.

Não que o voto em sí não seja um ótimo exercício de democracia (sic). Embora seja difícil para mim acreditar que ela existe, e, mais ainda: aqui no Brasil, "mais" mais ainda: para os pobres e desalentados. Bem supondo-se que exista ela (assim como a matéria escura) entre outras coisas duvidáveis, ou seja "ainda que você exerça sua cidadania, e vá lá na urna, não há opção.
Isso é minha opinião pessoal, votar no "menos pior" é o mesmo que dizer, escolha de quem quer ser esculachado. Ou seja se não houver nenhum candidato que "me dê um motivo tangível" para ter voto, o que eu acredito como mais provável. Então este meu voto será como o da eleição passada: NULO.

Se eu entendo muito da política atual? Sinceramente "não muito", mas sei pro exemplo quem é José Sarney, Renan Calheiros, e alguns outros, diferentemente de alguns cidadãos como nesse vídeo do Mdig: http://www.mdig.com.br/inde... .Se é fundamental para minhas condições de vida? -Sim. E é fundamental para as condições de vidas de todos :SIM.

Mas então porquê eu não entendo muito? -Penso eu que é porquê só se "entende","compreende", aquilo que de alguma forma seja agradável, ou atraente para sí.
Ficar olhando para um monte de M$#%% e falando sobre um monte de M%$## não acredito que tenha algum propósito. E acho justa minha comparação, mesmo eu não me dispondo a ' Ir lá fazer melhor ' nem por isso deixa de ser justo o que penso, pelo menos, até que se prove o contrário.

Agora ...perdi um pouco a linha do raciocínio do comentário porque o "vizinho preocupadíssimo com a política e condições melhores, chegou com o som do carro no Último volume" tocando um sertanejo, e me "desconfiar" dos políticos como não sendo os "únicos" culpados assim como gosta de dizer o senso comum.
Luckerazzi em 28 de agosto de 2009 às 18:22:55»
A culpa é dos políticos? Nem tanto... Quem os coloca lá é o povo ¬¬

Aqui no Pará, pasmem, Jader Barbalho (PMDB) lidera a pesquisa para governador, seguido pela atual governadora Ana Julia (é do PT e deixou o Pará às moscas)..

Deus me livre... Aqui estamos quase sem opção de voto
Marya em 28 de agosto de 2009 às 17:19:53»
Eu acho que o Suplicy deveria se candidatar à Presidente...

E acho também que a única solução para o Brasil seria uma revolução armada...
Barbossa em 28 de agosto de 2009 às 17:01:33»
Um exercício interessante seria imaginar a seguinte situação: acabou a reeleição no Brasil. Tanto para cargos executivos (prefeito, governador, presidente) quanto para cargos legislativos (deputados e senadores). Do nada, a única maneira de um político se manter no poder é tentar concorrer a outro cargo. A carreira política, que antes poderia ser eterna (como já é em muitos casos) limita-se a 28 anos, se o candidato conseguir se eleger em TODOS os cargos possíveis. O que vocês acham que aconteceria?
gustavo em 28 de agosto de 2009 às 16:45:42»
A campanha não é certa pq não teríamos o Suplicy lá no senado hoje.
Tirando ele, não sei se algum deles se salva.
Então é uma campanha parcialmente correta.
Johnny Bravo em 28 de agosto de 2009 às 16:32:06»
é tudo fdp :~~