Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (51 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Politico Honesto em 24 de março de 2013 às 16:54:03»
Se levarmos em consideração que muitos monoteístas são convictos de que somente o seu deus existe e rejeitam os demais, faz sentido.
Angelina em 24 de março de 2013 às 16:45:08»
Achava que era o contrário, pessoas que não acreditam em Deus são egocêntricas.
Politico Honesto em 24 de março de 2013 às 16:39:00»
Não apoio totalmente, mas concordo com um de seus núcleos, pelo que vejo por aí.
Edgar Rocha em 31 de maio de 2012 às 08:38:45»
Difícil é considerar tal pesquisa sem antes se perguntar o quanto pesa o contexto atual. Bater o martelo e dizer que teístas são mais egocêntricos é desconsiderar que a religiosidade, assim como a ciência têm uma variável conjuntural. O que dizer por exemplo dos cientistas do século XIX ou os da virada do século XX? Os positivistas, ateus ou não, por exemplo, seriam menos egocêntricos que os evangélicos e católicos fundamentalistas de hoje? Qual a diferença entre Lombroso e o Ratzinger? João XXIII seria um egocêntrico em relação ao conceito de Deus? São Tomás com sua dialética, seria egocêntrico ou um investigador compulsivo de sua fé? A resposta está no tempo em que cada um viveu.
Nágila em 21 de fevereiro de 2012 às 10:57:11»
kkkkkkkkkkk me poupe, Brazil
Alucard em 07 de março de 2011 às 23:02:59»
Que suplantador poder ler um comentário, digo, dois comentários tão cheios de prumo!

Tassiane, minhas sinceras congratulações! clap

P.S.: caso seja de seu interesse, leia esta reflexão sobre egocentrismo e altruísmo: amigos.mdig.com.br/index.php?itemid=16829

Abraços cordiais,
Luiz Felipe em 07 de março de 2011 às 22:07:35»
Cade dizer que segundo essa teoria, não existe puro altruismo, assim como nem a verdade é tangivel sempre são pontos de vista diferentes do mesmo algo.
manoel de jesus em 09 de janeiro de 2011 às 15:52:32»
discordo ...há pessoas que são católicas ou protestantes que são realmente,mas há muitas que são católicas ou protestantes que são altruítas.portanto qualquer estudo cientifico não pode tomar um numero limitado de pessoas e daí criar um padrão étinico ou moral de uma sociedade.afinal somos únicos e sem cópias fiéis.
Tassiane em 29 de junho de 2010 às 12:48:48»
Apenas complementando o que eu disse anteriormente, o que vai definir o grau de egocentrismo de cada pessoa é a educação que ela recebeu ao longo da vida. Vários outros fatores influenciarão na personalidade e no caráter desse indivíduo, mas isso ainda não será suficiente para que ele deixe de ser egocêntrico.
Agora, compare o egocentrismo ao instinto de sobrevivência. Você só descobre que tem quando é colocado em uma situação de privação ou risco.
Imagine-se em um deserto com apenas um copo de água. Alguns agarrariam esse copo pensando em saciar apenas a sua sede (egocêntrico), outros dividiriam o pouco que tem com todos os outros presentes pensando que Deus um dia ainda iria lhe recompensar (egocêntrico) e ainda outros, dariam tudo aos seus entes mais queridos que estivessem com ele a fim de evitar o sofrimento próprio caso algum deles venha a padecer por sede (egocêntrico).

Olhando a coisa por esse ângulo, entendemos que aqueles que não acreditam em Deus, mas que mesmo assim cedem tudo o que tem em prol dos outros, são sim menos egocêntricos do que aqueles que acreditam Nele. Pois estes não estarão visando nenhuma recompensa.
A única coisa que eu mudaria no título deste post seria o seguinte:
"Novo estudo indica que as pessoas que crêem em Deus TENDEM A SER MAIS egocêntricas"

Dito isso e sem mais para acrescentar, apenas torço para que cada um consiga se superar, tornando-se a cada dia menos egocêntrico e mais "amor ao próximo".
Tassiane em 29 de junho de 2010 às 12:28:24»
Muita gente tem comentado aqui e a maioria acaba saindo do assunto principal... "Novo estudo indica que as pessoas que crêem em Deus são egocêntricas".
Pra começar e pra não perdermos o fio da meada, digam-me: Porque as pessoas crêem em Deus? Porque os verdadeiros religiosos (que agem com zelo e tem boa conduta moral) assim o são?
Simples: Me sinto bem assim. Acho que isso é certo. Logo, estou pensando em mim e no meu bem estar. Portanto, sou egocêntrico. Quando faço uma boa ação, faço pelos mesmos motivos acima. Me sinto bem assim. Acho que isso é certo. Logo: Sou egocêntrico.
Ser egocêntrico não é algo ruim (é natural do ser humano). Ser religioso também não (Também diria que é natural).
Mas o egocentrismo faz parte de nossas raízes. Tudo o que se faz de bom por alguém, gera algo bom para si próprio, e lá no fundinho, todos nós sabemos disso e esperamos pelas recompensas (por menores que sejam) de nossas boas ações.
Mas acredito que o que o autor do post quis nos mostrar é que ser religioso não é sinônimo de bondade plena e caridade pura para com os outros. Todos somos egocêntricos, inclusive os mais altruístas.
Luiz Felipe em 05 de dezembro de 2009 às 11:37:38»
Se sua religião é a correta, e a do outro não, e ele pensa da mesma forma. entao ou as duas são corretas, ou nenhuma é correta. Agora se as duas são conflitantes e quase antagonicas, nao pode existir a correta, logo nenhuma religião é correta. é uma questão de escolha pessoal ou gosto ou burrice no caso de algumas religiões estupidas, que não irei citar o nome.
sooneca em 04 de dezembro de 2009 às 23:53:17»
Descobriram o óbvio...todos acham que a própria religião é a correta.
Kaoru em 04 de dezembro de 2009 às 11:20:27»
Ai, ai... Será que eu sou a única pessoa anormal - q? - desse mundo? D8 /parei
Jean em 03 de dezembro de 2009 às 15:25:59»
Eu sou Ateu
Thiago em 03 de dezembro de 2009 às 13:22:47»
Sunrunner, ateu é aquela pessoa que considera Deus egocêntrico...

Inteligente é a pessoa que fez essa pesquisa e que descobriu (O que eu já sabia a tempos), que egocêntrico são as pessoas que acreditam em Deus...
Sunrunner em 03 de dezembro de 2009 às 13:03:16»
Deixa eu adivinhar...foi feita por um ateu.
p E d R o em 03 de dezembro de 2009 às 10:52:50»
eu gosto de sorvete de creme twisted
Thiago em 03 de dezembro de 2009 às 09:38:24»
Quando eu era garoto, meu tio conheceu uma oriental que era a coisa mais linda do mundo. Começaram a namorar, e por fim ele disse ao pai dele (Meu avô) que iria se casar.

Então meu vô perguntou pra ele qual era a religião da moça. A moça era crente e eles católicos. Resultado: Meu avô não quis aceitar o casamento...

Isso se chama EGOCENTRISMO RELIGIOSO, que é justamente do que o 'post' está falando! sha
Pata Puta em 03 de dezembro de 2009 às 04:34:59»
Putz

Hein ??? Como eh que eh ?

Eu nao acredito nisso...

Fui

Pata
Michel Sanderson em 02 de dezembro de 2009 às 22:23:07»
concordo com o Ictus...
em 02 de dezembro de 2009 às 21:27:43»
Eros, para fins de elucidação, defina "Estado de alma", por favor.
Luiz Felipe em 02 de dezembro de 2009 às 20:13:57»
Deus não existe de verdade, no sentido fisico, é somente um artificio da sua mente, ela te enganou. por isso, cada pessoa tem seu proprio deus interno, logo ele existe, porem nao passa de um pensamento, um recurso do cerebro humano para manter algum tipo de coesao. porem, nao consigo entender ao certo, pois meu cerebro parece nao precisar disso, ja que consigo aceitar outros tipos de ideas sobre a vida e sobre o universo.
COMENTOU TU ES BURRO PRA CACETE. » em 02 de dezembro de 2009 às 19:56:00»
COMENTOU TU ES BURRO PRA CACETE. »
Comentou,eu tenho notado seus comentarios e sua ignorancia(voce sabe o que e ignorancia certo) e eu penso...voce tem menos d 10 anos ou e um favelado desinformado (e se for a segunda opcao onde voce conseguiu um computador?)
Kingratos em 02 de dezembro de 2009 às 19:53:34»
Bispo Edir Macedo vai se fuder!
em 02 de dezembro de 2009 às 19:39:54»
O problema não é Deus, mas o que está em volta dele, como as religiões por exemplo.
RedFox em 02 de dezembro de 2009 às 18:05:20»
Eu não sou egocentrica.
Quem busca em Deus um papai noel que fará todos os seus desejos é egocentrico.Tem gente q pensa que Deus é servo e nao Senhor.

Faço minhas as palavras do Ictus tbm.
Satiro em 02 de dezembro de 2009 às 17:14:37»
Ictus... belo comentario !!
m[ em 02 de dezembro de 2009 às 17:14:20»
Eu spu egocêntrico então sad
Satiro em 02 de dezembro de 2009 às 17:12:32»
"são menos limitados quando utilizam o raciocínio a respeito das crenças de outras pessoas"

Isso todos sabemos... mas quem liga pra religião, coisa do homem !!

Quando mais Jesus no coração, menos religião !! E sobra mais dinheiro por não ter que sustentar um pastor !!
p E d R o em 02 de dezembro de 2009 às 16:15:51»
discuta com respeito seu ignorante, aki não é a casa da sua m~^
ma

||
||
V
COMENTOU TU ES BURRO PRA CACETE. em 02 de dezembro de 2009 às 15:53:39»
Comentou,eu tenho notado seus comentarios e sua ignorancia(voce sabe o que e ignorancia certo) e eu penso...voce tem menos d 10 anos ou e um favelado desinformado (e se for a segunda opcao onde voce conseguiu um computador)
Nessa em 02 de dezembro de 2009 às 15:46:15»
Ictus...vc esta certo...
Daniel Ciriaco em 02 de dezembro de 2009 às 15:39:33»
Talvez seja melhor me abster .
Comentou em 02 de dezembro de 2009 às 14:56:09»
o que é egocentrico?
ICTUS em 02 de dezembro de 2009 às 14:36:33»
Pra falar a verdade, eu concordo que há muitos religiosos egocentricos. Eu conheço vários.
Muitas pessoas que se julgam crentes fazem de Deus um poço dos desejos e procuram acreditar apenas naquilo que favoreça seus próprios interesses.

Quer saber qual é a verdadeira religião?

"Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo."
tiago 1: 26à27

Respondeu-lhes Jesus:
A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo.
Quem fala por si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
joão 7: 16à18
Sara em 02 de dezembro de 2009 às 14:35:34»
sinceramente, não darei a devida importancia a esse post.... ma
camilinha em 02 de dezembro de 2009 às 14:31:42»
Prefiro não comentar! =)
Firelow em 02 de dezembro de 2009 às 14:26:14»
Eu não sou Egocêntrico!! *o*
msp1500 em 02 de dezembro de 2009 às 14:20:00»
Prefiro não expor minha opinião.
Fuckthatshit xD em 02 de dezembro de 2009 às 13:56:07»
Pouha, eu tenho Deus no orkut, o fdm ainda é meu fã cool
Moonwalker em 02 de dezembro de 2009 às 13:51:10»
Na verdade, isso se reflete no fato de que muitos dizem adorar a Deus, e ainda assim, fazem isso de formas diferentes uns dos outros. É parecido com uma bússola que ao invés de apontar para o Norte geográfico, está apontando para algum objeto magnetizado que está mais perto e mais fácil de apontar.
ICTUS em 02 de dezembro de 2009 às 13:50:39»
é melhor eu ficar quieto fucker...
pelo menos por enquanto mrgreen
p E d R o em 02 de dezembro de 2009 às 13:50:31»
twisted
m4GnUm em 02 de dezembro de 2009 às 13:42:05»
que marra...!! rolleyes lol
Fuckthatshit xD em 02 de dezembro de 2009 às 13:41:04»
Ictus, fala aê suas sabias palavras biblicas sobre esse tema biggrin
Te dô essa moral hj, mas só pq tô de bom humor (y)
m4GnUm em 02 de dezembro de 2009 às 13:39:32»
hehehe...tá tão calor aí?
ICTUS em 02 de dezembro de 2009 às 13:38:07»
m4
é melhor refrescar do que deixar assar! né? lol
m4GnUm em 02 de dezembro de 2009 às 13:35:25»
o ictus tá resfriando a bunda....
Moskita em 02 de dezembro de 2009 às 13:34:19»
que foto eh essa ictus.... lol
ICTUS em 02 de dezembro de 2009 às 13:33:43»
Lá vem discussão confused
quem vai dar o primeiro golpe?
Página 1 de 2 (51 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »