Logo
- 20 anos diminuindo a sua curiosidade
  • Home
  • Frases
  • Parceiros
  • RSS Feed

Ajude a manter o MDig on-line


Become a MDig Patron.

07

Jan

Baleeiro japonês choca-se deliberadamente contra protestantes

Por Redação em Vídeos. Visualizado 78100 vezes desde 07 de January de 2010 às 13:08:19  
Baleeiro japonês choca-se deliberadamente contra protestantes

Ontem, um grupo de ativistas em sua luta contra a caçada de baleias acusou um barco japonês da destruição de sua embarcação de alta tecnologia, ao investir deliberadamente contra o Ady Gil durante um conflito ocorrido no Oceano Austral.


As autoridades japonesas negam que seu barco tenha investido intencionalmente contra o catamarã dos ativistas e disse que o incidente ocorreu acidentalmente quando os ativistas estavam fustigando a sua frota baleeira. O grupo conservacionista Sea Shepherd Conservation Society diz que seu barco foi destroçado pelo navio japonês durante o incidente.

- "Em um ataque não provocado capturado em vídeo, o navio de segurança japonês Shonan Maru Nº 2 deliberadamente chocou e causou danos catastróficos no catamarã Sea Shepherd Ady Gil," disse um comunicado da Sea Shepherd.

A declaração expressa que seis membros da tripulação, cinco da Nova Zelândia e um dos Países Baixos, foram resgatados pela tripulação do barco de Sea Shepherd Bob Barker. Nenhum dos tripulantes do Ady Gil resultaram feridos, segundo o comunicado.

A declaração feita pelo capitão do Bob Barker diz que o Shonan Maru Nº 2 chocou-se deliberadamente contra o Gil Ady, arrancando dois metros da proa do navio.

- "Conforme rareiam as baleias pelos oceanos, mais violentos se tornam estes baleeiros japoneses. Agora estão tentando invadir o Santuário Baleeiro Antártico", disse o capitão Paul Watson. "Se acham que nossos outros dois navios se retirarão do Santuário devido a seu extremismo, se equivocam. Agora temos uma guerra real de baleias em nossas mãos, e não temos nenhuma intenção de sair dali".

Uma declaração da Agência de Pesca Japonesa culpou o grupo de conservação pelo incidente.

- "Esta é uma continuação do acosso contra o programa japonês de 'pesquisa' baleeira por parte do grupo Sea Shepherd e é extremamente perigoso ameaçar os navios e sua tripulação. Isto é absolutamente imperdoável", disse o comunicado.

Baleeiro japonês choca-se deliberadamente contra protestantes
O Ady Gil momentos após a colisão.

Os japoneses sabem o terreno minado que pisaram e receiam retaliações que certamente acontecerão com o empedernido Paul Watson como capitão. Em alguns dias possivelmene veremos, satisfeitos, notícias de um ou mais baleeiros Shonan Maru afundados em algum porto japonês (o sea Shepperd não ataca navios em alto mar por causa da tripulação).

O seguinte vídeo mostra a agressão:

Link do Youtube

Este é o tipo de pesquisa que os baleeiros japoneses azem:

Link do Youtube

Fonte: CNN.

O MDig precisa de sua ajuda.

Por favor, apóie o MDig com o valor que você puder e isso leva apenas um minuto. Obrigado!

Meios de fazer a sua contribuição:

  1. Faça um doação pelo Paypal clicando no seguinte link: Apoiar o MDig.
  2. Seja nosso patrão no Patreon clicando no seguinte link: Patreon do MDig.
  3. Pix MDig: 461.396.566-72 ou luisaocs@gmail.com
  4. Depósito direto em conta corrente do Banco do Brasil: Agência: 3543-2 / Conta corrente: 17364-9
  5. Depósito direto em conta corrente da Caixa Econômica: Agência: 1637 / Conta corrente: 000835148057-4 / Operação: 1288
78101 vezes
Tweetar

Faça o seu comentário

:

:







Comentários

stephany em 20 de July de 2010 às 21:25:03»
Nakay olha aqui se vooce acha que os chineses nao sao crueis engole suas palavras porque eles sao seres insuportavelmente crueis porque : comem cachorros ,gatos, cobras, e matam animais por diversao. Quem tem coragem de matar uma baleia e tirar pele de animais vivos pra miim e um monstro.e se no brasil nos matamos vacas e etc.... e porque sabemos fazer isso sem fazer esses animais agonizarem com dor por mais de cinco minutos e errado matar qualquer tipo de animal mais e uma monstruosidade voce fazer isso por diversao e por luxo . Se voce se senti ofendido com os comentarios faça um ato de bondade e pedi para seus amigos de olho rasgado serem menos crueis com animais doceis e lindos como esses , se ponhe no lugar deles por 1 minuto e pense um pouco tenha coraçao , nao se sinta ofendido por comentarios de pessoas que odeiam esses caras que fazem isso porque voce por nao praticar esse ato deveria achar um absurdo tambem . Nao precisa ter estudo para ser humano .
Aos Vencedores As Batatas em 21 de February de 2010 às 16:51:16»
QUE IDIOTICE!
Esses falsos moralistas de "organizações ecológicas" tem o costume de derrubar barcos japoneses em alto mar, quando eles toman no ** eles reclamam.

HIPOCRISIA...
Nessinhaa em 22 de January de 2010 às 07:02:28»
Incrivel como algumas pessoas aqui nnca ouviram falar em EXTINÇÃO!!!
No brasil ha muitos lugares em que se come tartarugas, aves exoticas, animais protegidos por lei.... como as baleias no territorio onde esse baleeiro estava
Luiz Felipe em 11 de January de 2010 às 23:44:44»
Verbo Troll, ato de ofender e produzir "barbarie" nos foruns e ademais.

em ingles trolling
ou trollagem

e quem a usa esta trollando
ps: I am not Trolling!
aNIMAL em 09 de January de 2010 às 15:06:27»
Tem maneira de conjugar a palavra Troll?

Aqui ta infestado!

O praga maldita!
Redação em 09 de January de 2010 às 13:41:35»
Novamente me vejo obrigado a apagar alguns comentários e mais uma vez por causa dos insultos gratuitos. Repito pela milionésima vez: a rede é nada mais que a extensão da rua onde você mora. Então responda: você argumenta ou insulta seu vizinho por não concordar com algo que ele faça? Resposta fácil, não é mesmo?

Analogamente você pode opinar que é contrário a matança de baleias por parte destes baleeiros e que discorda deste costume consumista japonês, mas a partir do momento que você insulta uma raça, todos os seus argumentos vão por água abaixo, você perde toda a sua razão de questionamento. Afinal o que adianta ser ecologicamente correto e "bonzinho" com os animais e não saber tolerar o semelhante só porque ele tem os olhos puxados.

Não há a necessidade de ser politicamente correto, mas há limite para tudo e lembrem-se sempre que há a necessidade de agir com bom senso.
Nakay em 09 de January de 2010 às 05:15:25»
No mais quero deixar bem claro que não sou a favor de que pesquem baleia e golfinhos e muito menos comam cachorro, e não são todos os chineses que comem qualquer coisa, pra quem nunca passou fome achar isso um absurdo é facil. Bom faço as minhas palavras às do Morris e do Chantarish.
Nakay em 09 de January de 2010 às 05:10:44»
Moro no Japão já faz 5 anos e sou descendente de japonês, visito esse site todos os dias e fiquei muito decepcionado com o que certas pessoas sem informações e com baixa capacidade intelectual escrevem aqui. Minha mulher é chinesa logo os comentários aqui postados me ofendem duas vezes. Xenofobia é crime! Espero que o admistrador deste blog que tanto admiro, adote medidas adequadas para que isso não continue acontecendo. Caso contrário esteja ciente que Racismo, xenofobia e intolerância religiosa
Podem ser definidas como prática, indução ou incitação de preconceito de raça, cor, etnia e
religião. O crime está previsto no artigo 20 da Lei nº 7716/89, com pena de reclusão, que pode
variar de 1 a 3 anos e multa. Se for cometido por intermédio dos meios de comunicação (como a
Internet), a pena pode ser agravada de 2 a 5 anos e multa, conforme o parágrafo 2º da mesma Lei.
m4GnUm em 09 de January de 2010 às 01:11:07»
mas o que que esse antoniiiodantas tá falando??tu não deve estar sabendo que as baleias correm risco de extinção.... :fool: :fool: :ma:
Luiz Fernando em 08 de January de 2010 às 23:31:35»
Sempre odiei ecochatos.
AntoniioDantas em 08 de January de 2010 às 21:46:00»
'Não concordo, mas vocês quando comem um bife, é praticamente a mesma coisa, e ainda pior, que o boi já foi criado pra morrer, preso a vida toda, pelo menos as baleias já viveram muito, e tiveram todo o espaço que precisavam.
Luiz Felipe em 08 de January de 2010 às 19:48:51»
Se a baleia é caçada para comer, mesmo que seja um ato consumista e seja possivel comer outros peixer, ela não deixa de ser presa do homo sapiens. O fato é que o homo-sapiens é o predador supremo, pois pode comer tudo que se mexe na face desse planeta. um leão não pode caçar uma baleia. Agora se isso é etico ou não, já é outra estora. e considero sim, presas podem até ser inocentes, mas matar para se alimentar não é cruel. cruel é destruir a especie sem pensar no futuro.
Kaoru em 08 de January de 2010 às 18:48:01»
Se tem um lado dos japoneses que eu não gosto, é esse de matar tudo o que tem nadadeiras pra comer. A começar que eu ODEIO e tenho intolerância a frutos do mar.

Poxa, deixem as baleias em paz!

-----

Mas quem será o culpado nisso tudo? õo' Talvez seja o baleeiro u.u/
morris em 08 de January de 2010 às 18:40:46»
Segue as leis de navegação internacional:

"When two ships come close to colliding they must turn right."

Quando dois navios estão prestes a colidir, eles têm que se alinhar.

Quem tá certo? Aparentemente Shonan Maru.
morris em 08 de January de 2010 às 18:13:51»
Xenofobia generalizada por aqui, agora quando falam que nós latinos somos "las Cucarachas" ficamos todos indignados. E daí que os asiáticos comem de tudo? Gosto é gosto, eu posso gostar de feijão com arroz por cima e vocês o contrário, qual o problema? Religião, Política e time de futebol é como cú, todo mundo tem o seu. Achar que seu Deus é melhor que o deles ou que você é mais superior por não fazer tal barbárie de comer cachorro é ser arrogante e superior, foi assim que os europeus chacinaram os índios por aqui, aliás se informe antes, quem come cachorro são os coreanos (e a gente come churrasquinho grego por aí que deve ter carne de gato ou até mesmo carne alienígena no meio daquela maçaroca e nem por isso reclama), japoneses comem coisas do mar (agora nosso país tem mais de 230 espécies de peixes em perigo de extinção, desses ninguém fala nada, sem contar a expansão imobiliária que tá ceifando o que nos resta da mata atlântica), e chineses que comem insetos (aliás paulista come Içá "ou bunda de formiga" e nem por isso achamos isso absurdo), se informa antes de falar. A mão mais suja é sempre aquela que aponta com o dedo primeiro, procura a quem culpar sendo que no fundo só quer se sentir mais leve da culpa que carrega.
Chantarish em 08 de January de 2010 às 14:54:55»
"Se as atividades são mesmo ilegais, então são criminosos. porém, as presas não são inocentes, pois elas existem, e o simples fato de existir e ser presa, garante o dever de serem predadas por seu predador.E essa é uma lei da propria natureza, chama-se cadeia alimentar,"

Cara, você tá falando sério né? Eu nunca li uma coisa tão ignorante aqui. Coisa de gente ignorante e burra mesmo. Desde de quando baleia é presa? Presas não são inocentes? Mas que porra é essa que tu ta falando?

Isso não se chama cadeia alimentar, se chama consumismo. Na verdade, mais da metade que postou algum comentário aqui disse barbaridade. Gente ignorante. E só uma coisa, é só na CHINA, Vietnã e um outro país aí que se alimenta de cachorros, não no Japão. Eu não estou defendendo nada, é um absurdo matar esses animais, mas lembre-se que é assim no ocidente também. Como o outro cara disse, XENOFOBIA aqui é pouco, heim?

A China é um perigo ambiental, é só olhar o nível de poluição deles. Agora o Japão tenta várias alternativas pra diminuir esse índice no país dele,que funcionam, então vai se informar um pouco antes de falar merda aqui.

E pra terminar, outro comentário infeliz ali: E daí que eles tem mais de um deus? Esse papo de religião é tenso, e até onde eu sei, no Xintoísmo, não tem nada desse ritual que tu tá falando aí cara.
Bihh em 08 de January de 2010 às 11:57:43»
vão se d@nar esses baleeiros! :ma:
Paulo Pereiros em 08 de January de 2010 às 11:28:56»
O problema não é só o levar uma espécie à extinção! É a espécie em causa! As baleias são seres sociáveis, vivem em comunidade, dão sinais de inteligência! Mas para um povo que come cães também não seria de esperar nenhum respeito por nada disso...
Japão e China comem tudo o que mexe!...
"A Terra tá doente... Dói-lhe a Ásia..."
Rafael. em 08 de January de 2010 às 11:09:51»
Falaram ai que temos que ver primeiro os nossos problemas pra depois os dos outros, ta certo que aki comemos carne de vaca, o que na india é uma loucura, assim como a gnt axa loucura o que eles fazem, mas pra eles é normal...mas é normal ate o ponto em que ameaçam a existencia de uma especie, vaca tem aos montes, nao que eu axe correto mata-las do jeito que matam cruelmente, mas pelo menos criam outras pra subistituir, agora isso nao da pra fazer com baleias....enquanto nao juntar um bando de loucos (nao de corintianos) e começar a guerrear mesmo com esse povo, de matar e tals, isso nao vai acabar....apesar de que o que é mais dificil da mais gosto ne, do jeito q são se estiverem matando os baleeiros ai q vao ter mais odio das baleias e querer mata-las mais....faze oq ne
Gabriel Tavares em 08 de January de 2010 às 02:02:13»
:ma: :ma:Esses baleeiros tem mais é que torra dentro dum vulcão! :ma: :ma:
Moskita em 08 de January de 2010 às 01:02:12»
otáris, que morram matadores
Aramis em 07 de January de 2010 às 23:33:21»
Dois pesos, duas medidas. Não custa nada olhar no seu prórpio quintal antes de falar mal do jardim vizinho.
Androw em 07 de January de 2010 às 23:12:07»
msp1500: Protegidos por leis e convenções internacionais? Protesto ordeiro, justo e responsável?
A caça a baleia ocorre em terras internacionais, onde não à lei sobre elas, somente as que ONU impõe e não há comentários sobre caça à baleia neles.
Para quem já assistiu a série no "Discovery Channel" deve saber que nem tudo o que esses protestantes fazem, é muito justo e organizado. Membros já morreram em tentativas ousadas de parar esses baleeiros.

japones: Peraew né japones, tá certo que a caça é pra alimentação e tal, mas não é bem assim. O Japão é capitalista como o seu dono, o Tio Sam, e por isso adora um lucro. O desperdício desses baleeiros é imenso, porque cada baleia pode chegar a custa milhões de doláres e não há o aproveitamento de tantas baleias. Convenhamos, os japones estão exagerando na caça.

Luiz Felipe: Tenho que concordar contigo, mas resguardar às espécies é um benefício para os humanos. Não é altruísmo conservar a natureza, e sim preservação futura da humanidade.

Pois é, há várias espécies de baleias que podem ser caçadas sem risco de extinção, mas como lucro é baixo não compensa para os bolsos dos nossos amigos do sol nascente. E se o problema é crueldade com os animais a gente devia parar de olhar pros vizinhos do oriente e dah uma olhada nas crueldades mais próximas (Como os posts do PETA e a criação de chester).
Rafael. em 07 de January de 2010 às 22:55:48»
asiatico nao tem dó de animal nao, enquanto nao chegar um e destruir quem faz isso nao vao parar nao.....
Luiz Felipe em 07 de January de 2010 às 20:51:58»
Se as atividades são mesmo ilegais, então são criminosos. porém, as presas não são inocentes, pois elas existem, e o simples fato de existir e ser presa, garante o dever de serem predadas por seu predador.E essa é uma lei da propria natureza, chama-se cadeia alimentar, e nos estamos no topo dela. se uma ou mais especies sumirem do mapa por culpa nossa, nada pode ser feito, nem todos sobrevivem as mudanças do meio ambiente. E geralmente quando um fator de mudança muito forte ocorre, boa parte das especies sucumbem, e somente as mais aptas [ratos, baratas, pombos] sobrevivem ao asteroide/vulcao/homo sapiens. Não foi diferente, e não será diferente. Não vejo crueldade nisso alem da crueldade normal da vida.
gibat em 07 de January de 2010 às 20:50:10»
japones e foda...entenda somente isso.....na pecuaria existem touros e vacas para a reproduçao,matam 1000 ,mais o fazendeiro vai la e reproduz mais 10000000,agora me mostra um japones soltando filhotinho de baleia no oceano........e outra a carne que vem da australia pro japao e otima,o frango brasileiro tmbm
Zacarias em 07 de January de 2010 às 20:00:10»
O problema maior ao meu ver é o fato de algumas especies creio eu estar em extinção, mas fora isso concordo com o japones 2
Thúlio em 07 de January de 2010 às 19:32:51»
Matar baleias é quase a mesma coisa de matar bois ou qualquer animal aqui, é só que para a baleia não existe matadouro (eu acho).
Não sei pra que ficam protestando contra a morte das baleias, eles comem todo dia ¬¬
Banana Pancakes em 07 de January de 2010 às 18:31:37»
Todos os baleeiros tem que ser afundados, em alto mar mesmo! :ma:
japones em 07 de January de 2010 às 18:12:33»
Mata boi é certo matar baleia é errado?

Se for pra criticar um tem que criticar os dois..

Agora quem odeia os japas é pq certamente ja levou um chifrão por causa de um japonês uahuahua..

otarios
Sara em 07 de January de 2010 às 16:53:02»
D: quanto sangue...
Michel Sanderson em 07 de January de 2010 às 15:32:04»
é uam barbaridade o que fazem com as pobres baleias...
msp1500 em 07 de January de 2010 às 15:07:57»
O que aconteceu foi um absurdo. Isso é exatamnte criminosos matando animais inocentes, protegidos por leis e convenções internacionai, e ainda tentam deliberadamente matar pessoas que estavam fazendo protesto ordeiro, justo e muito responsável.
Samuk em 07 de January de 2010 às 14:04:07»
Q horror ,a q ponto o ser humano chegou :ma:
Painkiller em 07 de January de 2010 às 13:56:15»
o ser humano esta cada vez pior mesmo...
:ma:
Cearense em 07 de January de 2010 às 13:26:52»
esse povo q persegue os animais tem ser é mandado pra guilhotina depois pra forca e ainda ficar preso no calabouço.
wendelzao em 07 de January de 2010 às 13:21:29»
:ma:
Nessa em 07 de January de 2010 às 13:13:39»
Eu vi esta ontem no jornal com a lancha, mas a lancha é bem diferente nunca tinha visto uma igual. Mas sobre o post. Essa caça tem acabar não a natureza que aguente isso. :ma:
CapitaoObvio em 07 de January de 2010 às 13:11:54»
Todos os baleeiros temque ser afundados, em alto mar mesmo :ma:
CapitaoObvio em 07 de January de 2010 às 13:09:34»
QUASE D:
FireFox em 07 de January de 2010 às 13:08:40»
:sha:

« Post AnteriorPróximo Post »

Busca Interna

Google   MDig


Alta Vista Ville

Sites Amigos

  • Ueba
  • Fútbol Libre
  • Vexame
  • FuteMAX
  • Página do Luisão
  • Receituário do vovô
  • Wolf Edler

Categorias

  • Todas
  • Animações
  • Arte
  • Beleza
  • Bichos
  • Bofes
  • Classicos
  • Contando Histórias
  • Curiosidades
  • Famosos
  • Fotografias
  • Frases
  • Gatas
  • História
  • Humor
  • Ilusões de óptica
  • Imagem do dia
  • Imagens da Semana
  • Informatica
  • Jogos
  • Listas
  • Música
  • Nonsense
  • Notícias
  • O que é isto?
  • Paisagens
  • Textos
  • Time-lapse do dia
  • Videos
  • XXX

Online: 4092

Comentários

  • Bruno S Melo: Já contribui com mai...
  • Diogo Barbosa: Atualmente quantas p...
  • Gustavo Andreazzi: Luizão, de boas? Nã...
  • Guilherme: Gosto muito desse si...
  • Bruno S Melo: Cara, infelizmente, ...
  • Sergio H. Klein: Penso que todos este...
  • luis: muitas vezes o parki...
  • Chicone: FRANCESES alem de pe...
  • Sergio H. Klein: Luisão, não se conse...
  • Padre Torpe: Sobre reciclagem, só...

Login   Registro

Login
:

:

Esqueceu a senha?

Registro
Login: (a-z, 0-9)

Nome Real:

Email: (Email válido)

URL:

Powered by


 
Powered by Darwin

Editorial

  • Contato
  • Direitos autorais
  • FAQ
  • Responsabilidade
  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Sobre o MDig

Posts NDig

Selo MDig

Copie e cole no seu site/blog.
© 2004 - 2025 Metamorfose Digital | Design by: LuisãoCS | RSS Feed