Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Kaoru em 25 de janeiro de 2010 às 16:57:40»
Tenso oO'
Luiz Felipe em 24 de janeiro de 2010 às 22:31:30»
ps2: de qualquer forma a discussao era sobre IE6, que é um lixo, disso eu nao discordo. por isso existe Firefox 3, IE8 e Opera. uso o Opera, pois é mais seguro usar o que ninguem usa. pelo menos quem usa Apple pensa assim, logo que acham que são invulneraveis a virus.
Luiz Felipe em 24 de janeiro de 2010 às 22:28:49»
É claro que software livre é rentavel atualmente. pois existem poucas pessoas capacitadas para lidar com ele, logo elas podem cobrar caro por isso. o problema é que o software livre transforma o software em commodity, e a longo prazo causa desvalorização. isso ocorreu na telefonia, na energia eletrica, e talvez ocorra na TI.
E eu critiquei o linux [na verdade tentei foi uma sátira], mas a culpa não é dele. a culpa é de usuarios que insistem em ficar no seu linux tacando pedras na janela, digo, no Windows.
ps: estudei a estrutura dos dois SO, os dois são bons, inclusive uso Linux lado a lado com windows nos meus servidores. nao tenho nada contra. o que citei foi baseado em esperiencias antigas com o Linux, hoje não é mais assim.
E reitero, o sistema deve ser transparente, e não exigir configuração, pelo menos para atingir usuarios que o windows atinge. por isso o linux ainda não serve para esse mercado. mas para servidores é muito bom, pois suas qualidades de configuração, que são ruins para a maioria dos usuarios, é bom para servidores. Tanto que agora o windows server 2008 é modular na instalação, igual o linux sempre foi.
Reitero outra coisa. para
Quanto ao quesito preço, não sei se me expressei direito. o que quis dizer, é que não é o preço que faz o Windows dominar o mercado, nem a incompetencia do linux. mas sim as expectativas de quem usa.
E uma coisa que aprendi em nos anos que trabalho na area, foi que o software deve ser bom para ter aceitação no mercado. se o linux ainda não tem aceitação no desktop, algo falta para o mercado. mas quem trabalha no desenvolvimento não tem uma visão empresarial para perceber essas coisas. Tambem não tenho, posso estar enganado, mas no mercado de verdade, as coisas funcionam diferente que no meio academico que essas pessoas que desenvolvem estão acostumadas.
Quanto a utilizar o linux, deduzi rapidamente, pois voce atacou o Windows baseado em preconceito. o mesmo que usei quando falei de videogames e placas de video no linux.
Quanto ao wi-fi, é realidade, o suporte do linux é podre. mas estão trabalhando nisso. de qualquer forma não uso mesmo wi-fi nos meus servidores.

ps: não critique minha gramatica, sou pessimo nisso.
hurricane em 21 de janeiro de 2010 às 00:49:17»
E o pior é alguns carinhas que entendem de informática (jogos de pc) ficarem falando sobre o que é sistemas bom o ruim, mas da pra entender este comportamento de adolescentes que ainda estão provavelmente na faculdade, e esperasse que eles também evoluam. E a questão não é nem preço de sistema pois além de a maioria utilizar o XP pirata existem um monte de programas de licenças gratuitas que MS oferece, eu mesmo tenho e não utilizo. E Muito menos a questão de desvalorização do programador, pois é sabido no meio da informática o quanto a utilização de software livre é rentável para desenvolvedores e outras áreas da informática.
p.s.:Outra coisa eu não mencionei no primeiro post qual sistema utilizava, apenas disse que utilizava um Sistema Operacional. As criticas que surgiram por parte do comentarista abaixo ai, surgiram provavelmente de um usuário frustrado do sistema que não consegue fazer as coisas que ele fazia no seu bom sistema XP, no Linux como jogar e instalar placa de video.
Apesar de eu não ter este problema, pois a minha Geforce roda muito bem no meu LINUX. i falei que o nome do Sistema Operacional.

até
PessoaToa em 20 de janeiro de 2010 às 04:32:18»
o ruim do firefox em relaçao ao ie6 é q se vc fexa o firefox por acidente e tenta abrir d novo ele nao abre.
e tb fexa d repente s/ motivo algum.

o bom d navegador sem aba é q se 1 pagina trava, vc pode mudar d janela e continuar navegando s/ (grandes)problemas

eu nao conheço o ópera, então nao vou dar palpite sobre ele.
Jez em 19 de janeiro de 2010 às 23:23:04»
Chrome esta sim engatinhando ainda, mas eu o acho melhor q o Firefox e o IE cool cool cool
Cassio em 19 de janeiro de 2010 às 22:18:58»
Hilário Luiz, muito bom!
Luiz Felipe em 19 de janeiro de 2010 às 20:37:44»
Eu nao utilizo o sistema operacional. o meu windows funciona sem ficar no meu caminho quando estou jogando o meu Crisis e Gta4. ou quando estou navegando, ou programando, ou fazendo qualquer outra coisa como usar o 3dStudio.

[ironia]
Mas acho que meu windows é ruim e não presta pois é pago e não tenho o codigo para usar. e ele não da tela azul igual o windows98. preciso colocar linux para ter problema com placa de video e aquelas malditas gambiarras (WINE) para rodar nem direito a merda do Quake3 arena. pelo menos vou ter Compiz fusio que é melhor que o Aero e nao vou precisar de jogo pois poderei ficar brincando com o desktop pois sou besta. nem vou poder usar mais Photoshop, mas posso usar o Gimp bugado e comprar um teclado novo toda vez que ele crashear e eu dar um soco no teclado.
Estou acabado, vou ter que usar essa merda de uindous, que é uma merda so porque eu nao tenho droga de 400 reais para comprar esse lixo [apesar do meu pc custar 3K]. deviam fazer de graça, dai não seria rWindows, dai seria bom, porque sou Socialista e Comunista e posso comprar um pc, mas nao posso pagar pelo software, mesmo podendo usar de graça [pirata], unicos software que prestam são os que nao tem custo nenhum. programador nao precisa de ganhar dinheiro, da um pc velho e um SO para ele que ta bom.
Acho que vou por Hacintosh no meu PC.
[/ironia]

Não entendo essa de falar que o Windows é ruim. Ele tem que ser ruim para outros SO serem bons? os outros não conseguem ser bom por merito proprio. não existe monopolio, existe incompetencia.

E o que tudo isso tem a ver com o IE6 ser ruim, ele é uma merda mesmo. ou o que isso tem a ver com as pessoas pegarem virus nos pcs por não saber usar. eu nunca pego virus no meu windows. e so formatei 1 vez, quando comprei o pc. e somente deu 1 tela azul, quando instelei o driver da VGA errado.

ps: Quem compra o Windows não se importa se o software é fechado ou aberto ou livre. o que é importa é se é bom. Uma coisa sobre o mercado, que é meio obvia, é que um produto ruim não vende tão bem quanto produto bom. Se o windows vende tanto, porque seria ruim, ainda mais tendo alternativas a custo 0 [se seu tempo não vale nada]? talvez porque as alternativas não tenham marketing para atingir o consumidor, ou porque somente atendem as exigencias do próprio umbigo e não as exigencias do mercado.

ps2:
Existem 3 tipos de SO:
- o Sistema operacional que o usuario o opera pois não consegue fazer coisas sem linha de comando ou sozinho, como simplemente reconhecer o maldito WI-FI sem mexer em merda de conf, é uma droga para multimedia, nem o flash roda direito, ainda nao da para usar os melhores programas do mercado.
o sistema operacional que opera a maquina. faz tudo sozinho. pode ser que de problema em algumas maquinas, mas no geral funciona bem
- o sistema operacional que nao serve para nada mas é bonito. SO sem programas não serve para nada.

ps3: videogame. ok, nao teve graca

ps4: o linux é muito bom, em servidores. no desktopao nao entra nao. e o imperio do windows vai terminar, quando o imperio do desktop terminar, ate la nao teremos ano do linux [no desktop], nem depois.

ps5: estava entediado e nao tinha nada para fazer
Alvinha em 19 de janeiro de 2010 às 20:22:15»
Nunca gostei do explores prefiro Opera
FireFox em 19 de janeiro de 2010 às 13:43:48»
UHU eu to em alta... twisted
hurricane em 19 de janeiro de 2010 às 11:56:22»
Apoiado Abaixo o IECA principalmente o 6.
Vocês não fazem idéia do tanto de recurso tecnológico - vulgo gambiarra - os desenvolvedores web, temos que fazer para que os sites com tecnologias atuais possam funcionar no IECA.
Eu uso e recomendo o Firefox, assumo que ele rodando sobre plataforma Windows, consome muita memória. Não tenho este problema, pois utilizo Sistema operacional (rs).
Mas pra galera que usa rWindows, testem outros Navegadores, quero dizer, utilizem navegadores (rs) como o Google Chrome, Opera, Firefox. Tenho certeza que não voltaram a utilizar o IECA.
Quanto ao firefox, uma coisa muito bacana é a quantidade de utilitários (plugins) pra tudo quanto é coisa que se imaginar (baixar video youtube- converter video em mp3 - controle remote de pc - corretor ortográfico, etc etc ...) e muito fácil de instalar.

Até mais.
Pensador em 19 de janeiro de 2010 às 11:09:18»
Eu só uso Opera desde 2008, quando o conheci. Foi amor à primeira vista mrgreen
Elton em 19 de janeiro de 2010 às 10:52:17»
prefiro o feirefox... rolleyes
Jean em 19 de janeiro de 2010 às 10:28:43»
já to até vendo, Neo Nazismo Explorer: Your Brownser.
nicolli em 19 de janeiro de 2010 às 10:09:44»
Ainda bem que não uso Internet Explorer. biggrin
Moonwalker em 19 de janeiro de 2010 às 08:34:00»
Na verdade, o governo alemão está tentando boicotar o comércio chinês. Mas não digo que eles não mereçam.
Siegfried Vagner em 19 de janeiro de 2010 às 02:21:40»
Apesar de devorar memória sem precisão o Fire Fox é bom, mas o òpera também é muito bom e funcional, Iternt explorer tem que ser banido, esse troço nunca prestou.
Mih em 19 de janeiro de 2010 às 01:10:32»
lol
Valeu Luna,mas eu digo as diferenças entre os navegadores,não visual,pq isso ja percebi! mrgreen

Bju guria!
Mih em 19 de janeiro de 2010 às 00:44:33»
Não entendo muito disso,sou mais Hardware.
Como faço então pra usar o Opera?
Ja usei Chrome,Mozilla e IE...
E como posso perceber as diferenças?
Alguém pode me ajudar?Sou um pouco leiga no assunto!
wink
therock em 18 de janeiro de 2010 às 22:50:33»
fire fox é o melhor
msp1500 em 18 de janeiro de 2010 às 21:22:59»
Não uso o IE. Prefiro o Firefox.
Cearense em 18 de janeiro de 2010 às 21:02:37»
prefiro o firefox... [2]
Michel Sanderson em 18 de janeiro de 2010 às 20:59:49»
prefiro o firefox...
Bert em 18 de janeiro de 2010 às 20:55:31»
Sim!! Opera!!! Uso ele há 2 anos e até agora NUNCA me deixou na mão! Ele abre todas as páginas, é super-leve, mega prático e cheio de utilidades interessantes!! OPERA SEMPRE!!

Ah... às vezes ele dá uma travadinha básica, mas é raro acontecer.
Luiz Felipe em 18 de janeiro de 2010 às 20:11:15»
Por isso uso opera, foda-se que não é open source. Software tem que ser bom, independente do modelo de desenvolvimento. porem o opera sofre do mesmo mal do linux, que é ter superficie de ataque pequena, não sei se continuara tão seguro se mais pessoas o utilizarem. ate o firefox não é mais tão seguro devido a ter mais usuarios que o IE6.
Que o IE8 ainda tem alguns furos é verdade, não chega a ser tão grotesco quando o ie6, mas ainda tem.
Mas o fato do internet explorer ter falhas, não torna o firefox mais seguro. não acho que é assim tão superiormente mais seguro. ele é mais rapido no javascript, que é onde o ie sofre mais, em segurança e em velocidade.
Apesar que o firefox recebe muitos mais bugfixes que o IE. talvez porque existem muitas pessoas procurando falhas tambem. enquanto o ie volta e meia alguem tropeça em um furo. o que é estranho é a quantidade de falhas encontradas no ie ser menor, mesmo ainda tendo a maior base de usuarios. isso prova que não é tão inseguro assim. o problema deve ser os malditos complementos, que é problema no firefox tambem. não deveria ter buraco para complemento igual o crome. apesar que o opera tambem tem complemento, porem não é qualquer mane que faz complemento.
Não se por que insistem em dizer que o ie deixa cada vez mais a desejar em segurança, ele pode ficar em ultimo nesse quesito. mas a segurança tem melhorado. quem sabe na versão 9, que somente vai sobrar o render HTML. todo o resto será refeito, inclusive vai usar virtualização [no Server2008, o IE8 ja é virtualizado, ou sandbox como gostam de dizer].
FireFox em 18 de janeiro de 2010 às 19:50:23»
\o\ \o| \o/ |o/ \o/ clap
Tiago em 18 de janeiro de 2010 às 18:41:37»
Uso o Opera a seculos... nunca deu problema nenhum biggrin
Brunin em 18 de janeiro de 2010 às 18:24:14»
Só uso eles dois, o FIRE FOX e o CHROME
Brunin em 18 de janeiro de 2010 às 18:23:36»
Tbm acho bom o GOOGLE CHROME
Brunin em 18 de janeiro de 2010 às 18:22:27»
Concordo com o Alex C Pereira...o FireFOx fuma a memoria do PC mas ele é muito bom...
Apesar de ser o " o Bicho Papão de Memória" uso bastante ele....
Agora o EXPLORER, num gosto não...tbm tem muitos BUGS
VAITUGA em 18 de janeiro de 2010 às 18:12:32»
eu uso OPERA ha mais de 5 anos, e nunca tive problemas com ele, extremamente seguro e rápido.

e ele abre sempre as imagens, mas provavelmente a tua net é que é lenta.... biggrin ... mas para isso o Opera tem algo chamado TURBO, que diminui o tempo de carregamento das paginas e imagens... (as imagens ficam desfocadas)

a unica coisa que o firefox é dos mais usados, é apenas, por ser opensource... mas para quem nao precisa de alterar nada... o Opera é o ideal
m4GnUm em 18 de janeiro de 2010 às 18:10:56»
não vejo problemas no chrome...pra mim é o melhor!
Dplo em 18 de janeiro de 2010 às 18:06:14»
Uso o Opera a mais de 1 ano e nunca tive problemas, na minha opinião é o melhor...
Barcel em 18 de janeiro de 2010 às 18:01:11»
OPERA FTW!!!!
wendelzao em 18 de janeiro de 2010 às 17:36:50»
eu uso o opera e aprovo
camilinha em 18 de janeiro de 2010 às 16:42:53»
huum...eu particularmente não gosto do explorer.
Mas se for analisar, não existe navegador 100% seguro e eficiente.
Samuk em 18 de janeiro de 2010 às 16:23:25»
rolleyes
p E d R o em 18 de janeiro de 2010 às 16:19:50»
é isso memo ie é mutxo ruim
Firelow em 18 de janeiro de 2010 às 16:18:53»
fool
ICTUS em 18 de janeiro de 2010 às 16:14:16»
sha