Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (51 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

Rodrigo César Nunes Pino em 18 de abril de 2014 às 08:48:36»
Obrigado Admin,
Então fica claro que era o Sediba a ser encontrado e não um novo Homo Habilis, o Habilis continua bem misterioso. O Sediba, ao contrário, nos fornece algo novo e interessante, embora parte da comunidade cientifica continue muito cética sobre ele ser bípede ou não.
Rodrigo César Nunes Pino em 15 de abril de 2014 às 19:15:49»
Alguém sabe onde se encontram detalhes sobre essa descoberta? Tudo o que eu encontro é esse site, a fonte no RT e mais nada. O Lee Berger é famoso e eu já acompanhei o trabalho dele relacionado ao sediba, mas não conseguo encontrar nada sobre essa nova descoberta de 2010, que se mostrasse características mais humanas no Homo Habilis seria sensacional. Apesar disso, como eu tenho informações do professor nessa mesma época afirmando que o Homo Habilis estaria descartado por causa do Sediba, não creio que essa nova descoberta tenha sido grande coisa, talvez tenha acabado com o Habilis nos dando características mais simiescas que humanas ou então essa notícia é falsa.
tailannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnna em 20 de março de 2013 às 12:58:35»
klkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk -_- mto looko
GREICY em 20 de março de 2013 às 09:13:05»
Eu acho isso ilario pow.......!!!!!!!!!!!Valeu galerinha bjsssss
BRUNA em 20 de março de 2013 às 09:08:51»
que podreisso carra cinistro....
GREICIANI em 20 de março de 2013 às 09:06:54»
ACHO MUINTO ESTRANHO ....KKKKKKKKK
fagner em 28 de abril de 2011 às 18:20:39»
isso e horroroso
ana gabriela em 30 de maio de 2010 às 15:39:00»
achei muito chato
Moonwalker em 09 de abril de 2010 às 11:55:15»
A1ex, legal a sua explicação, eu entendo os fatos que você está citando, mas estes eram alheios à cultura hebraica.
Agora, essa questão do Sol já não corresponde. A Bíblia usa a palavra "luz", que era diferente da palavra para "Sol".
O que pode ter acontecido (segundo a Bíblia, claro) é que havia algum tipo de substância que impedisse a luz de penetrar na atmosfera.
Mas parabéns por citar fatos, ao invés de entrar aqui e ficar de mimimi, como os outros.
Luiz Felipe em 08 de abril de 2010 às 23:54:18»
Atlas chegou exatamente no mesmo estagio que eu, concordo plenamente. muitas pessoas não vão crescer mentalmente e deixar de acreditar nos "amigos imaginarios para adultos".
Alvinha em 08 de abril de 2010 às 20:58:25»
que coisa não ?
Luciano Blues em 08 de abril de 2010 às 15:32:45»
A expressão "dia" não deve ser seguida literalmente na Bíblia, mas tem ateu que adora segui-la à risca na hora de criticar, ignorando alegorias.

Os mesmos que com certeza usam aquela velha adivinhação alegórica esfingiana sobre "o que é que tem 4 pernas de manhã, duas de tarde e 3 de noite?"
a1ex em 08 de abril de 2010 às 15:05:08»
Cdr

Segundo a mitologia hebraica, aquela cobra era Ha Satan. Ha Satan era um anjo que fora criado por D'us para servir-lhe de olheiro. Era encarregado de bisbilhotar o que acontecia na Terra e lhe enviar relatórios do que se passava por aqui. Ha Satan não se conformava com seu trabalho e depois de um tempo resolveu não mais fazê-lo. Cerca de 1/3 dos anjos do céu o seguiu nessa greve, que tinha como objetivo também a destituição de D'us do cargo de deus e a coroação de Ha Satan como novo deus. Resultado: Foram todos expulsos do Céu e passaram a viver vagando pela Terra. Ha Satan, se transformou naquela cobra, invadiu o Jardim do Eden e, fazendo Adão e Eva comerem do fruto do juizo das coisas, separou-os de D'us. A intenção de Ha Satan era de tomar o homem, a mais importante criação pra D'us, pra si. E era isso que ele fazia transvestido de cobra no Jardim do Éden.
a1ex em 08 de abril de 2010 às 14:45:54»
Moonwalker

Não se sabe ao certo quando a Bíblia foi escrita. Só se sabe quando os pergaminhos que deram origem ao Antigo Testamento foram encontrados: 200 a.C..

Mas as estórias que nele constam já eram transmitidas oralmente de geração pra geração pelo menos uns 1000 anos antes disso. E nessa época já havia a idéia de um dia com 24h, pelo menos entre os povos com tradição astronomica, como egipcios e fenicios (com ambos os hebreus tiveram contato e provavelmente conheceram esse conceito).

O sistema numerico utilizado por esses povos era o hexagesimal, em que o numero 6 é o mais importante (o nosso é o 10). Eles criaram os 360º, as horas de 60 minutos, as estações de 12 meses, e, claro, os dias de 24 horas - tudo baseado na tabuada do 6.

Sei que você se refere a 6 dias de criação como sendo 6 ciclos de criação, com tempo indeterminado cada um, diferente dos nossos dias. Mesmo assim é invalida a explicação bíblica acerca da origem da Terra, já que ela afirma que o Sol teria criado um ciclo após nosso planeta, o que sabemos ser impossivel de ter acontecido pela cronologia natural das coisas.
Cdr em 08 de abril de 2010 às 13:14:03»
Me respondam uma coisa!

Se Adão e Eva viviam no paraiso, oq é que aquela cobra malvada andava fazendo por la?
.
O_o?
Henrique0706(sem login) em 08 de abril de 2010 às 12:39:37»
Meu irmão mais velho(eu tenho 9 ele 12) me falou a sequência:
Homo Sapiens Sapiens(homem moderno)
Homo Sapiens(homem da caverna)
Homo Habilis(''parente'' não muito próximo do homem)
Homo Herectus(parente distante,forma primitiva)
Homo Astrolophitecus(forma mais primitiva.
FuckYou em 08 de abril de 2010 às 12:23:18»
Que tenso vocês...
Apollo em 08 de abril de 2010 às 11:34:12»
"A Ciência não explica tudo, mas a Religião não explica nada!"

Fim de papo!
Moonwalker em 08 de abril de 2010 às 11:06:35»
a1ex, veja essa curiosidade interessante: a bíblia também usa a palavra "dia" para períodos bem mais longos do que 24 horas. Aliás, no tempo em que a Bíblia foi escrita, nem existia esse conceito de "dia de 24 horas". Isso é extremamente recente na história.
Esses sete dias podem ter levado - e levaram - milhares de anos.
a1ex em 08 de abril de 2010 às 10:48:48»
"nem a biblia diz que a terra foi criada em 7 dias... é um erro de leitura historico...."

Concordo plenamente. Li a Bíblia e lá diz que a Terra foi criada em 1 dia, o primeiro. Nos 5 restantes foram sendo acrescentados alguns detalhes ornamentais que estavam faltando, como peixes, aves, plantas, homens. Mas se já é dificil acreditar que a Terra foi feita em 7 dias - interpretação errada - é ainda mais dificil acreditar na versão correta!
Moonwalker em 08 de abril de 2010 às 08:11:23»
Luiz Felipe:

"Era sim, quanto a questão do dna mesmo perdendo a maior parte das informações, ainda resta vestigios, se tiver a sorte de pegar um congelado, pode funcionar"

É, esse tipo de possibilidade é bem legal, mesmo! Mas só o tempo pode dizer exatamente o que certas descobertas escondem.

Agora, sobre os "se", eu disse isso pelo mesmo motivo que você está citando. Já imaginou se a história da Terra fosse um quebra-cabeças com 4,8 bilhões de peças? Quantas peças temos disponíveis para montar e imaginar a figura toda? Umas mil?

É aí que entra o meu pensamento. Tem muita coisa que eu vou morrer sem encontrar resposta. E não esquento a cabeça com isso. É a vida...

Por outro lado, essa incessante busca pelo conhecimento "de onde viemos", me assusta, levando em conta que poucas mentes estão preocupadas com o "para onde vamos". O mundo está cada vez pior - Bíblia e Ciência concordam - e grande parte dessa situação se deve à divergência de opiniões e ao fanatismo, seja religioso, seja étnico, seja idealista, seja raio-que-o-partista.
Pitralon em 07 de abril de 2010 às 23:37:35»
Os fanáticos religiosos ficam em pânico sempre que aparecem novas evidências científicas sobre a origem e evolução do ser humano, apressando-se a contestá-las e contrapondo-lhes o Adão, a Eva e os 7 dias de Deus.
Mas, na verdade, os religiosos são bem mais coerentes que os ateus e agnósticos. Ter conceitos científicos baseados na Bíblia, conceitos esses escritos na Idade do Bronze, é típico de pessoas que têm cérebro da Idade do Bronze.
Luiz Felipe em 07 de abril de 2010 às 22:43:12»
Era sim, quanto a questão do dna mesmo perdendo a maior parte das informações, ainda resta vestigios, se tiver a sorte de pegar um congelado, pode funcionar, no caso daquele famoso mamute que encontraram. mas na maioria das vezes, é pelo formato dos ossos mesmo, que é feita a analise.
Mas mesmo isso, diz muito sobre a vida do animal, o que ele comia, quais habilidades talvez possuisse, se ele era gordo ou não tambem da para saber pelo osso. Tudo o que voce come fica registrado nos ossos. isso deve ser suficiente para distinguir um simio de outro, e saber que era uma especie diferente.
E o tamanho do cerebro geralmente esta relacionado sim com a inteligencia. Perceba como nosso cerebro é imenso em proporcao ao nosso corpo, e compare com os outros mamiferos, agora compare a inteligencia de um rato com a de um macaco e com a de um ser humano, perceba a correlação com o tamanho do cerebro, somente com ossos do cranio da para traçar isso.
Não é tudo na base do "se", existem niveis de probabilidades calculados com base no que existe hoje, chega-se perto do que poderia ser, com uma margem de erro. Isso é ciencia, ciencia não precisa ser exata. por isso a psicologia é uma ciencia, mesmo nao sendo exata, pois é baseada na estatística. O que os paleontologos fazem não é contar um monte de estorias sem fundamento.
Moonwalker em 07 de abril de 2010 às 22:25:56»
Luiz, caso você esteja se referindo ao meu comentário quando diz:

"partes do tecido osseo podem ser usadas em testes de DNA"...

Dificilmente isso pode ser feito de forma significativa.
Caso não se referisse a mim, desculpe.
Mih em 07 de abril de 2010 às 22:07:40»
Continuem comendo banana,evita caimbras! mrgreen
Markus (sem logar) em 07 de abril de 2010 às 21:19:24»
Não sei de onde você tirou esta bobagem Satiro e muito menos consigo entender esta mania que os religiosos tem de colocar palavras na boca de cientistas mortos se eles nem ao menos acreditam na ciência. Em alguma notícia do MDIG mostra uma carta do próprio Einstein que foi leiloada o ano passado onde ele escreveu:

"A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis".
Satiro em 07 de abril de 2010 às 20:50:43»
vO escrever uma coisa bacana que Einsten disse:

"Ciência sem religião é manca. Religião sem ciência é cega"

Todo dia vejo tropeços, e quedas em buracos..

Ja larguei minha muleta, e vou tirar meu tapa olho !!

xD~
Luiz Felipe em 07 de abril de 2010 às 20:25:01»
Mais uma coisa.
Porque as pessoas insistem que algo sobrenatural exista. não existe sobrenatural, se existe algo, então esse algo certamente faz parte do universo, se existir uma inteligencia superior, ela tambem faz parte do universo, não existe "fora" do universo. se existir "fora" do universo, então o universo na verdade é maior do que imaginamos inicialmente, então devemos incluir essa "coisa" a mais dentro do universo.
fefe em 07 de abril de 2010 às 20:24:24»
nossa! parece um ser saido dos Senhor dos anéis.
Luiz Felipe em 07 de abril de 2010 às 20:20:46»
Quem falou somente em montar ossadas esqueceu de um detalhe. partes do tecido osseo podem ser usadas em testes de DNA.
Luiz Felipe em 07 de abril de 2010 às 20:09:03»
Puts, o pior é que a vida veio mesmo do caldo que parecia com a lama. como ateu tenho que concordar que não estão tão errados assim. Segundo algumas teorias que dizem que dados as condições quimicas e tempo necessario, surge a vida.
Cdr em 07 de abril de 2010 às 20:08:20»
Sim na lama tem tudo oq é necessario para se fazer um ser humano, pois assim como o ser humano a lama é composta basicamente de carbono e H2O e mais alguns minerais, porem no macaco tbem tem so que de forma ja devidamente estruturada, bastando se modificar 3 ou 4% dos genes pra se chegar a um ser humano. Ja pra transformar a Lama em um ser vivo é Necessario Lama + alguns elementos quimicos extras + descargas elétricas + 100 000 000 de anos ai mais um cilco com mais elementos quimicos + descargas elétricas + 100 000 000 de anos e talvez ai se chegue a algo que posso se chamar de ser vivo, e 4 bilhoes de anos depois se chegue a um..... Macaco!
Satiro em 07 de abril de 2010 às 19:58:31»
nem a biblia diz que a terra foi criada em 7 dias... é um erro de leitura historico....
Na Lama... tem todos os elementos necessarios para fazer um homem !!! ou outro animal...

fanaticos religiosos ja irritam, mas os ateus que só conhecem oque diz a igreja é bem mais chato !!
Cdr em 07 de abril de 2010 às 19:58:24»
Joaquim!!!!!
Disse tudo!!!
therock em 07 de abril de 2010 às 19:56:49»
Homo habilis os inventores do Rockabilly na decada de 50.
Joaquim em 07 de abril de 2010 às 19:17:56»
O conceito de evolução natural é uma das coisas mais fascinantes que a mente humana conseguiu desvendar. Entender um pouquinho de evolução nos faz mais humildes e responsáveis pelo mundo. Nos faz admirar o universo.

Ainda assim tem gente que acha mais edificante achar que o homem foi feito de lama, a mulher de uma costela, e tudo em 7 dias. Se o Deus existir, ele certamente faria o universo de uma maneira mais elegante.

Outra coisa. Imagine você dando uma palestra sobre um tema complexo. Para uma platéia de leigos, você simplifica as coisas, omite detalhes, é objetivo - digamos, se você for deus, explica que o homem veio do barro. Para uma platéia de seres à sua altura (ou à sua imagem e semelhança...) você não tentaria dar mais detalhes?
Markus (sem logar) em 07 de abril de 2010 às 18:26:11»
Gafanhoto, muito provavelmente você descende sim do macaco. Já eu e a maioria das pessoas descendemos de um ancestral comum ao do macaco. Mas creio que você não tenha capacidade para notar aonde está esta diferença. Quer uma banana?
Kaoru em 07 de abril de 2010 às 18:10:44»
.-.

nem comento.
wendelzao em 07 de abril de 2010 às 18:06:10»
Rumo a maquina do tempo
Gafanhoto em 07 de abril de 2010 às 18:04:52»
KKK, isso é incrível,
Viemos do macaco!!!!
Do nada surgiu uma explosão e do nada surgiu um sistema extremamente complexo onde tudo funciona perfeitamente em harmonia e inteligência!
Essa descoberta só pode ser uma piada!
Ha ha ha ha ha!
Cdr em 07 de abril de 2010 às 16:30:30»
A evolução é tão obvia que ocorre a cada minuto da vida de cada ser desse planeta, mas a impressão que da é o cerebro dos humanos é do tamanho de uma ervilha.
São seculos de estudos minunciosos. Mas a ignorancia das pessos ainda prevalece, preferem acreditar nas suas ilusões misticas/divinas, doque naquilo que esta diante de seus olhos.
.

.
Tem que existir ao menos uma especie inteligente nesse universo, pois ele todo so pra os humanos é um gigantesco desperdicio de materia.
Luciano Blues em 07 de abril de 2010 às 15:17:15»
Nunca vão achar o tal "elo perdido", isso é fato.

Mas quantas raposas comentaristas, hein ? =)
Samuk em 07 de abril de 2010 às 14:49:52»
hum ... rolleyes
Gabriel Tavares em 07 de abril de 2010 às 14:47:25»
aff Horus Horus........
Samuca em 07 de abril de 2010 às 14:22:23»
é farsa, assim como as outras evidencias da evolução
já foi provado que os ossos encontrados até são de seres humanos e de macacos, envelhecidos em laboratório.
PresasDePrata em 07 de abril de 2010 às 14:16:17»
Suspeito e_e
Horus em 07 de abril de 2010 às 13:38:15»
Ia fazer uma piadinha, so q ia ser mt racista

=x
FireFox em 07 de abril de 2010 às 13:37:28»
iupi
FoxRaider em 07 de abril de 2010 às 13:36:55»
ann acho que os nossos ancestrais nao conheciam o significado da palavra depilação... eek
Página 1 de 2 (51 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »