Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 2 (51 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »

leide jane em 28 de novembro de 2012 às 01:50:28»
E impresionante como as pessoas sao alienadas a BIBLIA o fato que prove ou nao a sua veracidade nao tira a minha fe em DEUS, mas pode sim ter acontecido coisas ilogicas,o fato das pessoas serem coladas com a bibliae pq ao mesmo tempo de suas fabulas ela esta interagidas com a HISTORIA. vcs acham que Jonas foi engolido por um peixe,que o mar morto se abriu ,imagine DEUS falando la do ceu tem que dar os10% ACORDA BRASIL.
Kaoru em 17 de novembro de 2010 às 13:08:35»
Matéria interessante, mas bem, em quem devemos acreditar então?
Matraka em 07 de setembro de 2010 às 22:24:33»
sei lápra mim isso é uma grande bobagem.....isso sim
Luiz Felipe em 01 de maio de 2010 às 19:14:42»
As veses, algumas coincidencias são incriveis.
Oque o johny falou, a coincidencia entre uma historica antiga contada a 2000 anos atras, e alguns fatos descobertos pela ciencia.
Ou mesmo o fato das teorias que dizem que a vida pode surgir do "barro", esse barro seria o "caldo" segundo a teoria da ambiogenese, é muito semelhante ao mito do homem surgir do barro, o que seria "barro".
Incrivel essas coincidencias, as vezes acho que essa especie ja teve conhecimentos que foram perdidos muito tempo atras, e viraram parte das lendas do povo hebraico, que parte delas estão nesses livros de estorias e mitologias como a biblia.
Mas é somente uma suposição.
Einsten não acreditava em coincidencias.
Mauritius em 29 de abril de 2010 às 16:38:35»
E quem reproduz uma bobagem como esta, o que é por acaso a1ex? Inteligente? Jumento... e chucro.
Entendeu ou quer que eu desenhe?
Natália em 29 de abril de 2010 às 15:31:21»
Não sei se o problema sou eu, mas não consegui entender smile
Marlene em 28 de abril de 2010 às 23:50:28»
Este é um dos motivos pelos quais acho que o MDIG é um blog de conteudo e porque sou fã do Luizão. As materias são interessantes e as intervenções do admim são brilhantes. Continuem assim.
a1ex em 28 de abril de 2010 às 20:38:44»
Jumento é voce Mauritius, que enxerga coisa onde não tem. Eu não disse que acreditava em nada, só reproduzi o que eu entendi do post. Aprenda a não por palavras na boca dos outros, trouxa.
JOHNNY em 28 de abril de 2010 às 19:31:26»
engraçado, esse post explica o contrario, pois segundo a biblia a mulher saiu da stella(se eu não me engano é assim que se fala em hebraico, haramaico ou vice versa) do homem, ou seja da metade, e não da costela como ouvimos dizer, se a mulher saiu da metade do homem, qual seria esta metade, vejamos os cromossomos masculino Y e X e da mulher apenas um par de X, logo, amulher saiu da metade dos cromossomos do homem e não da sua costela como ouvimos.
Samuk em 28 de abril de 2010 às 14:20:40»
rolleyes
100Nossao em 28 de abril de 2010 às 14:16:30»
A verdade é que o assunto é um pouco complexo mesmo e exige um pouco de raciocínio, coisa que alguns não tem.
MoonRa em 28 de abril de 2010 às 13:06:28»
Bacana a matéria...
E o mais bacana é saber relacionar os conhecimentos eheheh

Me interesso muito por este assunto, inclusive existe um documentário chamado "A verdadeira EVA" que é bem interessante...
zveiter em 28 de abril de 2010 às 12:36:39»
E aí a1ex, quer que desenhe? Huahuahuahua... (3)
Mauritius em 28 de abril de 2010 às 11:35:31»
Só mesmo um jumento para acreditar que mulher se reproduzia com mulher. Eita povinho burro.

E aí a1ex, quer que desenhe? Huahuahuahua... (2)
Evandro Eloy em 28 de abril de 2010 às 10:54:48»
Adolf...é isto mesmo que eu tento dizer acho que o modo de eu acreditar ser diferente do seu não o faz a meus olhos um "ignorante", apenas que temos pensamentos diferentes...
Tudo é questionável, se a teoria de uma vida após a morte for uma simples "lenda", milhares de pessoas que viveram uma vida pensando em amar o seu próximo, tentando pagar suas dívidas em dia e serem bons cidadãos esperando uma "recompensa" como dizem alguns, não terão vivido em vão...a vida deles não mudou em nada e continuam a ser boa gente...

Mas se a teoria que eles acreditam for verdadeira...se tiverem que dar conta do que eles fazem nesta vida...muitos de nós quando chegar esta hora nos sentiremos perdidos...

Teorias, lendas, verdades absolutas... não me importo com o que você acredite, eu respeito isto.
Espero que não me chame de ignorante por achar uma balela o que você pensa...
a1ex em 28 de abril de 2010 às 10:51:13»
Se só eu não tivesse entendido o texto, até que poderiam dizer que eu tenho 'limitações inerentes'. Agora, como NINGUÉM entendeu o texto, faz mais sentido dizer que ele foi muito mal escrito.
Adolf em 28 de abril de 2010 às 10:30:25»
"A Ciência não explica tudo, mas a Religião não explica nada!"

Se querem acreditar que um ser imaginário criou tudo ao seu bel-prazer, façam como quiser!! Afinal, ignorância não tem limite mesmo! Ainda bem que meus filhos estudam numa escola decente, onde não há ensino religioso e nem nada do tipo! Só uma equipe de profissionais competentes com o objetivo de fazer os alunos raciocionarem, em vez de encher a sua mente com dogmas e tantas outras baboseiras "inquestionáveis".
Moonwalker em 28 de abril de 2010 às 10:23:48»
Nós só podemos encontrar a resposta para "de onde viemos?" se aceitarmos que houve um começo. Mas francamente, como já tenho minha opinião sobre o começo, acho mais importante tentar nos concentrar em para onde vamos. Do jeito que o mundo vai - grande parte por causa dos extremistas, tanto ateus quanto religiosos - acho que isso sim é primordial.
PS.: E digam o que quiserem, mas pra mim, os povos pré-americanos chegaram aqui cruzando o canal de Beiring.
PS 2.: E sim, eu entendi o post... rs...
sssssssssss em 28 de abril de 2010 às 10:15:07»
"A SABEDORIA DO HOMEM É LOUCURA PARA DEUS."

tá tá, foi Ele mesmo que te disse isso?

kkkk
Evandro Eloy em 28 de abril de 2010 às 10:06:18»
Em todos os posts que envolvem diretamente a religião, tais como foram com os do Papa, por exemplo, creio que muitos colocam o seu ponto de vista como sendo a "unica opção viável" em todo o universo.
Em nome da Igreja, em nome de Deus, foram praticados os maiores males e atrocidades da humanidade, pura e simplesmente por não estarem dispostos a ver o outro lado, a ter a mente aberta para outras idéias.

Sou peremptoriamente incisivo a dizer que EU acredito em Deus, mas, diferente de muitos que acreditam...não quero tentar impor minhas idéias (ou lendas) como dizem alguns, acho de péssimo gosto tentar fazer isto.

O ADMIN já teve até ameaças em um dos posts anteriores, isto sim é de muito mau gosto.

Em muitas escolas hoje são estudadas ambas "teorias", e simplesmente para minha parca inteligência me é mais fácil acreditar em um ser supremo do que acreditar em uma teoria de evolução de milhares de anos ou depois de uma explosão. Mas é talvez somente por eu ter a mente obtusa, ser um retardado, ignorante...como já me chamaram em posts antigos ou em menor escala neste.

O que eu quero dizer, é que se você acredita na teoria do Big Bang, se você evoluiu como dizem...espero que esteja bastante evoluído ao ponto de entender que fazendo gozações do que acreditam outras pessoas, estás se comparando aos extremistas radicais, estás sendo igual a eles...só que em sentido contrário.

Creio que nos comentários o melhor é cada um expor o seu ponto de vista, sem interferir ou tentar "catequisar" o outro... e viva as diferenças!!!
Keb em 28 de abril de 2010 às 09:13:55»
E aí a1ex, quer que desenhe? Huahuahuahua...
Redação em 28 de abril de 2010 às 08:53:16»
Sensação de vergonha alheia. Para quem não entendeu e achou o texto confuso por inerentes limitações, eu vou "mastigar". O Adão genético ou cromossomial foi um homem africano que, segundo a teoria genética, corresponde na evolução humana ao ancestral humano masculino que possui o cromossoma Y do qual descendem todos os cromossomas Y da população humana atual. Por sua vez a Eva genética ou mitocondrial é o nome pelo qual é conhecido o ancestral comum mais recente matrilinear de todos os seres humanos vivos da atualidade.

O Adão e Eva genéticos estão separados por pelo menos mil gerações. Isso não quer dizer que a mulher existia sem o homem ou vice-versa, nem que os dois foram os únicos vivos em seu tempo e nem mesmo foram indivíduos fixos e determinados (Dãããã!); quer apenas dizer que as linhas patrilineares ou matrilineares mudam devido às diferenças encontradas nas estratégias reprodutivas do macho ou da fêmea. Explicando: Quando uma linhagem masculina ou feminina encerra-se pela morte de seus descendentes, uma mais recente torna-se a nova linhagem.

Lógico que de forma proposital eu coloquei o título para que parecesse uma confrontação religiosa e isso não permitiu a alguns notarem que o Adão e a Eva genéticos são uma referência metafórica aos personagens do livro do Gênesis, o que resultou em algumas críticas que associam a matéria com um assunto religioso, que definitivamente não existe aqui, basta ler e entender.

Não demora muito e já começam a rogar praga.

Abraços fraternos.
Welington em 28 de abril de 2010 às 07:04:45»
falou tudo e não falou nada.
É muito mais facil não acrecitar na existência de Deus, assim o homem esta liberado para fazer o que quer.
Pecado ou pecadinho pra Deus é pecado, se você não se arrepender você vai pagar por ele, mesmo sendo o melhor cientista.
A SABEDORIA DO HOMEM É LOUCURA PARA DEUS.
a1ex em 28 de abril de 2010 às 00:26:18»
O texto é bastante confuso, mas acho que consegui entender a mensagem e vou decodifica-la agora pra quem não entendeu.

Diz ele que homens e mulheres surgiram independentes um do outro, pelo DNA particular de cada um. O primeiro nasceu do cromossomo Y, e a segunda, do X.

As mulheres apareceram cerca de 100 mil anos antes dos homens. E seguiram se reproduzindo sozinhas, originando apenas femeas de cromossomos XX. Depois, vieram os homens.

O cruzamento entre homens e mulheres resultou em seres possuidores de cromossomos XY (homens).

Lembrando que, na nossa especie, a reprodução sexuada serve pra impedir que erros geneticos dos pais sejam perpetuados nos seus descendentes. Com duas opções de genes pra formar uma mesma caracteristica, há a possibilidade de se trocar um gene defeituoso por outro perfeito.

O texto não deixa explicito, mas dá a entender que inicialemente, os humanos se reproduziam como as bacterias, criando copias de si mesmos.
Michel Sanderson em 27 de abril de 2010 às 23:08:43»
resumindo não entendi quase nada desse texto... eek
fefe em 27 de abril de 2010 às 22:12:28»
outra diferença, quem surgiu primeiro foi a mulher, é isso?
Sílvio em 27 de abril de 2010 às 21:32:53»
Muito cuidado aí Admin, quando vc for alegar essas coisas que estão aí no texto. Não há ainda comprovação científica nenhuma que as mitocondrias são bactérias "invaginadas" de um passado distante, isso daí carece de um estudo bem aprofundado e mais intenso do que vc imagina, não tem mesmo comprovação nenhuma hoje, é apenas uma hipótese cara.
"Hoje em dia a maioria da comunidade científica acredita na teoria da endossimbiose. Esta afirma que a mitocôndria é descendente de uma bacteria. Há milhões de anos atrás, formaram-se as primeiras células (...) Após a formação dos primeiros oceanos, apareceram as primeiras células fotossintéticas. Estas tinham a capacidade de usar a luz solar para fabricar energia, com libertação de oxigénio. Passados muitos anos, os índices de oxigénio na atmosfera começaram a aumentar (...) quem tinha melhor capacidade de sobrevivência eram os seres que aprenderam a viver com o oxigénio (antes "todos" viviam com enxofre), ou porque aprenderam a usá-lo como fonte de energia, ou porque através de fagositose ganharam uma relação simbiótica com seres que já tinham essa capacidade, fornecendo em troca: protecção e nutrientes." Essa fagocitose citada é a que foi feita pra se alocar na celula a mitocôndira.
Como dito, é uma teoria, e não uma comprovação, axioma, como queira chamar. (trechos de texto em parentesis retirados da Wikipedia).
Diogo em 27 de abril de 2010 às 20:58:38»
O grande pensador Voltaire já dizia : "Deus fez o homem à sua imagem e semelhança, e este pagou-lhe na mesma moeda"
Evandro Eloy em 27 de abril de 2010 às 20:32:36»
O grande pensador Voltaire ( 1694-1778 ) já dizia: "Não concordo com uma só palavra do que dizes mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-lo".
Antares em 27 de abril de 2010 às 20:25:20»
Acho incrível ver pessoas se matando, se degladiando, enganando, torturando e cometendo tantas outras barbaridades em nome de um ser imaginário que é fruto da imaginação do ser humano (prove-me que estou errado, quem acha o contrário). E mais: acreditar que tudo o que existe no universo foi criado por ele, a sua vontade!!

Por isso que o mundo não vai pra frente. Santa ignorância, Batman!!!!
Político Honesto em 27 de abril de 2010 às 20:16:57»
Meu, não dá pra levar a sério o que é dito na Bíblia, pois são várias histórias que sofreram modificações, enrolações e tudo mais! Seria o mesmo que nos dias atuais alguém deixar um legado de que os livros de Harry Potter são 'divinos', 'sagrados' e no futuro levarem isso a sério.

Tenha dó!!!
Evandro Eloy em 27 de abril de 2010 às 20:07:36»
Para alguns é muito difícil acreditar em um ser superior que criou meras criaturas incrédulas como nós...

Mas, incrédulas? não...isto não!!!

Alguns acreditam que no início não existia nada...e de repente tudo explodiu!!! "Big Bang"

Teorias a parte... fico eu sendo criado por Deus... mas, assim como espero que me respeitem por acreditar nisto, respeito e acho incrível vocês acreditarem numa evolução assim... (Big bang-Darwin-evolução)... vocês tem mais fé do que eu!!!
LoiraInteligente em 27 de abril de 2010 às 20:06:38»
Bem, por esse estudo então devemos concluir que a mulher nasceu primeiro. O homem bem depois. Pelo menos é a conclusão que se chega se analizarmos X e Y. tá aí a lenda das amazonas...
Curioso. Até então o homem era o todo poderoso. Dele nascia a mulher.
Nunca engoli isso com alegria. Hum...
Falando sério. Esse assunto está longe de ter uma conclusão definitiva.
Afinal para gerar um ser humano não é preciso haver x e y? Isto é: homem e mulher doando cada um uma parte para a criação?
Velvet em 27 de abril de 2010 às 19:57:31»
Fico com a teoria criacionista, com minha bíblia e com meu Deus, obrigada. Não importa o que me digam.
FireFox em 27 de abril de 2010 às 19:39:39»
eek
Político Honesto em 27 de abril de 2010 às 19:07:54»
Acreditar que a origem da humanidade é aquela descrita na Bíblia é o mesmo que acreditar que nosso país é isento de corrupção.

Pffffff!
Diogo em 27 de abril de 2010 às 19:05:25»
#Gafanhoto, não viemos do macaco apenas um parente comum, e mesmo se sua afirmação fosse correta,
preferia vim do macaco que tem pelo menos um cerébro do que do barro.
Guatavo em 27 de abril de 2010 às 18:51:46»
Quer dizer que ante era Eva, tá explicado. Essa mulher ficou enchendo os ouvidos de Deus, que não teve outra alternativa que não fosse criar um otário para aguentar aquele falatório todo!
Evil em 27 de abril de 2010 às 18:37:24»
Servente de Pedreiro: Quando vc for "pelo menos" pedreiro, poderá opinar... até lá, aprenda a usar o prumo e aprenda a levantar uma parede. No entrementes, vá misturando pedra areia e cal, mas pergunte ao mestre qual é a proporção porque senão até a massa desanda... lol twisted mrgreen
Satiro em 27 de abril de 2010 às 18:24:31»
Sei la né... se o macaco é mesmo um primo... 97% do Dna é igual, acho q é isso...

A banana tem 67% de igual com o nosso, as vezes me sinto uma banana !!
Satiro em 27 de abril de 2010 às 18:22:34»
DeanWinchester1 é verdade !! xD
Calibre 86 em 27 de abril de 2010 às 18:21:22»
É isso aí Servente de Pedreiro! Chupa calado! biggrin
Marya em 27 de abril de 2010 às 17:57:35»
ah...
RedFox em 27 de abril de 2010 às 17:32:47»
Abstenho-me
Servente de pedreiro em 27 de abril de 2010 às 17:20:13»
Eu fico indignado como alguém chega numa página de internet e simplesmente diz, com a maior naturalidade que a crença de bilhões de pessoas é apenas uma lenda antiga... Isso é uma questão de fé, meu caro, acreditar ou não na existência de Adão é Eva e eu creio pela fé, mesmo que a pseudo-sabedoria deste verme que é o ser humano tente provar o contrário.
DeanWinchester1 em 27 de abril de 2010 às 17:12:06»
No canto inferior direito falta um ''C'' para ficar AC/DC. E fica mesmo na Australia. xD clap clap
Paulo Pereiros em 27 de abril de 2010 às 17:10:10»
Gafanhoto, não viemos do macaco, obviamente! Mas descendemos de um antepassado primata comum!... Ou seja, o macaco é nosso contemporâneo, mas seguiu outro braço evolutivo que não o do homo sapiens... Ao contrário de outras "teorias", concretamente a criacionista, a teoria evolucionista basea-se em provas científicas e arqueológicas. Qualquer pessoa que se dê ao trabalho de a estudar e a compreenda, não consegue refutá-la...
Gafanhoto em 27 de abril de 2010 às 17:02:13»
De onde viemos?
Alguém acredita que viemos do macaco?
Só tendo esse tamanhinho de cerebro!!!!
Alvinha em 27 de abril de 2010 às 16:41:19»
uau..fiquei um pouquinho confusa1
wendelzao em 27 de abril de 2010 às 16:22:24»
Tô meio consuso
Página 1 de 2 (51 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | | Última | Prox. »