Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 3 de 4 (171 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | 4 | | Última | Prox. »

June Atheo em 18 de maio de 2011 às 10:07:54»
A única ciência q existe de crer em deus é a ficcão científica do tipo B pois o mocinho é um coitado q tem medo de um ser q ^não existe.

Querem acabar com a discussão? Peçam para seu deus fazer um comment no MDIG, um sinal, qq coisa...

Nada? Ninguém? É preciso muita fé para crer em algo criado pelo próprio homem para amedrontar medrosos como disse Hawking
June Atheo em 18 de maio de 2011 às 09:59:51»
acreditar em deus é um mal necessario apenas para gente burra. Os paises mais ricos do mundo e a população mais inteligente tem maioria de ateus e agnósticos. Religião é necessária para indios e cordeiros qie precisam ser colonizados e tosquiados.
Franklis em 18 de maio de 2011 às 09:25:25»
Hipotéticamente se não existisse Deus, o mundo hoje seria muito pior do que já é, muito provavelmente não exitiriam leis contra assassinato e roubo e leis relacionadas ao respeito ao próximo. Excluindo-se os fariseus de todas as religiões, a religião prega o amor à Deus e o amor ao próximo, isso tudo inclui não matar, não roubar, não adulterar, não mentir e assim por diante; se não houvesse Deus pra mostrar isso o mundo hoje seria uma baderna.
A religião em si não só ensina vc adorar ao um Deus , mas ensina vc a ser uma pessoa de bem, claro sem generalizar pois existem pessoas que não tem religião que são de bem, mas muito provavelmente pai e mãe religiosos ensinaram.
querendo ou não acreditar em Deus é um "mal necessário".
Marya em 18 de maio de 2011 às 09:22:15»
Tyr,

mandaram perguntar se vc está falando do sisifo?
Franklis em 18 de maio de 2011 às 09:17:07»
Há muito mais ciência em acreditar em Deus do que se imagina, não sei porque as pessoas insistem em separar ciência de Deus, se Ele criou todas as coisas, criou a ciência também. Ciência e Deus andam juntas, e muito pelo contrario, quando PENSO logo acredito em DEUS.
Franklis em 18 de maio de 2011 às 09:09:50»
Esse tipo de comentário só prova que o medroso é ele. É mais fácil acreditar que não existe céu pra não se decepcionar depois caso ele não possa entrar.
em 18 de maio de 2011 às 09:07:44»
Uma perguntinha recorrente.
Vamos criar a situação hipotética de que não houvesse nada relacionado a Ele. Como - alguém ai opine - seria o mundo hoje?
em 18 de maio de 2011 às 09:02:22»
Creio em vida após a morte! Pelo que leio aqui um ser mítico do MDig reencarnou!
Não se pode dizer o nome sob pena dele resolver comentar!
Mas que tá por perto, tá!
João Henrique em 18 de maio de 2011 às 08:53:10»
Militzer, que vergonha esse teu comentário...
Quando tu diz que Ele não condena as pessoas que não O conhecem, vc esta certo...
Agora vc me dizer que não queria O conhecer, que vergonha, que desprezo!!!
Ensinar do amor de Deus para as crianças, serve, acima de tudo, para o auxílio da criação de um CARÁTER... Claro que isto não é uma regra, mas é o que normalmente acontece...
Crecer com Deus é bom, queria ter tido esta oportunidade, que não teria feito tanta coisa errada, com os outros e comigo...
Quando vc diz que fazemos o que é bom por uma "moeda" , desculpa vc tem razão, e essa moeda é a vida das pessoas a nossa volta...
Vc acha que quando pessoas se convertem agente fica feliz pelo dinheiro que ela vai dar no final do mês??? Pela recompensa que teremos na outra vida??? Não, ficamos assim por poder estar ajudando alguém a se salvar da provável escuridão....
Vc pode dizer que tudo que falei aqui tem cunho religioso, concordo...
Mas vcs tbm só querem respostas CIENTIFICAS, como se as coisas que não tivessem respostas fossem mentira...
Pergunto, vcs viram aquelas pedras que andam no Vale da Morte?
Até hoje diversos cientistas estudaram esse fenomeno e não chegaram a uma resposta conclusiva...
Vc acha que com alga superior como Deus seria mais fácil???
Poxa, as pedras eles têm na mão para estudar e Deus não....
Ou vai dizer que isso não vale pois alguém vai descobrir a verdade das pedras....
Desculpa, mas pensar que não existe nada superior, para mim, é muito mais irracional do que acreditar que existe, pela fé....

Hawking é um velho que vem amaldiçoando a igreja pois Deus não deu o que ele queria...
T4T1 em 18 de maio de 2011 às 07:53:31»
Eu to com o titio Hawk biggrin
Alberto Augusto em 18 de maio de 2011 às 07:35:17»
Vejam só, qualquer ser humano, em qualquer lugar do mundo já tem por natureza valores morais. Todos sabem que é errado matar. E de um modo geral, todos tem um senso de justiça.

De onde uma evolução cega explicaria isso? Segundo a evolução só os mais aptos sobreviveriam não? Onde entra o altruísmo aí (notem que não falo de religião em momento algum)?

Até entendo que Hawking veja sua situação e se sinta revoltado por causa de sua penosa doença, mas seria razoável dizer que ELE não existe sem basear-se em evidências? Dizer que Deus não existe é uma coisa, demonstrar isso são outros quinhentos.

Vocês deviam despir-se um pouco da ideologia e ao menos tentarem considerar essa possibilidade em vez de dar declarações sem nenhum fundo científico. E falar em aleatoriedade eu acho desarrazoado pois se assim fosse, já teriam encontrado vida inteligente em outros lugares - que o diga Carl Sagan - que também era ateu - que procurou vida inteligente em outros planetas durante a vida toda e não achou nenhuma resposta.

O conjunto de fatores que a terra - nossa casa - fornece é tremenda: uma atmosfera rica em gases que propiciam a vida inclusive incinerando possíveis meteoros que ameacem a vida - do contrário teríamos uma terra tão esburacada quanto a Lua , presença abundante de água - que funciona como um termorregulador, presença de um forte campo magnético terrestre que nos protege dos ventos solares, distância correta em relação ao Sol... São coincidências demais, não acham?

Observem que não falo aqui sobre se ser crente traz alguma moral ou não. Além disso, em se tratando de um cientista de verdade, não se pode se afirmar algo que não seja com fundamentos científicos - o que passar disso são apenas hipóteses.
firehair em 18 de maio de 2011 às 07:23:28»
galera por favor, ele não está desrespeitando as religioes, essa é a opinião dele, você tem o livre arbitrio para concordar ou não com as opinioes dele

"O livro, bastante polêmico, recebeu críticas e foi amaldiçoado por diferentes comunidades religiosas."
isso sim foi uma tremenda falta de respeito com a religião e opinião dele
Militzer em 18 de maio de 2011 às 04:35:41»
Renato GQ:
[pô, 4 e meia da manhã mano, eu só queria escrever umas 2 linhas]
(independente das minhas crenças hj) eu nasci ateu.
quer dizer, nasci sem o conceito de deus, não sei se existe uma palavra pra isso.
mas hj eu acho uma puta falta de sacanagem terem pregado o cristianismo pra mim.
na idade q isso aconteceu eu era novo demais pra ser apresentado pra esse assunto, todo mundo aqui é grande o suficiente ao menos pra ler, e mesmo assim esse é um assunto delicado.
então como pode ser uma falta de respeito do Hawking "pregar" a descrença dele e ser "tudo bem" endoucrinar nossos filhos desde tão jovem?
ao meu modo de ver ele pelo menos tem a decência de publicar pra adultos, e desculpe se parece meio agressivo colocar dessa forma, a intenção n é ofender, eu realmente acho indecente.

a minha irmã ganhou uma "bíblia para crianças" quando fez sete anos.

pq n esperar um pouco?
claro que n é possível não falar NADA sobre o assunto com as crianças, mas pq não fazer como fazemos a respeito do sexo?
eventualmente elas vão perguntar e daí vc conduz o assunto de acordo com o nível que elas são capazes de entender.
é compreensível que os pais queiram que os filhos sigam suas religiões, mas é o método utilizado que me aborrece. parece que há um medo, de que se esperarem pra apresentar Deus aos filhos eles vão acabar achando tudo aquilo bobagem. é o que me parece. e ainda acho q esse medo é causado por insegurança dos pais em suas próprias crenças.

acredito que se tivessem tanta confiança, ou fé, como queiram, deixariam que seus filhos chegassem a ele (Deus) por experiência. e por mais científico que o termo "experiencia" possa parecer eu não acredito que faça algum sentido acreditar em qualquer tipo de divindade sem existir alguma forma de relação pessoal com ela, e é isso que eu quero dizer por "experiência", seja qual for a sua relação com seu deus, acredito que só é verdadeira se vc experimentou dele, da sua forma, seja qual for. do contrário vc está apenas brincando de telefone sem fio, repetindo uma história de ouvido em ouvido e torcendo pra que quem veio antes de vc na fila tenha entendido tudo certo.

não há nada errado em guiar os nosso filhos naquilo que acreditamos ser o correto e o melhor pra eles, mas desculpem, não é o que fazemos, nós impomos ao invés de guiar. e nada impede vc de contar as parábolas de jesus ou seja qual for os ensinamentos / valores que vc acha importante na formação de seus filhos mas abstraindo da história um conceito tão complexo como o de um deus. até a turma da mônica pode ensinar lições de moral. e não se sintam ofendidos, não estou comparando a turma da mônica com a bíblia, só ressaltando o fato de que as histórias não deixam de fazer sentido se vc tirar Deus delas, da mesma forma que vc não precisa de deus na história do menino que gritava "olha o lobo" só de sacanagem.

acredito que uma experiencia verdadeira com deus deve vir da própria pessoa e que por não deixarmos que ela o descubra por seus próprios olhos acabamos até dificultando tal experiência. e acho que é de tanto esse ciclo se repetir ao longo dos anos que vem a nossa insegurança, por que acredito eu, que a maioria de nós está só no telefone-sem-fio, nunca "realmente encontrou" deus.
e se vc acredita que encontrou (não questiono suas experiencias), aconteceu quando vc estava procurando? o que vc acha que vc teria pensado se (passasse pela mesma coisa / sentisse / seja lá o que for) sem nunca ter ouvido falar de deus?
eu n sei a resposta, só acho interessante pensar a respeito.

pessoalmente acho que preferia nunca ter ouvido falar de deus e acabar minha vida como uma criança inocente. e se ele existir no final das contas, legal. n acredito num deus que me puniria por nunca ter imaginado que ele pudesse existir, que nunca tivesse nem realizado o conceito. que culpa há nisso? até acho interessante (n melhor, nem pior, diferente e impossível de julgar sem ter vivido nas duas condições) se ele nos criasse sem a capacidade de pensar sobre ele, e até acho que é a única forma que seria possível dele julgar nossos atos verdadeiramente, pois quando temos noção de um julgamento final, fica impossível até pra nós mesmos julgarmos até onde a nossa vontade é verdadeira.

só por favor, n venham com o discurso de que precisamos de deus pra termos valores morais, eu já me alonguei demais e n vou enrar nesse assunto.

sinceramente eu n sei no que acreditar
eu fiz questão de desaprender tudo que me ensinaram sobre religião e comecei do zero
a única coisa que eu não consigo me convencer é que deus pode ser um fardo, e é esse o meu maior problema com as religiões.
e é esse o meu problema com quem às prega e depois se sente ofendido com o que Hawking diz.
Renato GQ em 18 de maio de 2011 às 00:05:06»
não tinha nada contra o Stephen Hawking
até este post

ma

mita falta de respeito com as religioes
Politico Honesto em 17 de maio de 2011 às 23:48:11»
Existem inúmeros seres imaginários: deuses, demônios, anjos, duendes, fadas e por aí vai. Se você crê em alguns destes últimos, as pessoas acham que você não tem sanidade. Por que essa visão não ocorre com aqueles que crêem em deuses?

Eu acredito na minha própria força, nas minhas capacidades, no que eu posso fazer. É dessa crença que as pessoas precisam.
Raxyz em 17 de maio de 2011 às 23:19:56»
Eu entendo porque que ele não acredita em Deus nem nada parecido, mas eu acho que para termos uma boa "sanidade" devemos pelo menos crer em alguma coisa, do jeito que ele parece que ele só quer chamar atenção iritando católicos fervorosos... Eu imagino que isso não seja verdade, mas é o que parece com essas suas afirmações.

De qualquer forma esse é um homem que eu respeito. clap
Luna em 17 de maio de 2011 às 22:56:40»
Ele disse que não existe céu, mas disse algo sobre medo de escuridão. Logo, existe algo, e esse algo é escuro, um buraco negro, claro, o que mais seria? Logo, saímos de um buraco e vamos para outro...
Politico Honesto em 17 de maio de 2011 às 22:26:41»
E por que a vida deve ter um sentido? Por que a nossa existência não pode ser fruto de probabilidades e acontecimentos aleatórios? É tão difícil aceitar isso? Atribuir a causa de tudo a um ser imaginário é uma ótima forma de se conformar com as coisas. Quem dá sentido às nossas vidas somos nós mesmos - pelo menos aqueles que procuram viver por si mesmos.
Alberto Augusto em 17 de maio de 2011 às 22:04:26»
Muitas vezes acho que pra ser ateu é necessário ter mais fé do que um cristão. Alguns ateus até fazem de suas ideologias uma espécie de religião.
Alberto Augusto em 17 de maio de 2011 às 22:01:44»
Se algum dia vocês vissem uma casa suntuosa, com um belo jardim bem cuidado, abastecido com farta comida na geladeira (todos dentro do prazo de validade) no meio de um deserto, diriam vocês que apenas surgiu ali? Ou seria mais logico pensar que alguém a construiu ali? Basta notar em que meio inóspito se encontra o planeta Terra.

Além do mais, vivemos apenas como animais: nascer, crescer, viver sofridamente até morrer? Qualquer pessoa razoável resiste a essa ideia. Será que resistiria se isso fosse normal?

Não é porque é um físico inteligente que signifique que tudo o que diga está correto.

Se não existe sentido nenhum pra vida, então comamos e bebamos pois amanhã morreremos! Mas vemos que não é bem assim, pois do contrário a sociedade humana seria um caos total.
sooneca em 17 de maio de 2011 às 21:46:18»
Penso, logo sou ateu. Gostei!
Michel Sanderson em 17 de maio de 2011 às 21:21:03»
Respeito a opinião de todos, e todos acreditam e vive do jeito que achar melhor, mas achei ridículo esse comentário dele, se for assim como ele diz pra que existimos então????
Padre Torque em 17 de maio de 2011 às 21:17:23»
Mandou bem, CDR...!
No final das contas, existindo ou não, tem gente que O faz de muletas da sua vida e acaba se entregando a um destino pré-escolhido (pela própria criatura).

(Especular é polemizar. E eu adoooooooro polemizar....!)
biggrin
Militzer em 17 de maio de 2011 às 21:11:14»
pra mim o mais importante não é se existe céu ou inferno, mas se lá tem internet.
Hatasil em 17 de maio de 2011 às 20:15:25»
Ambos temos algo em comum: PENSAMOS.

E concluo: PENSO, LOGO SOU ATEU.
Politico Honesto em 17 de maio de 2011 às 20:02:47»
Comentário do Cdr: um dos mais sensatos.
Ricardo Porto em 17 de maio de 2011 às 20:02:19»
Vida é o que temos agora. Tudo depois é mera especulação. Então para que discutir? Ou alguém tem provas do "depois"?
Cdr em 17 de maio de 2011 às 19:53:29»
Outra pessoa com o mesmo diagnostico desse cara provavelmente estaria em uma cama esperando o momento que "seu deus" viesse busca-lo para leva-lo ao "ceu", ou diria que esta em tal situação pela "vontade de deus".
Mas o senhor Hawking decidiu viver em função da sua vida e não em função da sua morte, não importa quão dificil essa tarefa possa ser (pois seria muito mais facil deixar tudo isso nas costa de "deus", como, infelizmente, a maioria absoluta da população mundial faz).
Samuk em 17 de maio de 2011 às 19:42:10»
Aff num da nem vontade de ler o post depois do que essa cara falo !
PadreTorque em 17 de maio de 2011 às 18:53:13»
Falar nisso...
Esse cara não está durando demais, não ???
:-/
PadreTorque em 17 de maio de 2011 às 18:51:59»
BRAZUCA:

Interessante e aproveitador, teus comentários.
Mereçe a sessão "Pontos a ponderar"...
smile
PadreTorque em 17 de maio de 2011 às 18:45:36»
ATHEIST:

Tua citação da "Aposta de Pascal" foi infeliz !!!!
E muito !!!!
Ninguém aqui tá querendo esmiuçar a Filosofia, ainda mais uma Filosofia secular, pra colocar um mérito onde nem você mesmo sabe onde está...!
smile

Entretanto, só pelo fato de haver alguma semelhança, ainda que infeliz, com a citação ("xula", diga-se de passagem) do Pascal nada mais é do que pura reflexão, leiga, descompromissada e cotidianamente ao alcançe de todas as mentes, e não uma teoria filosófica que é a mais pura homenagem da neutralidade, possível.

Pascal fica encima do muro.... Eu não...!!!

Então... Antes de "refletir", situe os dois comentários, antes de falar asneira...
smile

[]'s
Ricardo Porto em 17 de maio de 2011 às 18:30:50»
O Homem criou Deus à sua imagem e semelhança.
Bruto dos queixos em 17 de maio de 2011 às 18:14:19»
A questão é suficientemente complexa de forma que deveremos deixar ao critério de cada um acreditar ou não.
Mas, se quisermos ser coerentes, sem dogmas nem tabus, talvez o homem tenha razão.
Afinal somos tão animais como os "irracionais" que nos rodeiam e que connosco cohabitam este planeta.
Nesse sentido, será que também há céu e inferno para eles?
Será que, tambem para eles, há vida para alem da morte?
Qual foi o pecado original da 1ª mãe cadela com o respectivo conjugue (amante) cão?
E da 1ª Baleia?
E do 1º Golfinho?
E da 1ª Galinha?
E neste caso, quem apareceu primeiro, a galinha ou o ovo?
Qual foi a maçã que ela (cadela) lhe deu a comer?
E os restantes não sei quantos milhões de outros seres de outras raças existentes em terra, no mar e no ar?
Claudio Tavares em 17 de maio de 2011 às 18:03:28»
Deus existe sim. Ando sempre com algumas fotos dele na carteira. Aliás, no momento estou com dois "deus" de 50 e um de 20 reais. Mas existem deuses mais poderosos... eles atendem pelo nome de Euro e Dólar
June Atheo em 17 de maio de 2011 às 18:01:55»
"Há vários registros históricos (não-religiosos) de historiadores imparciais que comprovam que realmente existiram homens como os supostos apóstolos..."

Mentira! Não há nenhuma comprovação da existência do Jesus histórico. Qualquer coisa dita neste sentido é boato, fofoca bem típica do que está escrito em livros religiosos.
Adao Bandeira em 17 de maio de 2011 às 18:00:32»
Concordo com o comentário da Lucy,devemos respeitar a forma de cada uma pessoa pensar, ou em que crer!!
Lucy em 17 de maio de 2011 às 17:53:33»
Todo mundo tem o direito de acreditar no que quiser; e todos os que não tem informação e conhecimento suficiente tem o direito de ir pela idéia de quem acha e juga certo ou errado.
ICTUS em 17 de maio de 2011 às 17:10:39»
João Henrique

Mas não dá pra comparar os homens-bomba com os cristãos "primitivos".
O homem-bomba vai lá, explode tudo, e morre instantaneamente, sem dor, na mais pura covardia.
É muito diferente de ser perseguido a vida toda, ver os filhos serem assassinados friamente,
torturado e morto por não negar a fé.
LucianoBlues em 17 de maio de 2011 às 17:05:55»
Aiai... vivemos na 3a dimensão, dominamos a 1a e a 2a... até imagino como os viventes da 4a e 5a devem rir de nós, rs.

Ele não disse nada que não esteja na Bíblia... é só lembrar a parábola dos talentos, ou seja, temos que fazer nosso melhor e pronto. Isso não é segredo pra qualquer religioso ou ateu.

O que ele disse sobre céu é opinião pessoal dele, é só sua maneira de reforçar a idéia.

E, claro, todos [os que creem] sabem que, depois da passagem, não ficaremos pra sempre sem fazer nada, de papo pro ar... as promessas são é de muito trabalho e evolução e a vida seguirá. sha
Politico Honesto em 17 de maio de 2011 às 17:04:46»
João

Ateus e agnósticos também têm fé - fé em si mesmos. Se você não tiver fé/confiança em si mesmo, ninguém o fará por você.
Politico Honesto em 17 de maio de 2011 às 17:02:55»
Sabedoria, a meu ver, vem de estudo, da experiência, do aprendizado. Se não fosse assim, não teríamos ateus e agnósticos sábios.
João Henrique em 17 de maio de 2011 às 17:01:44»
ICTUS, entendo seu ponto de vista e até concordo, porém quando diz:
"Teriam esses homens morrido pela fé, se não tivessem realmente testemunhado a morte e ressurreição do seu mestre Jesus?
Faria sentido morrer por uma mentira criada por eles mesmos?"

Sim, eles poderiam pela fé... Mesmo acreditando que els viram sim, eles poderiam fazer isso sem ver...
Olhe os "homens-bomba" não acredito que eles tenham tido uma revelação tão poderosa quanto os apóstolos, porém eles agiram de forma extrema seguindo sua convicção...
Portanto acredito que a única coisa que os cristãos possuem para se basear sobre a vida após a morte é a Fé...
E os ateus a única coisa é a falta dela...
Simples assim...
E no fim de nossas vidas iremos ver quem estava certo e quem estava errado...
Só espero que não seja muito tarde para alguns....
Alexander em 17 de maio de 2011 às 17:01:25»
Ele opina sobre a morte e sobre o pós morte... essa é a beleza da vida.. Ele pode ter (com direito máximo) sua opinião ... e o restante tem o direito a ter OPINIÃO CONTRÁRIA.
Deltafox em 17 de maio de 2011 às 16:59:37»
Só trocaria uma palavra no inteligente comentário do Brazuca; sabedoria por estudo, pois sabedoria vem de Deus!!!

E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus. Tiago 1,5.
grand em 17 de maio de 2011 às 16:58:32»
foi o mesmo caboco que disse
'Abandonem a Terra ou seremos extintos'
sairemos o mais rapido possivel
Politico Honesto em 17 de maio de 2011 às 16:55:07»
"por isso vivem escrevendo livros onde dizem que tudo acaba com a morte."

Mas que mal há em escrever livros defendendo suas ideias?
ICTUS em 17 de maio de 2011 às 16:54:12»
Há vários registros históricos (não-religiosos) de historiadores imparciais que comprovam que realmente existiram homens como os supostos apóstolos, que foram torturados e morreram por causa de sua fé.
Então eu me pergunto:
Teriam esses homens morrido pela fé, se não tivessem realmente testemunhado a morte e ressurreição do seu mestre Jesus?
Faria sentido morrer por uma mentira criada por eles mesmos?
Fanhoso em 17 de maio de 2011 às 16:49:29»
Os defuntos também têm direito à vida.
Marya em 17 de maio de 2011 às 16:45:07»
Eu também não tenho medo de morrer, mas acredito em outra vida.

Os ateus são engraçados, parece que eles adoram ser criticados por comunidades religiosas por isso vivem escrevendo livros onde dizem que tudo acaba com a morte.
Óra, pois ele que espere morrer e então verá se existe vida ou não depois da morte.
Isso já está tão batido! Se ele não acredita, viva então com sua crença e deixe os outros em paz.
Página 3 de 4 (171 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | 4 | | Última | Prox. »