Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Matheus em 08 de dezembro de 2013 às 01:21:00»
1 - Sim você é um terrorista virtual petista que deve receber para escrever bobagens.

2 - Várias vezes em Maracaibo

3 - São sim. E depois de muito vasculhar a net e não achar nada, agora seus dados são 'pontuais'? Ahn-ran! Senta ali Jean e dê uma olhada no relatório de IDH da ONU.

4 - O governo Chavez acabou com a galinha dos ovos de ouros e você vem falar de uma monografiazinha perdida sobre a Petrobrás? Quer saber sobre a guerra de informações? Senta ali Jean e dê uma olhada na queda do valor da Petrobrás nos últimos anos.

Enfim, você enrolou, enrolou, não disse coisa com coisa, falou muita bobagem (de novo), apresentou alguns links 'pontuais' em um oceano de críticas, insiste em um monte de falácias (invenção e distorção de fatos, apelo à ignorância, inverte causa e efeito, usa e e abusa de causa diminuta) e conclui que houve avanços 'pontuais' no governo Chavez e que não sabe se foram mantidos. Parei com você!

Outro abraço e peça para que atualizem esta cartilha petista, isto está ficando sem graça...
Jean Carvalho em 06 de dezembro de 2013 às 23:48:04»
Oi Matheus:

Peço desculpas pela demora da resposta; já havia lido a sua, mas não pude responder prontamente por absoluta falta de tempo; bom, vamos lá, respondendo suas afirmações:

1 - Não, não sou petista;

2 - Nunca estive na Venezuela, e vc, já esteve lá?

3 - Não, minhas fontes de informações não são "petistas"; além dos dados da ONU (que eu deixei claro que eram dados "pontuais", ou seja, válidos para um certo período do governo Chavez); também eu tinha um conhecido (já falecido) que esteve várias vezes na Venezuela, entre o final do governo do André Perez, (que, por sinal, em seu 1º mandato, não só nacionalizou a indústria petrolífera, mas também a siderúrgica - e nem foi tão criticado à época, como aconteceu c/ o governo do Chavez), e meados do governo Chavez.

4 - Sim, já ouvi falar sobre o "sucateamento da PDVSA"; também sei que, antes de pelo menos parte do controle desta passar para membros do governo de Chavez, seu controle local estava nas mãos de pouquíssimas famílias abastadas da Venezuela, que também detinham uma boa parcela de controle da mídia, então, sim, nesta disputa de controle pelo "poder", ocorre sim uma "guerra de informações"; não estou dizendo com isto que um lado está só mentindo e outro dizendo só a verdade, há manipulação de notícias e fatos de ambos os lados, e eu não tenho mais nenhuma fonte fidedigna para me relatar o que Realmente está acontecendo lá (este meu antigo colega, já falecido, não era do PT - inclusive fazia muitas críticas ao partido - mas pode testemunhar, pessoalmente, uma série de melhoras sociais ocorridas entre o final do governo de André Perez (q aderiu ao neoliberalismo em seu 2º mandato), e meados do governo Chavez, e os dados da ONU, Daquela Época, confirmam isto sim...
Eu não entendo muito de economia para poder dizer se a PDVSA está sucateada ou não; até por causa disto, puxei na net o trabalho de dois economistas da Unicamp, onde eles analisam o desempenho de 3 companhias petrolíferas, duas estatatais (Petrobrás e Statoil), e uma privada (Shell) durante os anos 2001 a 2011. Ainda não terminei de ler o trabalho; pude observar uma certa coincidência entre os gráficos relativos a Investimentos e fluxo de caixa operacional, e, lá no final do trabalho, os autores dizem "Os resultados mostram que a conjuntura da crise (crise de 200 cool diminuiu o lucro das empresas, secando a fonte interna de recursos destas, que tiveram que recorrer a fontes externas". (reproduzo este comentário porque, até pouco tempo atrás, alguns diziam q a Petrobrás era a única petrolífera do mundo a diminuir sua margem de lucro, algo desmitificado neste trabalho, e vc vem me dizer que "não existe guerra de informações"??
O trabalho destes dois economistas vc poderá verificar aqui: http://monografias.poli.ufrj.br/monografias/monopoli10005723.pdf

Bom, Matheus, acho q é isto... quanto ao que está acontecendo seja aqui na América Latina, ou na Europa, creio q trata-se de uma nova definição das relações entre Estado e Mercado, e da relação de ambos com o cidadão... não consigo ver isto como uma batalha entre "esquerda" e "direita", que me parecem dois termos bem desgastados... tanto que, na França, o atual presidente, François Hollande, e o antigo, Nicolas Sarkozy, dois antigos rivais, parece q andaram se aproximando, tentando encontrar novas formas de condução da política estatal; e ambos enfrentam situações negativas, Sarkozy por já ter sido até processado e condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos da França, e Hollande por estar c/ a popularidade em baixa, enfim...
Em relação ao que disse sobre o governo Chavez e dados da ONU:
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/25334/venezuela+reduz+pela+metade+indice+de+pobreza+e+cumpre+meta+da+onu.shtml
http://www.onu.org.br/na-assembleia-geral-onu-homenageia-hugo-chavez-e-lembra-seu-compromisso-com-a-justica-social/
http://jovempan.uol.com.br/noticias/mundo/conexao-jp-onu/onu-diz-que-chavez-contribuiu-para-o-desenvolvimento-da-venezuela.html
Lembrando que isso não significa que não houvessem também críticas, por parte da ONU, ao mesmo governo Chavez. E também, não sei dizer se o governo de Maduro soube manter os avanços q ocorreram no governo Chavez, a julgar por algumas notícias, no mínimo houve algum retrocesso, mas não posso dizer muito sobre o mesmo...
Bom, Matheus, o assunto é interessante sim, mas agora já tô meio cansado... um abraço...
Matheus em 04 de dezembro de 2013 às 12:44:30»
Você continua vomitando bobagens. Quantas vezes você esteve na Venezuela? O que sabe do rombo na economia deixado por Chávez? O que sabe sobre o sucateamento da PDVSA, um cabide de emprego de compadres chavistas e que produz hoje menos da metade do que foi previsto anos atrás? O argumento sobre música é brincadeira né? O país não tem nem fábricas de papel para limpar a bunda e vem me falar de conservatório, puta mediocridade.

Suas fontes de informação são petistas não é mesmo? Conforme dados da própria ONU a condição das classes D e E continuaram as mesmas. O que aconteceu na Venezuela depois do desgoverno Chavez é que as classes B e C agora são também D e E e se você é mais um dos doutrinados pelo PT e é este o futuro que você quer para o Brasil tenho só que dizer "sinto muito" porque já estou cansado de discutir com petistas ignorantes que não prestam atenção à merda que este partido fez com nosso pais. Um partido que diz ter lutado na democracia durante a ditadura e que agora realiza ditadura de ideias, conceitos e opiniões durante a democracia. Esta guerrilha de informações falsas que vocês estão fazendo na internet não é nada diferente do golpe militar e muitas vezes parece uma doença de zumbis que não tem identidade própria.
Jean Carvalho em 04 de dezembro de 2013 às 10:57:47»
Oi Nídia

Sim, isto ao menos chegou a acontecer durante o governo Chavez, e tive + de uma fonte confirmando isto, entre pessoas e orgãos políticos, como a ONU.
Durante o governo do Maduro, as coisas se tornaram + obscuras... tenho informações como a sua, dizendo q a Venezuela está um completo Caos, e informações de outras pessoas, me dizendo q a situação, ao menos p/ o "povão", ainda está melhor do q nos governos anteriores ao Chavez... como há também, nestes casos, uma verdadeira "guerra de informações", não tenho como garantir a veracidade de uma ou outra versão da atual realidade Venezuelana. Já os dados q passei, estes já foram averiguados, ao menos num período menos recente da vida político-social da Venezuela. Caso a realidade hodierna seja a q vc está relatando, aí realmente só tenho a lastimar, e desejar que a crise se resolva, e o amanhã seja melhor. Um abraço!
Nidia María em 04 de dezembro de 2013 às 10:10:32»
O "povão" lá começou a comer Bem melhor, e uma das consequências disto foi o uso mais acentuado destes dois produtos...
Esto es un chiste o lo que es? Las anaqueles y neveras de los mercados están vacías y sólo existe producto importado. Personas pelean por pollos en mercados. Venezuela está en estado de caos y alguien dice que mejoró? Alguien les hay contado muchas mentiras en Brasil.
Jean Carvalho em 03 de dezembro de 2013 às 22:37:58»
Oi Matheus:

Concordo c/ certas críticas q são feitas ao estilo de governo de alguns representantes da esquerda, principalmente na América Latina, mas discordo quando vc diz que "a miséria (na Venezuela) se viu agravada pela crise"... como eu disse, conforme dados da própria ONU, a condição do miserável melhorou e Muito na Venezuela, após o governo Chavez, e, até onde sei, ainda Continua melhor do que era nos governos anteriores ao Chavez. De resto, a questão da reforma social não se resume na política assistencialista, mas há também o estímulo aos estudos, inclusive o de artes, concretizado, por exemplo, na formação da Orquestra Simon Bolivar, sendo q os integrantes recebem uma bolsa para nela tocar, além dos projetos de musicalização realizados por Todo o país, onde os professores permanecem dando aulas (gratuitas) para crianças e jovens em cidades onde nem mesmo tem um conservatório, ficando estes professores alojados nestas cidades pelo período mínimo de 1 mês, dando aulas diariamente a todos os interessados...
Quanto à falta de produtos como papel higiênico e sacos de lixo... pois é, parece q o pessoal não faz esta relação, mas o fato é q o "povão" lá começou a comer Bem melhor, e uma das consequências disto foi o uso mais acentuado destes dois produtos...
.Tyr em 03 de dezembro de 2013 às 09:12:40»
R$ 1.000.000.000,00 (ou mais) é o valor que a Venezuela deve aos brasileiros por compra de itens básicos, como papel higiênico, água sanitária e - pasmem - sacos de lixo.

Tá! Então manda essa 'sociedade' fazer uma vaquinha e pagar a divida.

Socialismo cai numa máxima que venho estudando; "Teoria na pratica só da merda."

E pelo que vejo esta certo.
Matheus em 03 de dezembro de 2013 às 00:20:26»
Sim Jean, dá para notar que tem problemas com a gramática, mas colocar letra capitular no meio do texto é um erro tipográfico antes de gramático.
Como disseantes, você deve aprender interpretação de texto, já que tem dificuldade para entender que, se sempre existiu, a miséria se viu agravada agora pela crise, com a falta de itens de primeira necessidade, quando a economia estagnou, as indústrias faliram ou foram embora, quando a galinha dos ovos de ouro (PDVSA, a Petrobrás de lá) também foi pessimamente gerenciada com o único objetivo de bancar a máquina estatal. Resultado: o país ficou endividado e faliu.
Chávez e Maduro (duas antas) não se dignaram a 'semear' a indústria do petróleo para gerar novas indústrias, bens e serviços para dar oportunidade aos 'menos favorecidos' (preferem o assistencialismo selvagem e comprador de votos que nem praticado pelo PT), não pensaram em consolidar um crescimento humano sustentável de qualidade (como tanto os socialistas rezam). Preferem excluir, rejeitar e perseguir os opositores como forma de incentivar o ódio fácil, preferem saquear lojas de eletrodomésticos ao invés de propor um tabelamento de preços, de tentar juntar esforços a favor do país. Difícil encarar os sonhos de fada socialista que alguns ingênuos, cegos ou mesmo grandes ignorantes escolhem crer.
100Nossao em 02 de dezembro de 2013 às 18:50:25»
Huahuahuahua! mrgreen Eu tenho todo o tempo do mundo, idiota!
Jean Carvalho em 02 de dezembro de 2013 às 12:59:43»
Oi Matheus: Uso as maiúsculas de forma indevida, para destacar alguma expressão, já que não dá para fazer a letra itálica aqui. Tambm uso "q" no lugar do "que", como muitos fazem na net. Mas isto seria um problema de Gramática, não de Tipografia!! Quanto à interpretação do q a Edna Velho escreveu, não vejo outra forma de interpretar o texto da mesma... parece q ela "se esqueceu" de q Sempre Houve miséria na Venezuela, e, na verdade, a qualidade de vida dos menos favorecidos vem melhorando desde o governo do Chavez... mas isto Não Conta, não é??
Matheus em 02 de dezembro de 2013 às 00:32:13»
Parece que tem gente aqui que está precisando estudar um pouco mais tipografia e interpretção de texto. Né Jean?
Jean Carvalho em 01 de dezembro de 2013 às 22:26:43»
Interessante a observação da Edna Velho... para ela, foi o Regime Socialista q produziu a miésria observada hoje na Venezuela, ou seja, No Havia esta miséria antes do governo Chavez... parece q tem gente aqui q est precisando Estudar um pouco mais de História, não?? ;p
AlanFcker off em 13 de novembro de 2013 às 15:42:17»
Hum, acho que vc não leu bem, quando me referi a seu irmãozinho, sem nem ao menos saber se vc tem um, não estava de forma alguma ofendendo sua família, estava usando de ironia pra dizer que a frase que vc julga perfeita, é tão infantil que só poderia ter saído da cabeça de uma criança. Não é tão difícil perceber isso.
Quanto a vc, sim, isso eu não retiro oq disse. Se quer jogar fora todos os estudos de diversos intelectuais que tentam uma solução para o problema de desigualdade e seus derivados, com essa frase ridícula, ratifico, pra mim, é problema de miséria intelectual.
No mais, sei que disse não mais discutir, mas quis retificar sobre as ofensas a sua família, que não foi de forma nenhuma minha intenção, a vc e "a todo um gênero", seja lá qual for esse gênero que engloba mais ou menos metade de uma população. Espero que não seja dos empresários, que está muito longe desse percentual.
Cheat em 13 de novembro de 2013 às 15:18:08»
Só o que vi aqui foi muito clichê para pouco raciocínio. Opa, espera...
Elbereth em 13 de novembro de 2013 às 14:57:48»
Eu me proponho a discutir com quem aceitar debater IDEIAS. Quando começam a atacar pessoas, eu paro, e ponto. Só venho rir um pouco, porque, sério, é muito comédia.
Elbereth em 13 de novembro de 2013 às 14:47:52»
"Hm... como provar meu ponto? Ah, já sei, que tal ofender a família dela? isso COM CERTEZA vai dar credibilidade para o que eu falo!!!" kkkkkkk
AlanFcker off em 13 de novembro de 2013 às 14:13:43»
Sim, perfeita mesmo essa frase heim, quem disse, seu irmãozinho de 10 anos? Se for, pode dizer a ele que ele mudou o curso dos estudos de muitos teóricos, pensadores e afins que discutem isso desde o século passado.
Se a desigualdade social não é um problema, acho que teremos que realizar a correção nos milhares de livros espalhados pelo mundo. Não relaciona-la ao problema da miséria então, denota um problema sério de miséria intelectual.
Ora, o calculo é simples, quanto maior a desigualdade, mais ricos uns e mais pobres outros. Como então pode tomar as dores dos mais miseráveis, se não vê problema na desigualdade (?).
Mas enfim, nem vale a pena discutir com alguém que acredita no sonho do Silvio Santos.
Confortably Numb em 13 de novembro de 2013 às 13:16:53»
"Outra coisa chata são estas pessoas invejosas que acham que todo rico não presta só porque tem mais dinheiro que elas.A maioria dos ricos trabalhou como qualquer um mas deu sorte ou teve mais competência."

Digo isso a alguém quase todos os dias... rolleyes
Angelina em 13 de novembro de 2013 às 12:47:03»
Oooh, uma vez um professor nos falou sobre essa "metáfora" do Chaves com a América! Foi um pouco diferente da imagem, mas assim.
Ele disse que foi o próprio Roberto Bolaños que a fez. Nunca encontrei nada sobre isso.
Interessante!
Politico Honesto em 13 de novembro de 2013 às 12:40:39»
Essa situação me lembra esta imagem (old, mas gold):
http://webwayoflife.files.wordpress.com/2009/10/america-com-chaves.jpg

A descrição da Venezuela combina.
Edna Velho em 13 de novembro de 2013 às 12:22:23»
Um país que tinha todo o potencial para ser uma potência mundial, por suas reservas de petróleo, é o mais pobre por causa da política socialista que funciona muito bem no papel mas que na vida real já provou tantas vezes ser um erro. Inacreditável ver que alguém acredite que distribuir eletrodomésticos saqueados vai diminuir a vala social. Para acabar com a desigualdade social é preciso criar empregos dignos e aumentar o fluxo de divisas de um país, e não falando besteiras e bravatas ou tentando acabar com a inflação á força. Outra coisa chata são estas pessoas invejosas que acham que todo rico não presta só porque tem mais dinheiro que elas. A maioria dos ricos trabalhou como qualquer um mas deu sorte ou teve mais competência. Idiotice!
Elbereth em 13 de novembro de 2013 às 11:34:05»
Gente...

Vou copiar a frase que um amigo meu disse esses tempos que achei perfeita.

A desigualdade social NÃO é um problema. A miséria é um problema, mas não são a mesma coisa.

O capitalismo traz uma desigualdade social, mas não a miséria.

Eu tomo as dores de quem sofre por não conseguir comer, que trabalha só pra sobreviver e mal e mal, não conseguindo, com seu trabalho e bom-senso, melhorar sua vida. Agora, não de quem sofre por não ter uma TV, desculpe, não tomo as dores mesmo.

E sim, muitos empresários chegaram ao sucesso com o suor de seu rosto. Muitos, com o suor do rosto de seus pais, que se mataram pra dar uma vida boa para seus filhos. Que pais não iriam querer? O lucro que eles definem para suas mercadorias é algo definido pelo mercado, envolvendo cálculos tão complicados que quando precisei estudar um pouco, deu nó na minha cabeça. Não são simples. E, veja bem, envolve também oferta e procura... se tem quem pague o valor, não venha culpar só os empresários.

NÃO são os empresários malvados chifrudos que "ferra" a população, foi mal ae.
AlanFcker off em 13 de novembro de 2013 às 11:24:03»
Elbereth, fico feliz em ver vc tomando as dores dos empresários que se ferraram, coitados né. Eles com certeza não chegaram lá a toa. Venceram na vida, compraram todas aquelas mercadorias com o suor de seus rostos. E revendem a valores justíssimos, o lucro quase que não não existe ali. Mas acho que vc esqueceu de alguém, tipo a maioria dos ferrados.
Seu comentário só faria algum sentido pra mim, se vc tmb tomasse as dores da população, essa sim, as verdadeiras vitimas de um sistema cruel e desumano. Mas defender a propriedade privada acima de tudo, principalmente acima da igualdade entre as pessoas, é comum entre pessoas "notadamente" boas e de bom caráter, parabéns.
Angelina em 12 de novembro de 2013 às 20:30:34»
Populistas... rolleyes
Tyr 100 Logar em 12 de novembro de 2013 às 19:54:07»
Bom, o antecessor baixava o sarrafo no Tio Sam, mas não parava de enviar petroleo e, mesmo assim é o exemplo do revolucionario esquerdista de centro do (cu) do meio que morreu sem saber o que queria da vida. Agora temos ai a prova viva de que sempre tem um jeito de piorar as coisas.
Hã... Não é a Venezuela que vai ganhar uns AM-5 sucateados da Tia D1lma? Vão voar com que? Mijo de jegue?
Se o povão não sofresse as consequencias e o mercado deles já não estivesse resvalando no nosso até acharia graça, mas o Itamaraty informa que o calote esta pronto e dentro de uma forma de peru de Natal.

"E viva lá revolucion!!!!"
Haiduqque em 12 de novembro de 2013 às 18:29:07»
Não sou contra nem a favor. Não vivo na Venezuela e não conheço a sua realidade. O que sei é que há sempre uma deturpação, empolamento ou ofuscação das notícias que são veiculadas pelos media. Ridicularizar, opinar, ou ter atitudes de sobranceria em relação a outro país ou povo, nunca é aceitável. Aliás, é comum, mas não é normal. Se os venezuelanos derem opiniões sobre os brasileiros e os seus líderes, em tom de crítica e achincalhamento, isso não seria bem aceite.
Pode até ser uma espécie de colonialismo, esse sentir-se superior em relação aos problemas alheios.
Acho a situação descrita no post bem invulgar, só isso. Os venezuelanos que tratem dos seus assuntos e resolvam os seus problemas, pois são um país adulto e tão legítimo quanto os outros.
Se a medida do Governo venezuelano é legal, populista, justa ou injusta, caberá aos venezuelanos decidir e opinar.
Eu gostava de ter um LCD a metade do preço, é certo, mas prefiro não viver na Venezuela.
É esta
a minha única certeza sobre este post.
Elbereth em 12 de novembro de 2013 às 18:16:29»
Menininhas? Ah se você soubesse... kkkkkk. Bacana saber que nossa Constituição também foi feita por menininhas.

GO MENININHAS!!!!!

Argumento ad hominem sempre me faz rir
Diojenes em 12 de novembro de 2013 às 17:55:52»
Elbereth, ótimo que vc não responda, melhor do que isso só se vc tivesse optado por não comentar nada.
Menininhas como vc que acham que aplicando a psicologia do amor, a mesma que aplicam a suas coleguinhas de escola, e que acham que vai funcionar para o mundo real, deveriam ficar de fora de assuntos como este.
Elbereth em 12 de novembro de 2013 às 17:43:36»
Claro Alan, porque, né, os empresários que perderam tudo o que compraram com dinheiro próprio devem se ferrar.

O fato desses empresários darem empregos e movimentarem a economia é irrelevante.

E a reclamação é do PS4... não que eu compraria (ou seja, não reclamei), mas achei divertido ver a mobilização.
AlanFcker off em 12 de novembro de 2013 às 17:29:17»
Deixa eu ver, ele tomou lojas de produtos eletrônicos e agora está vendendo a preços reduzidos. Numa campanha contra o lucro dos empresários. E por aqui todo mundo reclama do preço do Ps3, mas acha oq ele fez lá absurdo. Hipocrisia, a gente vê por aqui.
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=campanha-de-maduro-faz-preco-de-eletrodomesticos-despencar-na-venezuela-04028D193760D4B94326&mediaId=14750726
Elbereth em 12 de novembro de 2013 às 17:24:17»
Diojenes, sabe o que é SOBERANIA? Se um país quiser ser socialista, então será. Se ele tiver uma democracia, então, melhor ainda.

Não vou mais responder a você por motivos de "que loucura, cara", a la caetano veloso.
Diojenes em 12 de novembro de 2013 às 17:20:01»
São os EUA os mais ativistas no combate do comunismo e socialismo, totalitarismo, ditaduras.
Não existe papo com eles, eles conduzem o país como se fossem donos. O negócio é derrubar o governo a força como fizeram com o Iraque. Se deixarem vingar o socialismo na Venezuela é um estímulo para que outros países tomem coragem como é o caso da Argentina que já tá censurando tudo por lá.
Tem que derrubar na força mesmo, ou acha que ser queridinho e conversar resolve?
O terceiro mundo tá cheio de gente frouxa, por isso é que tá essa bagunça!
Confortably Numb em 12 de novembro de 2013 às 16:57:59»
Governos comunistas, continuem votando neles. rolleyes

Dar dinheiro pra população com medidas populistas é fácil, tenta tirar a mamata depois pra ver.
LukeSchimmel em 12 de novembro de 2013 às 16:32:38»
Mas também não mentirei... não sinto simpatia alguma por 'boliviares'.
LukeSchimmel em 12 de novembro de 2013 às 16:30:30»
Eu lembro o que EUA faz interrompendo e apoiando países na América Latina. Espera, não lembro, não existia ainda... mas estudei. lol
rex em 12 de novembro de 2013 às 16:13:53»
não pode ser,esse cara é louco e outra por que você acha que o EUA devia acabar com tudo eles só jogariam mais merda no ventilador.
Elbereth em 12 de novembro de 2013 às 15:53:47»
Uma coisa é achar um absurdo. Outra é achar que os EUA deviam vir com armas e resolver tudo...
Diojenes em 12 de novembro de 2013 às 14:51:25»
Já é hora do Obama dar um jeito nesse governo com tendencias socialistas, antes que vire a nova Cuba, e para que países como o nosso saibam o que vão encontrar caso tomem o mesmo rumo, o que me parece já estar acontecendo.
Socialismo só funciona na teoria, na prática a história nos mostra o contrário. Todos lideres populistas se mostraram tiranos, esse é mais um caso.
No Brasil tb temos um pequeno ex.
xandy46 em 12 de novembro de 2013 às 14:49:59»
Chavez era um piada pronta. Maduro é uma comédia inteira. E aguardem que deve surgir um vermelhinho comentando para defender esses atos contra o império. mrgreen
Raven em 12 de novembro de 2013 às 14:16:34»
Eu custo a acreditar!!
Elbereth em 12 de novembro de 2013 às 14:14:06»
Ainda estou esperando pra ler a mensagem de que isso é uma ficção, criada pelo mDIG ou algo assim... não pode ser real.