Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 1 de 3 (122 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »

Politico Honesto em 06 de abril de 2013 às 03:34:08»
Exatamente. V
Toninho Sá Guimarães em 25 de agosto de 2009 às 14:27:42»
A arrogância da Igreja - seja ela qual for - é bem típica de todos aqueles que preferem ver o mundo e a realidade através de sua ótica estúpida e mesquinha. Preferem a fé (cega) do que a sabedoria que somente a ciência é capaz de nos proporcionar.
Marya em 12 de março de 2009 às 09:39:53»
humm ..........
Alguém em 09 de março de 2009 às 21:43:30»
Onde esta na biblia o nome da religião a ser seguida??
Se realmente não existe DEUS, como tudo começou??
Pedofilia é muito feio e roubar tbm, e se a midia expusesse (não sei se escrevi certo) o erro que todos nós cometemos em um telão.Será que teria alguma pessoa que encheria o peito na hora de criticar alguém??
Todos erramos, seja em palavras, atitudes, crenças, mas o importante é que Deus sempre estara disposto a nos perdoar
Um grande abraço a todos
LoiraInteligente em 09 de março de 2009 às 12:27:33»
KLeyton,

Não sei qual sua diocese. Na minha não se cobra coisa alguma para o casamento. Não se trata de taxa, uma vez que não se cobra para celebrar sacramento, nenhum deles, se não vira aquela confusão das indulgências citadas por você. Cada paróquia tem autonomia para verificar qual despesas incluem uma cerimônia.
Quanto ao dízimo, ele é biblico. Caso queira se informar no livro de Malaquias ( último livro do velho testamento), há uma boa explicação sobre o assunto. Nas igrejas cristãs ele é utilizado para a manutenção do templo e do pastor ou padre. Na igreja católica não é exigido o percentual biblico ( que seria dez por cento), como ocorre nas demais igrejas cristãs. Cada um devolve o que puder ou quiser e a grande maioria não o faz e ninguém é excluido do convívio por isso. Quanto á igreja ser rica, prefiro não comentar.
Kleyton em 09 de março de 2009 às 10:48:59»
Porque não se pode casar GRATUITAMENTE na igreja católica?
Na igreja Luterana, apesar de eu nunca pagar dízimo ou qualquer outra contribuição eu poderia me casar sem, contudo, ter de pagar alguma TAXA?
A igreja católica é RICA e não necessita dessa exigência para sobreviver.
Aliás, falando em DÍZIMO, porque ele é obrigatório?
Alguém lembra de "indulgências" e toda a barbárie causada pela igreja católica contra as pessoas que não pagavam o dízimo e acreditavam em seu Deus?
Alecrim Douradinho em 09 de março de 2009 às 09:37:54»
Esse fulano aí quer bancar o educado respeitador da opinião dos outros, mas basta ver os comentários dele para ver que não é bem por aí. Aliás, esse nick de Boca Maldita já diz tudo.
LoiraInteligente em 08 de março de 2009 às 21:09:08»
Boca Maldita,

Você tem razão em vários pontos. Embora católica não tenho os olhos vendados. Vejo com muita tristeza a ação nem sempre compreesível de alguns membros da igreja, contudo, há a chamada misericórida, que o próprio Jesus praticou e ensinou em relação ao pecador ( quase prefira, errado, ou algo equivalente). Amar o pecador, não o pecado. Nisso se baseia toda a doutrina cristã.
A pedofilia, que parece ser o que mais te incomodou, é uma ferida aberta e sangrando dentro do mundo. Para mim, cristã e mãe, o crime mais Hediondo que existe, independente de quem o praticou, nada o justifica. Padre, Pastou, pai, tio, avô, irmão, todos precisam pagar por seus erros. A criança precisa ser preservada e protegida.
È uma questão muito delicada. Eu trabalho com pessoas que foram vítimas e sei como é difícil tratar esse assunto e quando o agressor é um religoso, é pior ainda.
A denúncia ainda é a melhor defesa.
O que não podemos fazer é generalizar para não sermos injustos. Sendo assim, não podemos dizer que as crianças não podem conviver com a familia, lá há o risco. Não podem frequentar casa de amigos, viajar, ou ir ás suas igrejas para não serem molestadas. Nem toda familia tem pedófilos, nem toda igreja cristã tem padres ou pastores pédófilos. Aliás, a atitude do atual Papa é combater de forma veemente esse crime, graças a Deus.
LoiraInteligente em 08 de março de 2009 às 20:55:33»
Pitrolon,

De que forma se veste um jogador de futebol? De uniforme.
Um juiz no exercício de seu oficio? Toga
Um Governante de um pais como o Brasil? Do melhor estilista
Um rei ou Rainha? De brocados ou tecidos equivalentes
O Papa? Com o que ele quiser ou com o que lhe derem. Normalmente os religiosos não compram suas roupas. Outros fazem isso por ele. Para a igreja seu cargo equivale a de um Principe. Sendo assim...
Quanto eu disse dignidade do cargo, caso não tenha entendido é:
Cada um se veste de acordo com o que representa. Não se veste um rei de mendingo ou vice-versa.
De qualquer forma não importa a roupa que se veste, sim o que se faz.
A roupa ou o sapato, ou mesmo onde se vive, no caso do papa, não é importante. Nada é dele. Não é nada pessoal.
Aliás, você é inteligente e nem precisaria ficar explicando isso...
Mas você afirmou que não fui inteligente numa afirmação. Colocou palavras que não escrevi, interpretou de forma equivoca algo que afirmei com clareza.
Releia e não tenha preconceitos. Verá que não diminui ninguém, nem tão pouco elevei outros.
Aliás, não se mede a inteligência de ninguém por algumas linhas, você não acha?
Você foi no mínimo desrespeitoso e deselegante.
Um abraço
BrAnDoN em 08 de março de 2009 às 10:22:32»
bom, eu acho que foi Deus quem criou os homens naum sei pq ainda acham que essa teoria exist. neutral
Gabriel de Souza em 07 de março de 2009 às 23:17:26»
É um milagre clap
Boca Maldita em 07 de março de 2009 às 17:49:07»
Oi Loira.
Concordo quando você fala em opiniões apaixonadas, como podemos constatar com a sua defesa a esta instituição. Falar da pedofilia na ICAR não é simplismo. Isso é um problema muitíssimo grave, a ponto de que pessoas esclarecidas e inteligentes como você fechem os olhos para esta barbaridade em troca da aceitação de uma igreja. Muito poucos padres são presos, ao contrário, são enviados pelo bispo para outras paróquias para que repensem a sua vocação. Isto é nojento!

A ação social da igreja no mundo se resume a fazer caridade com o dinheiro dos outros, mais nada. Atrás de uma obra social da igreja sempre existe um filantropo comprando seu lugar no céu. Possivelmente isso não seja novidade para você.

Vive no luxo e prega a igualdade social e os ensinamentos de um cara que exaltava a humildade e o desapego as coisas materiais, isto não lhe parece muito contraditório?

A história do príncipe não vou nem comentar, é uma opinião pessoal demasiadamente apaixonada.

Expressei minha opinião a respeito da ICAR por que você disse: "Quem não é (católico) não deveria nem se incomodar com o que ela diz"

Portanto não distorci as sua palavras a não ser que você tenha se expressado muito mal.

Grande abraço.
Redação em 07 de março de 2009 às 17:06:14»
Oi Idevânio, infelizmente não tenho controle sobre os anúncios.

Abraços
idevanio em 07 de março de 2009 às 15:41:32»
nesse post vc colocou um anúncio sobre um tutorial para emagrecimento. Poderia recolocar o link, por favor? Quanto à matéria, deixa pra lá. Vai ser mais uma opinião, apenas, e não vai mudar nada enquanto não houver outro "salto" na evolução desses animais chamados humanos.
Elton em 07 de março de 2009 às 14:03:03»
concordo com vc maria, ñ só os católicos mas tem várias pessoas de outras religiões q são assim...

ninguem é santo mesmo nesse mundo... fool

mas tbm ninguem precisa ser santo para estender a mão a uma pessoa q passa necessidades... rolleyes
Marya em 07 de março de 2009 às 12:12:18»
atenção,

qualquer semelhança com a vida real, é mera coincidência.

wink
Marya em 07 de março de 2009 às 11:45:25»
rs rs... é mesmo Hell Back...,

de domingo, na missa, os católicos estão lá, bonitinhos, muitos até comungam...
ao sair da missa, já na porta da igreja ainda, as comadres comentam :

- você viu aquela ali ? acaba de casar e já não pára em casa, passa o dia todo à bater perna, e olha a roupa que ela usa! isso é rouba de uma senhora casada?
- pois é comadre, e você viu a fulana? o falecido marido nem esfriou ainda e ela já está toda assanhada com o açougueiro ! ....
- é o fim do mundo...

rolleyes rolleyes

pobre humanidade.,... sha
Hell Back em 07 de março de 2009 às 10:58:40»
"Engraçado como alguém pode empolgar-se durante um serviço religioso e portar-se de forma invisível no resto da semana.
A grande verdade é que tudo não passa de uma grande mentira."
Hell Back em 07 de março de 2009 às 10:55:52»
A fé remove montanhas. Os ecologistas são contra
Elton em 07 de março de 2009 às 08:39:00»
esses posts sobre religião são bons demais, adoro ver os comentários das pessoas expressando suas opiniões como verdadeiros filósofos, defendendo e argumentando suas teses, continuem assim pessoal ! clap
Marya em 07 de março de 2009 às 08:29:24»
pitralon,
São Francisco de Assis se vestia com muita humildade, pregava o bem e praticava a caridade, ele não quis nenhuma fortuna, abraçava os mendigos e amava os animais e a natureza... e também seus seguidores, como Santo Antonio e outros.

Tá vendo como o igreja teve coisas boas ?
pitralon em 07 de março de 2009 às 08:03:15»
"Cada ser humano se veste de acordo com a dignidade de seu cargo"
Eis uma frase pouco inteligente escrita pela Loira Inteligente.
Há cargos menos dignos que outros? Quais, por exemplo?
O que é a dignidade para si?
Devemos atribuír dignidade aos mafiosos e aos banqueiros criminosos porque também andam "bem vestidos"? Se o Papa pretende ser o representante de deus na Terra, não deveria seguir o exemplo de Jesus? Qual seria o problema se ele se vestisse da forma como Jesus é representado nas imagens?
Ou o intuito da hierarquia católica é apelar à pouca inteligência da maioria dos seus fiéis, ofuscando-os com oiro e uma aparência sobrenatural, para convencer que aquele banal ser humano é muito especial?
Quando o papa está sentado no banheiro deixará de ter dignidade? Será que Deus fica sem uma representação digna no nosso planeta durante aqueles minutos diários em que o papa tem de ser tão humano quanto os demais?
Hell Back em 07 de março de 2009 às 02:06:30»
“A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.” A. Einstein
Hell Back em 07 de março de 2009 às 01:00:37»
“Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares rezando.”
Hell Back em 07 de março de 2009 às 00:48:09»
“Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários.” Nietzsche
Hell Back em 07 de março de 2009 às 00:44:19»
“Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?” Epicuro
Cdr em 07 de março de 2009 às 00:43:56»
Como ja disse a Igreja é uma grande farça, foi crida apenas para "abduzir" o povo que se revoltava contra o Imperio Romano, pelo qual foi controlada por 7 séculos, os mesmos romanos que mataram aquele que dizem ser a base desta mesma igreja, mas o pior ainda estava por vir com a idade média, quando o Imperio Romano caiu e a igreja foi a unica coisa que sobrou dele (infelismente) se tornando uma das piores ditaduras da historia e que prevaleceu por 1200 anos, cometendo atrocidades que muitos ditadores não seriam capazes de fazer!!!

Hoje pregam a paz e o amor, quanto a sua historia, a ignoram como se nunca tivesse existido, mas são os primeiros a atirar pedras em qualquer um que fale algo que va contra suas pateticas ideologias. Fazem campanhas dizendo que oq importa não são as riquezas e sim o espirito, mas a Catedral de São Pedro reluz a puro ouro, e seus jardins estão entre os mais belos do mundo (seriam estes o Eden??)...

Pra finalizar, é uma instituição Hipocrita e sem moral alguma, do tipo "faça o que eu digo mas não faça oq eu faço"...
Quanto aos Papas, o unico pelo qual tenho alguma consideração é João Paulo II, não pelo religioso, mas pelo exemplo de pessoa que era. quanto aos outros, apenas governantes de uma instituição que não faria falta alguma se nunca tivesse existido!!!
Hell Back em 07 de março de 2009 às 00:30:22»
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” Carl Sagan
Hell Back em 07 de março de 2009 às 00:27:38»
“Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não.”
LoiraInteligente em 06 de março de 2009 às 23:47:51»
Boca Maldita,

Eu não disse que quem não é católico não possa falar da igreja. Todos, tem direito á uma opinião e nunca crecesríamos como ser humano sem as opiniões contrárias.
Mas, as vezes, temos opiniões apaixonadas demais e esquecemos de ver o todo. É muito fácil criticar falhas, difícil ver qualidades.
Em todo lugar há certos e errados e se todos estivessem certos não estaríamos aqui, da mesma forma que se todos estivessem errados, aqui certamente não seria o lugar deles.
Dizer que a igreja é o local onde há mais pedófilos, por exemplo, é uma forma simplista de falar de um problema tão grave que afeta tantas familias e sabemos que na verdade o perigo mora geralmente dentro de casa. Basta uma simples olhada nas estatísticas dos setores de proteção da criança.
Dizer que o Papa usa Prada, que mal há nisso?
Talvez você deveria ver a ação social da igreja no mundo. Ficaria muito surpreso...
Quanto ás roupas, ou o palácio onde vive o papa, nada mais justo, pois para os católicos ele é de fato um principe. E isso não é importante. Cada ser humano se veste de acordo com a dignidade de seu cargo.
Olha, eu costumo respeitar as opiniões de todos, pois pensar é livre e fazer escolhas também. Só não gosto que distorçam minhas palavras.
Um abração.
Boca Maldita em 06 de março de 2009 às 22:58:59»
Quer dizer que só por que não sou católico não posso falar da instituição com o maior reduto de pedófilos que existe na face da terra?

...que não posso criticar um papa que faz proselitismo barato com o terceiro mundo e crê se um líder espiritual do primeiro usando roupas costuradas com fios de ouro vestindo prada? Lembrem, o diabo veste prada;

...que não posso comentar sobre a instituição que sempre esteve ao lado do poder instituído pra se valer de suas posses, quase todas roubadas ou mendigadas de pobres de espírito e ricos de fé?

...que não posso criticar uma instituição que enriqueceu com a desgraça de muitos e que coloniza através da fé? Sim, porquê despois da independência ou/e da proclamação nosso país permanece colonizado por este cancro chamado ICAR.

Eu não posso criticar, comentar... nem citar. No entanto os católicos se acham no direito de criticar bandidos como a bispa Sônia e Edir Macedo, qual a diferença entre estes e o papa ou padre aí da sua paróquia?

Nenhuma, exploram a fé e se valem dela pra viver.
LoiraInteligente em 06 de março de 2009 às 18:02:34»
Lá vamos nós de novo.

Toda vez que um tópico é sobre religião, os ânimos se acirram.
Fugiu umpouco do proposto ( os comentários), mas todos expressam suas opiniões de forma apaixonada e com bastante ênfase.

Aos 11 anos numa aula de história discuti com um professor por defender um ponto de vista diferente dele. Para mim as duas teorias da evolução e do criacionismo deveriam caminhar juntas, uma completando a outra, já que o tempo biblico é figurado, podendo ser um dia ou milhões de anos. Ele evolucionista quase me bateu. Mantive pé firme nas minhas convicões e hoje fico feliz em saber que continuo pensando igual. O que a igreja, atráves do Icar fez foi dar um ponto final nessa bobagem de discutir isso, afinal, nem Darvim negou Deus.
Quanto á discursão sobre a igreja, melhor seria, informar-se melhor sobre ela. Já que a igreja fala aos católicos. Quem não é não deveria nem se incomodar com o que ela diz.
pitralon em 06 de março de 2009 às 17:12:39»
Para mim o pior das religiões são os seus crentes e seguidores. Confundem Fé com superstição. Confundem espiritualidade com dogmas e leis anacrónicas. E, pior, confundem Deus com uma entidade bidimensinal que, porque se sentem especiais perante Ele, lhes proporciona prosperidade e bençãos e, ao mesmo tempo, merecidas desgraças e punições aos seus inimigos.
Eu acredito em Deus e detesto todas as religiões sejam elas quais forem. Se eu seguisse uma religião seria aquela que pregaria que Deus despreza bajuladores e gente interesseira.
Luciano Blues em 06 de março de 2009 às 17:02:58»
angelik, fechei contigo smile

O Livro de Urantia tem me aberto a mente e desde ele passei a ver a Bíblia com outros olhos, com maior prudência, pois a interpretação livre e pessoal da Bíblia merece a culpa por tanta intolerância nos dias de hoje, em minha opinião.

O que importa mesmo é que a Verdade vai final e invariavelmente aparecer, a cada passo da humanidade.

Paz e luz.
Redação em 06 de março de 2009 às 16:44:51»
Opa, as meninas não querem retocar o batom e dar um tempo antes que eu feche os comentários deste tópico?
Boca Maldita em 06 de março de 2009 às 15:11:56»
Paulinho eu falo como e de quem quiser. Se meus questionamentos racionalistas afetam sua fé religiosa e se minha descrença em deus te ofende, foda-se. O problema é todo teu.
Angelik em 06 de março de 2009 às 15:00:43»
Me redimindo de um comentário: Realmente na biblia tem escrito que Adão teve vários filhos...
Mas continuo com a versão do Livro de Urantia, que contem muito mais detalhes.
KATITU em 06 de março de 2009 às 14:57:53»
A CIENCIA NÃO VAI SER A MESMA, DEPOIS DESTA DECISÃO.
Cdr em 06 de março de 2009 às 14:27:57»
Seria melhor que ele admitisse que a Igreja não passa de uma grande farça que teve inicio no ano 300 com a unica finalidade de dominação dos povos que na epoca se revoltavam contra o Imperio Romano, e que se esse império não cedece a pressão dos cristãos e combatesse a sua revolta como sepre fizerma com os outros povos nem a igreja e nem a religião cristã existiria hoje, papesar que que o imperio romano afundaria da mesma forma pela falta de força de trabalho que os cristãos representavam.
Cdr em 06 de março de 2009 às 14:22:25»
Parabens para esse arcebispo, mostro que no Vaticano ainda existem pessoas com o minimo de sanidade e racionalidade!!!
Evil em 06 de março de 2009 às 13:21:49»
Boca Maldita... de acordo com o que escreveu o paulinho0696... "você vai uma hora sentir que tem algo acima de você" (sic)... presta muita atenção, pois... se um dia estiveres parado numa poça dágua com as pernas abertas e vires quatro bolas... fica esperto... estão te "pegando"... lol twisted mrgreen
Sunrunner em 06 de março de 2009 às 13:20:25»
kofkof,você escreveu enquanto eu escrevia,então,vou,dizer,Deus,é perfeito,naquela época,nós é que não fomos naquela época,e pram responder o seu sarcasmo,com o aquecimento global,parece que ele vai apertar jajá,não o botão reset,mas sim,o botão power neutral
Sunrunner em 06 de março de 2009 às 13:16:05»
Eu não comento aqui faz mais de uma semana,tô respondendo só pelos 2 ateus aí.

olha,eu não tenho nada contra ateus(nem budistas,protestantes,nem nada,eu sou católico)

Boca maldita,você rezava,rezava e ninguem respondia,né,é que pra você ouvir,você tem de primeiro sentir,se você não sentir,não vai ouvir,falar,nem nada,como diz o yankel,esse tópico já virou bagunça,eu não tô te impedindo de ser ateu,eu só não quero que venha aqui reclamar de Deus porque não quis sentir ele nem nada,você tá ofendendo um monte de gente aqui só porque você acha que a religião deles ou a minha,é uma droga,porque você não se deu bem nela,e achava que estava sendo um babaca por que não o via nem escutava,e não se preocupe,você vai uma hora sentir que tem algo acima de você,e que tambémna hora que você tiver uma doença séria,você vai recorrer a ele.

Ximbica,(quase não tenho nada a falar,já que a maria já falou tudo)você quer um milagre Deus,quer?já procurou como acharam nossa senhora de aparecida?,madre teresa de calcutá,não foi reconhecida,nem fez milagres,a aparição mde fátima pros três irmãos?hein?não sõ provas?a gente veio pra esse mundo só pra vir mesmo hein?de viagem,turismo ou algo assim? surprised
Angelik em 06 de março de 2009 às 13:11:22»
Não se preoucupe Nelson.... a discussão estava quente e todos estavam de ânimo alterado, o Yankel fez bem dando um stop.
Peço desculpas também (a todos) por qualquer coisa.
Beijos... redface
kofkof em 06 de março de 2009 às 12:59:38»
Laughed by time...
Segundo a bíblia, coelho é ruminante, e morcego é ave. Se crianças te chingam de calvo você deve matá-las, e deus é perfeito mas não consegue criar um mundo decente de primeira e dá um "reset"(dilúvio), matando algumas milhões de pessoazinhas, quem se importa, não é?
NelsonCosta em 06 de março de 2009 às 12:55:03»
angelik, desculpe o que eu disse.. fui estúpido.

ás vezes falo e depois é que penso.. quando deveria ser o contrário. confused bjO e mais uma vez perdão*
Angelik em 06 de março de 2009 às 12:50:46»
Nelson, te adoro garoto.

Não vou discutir as contradições biblicas com você pois isso renderia meses, deixa como está.
E minha cabeça está realmente cheia de furos, por esses furos entram bastante informação, diferentes das cabeças que estão completamente fechadas. wink lol
Angelik em 06 de março de 2009 às 11:59:56»
Não precisa se desculpar mih, eu entendi o seu comentário... o meu texto ficou mesmo um pouco incoerente devido a minha pressa, a tarde eu vou ter mais tempo e consertar os erros.
Mih em 06 de março de 2009 às 11:46:58»
Tudo bem angelik...Não vou me meter mais.
Vou ficar na minha.
Desculpa algo! wink
Laurenti Beria em 06 de março de 2009 às 11:41:47»
angelik, a Bíblia é um livro escrito através de uma linguagem simbólica que conta a História da Humanidade e muita gente leva ao pé da letra e traduz como quer.Na verdade, no começo de tudo a Terra ( Planeta no Universo) era escura e vazia.Deus criou o mundo em 7 dias ou seja, em 7 eras geológicas ele ia arrumando a casa e nós nascemos por último e depois daí, nada mais se criou em cima da Terra mas se aprimorou com o tempo e a isto chamo de evolução, principalmente da sua consciência crítica para sobreviver no Planeta.. sha
Página 1 de 3 (122 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »