Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Página 2 de 3 (101 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »

Marii em 04 de junho de 2009 às 15:08:28»
"Ser firme no que acredita é mostra de um caráter acima da média".. disse tudo!! biggrin

Obrigada pela resposta!!!
Marii em 04 de junho de 2009 às 14:19:16»
Moonwalker.. um dia vi um programa na Discorery que mostrava uma moça que era Testemunha de Jeová e foi para o hospital ter um filho. Porém teve algumas complicações e acabou tendo uma hemorragia severa! Como testemunha, ela não queria aceitar a transfusão, mas era uma questão de vida ou morte e ela acabou aceitando! Então não estamos tratando de uma questão de pressão pscicológica! Como vocês vêem a tranfusão em um caso desses? Em que a vida depende daquela ato! Não estou querendo julgar, é apenas uma curiosidade minha!
Marya em 04 de junho de 2009 às 11:52:36»
por que testemunha de jeová não pode fazer transfusão de sangue ??
Marya em 04 de junho de 2009 às 11:49:46»
vou abrir uma igreja...
paguem o dízimo pra mim...
Marya em 04 de junho de 2009 às 11:21:58»
já que estão falando tanto de sangue...

e que tal uma churrascada? a carne bovina tem muito sangue...
Angelik em 04 de junho de 2009 às 10:34:02»
Moon, responda-me please....

...E o leite materno... que também é composto por várias substancias sanguíneas

O leite materno contém mais leucócitos do que se pode encontrar em uma quantidade equivalente de sangue. O sangue contém cerca de 4.000 a 11.000 leucócitos por milímetro cúbico, enquanto o leite de uma mãe pode conter, durante os primeiros meses de aleitamento, até 50.000 leucócitos por milímetro cúbico. Isto é de cinco a doze vezes mais do que a quantidade presente no sangue!

Portanto, se comer leucócitos não é pecado, por que transfundi-lo seria?
Angelik em 04 de junho de 2009 às 10:21:57»
Verdade Ruby. Afinal, se nós criticamos as religiões por interferir no livre arbítrio e ditar regras na vida dos seguidores, nós temos que fazer o contrário, respeitar o livre arbítrio que todos têm para fazer o que bem quiser.

Moon, sem querer criar polêmica, como você me explica a concepção... praticamente todos os componentes do sangue da mãe passam para o bebê durante a gravidez, é uma verdadeira transfusão... como você vê esse aspécto?
Angelik em 04 de junho de 2009 às 09:49:28»
Não Moon... deixa como está, também não quero polêmica.
Enfim, somos livres para fazer e ser o que queremos, então... cada um com sua vida e viveremos em paz.

Beijos.
Angelik em 04 de junho de 2009 às 09:34:15»
Obrigada pela informação Moon...

...mas eu continuo achando o que acho da maioria das religiões; Interpretam a bíblia da maneira que precisam para atrair a parcela de fieis desejada.

Não acho a bíblia um lixo, acho que há muitas verdades nela, mas cada um interpreta da maneira que mais lhe agrada.

Acho a parte do sangue muito equivocada, mas também há outros aspectos que não me agradam na TJ.
fool
Sophia em 03 de junho de 2009 às 22:14:42»
Markus, pq lixo?
Vagner Schweitzer em 03 de junho de 2009 às 21:25:48»
Mais uma prova de que a Fé só serve fode as pessoas!!!
Todo mundo que tem fé só se lasca!!!
Markus em 03 de junho de 2009 às 21:14:47»
Sophia, creio que a pergunta adequada seria:
Será mesmo que (este lixo, a bíblia) é divina?
Prefiro Tolkien, Agatha Christie, Julio Verne, Isaac Asimov, Luis Fernando Veríssimo... Tiririca...
Tita em 03 de junho de 2009 às 21:07:45»
Se para a IURD Jesus tá vivo, assinar por ele um documento seria no mínimo falsidade ideológica...
Deeh em 03 de junho de 2009 às 20:55:34»
Fiquei muito feliz quando comecei a ler os comentários, porque ia citar justamente as Testemunhas de Jeová e vejo que temos membros dessa organização aqui.
Não vou questionar as atitudes da IURD, porque não quero me aborrecer. Digo somente que as igrejas deviam se mirar no exemplo das Testemunhas de Jeová, pois essa organização não obriga seus membros a pagarem dízimo, estes fazem donativos voluntários que são destinados à manutenção e construção de salões do reino em várias partes do mundo. Não é uma obrigação, mas uma doação de coração.
Não sou Testemunha de Jeová, mas já estudei a Biblia com elas e esta é a única religião que eu defendo abertamente por ser baseada na honestidade e fibra moral.
Nelson, continue seus estudos pois você só tem a ganhar e Moon, simpatizei mais ainda contigo. biggrin biggrin biggrin
Sophia em 03 de junho de 2009 às 20:53:16»
Diferente das várias mitologias, os assuntos narrados na Bíblia são geralmente ligados a datas, a personagens ou a acontecimentos históricos (de fato, vários cientistas têm reconhecido a existência de personagens e locais narrados na Bíblia, que até há poucos anos eram desconhecidos ou considerados fictícios), apesar de não confirmarem os fatos nela narrados, por outro lado, comprovando que aconteceram de alguma forma.
De acordo com as Sociedades Bíblicas Unidas, a Bíblia já foi traduzida, até 31 de dezembro de 2007, para pelo menos 2.454 línguas diferentes, sendo o livro mais traduzido do mundo. (Fonte Wikipedia).

Será mesmo que não é Divina?!
Markus em 03 de junho de 2009 às 20:22:38»
Concordo com o loroloko: quem paga dízimo e dá dinheiro a deus, está tentando comprar a sua absolvição, tem mais é q se ferrar mesmo. Este imbecil devia é ser multado por ser tão burro.
Não importa se católicos, evangélicos, testemunhas, espíritas... todos iludidos, todos coitados (literalmente), todos tolos... grandes.
rodrigo vicentini em 03 de junho de 2009 às 20:10:41»
...cristo esta morto, parem de perder seu tempo com besteiras e vao viver suas vidas...

que piada ¬¬ num post aqui o cara parabeniza por estar na igreja que diz a verdade, a igreja do Edir também fala que a verdade esta la, a católica tb, amigos parem de preocupar em igreja ¬¬ se deus existir ele deve esta muito ocupado com a africa ou com a coreia ¬¬ nao ta nem ae se vcs dao 10 ou vinte reais para suas igrejinhas, tanto faz se vc reza em tempo ou em casa, como disse o cara ae em baixo, eu tb conhece uma familia que deixou o avo morrer por serem testemunhas de Jeová, o velho coitado, que era catolico, tinha 70 e poucos anos e morreu por nao levarem ele ao medico ¬¬ provavelmente o velho tava tando trabalho de mais e acharam a desculpa perfeita pra deixarem ele morrer, o casal sitado que deixou a filha morrer, se usassem a frase acima citada, estariam felizes e com filha do lado, a bíblia foi traduzida milhares de vezes e alterada aos gostos da epoca, ou aqui alguem tem a primeira ediçao dela???????
kOiNhO® em 03 de junho de 2009 às 19:00:38»
Admn acertou em cheio, coloque agora um post de política que será sucesso tbm! De médico e louco, todo mundo tem um pouco.
kOiNhO® em 03 de junho de 2009 às 18:58:16»
Vcs estão a falar mas, QUEM ESCREVEU A BÍBLIA? Ninguém??? O Bicho homem já fez de tudo e ainda vai fazer coisas que nem vou chegar a ver, manipulam multidões em nome de um livro e uma fé, prova de coisas tremendas é o alcorão! "Atentados suícidas para terem no paraíso tudo que aqui não tiveram!" "Pessoas mais fracas pisicológicamente OUVEM o que querem ouvir, e pessoas mais fortes pisicológicamente FALAM o que querem ouvir!"
Angelik em 03 de junho de 2009 às 18:52:11»
Nelson e Moonwalker...
Não quero criticar a religião de ninguém, mas...

A sobrinha da minha amiga era uma garotinha linda de três aninhos que, infelizmente, morreu por que os pais não permitiram uma cirurgia.

Eles são testemunhas de Jeová e a religião não permite a transfusão de sangue.

Sinceramente não consigo entender uma pessoa que deixa a filhinha morrer por causa de uma religião.
Entendo menos ainda uma religião que é contra salvar vidas.

fool fool fool fool
Marya em 03 de junho de 2009 às 18:38:21»
Prezado(a) Ká,

realmente você tem razão, eu estrapolei ao chamar outra religião de porcaria,
foi sem querer, ou melhor, pensei alto...
não é porcaria não, desculpem-me.
todas as religiões são boas.
Sunrunner em 03 de junho de 2009 às 18:31:08»
não é por nada não,mas NA BIBLIA tem dizendo que bens materiais não te levarão ao céu
quisuqui em 03 de junho de 2009 às 17:49:59»
sem comentarios... ainda me pergunto como uma pessoa tem coragem de entrar numa igreja dessas?
é muita burrice, por isso eu falo "mais Jesus e menos religião"
Deus abençoe a todos
NelsonCosta em 03 de junho de 2009 às 17:38:21»
Ruby, eu não sou testemunha de Jeová..

só disse que estava aprendendo.
é necessário bastantes mudanças na nossa vida.
vou com calma.
smile
Pérola em 03 de junho de 2009 às 17:20:26»
Oi Maria, quanto a sair de uma igreja para outra fica sua opinião, eu sou evangélica pela minhas crenças e motivos... E com certeza usar de oportunismo para enganar aos outros não tem nada a ver com cristianismo. E não pense que é só a IURD que faz isto não. Queira a Deus que outras sejam desmascaradas também...

Fazer isso com os fieis é o mesmo que fazer das Escrituras papel higiênico!!!
bjosss a todos!!
Johnny Bravo em 03 de junho de 2009 às 16:22:45»
Nossa oO
Marii em 03 de junho de 2009 às 16:19:16»
Tiago Nox.. concordo plenamente com vc!!
NelsonCosta em 03 de junho de 2009 às 15:39:11»
os meus parabéns Moonwalker!
pertence aos poucos que sabem a verdade.
clap
Tiago nox em 03 de junho de 2009 às 15:28:21»
marii

não tenho nada contra religião nenhuma
"eu sou contra é a dogmas e a empresas com os mesmos nomes de certas religiões"
Badá em 03 de junho de 2009 às 15:12:53»
Que absurdo. Pobre homem. Esses gananciosos (de qualquer religião) tinham que ir para a cadeia.
A Bíblia não ensina líderes a extorquir nem abusar de ninguém. Esses caras distorcem tudo.
Têm que pagar pelos seus crimes.
Cearense em 03 de junho de 2009 às 14:24:46»
isso me lembra uma aula de história falando sobre Martinho Lutero:
A indulgência é a remissão (parcial ou total) do castigo temporal imputado a alguém por conta dos seus pecados. Naquele tempo qualquer pessoa poderia comprar uma indulgência, quer para si mesmo, quer para um parente já morto que estivesse no Purgatório.
fonte: Wikipédia

hoje ainda muito são enganados com o nome de Deus...muitos charlatões aproveitando da fraqueza da boa fé do povo sofrido acabam por enganar essas pessoas transformando o que era sofrimento agora numa desgraça... fool cry
Danny K. em 03 de junho de 2009 às 14:11:06»
Maria, sua ignorante.
Marii em 03 de junho de 2009 às 14:06:15»
Temos que aprender a respeitar as "diferenças"! Não importa a religião que cada um siga, importa que cada um esteja feliz onde está, que tenham encontrado o que estavam procurando e que, principalmente, não discriminem as escolhas alheias! Sei muito bem o que é ser discriminada por minhas escolhas.. mas em nenhum momento me arrependo!
em 03 de junho de 2009 às 13:31:33»
Há muito tempo acompanho o blog e os comentários. Gosto muito de algumas opiniões expostas aqui.
Maria,
Sou católica como você. Acredito em muita coisa que vc tbm acredita. Só acho que as outras religiões não são porcaria. Afinal, vc na igreja católica busca paz, amor, sabedoria e Deus em seu coração. As pessoas que seguem outra religião, por mais que vc não concorde com o que essa religião prega, estão em busca da mesma coisa. Querem a mesma paz de espírito. Penso que toda e qualquer religião tem seus prós e contras, e cabe a cada um saber o que é melhor pra si. Eu, catolica, não concordo com muita coisa que a igreja prega, e nem por isso saio difamando a própria, apenas não levo aquilo para a minha vida. O problema de haver tanta discussão sobre esse assunto, é que muitas pessoas generalizam, nem todos os católicos adoram imagens, nem todos os seguidores da IURD vão atras de dinheiro.
Temos bons e maus exemplos em todas as religiões. O que importa mesmo, é o que cada um busca nessa religião. Eu por exemplo, procuro Deus no meu cotidiano, e não na igreja. Procuro Deus nos meus atos. Creio que aí está a diferença, e não na religião que se segue.
Se houvesse esse respeito, talvez tudo fosse tão mais simples não?
Atitudes como essa do post realmente nos revoltam! Mas a rivalidade deve estar entre o bem e o mal, e não religião versus religião.
Tiago nox em 03 de junho de 2009 às 13:28:22»
só tiveram que pagar apenas 5 mil pq foi a igreja catolica pis se tivesse sido uma outra igreja qualquer(bola de neve por exemplo) teria que pagar bem mais

PS.:a igreja da bola de neve tambem é uma grande robalheira mas se compararmos com catolica eles tbm não estão tão longe assim
LoiraInteligente em 03 de junho de 2009 às 13:08:30»
Vamos lá.
O texto citado no diploma da vítima é real. Porém sugeriu ao longo dos anos muita interpretação errônea. Malaquias é o último livro do velho testamento e todo ele ensina a devolver á Deus um pouco do que se produz. Devolver implica doação, vontade própria. Jamais imposição. Jamais coação ou qualquer meio que o torne obrigatório. Se for assim perde sua função.
Fico muito brava quando vejo a fé explorada dessa forma vergonhosa.
Mais ainda com esse advogadinho incopetente que pediu apenas essa quantia irrisória como indenização. Isso paga a decepção e a desilução desse "ex-fiel"? As perdas emocionais não tem preço, por isso devem ser melhor compensadas.
AlanFcker em 03 de junho de 2009 às 12:55:49»
Ainda ñ estou tão desesperado para cair nesse conto do vigario, meu senso crítico ñ me permite tal luxo. Prefiro resolver meus problemas por conta própria, deve dar mais dor de cabeça mas ao menos ñ me sinto tão ridículo. fool
kOiNhO® em 03 de junho de 2009 às 12:50:18»
Igreja Deus é SURDO!!! Oia perto da minha cidade fundaram uma com o seguinte nome: Igreja teu real é meu. Podem acreditar durou poucos dias mas teve.
Satiro em 03 de junho de 2009 às 12:48:54»
Nem presiso falar nada....
masa deviam pagar bem mais por danos morais
Megatron em 03 de junho de 2009 às 12:33:44»
Eu, hein! Parece que esse povo lambe as costas!
Marya em 03 de junho de 2009 às 12:31:27»
só R$ 5 mil por danos morais !?

por que é que todo mundo que vira casaca ( sai da religião católica para ir pra outra ) acaba atacando o catolicismo?

será que não percebem que viraram a cabeça?

puxa, se saíssem de uma porcaria para ir na católica, tudo bem...
mas sair da católica para ir para uma porcaria ?! rolleyes
...
* sejam meigos comigo...
Hell Back em 03 de junho de 2009 às 12:16:48»
Esse Diploma de Dizimista deveria ter outro nome: "Diploma de Burro" biggrin
Marii em 03 de junho de 2009 às 12:14:58»
Concordo com Hurricane.. no momento em que o homem se envolve em alguma coisa, suas ambições começam a falar mais alto e dá nisso que a gente vê: Covardes vivendo às custas da fraqueza de pessoas desesperadas! É o fim dos tempos...
msp1500 em 03 de junho de 2009 às 11:48:29»
Essa IURD faz uma lavagem cerebral tão completa na mente de pobres coitados, que se Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, dentre outros, fossem vivos, certamente se envergonhariam pelos métodos infantis que utilizavam. Essa igreja se especializou tremendamente nesse segmento da hipocrisia e do estelionato.
E o pior de tudo, são imensas quantias em dinheiro para financiar a boa vida e os luxos dos dirigentes.
Eles seguem a risca os mandamentos daquele programa: Pequenas Igrejas, Grandes Negócios.
hurricane em 03 de junho de 2009 às 11:47:09»
Esses posts de religião são sempre polemicos e extremamente pessoais sem discursões.

No entanto deixo minha opinião:
Acho que ficar taxando religião, igual nosso amigo ai embaixo citou falando que a dele é melhor ou a outra é pior é um tanto apelativo, pra não dizer falta de respeito.
Pois tenho pra mim que todas as religiões independente de suas crenças, tem uma caracteristica em comum, o Homem, ou seja onde tem a mão de nos humanos automaticamente existem coisas boas e coisas ruins. No caso em especifico do Post, muita coisa ruim.
Basta a nós filtrarmos o quão aquilo esta contra o que se acredita e se julgar ético para seguir ou não.

A propósito sou Cristão

abraços a todos
Evandro Eloy em 03 de junho de 2009 às 11:27:53»
Não quero aqui questionar a legalidade, pois o que está escrito lá em cima, no texto é realmente um trecho bíblico, e portanto, (segundo acredito), válido.
Mas a assinatura, "Senhor Jesus Cristo", nada mais é do que a mais pura falsidade ideológica...
Nisto gostaria de lembrar uma frase que fala que "as maiores atrocidades do mundo foram cometidas em nome da religião e de Deus!"
NelsonCosta em 03 de junho de 2009 às 10:31:46»
Moonwalker, watchtower.org é o site das Testemunhas de Jeová.
tenho tido um estudo semanal com as Testemunhas de Jeová,
e tenho aprendido coisas bastantes interessantes, e que me abriram os olhos para a hipocrisia e mentiras que o catolicismo me tinha incutido..
Elton em 03 de junho de 2009 às 09:58:31»
hoje em dia um mundo tá de um jeito q vc não deve nem confiar na sua própria sombra... fool
Michel Sanderson em 03 de junho de 2009 às 09:39:16»
mas q absurdo.....
Hell Back em 03 de junho de 2009 às 09:21:40»
Por essas e outras razões, não frequento N E N H U M culto (diga-se lavagem cerebral), qualquer que seja o pretexto. O Ministério Público deveria intervir, para evitar casos, tão ou mais escabrosos do que esse. O meu dinheiro não é lixo, para servir à vagabundos dessa estirpe. Vocês notaram a quantidade de "igrejas" surgidas nos últimos tempos? Na minha opinião, essas entidades não passam de sofisticadas lavanderias para lavagem de dinheiro conseguido de maneira ilícita! fool
Página 2 de 3 (101 comentários)
« Ant. | Primeira | 1 | 2 | 3 | | Última | Prox. »