Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Você nao precisa saber qu em 27 de janeiro de 2016 às 15:41:43»
Nao entendi nada '-'
Khaila Dias em 10 de outubro de 2010 às 17:03:43»
"Então prove com fatos que eles não existem. Prove com FATOS que não existe um unicornio invisivel ao seu lado.
Você pode fazer experiencias com um unicornio invisivel?"

Ri pra muito com o unicornio.
FINITO em 27 de agosto de 2010 às 15:23:32»
"O resto, fantasmas, jesus, papai noel, coelho da pascoa, astrologia, telepatia, é tudo criação da mente humana, e so existem nela, no mundo ideal e não no mundo real. Até que alguem prove com fatos. "

Então prove com fatos que eles não existem. Prove com FATOS que não existe um unicornio invisivel ao seu lado.
Você pode fazer experiencias com um unicornio invisivel? Não. Então pode provar que não existe?
As experiencias cientificas se dão exatamente por uma serie de experimentos em um ambiente controlado, e se dão pela repetição de fatos. Se vc não consegue fazer o experimento, não pode provaR CIENTIFICAMENTE se ele existe ou não. PONTO.
=p em 27 de agosto de 2010 às 15:18:13»
leia a matéria da super interessante sobre a ciencia. Sério
Kaoru em 27 de agosto de 2010 às 12:15:19»
Viver é fácil, o ser humano que complica, com essa mania de querer saber de tudo.
corvino em 26 de agosto de 2010 às 11:03:14»
Eu não acredito e nem desacredito das tais questões fundamentais, apenas sigo a minha vida da melhor maneira possível. Por mais que as vezes queira soltar um rotundo e sonoro NÃO ou NÃO ME IMPORTO COM ISSO, reflito que não vale a pena discutir com alguém que quer somente lhe mostrar o próprio ponto de vista sem ver o seu também, então faço cara de interessado, dou uma risadinha aprovadora e sigo a minha vida sem peso na conciência.
LucianoBlues em 26 de agosto de 2010 às 10:25:44»
Pra mim a ciência só serve pra explicar como funciona o que foi criado wink
LucasBritu em 26 de agosto de 2010 às 07:38:46»
Experimentar é preciso! wink
Palestino em 26 de agosto de 2010 às 01:31:55»
caramba nao consegui colocar o o end completo entao so acrescentarem o h t t p : / /
Palestino em 26 de agosto de 2010 às 01:28:19»
Há quem interessar: inconscientecoletivo.net/expulsos-a-liberdade-cientifica-e-um-mito/
Luiz Felipe em 25 de agosto de 2010 às 23:31:42»
Não existem leis. Quando uma teoria é finalizada suas discussões e se torna um campo fechado, ela vira uma lei.
A relatividade ainda não é lei, pois tem varios pontos em aberto ou que não tiveram suas esperiencias realizadas ainda para ser considerado lei.
É um campo que esta em discussão.
Mais uma coisa: A ciencia é feita pelo falseamento , por isso precisa de experimentos, não se tenta provar que é verdadeiro, mas sim provar o que é falso, para não limitar as descobertas futuras. Porem a ciencia não é dogmatica. Tão logo surga uma forma melhor de explicar um fenomeno, com fatos e provas, ela substitui a anterior, sempre com muita repressão no começo, mas depois diminui conforme surgem mais dados.
Diferente de um dogma (religioso, são sempre religiosos), que um tal papa disse e assinou em baixo, e assim seja, para todo o sempre, até alguem mais poderoso resolver mudar.
Mais outra coisa: Mesmo sendo profundamente teorico sem provas diretas como a teoria do big bang, ainda assim são feitas experiencias, mesmo que em um nivel mental, ou mesmo usando a matematica e seu mundo "ideal".
Por isso que eu somente tenho uma unica fé. tudo tem uma explicação logica racional tudo tem uma causa e efeito. O universo não joga dados e é uma serie de equações, mesmo que nossa matematica seja primitiva para descrever tudo.
O resto, fantasmas, jesus, papai noel, coelho da pascoa, astrologia, telepatia, é tudo criação da mente humana, e so existem nela, no mundo ideal e não no mundo real. Até que alguem prove com fatos.
Luiz Fernando em 25 de agosto de 2010 às 23:25:08»
A parte boa de ser criança é experimentar e ver como o mundo funciona. A partir do momento que você tira tudo isso em favor de uma 'lógica' dos adultos, você mata um pedaço dela por dentro.
Lucy em 25 de agosto de 2010 às 22:59:21»
interessante, e ki bichinho fofo, a carinha dele pedindo comida ai ki lindinho razz lol
sooneca em 25 de agosto de 2010 às 21:12:54»
Jiu owned by Pitralon...
||
\/
Pitralon em 25 de agosto de 2010 às 20:59:43»
Interessante texto e excelente post!
Com sutileza ajuda a esclarecer o equívoco do comentador anterior, explicando porque razão a teoria da relatividade não se chama "Lei da Relatividade".
Jiu em 25 de agosto de 2010 às 19:18:37»
Acho que o autor do blog confundiu ciência com empirismo, creio que seja necessário aprender um pouco mais de metodologia científica. Com esse pensamento, metade das ciências que inauguraram as ciências humanas desde o nascimento no positivismo seriam jogadas no lixo, e campos científicos como a sociologia e a psicologia não teriam importância nenhuma. Além do que viveríamos condicionados pela física de newton. Afinal como provar em experimentos as belissímas 5 páginas da teoria da relatividade de Einstein? Dê -me a foto de um átomo e eu direi que ele existe?
Mih em 25 de agosto de 2010 às 19:04:52»
eu ia fazer piadinha,mas não vou.
deixa subtendido! mrgreen
Atlas em 25 de agosto de 2010 às 18:52:50»
Sou cético, mas discordo da última frase do texto, pois nem sempre um experimento "X" tem a última palavra. E quando esse mesmo experimento, em outra ocasião, dá um resultado diferente? Por diversas vezes, teorias antes consideradas incontestáveis já foram derrubadas.
RR em 25 de agosto de 2010 às 18:35:54»
Temos que usar a fé para acreditar no que não vemos, pois a palavra fé significa: a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.
kiko (oficial) em 25 de agosto de 2010 às 18:30:46»
É melhor esse confuso escritor, procurar a ajuda de um especialista no assunto, que lhe dirá porque os quaxinims gostam de molhar o biscoito.
NALDO em 25 de agosto de 2010 às 15:00:50»
A garota chega pra mãe, reclamando do ceticismo do namorado.
- Mãe, o Mário diz que não acredita em inferno.
- Case-se com ele, minha filha, e deixe o resto comigo!

Isso sim é experiência comprovada. sha
Moonwalker em 25 de agosto de 2010 às 14:17:38»
Ah, sim, de fato! Mas convenhamos, a experiência não é indubitável.
Muitas experiências já realizadas precisaram ser desmentidas; e muitas outras certamente ainda precisam. Especialmente no que diz respeito a medicina, formas de contágio de doenças, etc.
Mas o que mais me intriga é o comportamento de aceitar como verdade absoluta algo que não pode ser provado, única e exclusivamente por julgar refutáveis os demais pontos de vista. Mas isso já é outra história.
Luna em 25 de agosto de 2010 às 13:59:24»
Bem simples Luisão: os guaxinins salivam sim, o que eles têm é mania de molhar seus alimentos na água. Em uma situação atípica, adversa, como a fome e falta de condições p/ molhar o alimento, a mania ficará em segundo plano, pois a sobrevivência(no caso matar a fome) é mais importante e aguça instintos.
Beijo.
wendelzao em 25 de agosto de 2010 às 13:33:29»
Conclusão:Guaximinz são higienicos somente quando há água por perto
Nana em 25 de agosto de 2010 às 13:24:05»
Concordo em partes, sei que é importantíssimo que se comprove para que não haja margens para a duvida, mas quando se trata de uma coisa mais voltada a humanidade creio que a fé constituem em algo que não podemos ver, sentir ou tocar. E é importante para que tenhamos fé em nós mesmos.
em 25 de agosto de 2010 às 13:14:03»
Vc mais me confundiu do que esclareceu...
Gabriel Tavares em 25 de agosto de 2010 às 13:13:33»
Eu só acredito naquilo que pode ser provado!