Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Lucas Werner em 09 de setembro de 2013 às 23:43:52»
Por conta da educação que recebi de meus pais eu posso dizer que me encaixo no lado positivo dessa história..
Ali está o manual teórico de como educar uma criança, e de fato funciona (eis-me aqui razz ).. Me desculpem quem é contra, mas umas palmadas fazem parte do cardápio..
Anizio em 08 de setembro de 2013 às 09:33:12»
Curti os comentários. Vou compartilhar.
Politico Honesto em 02 de janeiro de 2012 às 21:12:06»
Não é à toa que existe tanto adulto sofrendo com crianças, hoje.
Sentinela em 29 de outubro de 2011 às 22:27:14»
11. Se seu filho lhe bater, peça desculpas a ele.
Sentinela em 29 de outubro de 2011 às 22:26:19»
Eu agradeço todo dia porque eu tenho "péssimos" pais: me fazem arrumar a cama depois de acordar, não posso sair por aí comendo o que eu quiser, sempre que eu brigava na escola eu tinha que pedir desculpas no outro dia.
Ajudo as pessoas mais velhas a carregar as coisas, devolvo o troco quando vem errado, calo a boca quando eles estão falando, seja numa conversa do almoço, seja numa discussão.
Só pude faltar aula quando estava doente, se meu salário acabar tenho que esperar o próximo, não jogo lixo no chão.
Só uso o computador onde eu posso ser surpreendida, nota baixa é sinônimo de castigo, nunca entro sem bater na porta, e os chamo de "senhor" e "senhora" (ou de "pai" e "mãe", quando estou falando com eles).
Valeu, pai. Valeu, mãe. clap
Giiselle em 29 de outubro de 2011 às 14:43:45»
nao tenho filho ainda, mas penso q não é difícil educar,basta querer ... na vida td tem um limite quem é pai ou mãe deve saber dizer não quando é preciso para nao chorar mais tarde...
nao precisa ser tbm da moda antiga mas boca aberta d+ nao dá né, .... tem criança q levanta a mão pra bater nos pais e eles acham bonito ,q mundinho q estamos vivendo, lá na frente ele vai querer matar os pais, pq quando criança td de errado q fazia achavam bonito, tem pais(nao digo todos)criando futuros bandidos,delinquentes,assassinos ou coisa pior onde isso td vai parar?
Tay em 29 de outubro de 2011 às 13:27:50»
Concordo com o Caio. Acho que se as futuras gerações seguirem esse mesmo pensamento, haverá pessoas melhores no futuro.
Zangetsu em 29 de outubro de 2011 às 13:11:49»
Tem também o problema do sistema educacional. Qualquer criança que tenha um pouco de inteligência percebe que boa parte do tempo escolar é uma pura perda de tempo. Quisera eu pode ter aprendido Cálculo já na escola em vez de aprender sobre literatura de cordel, detalhe por detalhe da américa espanhola, os rios e massas de ar, a química por trás da fotossíntese, a biologia por trás da divisão celular, etc. Em resumo, matérias que nunca me serão útil, pois minha área é Engenharia/Exatas e mesmo no dia-a-dia tais conhecimentos não serão úteis. Queria poder ter estudado pro que quero, não pra infinitas possibilidades. Isso deixo pra quem não tem mesmo nenhuma ambição.
A pior coisa para um ser humano é saber que é mortal e que está perdendo tempo com algo inútil.
Lucy em 28 de outubro de 2011 às 21:48:52»
Tem pais que seguem a risca esse decálogo e se brincar ainda acrescenta mais baboseira, até hoje dou risada da minha mãe, que se não fizesse o que ela mandava caia na vara sem dó nem piedade, tem cada história de surra que eu levei mas não acho que ela estivesse errada não eu hoje sou uma pessoa muito grata aos meus pais, e agora com as leis que estão inventando, não se pode dar mais nem uma palmada nos filhos, vamos criar monstrinhos rolleyes
Caio Satiro em 28 de outubro de 2011 às 19:49:59»
Acho que devemos criar as crianças dando o que tivemos de bom e o que não tivemos, dos nossos pais.
Todos conhecem essa historia, mas no lado material...
Mas eu estou falando do lado moral.

Aquela coisa de "Quero te dar o que eu não tive", tem a ver com amor, educação e moralidade, não com dinheiro.
Luiz Felipe em 28 de outubro de 2011 às 19:35:02»
Isso é como criar mini-reis. Mas uma sociedade não pode ser formada por reis, 1 já era até demais, quem dirá mais do que 1.
Fábio em 28 de outubro de 2011 às 18:40:55»
Eu acho que isso, pelo menos no Brasil, se deve ao aumento de poder aquisitivo da população em geral, ou seja, as pessoas que antes tinha que trabalhar desde cedo e tiveram de se esforçar vão criar seus filhos com a mentalidade de "eu não quero que eles passem pelo que passei".
O problema é que eles não entendem que "o que eles passaram" é importante para a formação do caráter, e não vêem que isso inevitávelmente vai dar merda no fim.
Eu tenho 15 anos e felizmente meus pais não me criaram desse jeito.
Jr Junior em 28 de outubro de 2011 às 17:03:19»
Difícil querer ser educador nas atuais circunstancias !!!
Luna em 28 de outubro de 2011 às 15:32:13»
Esse decálogo encaixa bem em famílias de classe media pra cima, porque criança pobre, adoraria ter brinquedos pra deixa espalhados. Tá, parei, isso não tem nada a ver. Os que não tem problemas do tipo, o que vou comer amanhã, acho que são os meio ricos, estragam os filhos, tirando deles as responsabilidades desde às coisas mais pequenas, como limpar seu próprio quarto, e fazendo das meninas bonequinhas de luxo (Aliás, as pessoas acham o máximo quando as mães fazem as filhas de bonequinhas, ou dão para elas um vale peito). Então a sociedade deve seguir chamando adolescente de criança e de acéfalo, tirando a responsabilidade dos marmanjos, que na verdade são crianças, pagando fiança e os melhores advogados pra marmanjo, que na verdade é só uma criança que pegou o carro do papai, catou umas gatas e dirigiu bêbado e mais um monte de etcs.

Mas veja vem, os pobres tbm tem suas parcelas de contribuição para um mundo sem valores e conturbado. Os miseráveis não recebem esses tais valores porque a pobreza mina tudo de melhor que vc pode oferecer e receber. Será que isso? Quando se vive no lixo, sem dignidade, sem coisa alguma que seja boa, as pessoas se reduzem a transar e pensar no que irá comer, sem preocupar com educação de filhos, os filhos são criados como pintos no lixo, eles se auto criam, eles que se virem, a escola que eduque (Que escola?) Quando não se aprendeu nada, ninguém te ensinou valores, então, vc não tem nem pra si, vai passar o que para seus 15 filhos de pais diferentes. Não estou dizendo que pobre não tem valores, mas que em meio a pobreza, vc peneira o que é importante. Ah, mas essa é uma parte bem pequena da sociedade. Milhões de pessoas saíram da linha da pobreza, e agora podem pensar em educar melhor seus filhos, colocá-los em boas escolas.

Ah, não posso esquecer de dizer que os pais querem mais é que os filhos cresçam logo, e vão pra $#¨@% (Não pode xingar, né?) . A geração atual, não é uma mutação, é uma continuidade (extensão) das gerações passadas, não é? Mas a cultura vai sendo influenciada por vários fatores e o mundo segue mudando. Então não é um ciclo? As gerações antigas eram tão moralista e cheias de valores. Mas, espere ai, cadê os valores? Porque eles não foram repassados? Onde eles estão? Num sarcófago? Lembrei das civilizações antigas, de como ela fediam. Mas estamos no mundo moderno. E alguma coisa falhou em algum momento. Agora eu não sei se temos um mundo sem valores, ou se, pessoas sem valores, elas não tendo valores, não podem passar valores adiante. Vamos voltar no tempo, não há milhões de anos atrás, para analisar quando é que o mundo perdeu seus valores e porque isso aconteceu. É certo que não tem nenhuma influencia de mentes antigas. Então começou na década de 60? Provavelmente foi, sabe aquela coisa do sexo, drogas e rock n' roll. Taí, achamos a ponta. As novas ideologias, os fantásticos movimento culturais, e a revolução sexual. E a amada TV espalhando isso pelo mundo. O ensino é uma porcaria, nossos políticos são corruptos, as mulheres tem filhos como cadelas. Mesmo assim, queremos o melhor comportamento dos nossos jovens. Mas tem uma parcela de gente com muita personalidade, que aprende valores, mesmo sem ter quem os ensine. Então, como eu disse uma x, não tem como criar filhos em redomas, separados da realidade, a gente deve cria-los para que eles saibam lidar com o mundo maravilhoso que receberam de herança dos seus avós bem educados. Valores se perderam porque as pessoas perderam a moral, e sem moral, não podem passar valores, ou porque as crianças deixaram de dizer 'bença vó'?

Ei, cliquem em curti, no vlog do Fernando.
LukeSchimmel em 28 de outubro de 2011 às 14:44:52»
E as pessoas que formam um comportamento sem depender de ninguém?
Um amigo meu decidiu morar só porque ele disse sentir nojo dos pais, já que os pais são corruptos, mentirosos, estúpidos e alienados, e o pior é que ele tem razão :s
ana clAUDIA em 28 de outubro de 2011 às 14:13:17»
pois faz muito bem o pais brigar com o professor
e
d
u
c
a
ç
ã
o
Jota em 28 de outubro de 2011 às 14:05:39»
Sou do tempo em que se chamavam os pais de senhor(a), e se-lhes pedia a bênção ao acordar e ao dormir. E olha que eu tenho só 16 anos... minha região tem muitos defeitos (Nordeste), mas ainda há por aqui muitas coisas de valor que foram esquecidas em outros lugares deste Brasil.

P.S.: Acrescentaria à lista: nunca coma à mesa, e deixe que a televisão e a internet crie seus filhos.
Politico Honesto em 28 de outubro de 2011 às 13:59:38»
E a tendência é piorar.
em 28 de outubro de 2011 às 13:56:20»
Jà fui taxado de ignorante umas 300 vezes (esse ano, depois parei de contar) por conta disso.
Não foi assim que meu pai me educou. Não é assim que educo meus filhos.
Aos dos outros não digo nada. Nada tenho a ver com isso. Mas dos meus, quem cuida, sou eu.
Politico Honesto em 28 de outubro de 2011 às 13:53:43»
Again. rolleyes