Faça o seu comentário

:

:







Comentários

Luiz Felipe em 10 de janeiro de 2012 às 22:35:30»
Que porcaria de argumento fajuto é esse.
E que analogia mais horrivel, qual foi a utilidade dela? melhor não ter usado analogia alguma. Não substime a inteligencia dos outros, por favor.
Ninguem visualiza planetas a milhões de anos luz. O que eles fazem é calcular o desvio que o planeta causa na luminosidade da estrela quando esta interaje com sua estrela.
Existem milhares de papers explicando como isso é feito. Não é magica, é Ciencia.
Quanto a não conseguir visualizar marte, que tipo de ideia retardada é essa? Eu tenho algumas fotos de mais de 5 megapixels que peguei do site da Nasa.
Voce é besta? O que pensa provar falaciando dados.
Como assim não conseguem ir para a Lua? Já foram 1 vez, para que voltar lá. E mais, custa muito, mas muito dinheiro.
E quanto criar seres imaginarios, isso são negócios de outra organização. Mas não quero criar mais uma outra guerra religiosa aqui.
E no que eles lucrariam com uma mentira.
Mas o que tudo isso tem a ver com o assunto do post. Onde que o homem não ter pousado na Lua tornaria o fato de existir uma bacteria que vive de arsenico mesmo verossimel. Isso se o homem não tivesse pousado na Lua.
E se for falar daqueles argumentos de que o homem não pousou na Lua, então nem perca seu tempo, porque eu já sei quais são e acho que todos são facilmente refutaveis.
Porque existiria uma serie de artigos cientificos, papers e por que fizeram mais de 30 viajens orbitais em volta da Lua se não irião realmente pousar.
Para onde foi tanta grana? no auge da era espacial, cerca de 50% do PIB americano foi gasto para mandar o homem para a Lua, onde iriam enfiar tanto dinheiro, em cocaina? só se foi o que voce usou.
Agora se voce disser que em 10 anos era impossivel eles terem desenvolvido tudo que precisavam para ir na Lua. Até concordo, mas a explicação é simples, eles copiaram dos russos. Até ai tudo bem. Todos sabemos que eles copiaram tudo (telefone, aviao, tecnologia espacial, eletrecidade, etc).
Se os russos não tivessem quebrado, eles tinham chegado na Lua, dai acho que a historia seria diferente. Porque esses argumentos fajutos de que o homem não foi a Lua são meramente argumentos anti-americanos.
Eliezer Eustaquio Josias em 06 de dezembro de 2010 às 22:20:24»
Posicione 20 laranjas enfileiradas, 50 cm uma da outra, se coloque em uma das pontas e procure visualizar dali sem sair do lugar,detalhes na primeira, segunda e assim por diante.Logo perceberá que não verá detalhes nas laranjas do meio em diante muito menos verá bem o que tem lá nas últimas.Assim é quebrada mais uma vez a falcidade deste grupo, pois dizem que seu equipamento não consegue visualizar bem o planeta marte,mas é capaz de vizualizar a ..."milhões de anos lúz" novo sistema solar rodeado de planetas... Se não conseguem ir até a lua como podem ir a marte.ou como podem ver a miséria na vida do seu semelhante e preferir criar seres imaginarios p/ lucrar e lucrar cada vez mais?!!!
Thor em 06 de dezembro de 2010 às 09:11:20»
Isso tudo, é só pra ganhar dinheiro. NASA revelando que pretende colonizar marte, com certeza vai melhorar a economia dos EUA, que por enquanto está parada.
Luiz Felipe em 05 de dezembro de 2010 às 17:06:18»
Acho que a nasa sabe de algo e somente está na agenda ir liberando a informação aos poucos. Talves essa comitiva seja somente para testar a reação da impresa e das pessoas. Uma preparação para a verdadeira noticia sobre vida alienigena, aguardem.
ps: não duvido em nada que eles pretendem explorar e colonizar marte, sempre o dinheiro.
Marya em 05 de dezembro de 2010 às 16:23:43»
Sim, sim Luna, é verdade... essa é uma questão muito antiga e ao mesmo tempo muito intrigante que vem assolando a mente do mais austero cientista...
e depois de respondida essa questão, talvez possam passar para a próxima questão a ser respondida...: - por que a tampa da margarina cai pra baixo...
Luna em 05 de dezembro de 2010 às 16:08:53»
Maria, querem encontrar E.ts para fazerem perguntas. Talvez eles detenham respostas para questões de alto grau de complexidade que os cientistas não conseguem responder como por exemplo 'quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha'.

É sim Moon. Existem varias lendas envolvendo esse ser sobrenatural, como a lenda do Sisífo sem cabeça. A lenda do Sisífo do armário. Alias, é por isso que o Luisão não faz amor com o armário de roupas aberto -por causa dessa lenda do Sisifo do armário.
Marya em 05 de dezembro de 2010 às 15:23:26»
Afinal... digam-me... para quê a Nasa quer encontrar vida fora da terra?...
Moonwalker (sem logar) em 05 de dezembro de 2010 às 13:02:30»
O predador falou uma coisa interessante, mas o desfecho do caso mostra um resultado mais do que esperado... smile
Legal, mesmo assim.
Hehe, Jade, é uma lenda, na verdade uma história do folclore emediguiano.
Dizem que tinha um usuário chamado Sísifo, que eraum troll que se achava a pessoa mais sábia do mundo.
A lenda diz que um dos moderadores implicou tanto com ele que ele acabou desaparecendo. Mas isso aconteceu há tanto tempo que ninguém hoje sabe exatamente se essa história é real... Né, Luna? lol
Jade em 05 de dezembro de 2010 às 09:00:36»
Sisifofobia? fool confused
O que é isso? fool
Luna em 04 de dezembro de 2010 às 19:36:03»
Sei lá, Moonzinho, acho que vc tem Sisifofobia.
kkkkkk
Jade em 04 de dezembro de 2010 às 19:11:39»
Moon,
Debates não servem "necessariamente" para mudar a opinião dos outros. Servem para explorar novas possibilidades, esclarecer pontos obscuros, passar informação, enfim, já ouviu a expressão "conversando a gente se entende" ? Pois é.
Eu aprendo muito conversando com meus amigos e professores, estamos sempre debatendo idéias e explorando novas formas de pensar.
Você está falando daquelas pessoas "cabeças duras" que nunca mudam de opinião", que sempre têm certeza absoluta sobre tudo. Eu não sou assim, muito pelo contrário, acho que depois de tudo que a gente já viu nesse mundo, não podemos ter CERTEZA ABSOLUTA sobre nada.
O mundo gira muito rápido, estamos sempre aprendendo coisas novas, mudando as nossas velhas opiniões e explorando novas possibilidades.
Mas também há aquelas pessoas que se apegam ás suas opiniões, ao que aprendeu nas escolas ou nos livros e nunca mudam de idéia mesmo quando há provas contrárias. Com essas não adianta nem tentar falar quanto mais debater.
PREDADOR em 04 de dezembro de 2010 às 18:18:05»
MoonWalker... Já fizeram isso sim... erradicação de doenças. Só que infelizmente esse tipo de notícia não vende, não chama atenção não é divulgado. Então vou contar o que é...
O Rotary como entidade internacional, abraçou a causa da erradicação da Poliomielite... Sem ingerência ou politicagem, eles (pois não sou rotariano) conseguiram ERRADICAR A POLIO no mundo todo. A pólio foi considerada totalmente sob controle por um esforço conjunto por esta entidade.
Depois de praticamente erradicada, algumas instituições (COMO A DILMA) quizeram ser a mãe da ação, entre elas a OMS...
Apenas temos que ficar atentos pois realmente notícias como essa não passam de anúncio de rodapés de jornais... Afinal, não é nada sanguinário nem mórbido pra chamar atenção e vender tablóides.
O próprio povo medíocre só quer esse tipo de notícia... infelizmente.
Rafaelp em 04 de dezembro de 2010 às 16:38:23»
AAAAAAAHHHH!
Moonwalker (sem logar) em 04 de dezembro de 2010 às 15:42:31»
Hehe, não disse que você e a Jade são as mesmas pessoas... smile
Jade, pode chamar, sim... smile
Tecnicamente, o plebiscito ocorreria com ou sem debate. Eu conheci poucas pessoas que mudaram de opinião sobre o assunto naquela situação. A maioria ficou mesmo é "uma arara" com a opinião dos outros.
Luna, o grande problema é que definitivamente o assunto que você citou é, na realidade, meu ponto forte. Mas, infelizmente, o fato é que nem todos os argumentos do mundo são suficientes para quem não quer mudar de opinião, e por isso, a minha indignação transparece quando o assunto é a fé. Nesse ponto, todos querem ter razão e fazem isso montando na arrogância para parecerem mais inteligentes ou letrados do que realmente são.
Aff, isso está virando um debate sobre "debater ou não debater"? lol
decio cupramim em 04 de dezembro de 2010 às 15:27:00»
A notícia realmente é importante, só não precisava de um suspende de novela das 9!
Fala logo... "achamo uma bactéria que utiliza arsênico p/ crescer e se desenvolver dia xxx daremos uma coletiva contando detalhes!
Não precisava mesmo dessa papagaiada toda...fica a impressão q estão precisando de propaganda!
Luna em 04 de dezembro de 2010 às 14:41:12»
Eu não sou a Jade.

Veja bem, eu não sou contra vc ser contra as pessoas debateram. Alias, eu nem entendi seu comentário lá embaixo, não é pra ser usado como debate onde? Aqui? O problema é que quando o assunto é religião/ciência, vc se oprime, é como se fosse seu ponto fraco. Direito seu de ficar de fora, mas as pessoas não vao deixar de dizer o que pensam e expressar suas idéias por que isso te incomoda.

A gente ainda pode ser expressar na net, debater e discutir e isso é muito bom, Moon, independente se vai mudar o mundo ou não.

Minha opinião sobre isso não muda a sua, meu bem, assim como a sua não muda a minha. Desculpe.
Jade em 04 de dezembro de 2010 às 14:28:34»
Luna, eles já encontraram.

Eu não sei porque a Nasa fica fazendo essa palhaçada, arma o maior palco para nada. Isso só faz aumentar o descrédito da empresa e a descrença das pessoas. Claro, muitos começam a achar que se a Nasa não descobriu até agora é porque não há nada. Pura enganação.

Eu não sei qual é o objetivo da Nasa ou do governo ao fazer esse tipo de palhaçada, mas com certeza boa coisa não é.
Jade em 04 de dezembro de 2010 às 14:24:39»
Moon (posso te chamar de moon?) vou citar um que eu me lembro agora: A campanha de desarmamento no Brasil.

O governo queria desarmar a população e convocou um plebiscito, houve vários debates nas tvs, nas rádios e nas ruas e o povo mais esclarecido pôde fazer uma escolha mais consciente.

Sou a favor do debate sempre.

Claro que há pessoas ignorantes que não têm argumentos para debater e se voltam para baixaria ou ofensas, mas isso não é mais debate é pura e simples discussão, isso sim, sou contra.
Moonwalker (sem logar) em 04 de dezembro de 2010 às 14:03:19»
Luna (ou a Jade, se quiser), nesse caso eu as desafio a mencionar algum debate na história humana que tenha resolvido o problema da fome, tenha encerrado uma guerra ou gerado conhecimentos para se realizar a cura de alguma doença. Nesse caso, podem ter certeza de que mudarei de opinião no mesmo instante.
Luna em 04 de dezembro de 2010 às 13:19:15»
Moon, temos que falar e debater enquanto podemos.

Jade, eu tenho uma frase pra vc dormir pensando nela -O sucesso geralmente vem para aqueles que estão muito ocupados para ficar procurando por ele. Ou seja, a NADA não deve procurar os E.ts. Na hora certa eles a procurarão.
Moonwalker (sem logar) em 04 de dezembro de 2010 às 13:09:50»
Jade, o que eu tenho contra debates? Tudo. É o jeito mais complicado de não chegar a lugar algum.
LucasBritu em 04 de dezembro de 2010 às 11:25:12»
se em outros planetas a composição quimica é diferente de nossa, faz sentido ensar que os "alienigenas" usam também elementos quimicos diferentes em sua estrutura...
Back Roger em 04 de dezembro de 2010 às 11:13:19»
as bactérias... sempre elas. Um dia elas ainda vão dominar o mundo!
PREDADOR em 04 de dezembro de 2010 às 00:26:42»
Pois é... Eles adoram mesmo aparecer fazendo de conta que tudo que dizem ou fazem é importantíssimo...
Puro lixo...
daniel19vasco em 04 de dezembro de 2010 às 00:07:39»
ET's existem !!!! clap
Eu já sabia clap clap
Michel Sanderson em 03 de dezembro de 2010 às 22:26:00»
Ah ta e oq isso muda pra mim... confused
Eliezer Eustáquio Josias em 03 de dezembro de 2010 às 18:33:06»
Mais uma mentira da NASA, entre viagens para lua, abduções (sequestro) de pessoas e intensa falcidade ideológica somada ao estelionato (arrecadam uma fortuna de organizações governamentais e não governamentais) com mentiras sobre vida extra-terrena (lembra do "alien" que a NASA apresentou ao mundo em uma autópsia.O cineasta Steven Spielberg disse que se tivessem lhe contratado teria feito um boneco melhor que convenceria o mundo),enganando e por vezes incentivando a outros a enganar também ou não viram na TV a matéria sobre o alien tosco feito pelo maluco empreendedor aqui no Brasil?
Firelow em 03 de dezembro de 2010 às 16:47:25»
isso quer dizer que a vida pode não precisar do oxigênio ao substituir a água (H2O) por metano (CH4)
wendelzao em 03 de dezembro de 2010 às 16:43:05»
Brasileiro, então em 2012 vamos nos mudar para os Oceanos
Luna em 03 de dezembro de 2010 às 16:18:00»
Oi, Bras, Beijos.
Franco em 03 de dezembro de 2010 às 16:17:11»
Não é nada não é nada.... Não é nada mesmo!
Luna em 03 de dezembro de 2010 às 16:15:45»
Jade... Sim, pode sim haver bactérias adaptadas fora da terra, mas não se compara um ser microscópico, unicelular etc com um ser complexo com características próximas a um ser humano, por ex. ...aí vc vai entrar no assunto evolução...
...Eu não sou astrobióloga, eu não sou nem se quer bióloga. O que sei, leio por aí porque é um assunto interessante e muito atraente, mesmo as teorias e suposições, mas não é simples de entender, envolve vários ramos da biologia e tbm física e química.

Estou apenas me metendo onde não é da minha conta, minha opinião não muda as coisas. Têm muitos pontos a serem considerados, há uma imensidão de possibilidades quando se trata de seres vivos. Leia sobre o domínio Archaea, é simplesmente maravilhoso.

Não desfavorecendo os trabalhos dos pesquisadores da NASA em querer tanto essas vidas ex-terrestre, mas a terra inspira cuidados, tem dado alertas de que as coisas não estão nada bem, é para o nosso planeta que eles devem voltar os olhos.
Astronomer em 03 de dezembro de 2010 às 14:23:02»
Só é questão de tempo para os tolos olharem para fora da janela e verem que o que os cerca não é tão incrível quanto parece, a menos que você acredite que só exista vida da terra,o que não é verdade
Jade em 03 de dezembro de 2010 às 14:02:23»
Mas Luna, e se as "bactérias" tiveram bilhões de anos para se adaptarem as condições climáticas e composição química de outros planetas?

E se a composição da Terra fosse diferente?

Aqui na Terra, a vida sempre se adapta e procura meios de sobreviver em condições extremas. Porque não pode acontecer o mesmo em outros planetas?
Jade em 03 de dezembro de 2010 às 13:53:55»
Concordo FoxRaider. Isso sempre foi muito óbvio para mim também.
Não sei porque a Nasa demorou tanto para admitir essa possibilidade. Aliás não sei porque demoram tanto para admitir a existência de vida extraterrestre.
Também me decepciono com a falta de raciocínio das pessoas, aprendem a aceitar tudo que "está nos livros" e nunca pensam por si só. Aprenderam que a vida só é possível de tal maneira e pronto, não conseguem pensar ou admitir nada diferente do que foi ensinado nas escolas. fool
Luna em 03 de dezembro de 2010 às 13:49:43»
Encontraram a bactéria aqui mesmo, não foi em outro planeta. Essa nova composição, pode ser um sinal do quanto já interferimos na natureza e que ela esta mudando e se adaptando como pode, e convenhamos que para uma bactéria, é muito mais fácil, tanto que, daqui a alguns poucos mil anos, muitos animais terão desaparecido por completo, as paisagens modificadas radicalmente.
Só as bactérias "ecléticas" na sua obtenção de energia, composição e ambiente sobreviverão.
FoxRaider em 03 de dezembro de 2010 às 13:24:44»
'-_- quanta demora pra descobrir algo tao obvio...quero dizer...os cientistas sempre apontaram por vida a baseada nos elementos que o admin falou (oxigenio, hidrogenio, nitrogenio, etc...), sem pensar que isso tenha que realmente ser uma regra...acho que para pesquisadores que procuram homenzinhos no espaço isso parecia meio obvio (nao é impossivel existir algum ser que viva em uma atmosfera totalmente diferente da nossa), mas eu acabei de descobrir que estava errado, o ser humano julga as "outras" formas de vida tendo em conta só a vida terrestre....isso me deixou imensamente desapontado '-_-.....num universo gigante, por que todo ser vivo tem que respirar o mesmo ar que a gente? isso me parece mais um sinal do egoismo humano falando '-_-....
Luna em 03 de dezembro de 2010 às 13:19:05»
Hã-ham, senta lá, NASA!

Eu creio na existência de um planeta habitado só por criaturas gelatinosas de diversos sabores e coloração, outro por cogumelos falantes, o planeta doce do Jó Soares está descartado.
wendelzao em 03 de dezembro de 2010 às 12:53:27»
Sinceramente fiquei mais desanimado com essa notícia, esperava que fosse o primeiro contato com seres extra-terrestres mas ainda assim é um avanço, quem sabe em 2012
Jade em 03 de dezembro de 2010 às 12:36:51»
Porque Moonwalker? O que você tem contra debates? Não gosta de questionamentos? Prefere aceitar as coisas como são e pronto sem debater, sem questionar?

Eu gosto de debates. Principalmente com argumentos inteligentes que me façam pensar de forma diferente.
Aliás, essa descoberta serve para provar que não podemos ter certeza absoluta de nada e devemos sempre questionar o que sabemos. fool
FelipeTonis em 03 de dezembro de 2010 às 12:35:43»
Com certeza voce e Brasileiro!Voce veio de um planeta chamado de......epa..agora esqueci.Mais nao importa!
LukeSchimmel em 03 de dezembro de 2010 às 12:22:14»
Nunca pensei quen não pudesse haver algo assim.
Olha bem, o universo é tããããão grande, por que tudo que vive lá fora tem que ser igual a gente?
Por mim, pode até existir uma criatura que respira criptonio, bebe mercurio e se alimenta de íridio.
Sara em 03 de dezembro de 2010 às 12:18:08»
então, uma bactéria viver com arsênico no lugar de fósforo é algo do tipo um ser humano viver respirando gás carbônico no lugar de oxigênio? fiquei confusa neutral
mas enfim, dá uma decepçãozinha, mas abre um novo leque de lugares onde se pode achar vida...
Moonwalker em 03 de dezembro de 2010 às 12:05:11»
Opa! Na verdade a descoberta é importante: é um sinal de que a vida pode existir mesmo onde se julga impossível. Espero que não seja usada para um debate.